super motard suzuki drz 400 ou husquivarna sm 510?

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Léo Meirelles
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Janeiro 2015 à42 21:22

super motard suzuki drz 400 ou husquivarna sm 510?

Mensagem por Léo Meirelles »

srs, estou na duvida se compro uma suzuki drz 400 ou uma husqui sm 510? alguém poderia me ajudar fazendo considerações sobre essas duas motos? Manutencao, potência, resistência, facilidade de pecas e revenda. vou rodar na cidade logo precisam ser emplacadas e gostaria de saber qual das duas tem mais potência e suas características. Estou pensando em pegar ano 2007 ou 2008,
agradeço a ajuda dos amigos. forte abco a todos
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: super motard suzuki drz 400 ou husquivarna sm 510?

Mensagem por superagro »

Bicho, tem um cara no facebook anunciando uma DR 2008 Zero, a moto ta linda, pede 19000,00 nela, o que acho que ta meio fora do preço, e pelas fotos ta emplacada.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater" onclick="window.open(this.href);return false;
Léo Meirelles
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Janeiro 2015 à42 21:22

Re: super motard suzuki drz 400 ou husquivarna sm 510?

Mensagem por Léo Meirelles »

estou com uma zero tbm 2008 emplacada ja alterada pra motard por R$ 15500 para comprar de um amigo.
queria saber se e melhor ou pior que a husquivarna 510 e ter ideia de um comprarativo entre as duas. O que uma tem de melhor que a outra. Valeu pela indicação
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: super motard suzuki drz 400 ou husquivarna sm 510?

Mensagem por superagro »

pelo que falam a 510 é mais racing, porem durabilidade, peças, manutenção vão ser mais complicadas que na DR, acho que ai vai do seu gosto mesmo.
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: super motard suzuki drz 400 ou husquivarna sm 510?

Mensagem por f.cker »

Cara, vou falar do modelo que já tive..

Eu tive uma Husqvarna SM, mas foi o modelo 610, que não é tão Racing como a 510 (pelo menos foi o que pensei e me disseram).
A moto era maravilhosa, fiquei com ela 7 meses e foi a moto mais divertida que já tive. Moto leve, fininha, só peças de grife.. realmente era linda. Top das motos Motard!!
Acabei vendendo rápido pois a moto é muito desconfortável para andar no dia a dia da cidade. Comprei ela para ir e voltar do trabalho e pequenas viagens de final de semana, mas esquece essas viagens.. Vc não consegue andar mais 1 hora nessa moto.. muito dura e agressiva nas respostas.

Outra coisa que me desmotivou foi a dificuldade de comprar peças.. só as pastilhas da frente custavam 220 reais no japones do Shopping MOto Aventura, unica loja que tinha.. Eu acabava comprando pelo Ebay, mas em uma situação de necessidade, tive que morrer lá.. Mesmo tendo facilidade para pegar peças na Europa, só achava peças na Alemanha e Inglaterra e não eram baratas...
O desgaste de peças também assustava.. as pastilhas duravam menos de 3mil kms.. (pouco para uma moto de rua...), tive que regular válvulas com 5mil kms.. o óleo do motor era só do caro.. (60 conto o litro..), tive problemas com o painel...a campana já apresentava ruídos....Comia o pneu traseiro com menos de 5mil kms.. pneu de quase mil reais..
Por outro lado cada semaforo era uma brincadeira.. fácil de empinar e levar por quarteiroes.. aplauso:: andava muito, XT660 nem chegava perto.. serra cheia de curvas... nem 4 cilindros pega. Te obriga uma tocada forte.. sempre.. vacilou te joga no chão..

Vendi a moto em 7 meses com menos de 10mil kms.,. tava novinha.

A DR400 é o trator da Suzuki que todo mundo conhece. Fácil de achar peças e a moto dura como uma moto de rua..

É isso!
Léo Meirelles
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Janeiro 2015 à42 21:22

Re: super motard suzuki drz 400 ou husquivarna sm 510?

Mensagem por Léo Meirelles »

Obrigado pela ajuda f.cker, todos me falam da questao das peças e manutenção. Montei uma harley trazendo muitas peças dos EUA, mas harley lá e como fusca aqui, tem em todo canto. A husqui e uma moto bem especifica e as peças sao complicadas pelo que falam né ? E me parece que alem disso ainda dá manutenção, se pelo menos fosse uma moto que nao quebrasse nada, mas me parece que nao é verdade. estou inclinado pra suzuki mesmo, falam que as peças sao caras mas ja ouvi falar que nao quebra e qdo quebra vc pelo menos acha, mesmo sendo caro.
Nunca andei de husqui mas falam que algo muito animal e que nao existe nada tao grosso qto. é assim mesmo?
forte abço
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: super motard suzuki drz 400 ou husquivarna sm 510?

Mensagem por f.cker »

Sim, elas são muito fortes mesmo.. coisa bruta. E olha que a minha experiencia foi com a 610, que mesmo tendo mais torque, é mais pesada e não é tão bruta como a 510. Eu achei demais.. não é gostosa de andar na cidade.. tem que andar com a faca nos dentes.. sentado lá no tanque. A moto "cai" pra dentro da curva, tem que entrar dando mão em todas.. e pode destracionar a traseira que ela não sai, pelo contrário. Tem uma ciclística fora de série!!

Em poucas palavras.. motos de competição adaptadas para as ruas.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: super motard suzuki drz 400 ou husquivarna sm 510?

Mensagem por Juliano »

Minha opnião, só de escutar relatos.

Se não me engano essa moto do f.cker está em Santos, o cara tomou um rola e danificou a moto. Tem outro de Barueri querendo comprar essa moto só pra tirar peças do motor, pois a dele bateu o motor e custa o do ro do lreço da moto para fazer.


Já a DR tem peça em muita loja, mas a Husk é muito mais bonita, além de já ter nascido SM. Contudo é uma moto de um tiro só hehehh ou seja, caiu acabou, quebrou motor acabou....
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: super motard suzuki drz 400 ou husquivarna sm 510?

Mensagem por Dehdao »

Coincidência, fui em um amigo que é mecânico, e tinha uma 610 encostada no fundo.

Ta precisando de umas peças e não acha em lugar nenhum.
Sandro Alex O S
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 29 Agosto 2013 à25 13:50

Re: super motard suzuki drz 400 ou husquivarna sm 510?

Mensagem por Sandro Alex O S »

DRZ conheço muito bem , modelo ultrapassado , mas é top , no estado vizinho tem uma 2009 a venda muito barata , o cara é conhecido , pede 11.500,00 , ...o motor ta bao , mas com certeza tem detalhes na moto , afinal é uma moto usada...
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: super motard suzuki drz 400 ou husquivarna sm 510?

Mensagem por CAVAZZA »

Léo Meirelles....

Blz...! Seguinte:

Sou meio suspeito p/ falar, e as fotos da minha "Z" constam aq. no forum:

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 21&t=31816" onclick="window.open(this.href);return false;

Muita pesquisa (sites gringos),paciência ( achar uma "nova" emplacada....) e $ foram necessários, ( mais fácil, seria a Husk já pronta...) mas pelo relato dos donos, algumas voltas na 510 e a dificuldade de se reparar e/ou dar manutenção nas Husk`s não me deixaram nenhuma dúvida....e está aí o resultado.

Mesmo não sendo tão estúpida quanto as Husk´s, lhe garanto q. a diversão é GARANTIDA com a DRZ-"E" sm( P.S.: Ela é COMPLETAMENTE diferente da versão SM da DRZ 400 FEITA pela Suzuki lá fora -DR-Z400SM medo:: ) ....
Quanto ao conforto, o a DRZ É maior q as Husk`s , e para garantir, uso gel embaixo da capa do banco ( kit one) como vc pode ver nas fotos.

Se a moto estiver em bom estado, pode ir sem medo. wink

Sabendo o q. fazer, e utilizando bons componentes na montagem ( p/ Sm...) Vc terá uma excelente moto....

Abrçs....
Léo Meirelles
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Janeiro 2015 à42 21:22

Re: super motard suzuki drz 400 ou husquivarna sm 510?

Mensagem por Léo Meirelles »

srs,

comecei a treinar em guaratingueta e parti para algo mais bruto. Peguei uma CRF 450 r 2012 e ja estou transformando a mesma para motard. Alguem tem experiencia com embreagem deslizante ? Alguem domina os modelos de Rekluse para trocar experiencia ? Conhecem alguem que ande em kartodromo e tenha ?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem