Veja como trocar a lã de vidro de sua ponteira!

Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

rebite | s. m.

1ª pess. sing. pres. conj. de rebitar
3ª pess. sing. imp. de rebitar
3ª pess. sing. pres. conj. de rebitar

rebite






s. m.,
peça constituída por parafuso ou prego de duas cabeças, que liga chapas de aço;

dobra que se dá na extremidade de um prego para que não se solte da madeira.




tirei as duvidas agora! ahhaahaha
igor.mr
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

A minha Lã de vidro é bem diferente dessa , na DT eu troquei a lã, mas coloquei aquelas lã de vidro que se comprar e casa de refrigeração, aquelas de geladeira e forno de cozinha arelada, coça que é uma desgraça.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Filetoxico voce já trocou a lã da sua ponteira WACS da DT 180?
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Filetoxico escreveu:rebite | s. m.

1ª pess. sing. pres. conj. de rebitar
3ª pess. sing. imp. de rebitar
3ª pess. sing. pres. conj. de rebitar

rebite






s. m.,
peça constituída por parafuso ou prego de duas cabeças, que liga chapas de aço;

dobra que se dá na extremidade de um prego para que não se solte da madeira.




tirei as duvidas agora! ahhaahaha

Booooooooooooooa :!: :!: :!: :!: :!:
igor.mr
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

EvandroMM escreveu:Filetoxico voce já trocou a lã da sua ponteira WACS da DT 180?
A minha ex-DT 180 tinha ponteira WCS e eu troquei, a mnha é basicamente como essa do exemplo, desparafusei as pontas, limpei o miolo furadinho, furinho por furinho com raio de bicicleta, limpei aquela baba de okeo enrolei bem o miolo com la e montei de volta, e coloquei aquela massa de vedar junta de escape nas pontas e na rosca dos parafusos, antes disso eu tampava a ponteira e a fu,aça saia por volta da ponteira e pelos parafusos, com esse veda junta a moto morria e não fumaça, hehehe.
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

meu q lan de vidro e um po de mico do caraio eh
um amigo meu foi abri o escapamento da XLX dele i puxou com a mao
sem numa proteçao
a mao dele fikou xeia de uns pontinhos vermelhos por baixo da pele consando q so a porra

imagina esse cara ai
q deu um abraço na lan

](*,) ](*,) ](*,) ](*,)
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

A Primeira vez que abri o Escape pra ver se o barulho ficava mais loko, ranquei a Boca 8 que já vem com a flauta junto. Ficou só o buraco no meio e a lã dentro do escape, eu liguei a moto...... vixi parecia Neve...hhahahaah
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

O meu nunca troquei nao, mas nao tem muito tempo que comprei!
mmeeettaall
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 25 Abril 2006 à06 14:26

Mensagem por mmeeettaall »

Meu Sarachú chega tá com um barulho bagacento.. já sabia que teria que repor a fibra regularmente.. o que ainda nãoa chei pra vender é uma fibra/lã que fosse específica para escapamento/temperatura.. enfim, a dúvida é, dá pra por a fibra de vidro comum ??
tanam!!
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Sim, desde que seja em Lã Sig.

Eu também nunca achei um especifico.
juninhonovalima
Membro
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Novembro 2005 à55 08:16

Mensagem por juninhonovalima »

legal o topico, mexer com lã de vidro sem luvas sem nada num rola nada nao? alem de ficar cocando?
mmeeettaall
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 25 Abril 2006 à06 14:26

Mensagem por mmeeettaall »

já achei ela em dois estados em uma loja aqui em Brasília, FIBRAX, uma é o estado comum, toda embolada meio fundida em flocos e com os fios curtos, a segunda é em malha, como o tecido de fibra de carbono.
ahuaueieaiuaeiaeih os alquimistas estão chegando!!
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Eu li no CDM agora pouco que dá pra colocar bombril no lugar da lã de vidro, será que dá certo?

uhhuahuahua, tava imaginando agora, eu VOU TESTAR quando minha lã acabar, vai ser loco, esquentar o motor pra caraio, o bombril vai ficar incandescente, ai vo corta a iginição e acelerar!!!

Imaginem??!?!? Se der o que eu to pensando eu vo filmar!!
igor.mr
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

juninhonovalima escreveu:legal o topico, mexer com lã de vidro sem luvas sem nada num rola nada nao? alem de ficar cocando?

Eu troquei na mão memso e não deu nada não, se não esfregar muito nem coça muito, o cOÇOU BASTANTE FORAM os fiapinhos que caIRAM nos cabelos do peito e da barriga ! hahuauha
pessoa
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Junho 2006 à05 19:39

Mensagem por pessoa »

Pessoal, muito bom esse tópico! Só que tem um detalhe importante. Eu não consigo achar essa tal de lã de vidro aqui no Rio de Janeiro, capital. Em que tipo de loja eu encontro isso? Quanto custa? Abraços!
igor.mr
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

pessoa escreveu:Pessoal, muito bom esse tópico! Só que tem um detalhe importante. Eu não consigo achar essa tal de lã de vidro aqui no Rio de Janeiro, capital. Em que tipo de loja eu encontro isso? Quanto custa? Abraços!


Lojas de refrigeração, a minha eu comprei em uma assintencia tecnica da brastemp de niteroi, foi R$9,00 lã para o resto da vida, hehehe
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Mas essa lã que usam em geladeira e refrigeraçao nao aguenta o calor nao, vai embora rapidin, é o que falam né!

Dizem que pra moto é um outro tipo de lã de vidro
mmeeettaall
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 25 Abril 2006 à06 14:26

Mensagem por mmeeettaall »

Pro meu escape comprando diretamente da Sarachú sai por R$28,oo .. mas, como alguém já disse, pode-se usar a fibra de vidro que recobre os encanamentos aquecidos, além dela já vir no formato cilíndrico teoricamente agüenta temperatura ...
Ainda não achei aqui em Brasília também..mas, sei que tem ..vou procurar com mais afinco.

Abraço!
igor.mr
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

Filetoxico escreveu:Mas essa lã que usam em geladeira e refrigeraçao nao aguenta o calor nao, vai embora rapidin, é o que falam né!

Dizem que pra moto é um outro tipo de lã de vidro

Ela é usada em fornos domésticos, de casa mesmo e acho que ele esquenta bem, coisa de 250, 300 graus, será que não aguanta a temperatura dos gases de escape ?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Muito bom!!! =D>
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem