Truque para tirar sede da bóia do carburador

Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
graccula
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 29 Dezembro 2013 à45 10:41

Truque para tirar sede da bóia do carburador

Mensagem por graccula »

Pessoal,

Sempre que desmontamos o carburador e trocamos o reparo, sempre sobra a bendita da sede da agulha da bóia, que não sai de forma nenhuma.

Copiando uma ideia que vi aqui no fórum para desmontar o retentor da bengala, tive a ideia de fazer o mesmo para tirar a sede do carburador e funcionou!

É bem simples, basta pegar uma panela, um parafuso desses com bucha 8 polegadas para prender prateleiras na parede, um alicate grande e uma chave de fenda grande para o parafuso.
  • Basta parafusar o parafuso na sede para poder puxar
Parafuso de parede aparafusado na sede da agulha da bóia do carburador. Como vcs podem ver a minha sede já está pra fora, mas a posição do parafuso é exatamente essa.
Parafuso de parede aparafusado na sede da agulha da bóia do carburador. Como vcs podem ver a minha sede já está pra fora, mas a posição do parafuso é exatamente essa.
DSC04713.JPG (1.36 MiB) Exibido 11764 vezes
  • Coloque o carburador com o parafuso na sede, dentro de uma panela e encha de agua e coloque a panela para ferver
Vamos cozinhar tudo! Coloque o parafuso para baixo mesmo, voltado para o fundo da panela e o carburador voltado para cima. Adicione um pouco de detergente para ajudar a limpar as veias internas do carburador.
Vamos cozinhar tudo! Coloque o parafuso para baixo mesmo, voltado para o fundo da panela e o carburador voltado para cima. Adicione um pouco de detergente para ajudar a limpar as veias internas do carburador.
DSC04703.JPG (1.3 MiB) Exibido 11764 vezes
  • Quando estiver fervendo, retire o carburador da água (com uma luva especial, lógico), e com o alicate, puxe o parafuso com a sede, junto. Vai sair feito uma manteiga.
Retire COM CUIDADO o carburador da água e puxe o parafuso com a sede. Não precisa fazer força. É jeito, ele fica macio para sair.
Retire COM CUIDADO o carburador da água e puxe o parafuso com a sede. Não precisa fazer força. É jeito, ele fica macio para sair.
DSC04708.JPG (1.26 MiB) Exibido 11764 vezes
Eu estava usando o fogao sem minha mulher saber, entao nao consegui ajuda para tirar a foto do momento da retirada, mas ta aí o resultado. A sede e o parafuso separados do carburador!
Eu estava usando o fogao sem minha mulher saber, entao nao consegui ajuda para tirar a foto do momento da retirada, mas ta aí o resultado. A sede e o parafuso separados do carburador!
DSC04707.JPG (1.12 MiB) Exibido 11764 vezes
Utilize a mesma técnica para colocar a nova sede. Mas limpe primeiro o buraco da sede!
Repare na sujeira que precisa de limpeza e acho que tem um O-ring ali pra trocar tbém, não? Vou verificar depois posto.
Repare na sujeira que precisa de limpeza e acho que tem um O-ring ali pra trocar tbém, não? Vou verificar depois posto.
DSC04709.JPG (1.26 MiB) Exibido 11764 vezes

Abraços
Graccs
graccula
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 29 Dezembro 2013 à45 10:41

Re: Truque para tirar sede da bóia do carburador

Mensagem por graccula »

Ah! uma última dica! Aqueles limpadores de bico de fogão e pequenas escovas de aparelho dental são ótimas para desentupir dutos do carburador!

Abraços,
Graccs
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Truque para tirar sede da bóia do carburador

Mensagem por Leo Racing »

Legal essa dica cara, mas eu acho muito mais fácil e rápido comprar o sacador de sede da agulha ... olha o preço disso kkkkkkkk

http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... carburador
graccula
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 29 Dezembro 2013 à45 10:41

Re: Truque para tirar sede da bóia do carburador

Mensagem por graccula »

Valeu pela dica tbém! vou comprar um desses! Hehehe. Valeu!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem