como fazer galão de combustível para abastecimento

Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: como fazer galão de combustível para abastecimento

Mensagem por Matsui »

daqui a pouco aparece um condominio de passarinhos feito com essas serras hehehehehe
KaMiKaSe
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Agosto 2014 à32 13:16

Re: como fazer galão de combustível para abastecimento

Mensagem por KaMiKaSe »

olá pessoal! tchau::

estou querendo fazer um galão destes, porém as imagens não estão mais disponiveis.. poderiam postar novamente?

aplauso:: aplauso:: desde já agradeço ao Guilherme que criou este tutorial, que por sinal foi muito bom e nos poupa bastante.. estava prestes a comprar um galão destes quando resolvi pesquisar na net se teria como fazer a tampa.. e aqui no fórum foi o único lugar onde encontrei como fazer... joia:::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: como fazer galão de combustível para abastecimento

Mensagem por Gustavo/PR »

Como em 2015 eu pretendo andar 500% mais que andei em 2014, também estou fazendo um....
image.jpg
image.jpg (135.12 KiB) Exibido 4057 vezes
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Re: como fazer galão de combustível para abastecimento

Mensagem por Menudo »

Bom, navegando hoje pelo forum vi que existe esse tópico.

Vou postar duas fotos do meu. Faz uns 10 anos que tenho ele, e NUNCA vazou, está perfeito até hoje.

O procedimento de fazer é praticamente igual aos outros aqui do tópico, porém acho que ele é um pouco melhor acabado.

Eu não fiz o furo na tampa original do galão, eu deixei ela como respiro. O furo eu fiz na outra extremidade do galão.

Depois de furado, eu passei uma conexão dessas de saída de caixa de água, pois elas já tem borracha pra vedar. Passei com ajuda de um guia (pode ser arame ou mangueira).
Não lembro mais agora, mas talvez na época eu tenha cortado um pouco das extremidades da conexão pra ela passar pela tampa do galão.

Imagem

Depois de passado e fixado no galão, eu comprei um registro metálico (pode ser de plástico tb, é um pouco mais barato), uma emenda com rosca (nipel de pvc) e um pedaço de mangueira transparente com abraçadeira metálica. Lembrando de sempre passar fita veda rosca nas conexões.

Imagem
Imagem

E o resultado foi esse:

Imagem
Imagem

Usei um galão de 20L.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: como fazer galão de combustível para abastecimento

Mensagem por Gustavo/PR »

Show...
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: como fazer galão de combustível para abastecimento

Mensagem por Leandrofc »

Acabe de fazer o meu com restos de encanamento que tinha aqui:

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem