Faça você mesmo - Trocando ponteira de escapamento

Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Faça você mesmo - Trocando ponteira de escapamento

Mensagem por Gargamel »

Publicação original: http://blog.deitamato.com.br/2011/09/07 ... capamento/" onclick="window.open(this.href);return false;
por Gargamel em 7 de setembro de 2011

Um dos mais eficientes investimentos na melhoria da performance das motos atuais, além de esteticamente dar um belo resultado, é a substituição do sistema de exaustão original.

Pensando nisso investi alguns dolares ( gracias Habla MX ) em uma ponteira FMF para a minha CRF 250r.

Segue abaixo o processo de troca, feito por mim mesmo.

Você vai precisar de uma ponteira FMF e chaves “L” (8 e 10).

ImagemImagem

Comece retirando o number plate lateral:

ImagemImagem

Agora com acesso livre ao escape, retire os parafusos de fixação originais começando pela braçadeira na junção da curva com a ponteira, em seguida solte o parafuso mais próximo que prende a ponteira ao subframe e finalmente o fixado sob o banco.

ImagemImagem
Imagem

Feito isso, retire a ponteira original fazendo movimentos leve de rotação, não será necessário grande esforço. Em seguida instale a nova ponteira.

ImagemImagem

Aperte os parafusos na mesma sequência, lembrando que o sistema FMF não necessita de abraçadeira na junção da ponteira com a curva, portanto, será necessário apertar somente dois parafusos.

ImagemImagem

Instale o number plate lateral e pronto !

ImagemImagem
Imagem

Veja e ouça o resultado:

http://www.youtube.com/watch?v=osd5XGpmtW8" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por Gargamel em 08 Setembro 2011 à01 10:31, em um total de 2 vezes.
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: Faça você mesmo - Trocando ponteira de escapamento

Mensagem por isaque junior »

Muito bom Gargamel. palmas:: palmas::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Faça você mesmo - Trocando ponteira de escapamento

Mensagem por Gustavo/PR »

parabéns garga, essas FMF são simplesmente lindas...

Estou movendo o tópico para galeria "DIY - Do it yourself". Alias, seria interessante você postar o mesmo conteúdo direto aqui né. Assim o pessoal que gosta de comentar, vai fazer aqui os comentários, aumentando e centralizando a informação! Eu penso que da maneira como vocês estão fazendo, colocando apenas um link pro blog de vocês, acaba que muitos comentários importantes não sejam escritos, já que o "autor" comentário já trocou de ambiente.

Em tempo, eu sei que ele "o autor" também pode comentar no blog, mas a interação aqui no forum é mais dinâmica, é diferente, uma vez que ferramentas de blog e forum também são diferentes.
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Faça você mesmo - Trocando ponteira de escapamento

Mensagem por rallyman »

Moto com injeção eletronica fica fácil né, só coloca a ponteira nova e a moto já vai estar acertada.

Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Faça você mesmo - Trocando ponteira de escapamento

Mensagem por Gargamel »

isaque junior escreveu:Muito bom Gargamel. palmas:: palmas::
Valeu !!
Gustavo/PR escreveu:parabéns garga, essas FMF são simplesmente lindas...

Estou movendo o tópico para galeria "DIY - Do it yourself". Alias, seria interessante você postar o mesmo conteúdo direto aqui né. ....
Xô minha preguiça !!! hehe, fiz o trabalho completo agora !! :)
rallyman escreveu:Moto com injeção eletronica fica fácil né, só coloca a ponteira nova e a moto já vai estar acertada.


Hehe, isso é o melhor !!

Mas nas carburadas até q o escape não altera assim não, se vc não acertar vai ter um investimento sub-utilizado, mas até q funfa legal tbm...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Faça você mesmo - Trocando ponteira de escapamento

Mensagem por Gustavo/PR »

joia::: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::


tua moto ta muito massa véio!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Faça você mesmo - Trocando ponteira de escapamento

Mensagem por GELOUS »

Garba, ficou show hein? Agora vai ser fróids andar contigo! Vou ter que colocar um kit 490! hauahauahauah

Nota 10 a matéria, vou comentar lá no blog também!

E achei legal que a ponteira continua "curta" como a original, tinha medo de ficar aquele cano lá na casa do Baralho! rsrsrs

Ah, não posso deixar de comentar: morar na Rocinha é fróids né? Deu pra ouvir uns tiros! O morro aí não está pacificado ainda?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Faça você mesmo - Trocando ponteira de escapamento

Mensagem por GELOUS »

Gustavo/PR escreveu:parabéns garga, essas FMF são simplesmente lindas...

Estou movendo o tópico para galeria "DIY - Do it yourself". Alias, seria interessante você postar o mesmo conteúdo direto aqui né. Assim o pessoal que gosta de comentar, vai fazer aqui os comentários, aumentando e centralizando a informação! Eu penso que da maneira como vocês estão fazendo, colocando apenas um link pro blog de vocês, acaba que muitos comentários importantes não sejam escritos, já que o "autor" comentário já trocou de ambiente.

Em tempo, eu sei que ele "o autor" também pode comentar no blog, mas a interação aqui no forum é mais dinâmica, é diferente, uma vez que ferramentas de blog e forum também são diferentes.
Eu já acho que seria melhor postar só o link mesmo! rindo2::

Cica, a intenção dos posts aqui é obviamente compartilhar informações. Mas, por outro lado, a criação de matérias no nosso blog tem o objetivo de gerar acessos. joia::: Postando a matéria completa aqui, na minha opinião, ganha somente o FLM, pois ninguém vai acessar nosso blog para ler algo que já está evidente aqui. joia:::

De outro lado, postando o link, ganhamos os dois: o DeitaMato, que recebe o acesso do leitor, e o FLM que recebe o conteúdo, comentários, etc! joia:::

Mas, se for uma regra que seja postado o conteúdo completo, ok. Embora faço questão de deixar minha opinião aí! joia:::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Faça você mesmo - Trocando ponteira de escapamento

Mensagem por GELOUS »

Ou seja, sua opinião eh a mesma do cicarelli. Polemico! Rsrsrsrsrs

Mas eh isso, entendo e respeito a opinião de vcs e a política do fórum.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Faça você mesmo - Trocando ponteira de escapamento

Mensagem por Gustavo/PR »

GELOUS escreveu:Mas, se for uma regra que seja postado o conteúdo completo, ok. Embora faço questão de deixar minha opinião aí! joia:::
é claro... todos temos nossas opiniões, e nossos interesses, nada mais justo que defendê-los. joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem