Trocando os discos da embreagem de uma DT em 20 passos!

Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
ricardo xt600
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 01 Maio 2006 à41 22:14

Mensagem por ricardo xt600 »

Parabens pela tua iniciativa vai servir para muitos este tutorial, se puderem me dar uma dica agradeço.
minha embreagem quando aquece o motor ela gruda e não consigo desengatar a marcha e quando ando em alta velocidade em quinta ou sexta marcha ela ergue a rotação dando a impressão que esta patinando embreagem ai desacelero ela volta no giro normal mas acho estranho ela não fazer em primeira ou segunda marcha quando pego subida sera que é normal na dt 200 ou pode ser o YPVS que aciona em alta e me deixa equivocado. :shock: :shock: :shock:
debossan
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Fevereiro 2006 à36 03:24

embreagem dt 200

Mensagem por debossan »

Boa tarde,

Vi seu tutorial de montagem e desmontagem da embreagem .

Gostaria de saber a peça que fica entre os discos de embreagem, tem uma que é igual a uma mola, gostaria de saber a onde ela vai se é antes do separador, depois , primeiro, ou a sequancia certa , inclusive tem um disco de embreagem que é menor que os outros, mais fininho,

Por favor me de uma ajuda.

obrigado
Marcelo Debossan
cunha
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 22 Setembro 2004 à35 20:05

Mensagem por cunha »

fantastico muito muito muito bom seu tutorial parabens
grande ajuda

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

mais pra frente vo troca os da minha dt 180
shoyu
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Março 2013 à04 08:50

Re: Trocando os discos da embreagem de uma DT em 20 passos!

Mensagem por shoyu »

dae galera, preciso de uma luz aki, a embreagem da minha dt tava dura pra kct, entao ja que faz pouco tempo resolvi trocar os discos pois me disseram que podia ser isso correto, porem qd abri a campana vi que todos os discos estão boms, e por descargo de conciencia medi os discos, e eles tem a espessura de 4mm, ta errado isso neh? os disco teriam de ser de 3mm ou a dt 180 eh diferente?
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Trocando os discos da embreagem de uma DT em 20 passos!

Mensagem por Will xtz »

Uma vez fui trocar a campana, deixei a moto com motor aberto 1 semana na garagem, os discos eram semi-novos, com molas especiais.os discos ficaram dentro da tampa, mas expostos a umidade, resultado: qnd montei a moto tinha colado os discos e eu achando que era o acionamento que tava muito apertado, levei 2 dias e abri umas 8 vezes e fechei a embreagem até perceber que os discos estavam colados, tinha regulado de todo tipo! muito forte ela nao embreava, muito fraco ela andava, mas ao acelerar ela patinava os discos. Regulei certinho, fexei, troquei o oleo e dei um cacete nela pra esquentar e ver se minha campana de blaster c/ engrenagem da 200 não ia explodir (usei parafusos cabeça conica e fiz rosca na chapa no lado da engrenagem, gastei umas 8 brocas pra fazer 3 furos m6 mesmo destemperando essa chapa.. e ainda ficaram um pouco tortos, dps de parafusados um pingo de solda neles, e depois de dar um cacete na moto eles descolaram! Más agora, quand ela ta fria tem que engatar a primeira e dar um tranquinho pra frente e pra trás pra descolar, ai é tranquilo.

Cuidado com a mola do kick, quando fexei a primeira vez e fui kikar a mola quebrou! também tinha 17 anos..e é o demonio pra trocar essa mola e encaixar!!!
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Trocando os discos da embreagem de uma DT em 20 passos!

Mensagem por Will xtz »

Imagem


Galera o pedal de freio da dt tem esse pézinho retratil, onde acho só a parte retratil? alguem sabe algum que encaixa ali? pois o meu eu perdi dps de um tombinho.
shoyu
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Março 2013 à04 08:50

Re: Trocando os discos da embreagem de uma DT em 20 passos!

Mensagem por shoyu »

cara troquei os discos e resolveu, e realmente os que comprei essa semana são um poukinho mais finos, axo que os que estavam devia ser de dt 200, fico um doce, da pra engata a segunda e empurra ela desligada e com a embreagem acionada agora.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem