Dando um UPGRADE na suspensão da 230 sem custos !

Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
Felipettr
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Março 2012 à42 18:42

Dando um UPGRADE na suspensão da 230 sem custos !

Mensagem por Felipettr »

É isso mesmo galera , alguns ja devem conhecer esta engenhoca , os trilheiros aqui do nosso motoclub descobriram com um pessoal , que se colocassem MOLA DE CABEÇOTE DE FUSCA na suspensão iria melhorar , dito e feito , o pessoal aqui fez nas 230 e eu dei uma volta a motoca ficou bem boa a suspa , ela fica um pouco mais dura que a original que é super molenga , entao cheguei em casa e fui procurar informações sobre o assunto e achei esse tutorial bem explicado com imagens , vou passar para voces . Eu andei com a motoca com mola de cabeçote de fusca na suspensão e olha galera é quase nada de investimento maximo uns 5 reais e melhorá bastante . Ai vai o tuto:
Imagem
1ª ETAPA
Voce tera que encontrar uma mola de CABEÇOTE DE FUSCA, que voce encontra em qualquer oficina de retifica de carro... PROVAVELMENTE, eles nao te cobraram pela peça..
Imagem

2ª ETAPA
Voce vai DESPARAFUSAR o parafuso, que tem em cima da suspensao de sua crf ou ate XR200 mesmo..

3ªETAPA
Logo apos desparafusar, vc coloca a mola, em cima da mola ja existente da crf.. assim que voce colocar a mola, voce parafusa de novo, e ta pronto!

Sem ter que esgotar oleo nem nada, e você nao gastou 1 centavo, ao invés de comprar válvulas caríssimas sem necessidade.

FINALIZAÇÃO
Imagem
Parece ser igual original, porem a suspensao fica bem mais dura, fica bem melhor pra saltar, ou andar mesmo na trilha!
EU APROVO PESSOAL , FICA FILÉ
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Dando um UPGRADE na suspensão da 230 sem custos !

Mensagem por Gato a Jato #53 »

minha xr tem um pequena calço, um pedaço de ferro maciço, vou ver essa molas se fica melhor, valeu o toque joia:::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Dando um UPGRADE na suspensão da 230 sem custos !

Mensagem por Leo Racing »

é um calço normal como qualquer tubo de ferro que coloque..

fica longe de uma susp valvulada joia:::
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Dando um UPGRADE na suspensão da 230 sem custos !

Mensagem por Gato a Jato #53 »

todas duas são da anker, qual a diferença fora o preço? fazem o mesmo trabalho?

Imagem

Imagem
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: Dando um UPGRADE na suspensão da 230 sem custos !

Mensagem por Rafael R. »

Gato a Jato #53 escreveu:todas duas são da anker, qual a diferença fora o preço? fazem o mesmo trabalho?

Imagem

Imagem

Essas duas que vc postou fazem o mesmo trabalho sim. Se nao estou enganado, é só para controlar o hidraulico do sistema. E ja serve como um calço pra mola né.

Já a diferença entre elas, nao saberia te dizer.

valeu
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Dando um UPGRADE na suspensão da 230 sem custos !

Mensagem por guilhermeDF »

bom esse esquema pode se fazer com praticamente qualquer coisa que caiba dentro do tubo da bengala ja vi até com buxas da coroa de cg que sao de náilon e servem bem coloque 2 de cada lado e pronto
na suspas da dt eu adaptei os tubos de bengala da xlx 250 e usei as canetas da mesma que sao 2 dedos a mais da dt com isso tudo consegui uns 15 cm a mais de altura e ela ficou com 280mm de curso na dianteira...

eu estou desenvolvendo um esquema pra servir de caço e regulador de pressao da mola tipo esse aki que é vendido pra tornado.. vamos ver se vai prestar...
Imagem
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Dando um UPGRADE na suspensão da 230 sem custos !

Mensagem por Gato a Jato #53 »

valeu pessoal, mas e as valvulas que citei, alguém sabe a diferença entre elas? vale a pena pegar a mais cara (dourada)?
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Re: Dando um UPGRADE na suspensão da 230 sem custos !

Mensagem por dvenuzka »

Voltando ao assunto do tópico, essa “adaptação” daria certo na tornado?
Felipettr
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Março 2012 à42 18:42

Re: Dando um UPGRADE na suspensão da 230 sem custos !

Mensagem por Felipettr »

Eu acho que da certo na toni sim amigo é so vc abrir emcima e ver se a mola encaixa certo , só nao vai me coloca toco de ferro que dai nao vai fazer efeito , temque ser a mola do cabeçote do fusca msm , veja la e conta pra galera
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Dando um UPGRADE na suspensão da 230 sem custos !

Mensagem por guilhermeDF »

dvenuzka escreveu:Voltando ao assunto do tópico, essa “adaptação” daria certo na tornado?
cara da certo sim na minha tornado motard de rua taquei dois calsos de 15 cm em cada canela pensa numa suspa que ficou mais dura bem melhor pra curva... nao sai de frente de jeito nenhum cara
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Dando um UPGRADE na suspensão da 230 sem custos !

Mensagem por guilherme_sbc »

Minha XR eu tenho dois calços foi usinado dois cilindros de ferro e coloquei em cima da mola. Fiz isso em 2005 e tá lá até hoje, pelo fato dela estar Motard e as molas já cansadas to achando muito baixa e quando sento na moto ela afunda e com o discão 340mm agora que afunda tudo.

Tenho essas valvulas Anker que ganhei da própria ankes a anos atrás e nunca coloquei, vou ter que fazer toda suspa vou aproveitar e colocar essas valvulas e ver se preciso trocar a mola grande e tb ver se coloco esse calço do fusca, ah e comprei tb o alongador de bengala pra xr/crf assim que mandar fazer posto aqui como ficou.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem