Rodas Twister na XR

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

alysson XR
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Janeiro 2007 à05 08:52

Rodas Twister na XR

Mensagem por alysson XR »

Respondendo ao tópico de apresentação, (guilherme_ABC), comprei as rodas da twister e realmente tive alguns problemas.
Na traseira, foi só diminuir um pouco o "cubo" da roda no torno. Pouca coisa...
Na dianteira, o negócio tá meio punk. Se eu deixasse a canela original da XR, teria os seguintes problemas:
-a roda dianteira ficaria invertida em relação à traseira
-o freio ficaria invertido
-velocimetro errado

solução:
-Troca das canelas para as da Twister,
-Troca do sistema de freio pelo da Twister

No final das contas, acho que vai ficar interessante pois os freios vão ficar redimensionados e freiar melhor.

Semana que vem vai ficar no esquema para eu postar fotos.

Abraços a todos
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Com certeza vai ficar legal! Só restar saber se a troca das canelas não vai influenciar no curso da suspa dianteira (o que eu acho que vai acontecer!)!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Carinha só trocou as canelas ou tb trocou as bengalas?
Com certeza o Freio será muiiiiiiiiiiito melhor, TW freia muito.
Eu particularmente não curto rodas de TW prefiro as raiadas. Mas pro outros acho legal. É mais ou menos o negócio de carro socado no chão, acho legal pros outros mas acho que não teria um . :mrgreen:
alysson XR
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Janeiro 2007 à05 08:52

Mensagem por alysson XR »

Só vamos trocar as canelas.
Tá ficando pronto. Espero que fique até terça para encontrar vcs por lá !

Abraços a todos !!!
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

freio da tw eh show..
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Ma as medidas batem certinho? retentor vc vai usar o da TW?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Boa...é bom saber o q vc fez...
O nosso amigo Junin19 chegou a instalar na moto dele...mas como ele tinha q ficar trocando as rodas o tempo todo (sm e cross)...acabou desistindo. Sempre dava um pepino nessas trocas...

Assim q ficar pronto dê as suas dicas pra galera... :wink:
rodrigosossego
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Abril 2007 à31 19:38

Mensagem por rodrigosossego »

alysson XR, Tudo bom meu amigo...estou montando aro 17'' 2.5(Treehed) na minha NX200(mesmaXr200) só não consegui descubrir ainda qual raio usar..saberia me informar??
rodrigosossego
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Abril 2007 à31 19:38

Mensagem por rodrigosossego »

guilherme_sbc,
Tudo bom meu camarada...estou montando aro 17'' 2.5(Treehed) na minha NX200(mesmaXr200) só não consegui descubrir ainda qual raio usar..saberia me informar??
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

rodrigosossego, Então carinha os raios os caras usam os da CG.
No meu traseiro eu havia comprado uns de Falcon, os caras fizeram das tripas coração desentortaram as pontas dele pra encaixar, ai levei nessa loja que me montou o dianteiro com raios de cg eles arrumaram a caca do traseiro. Mas agora troquei o aro traseiro por um de 3,50. e na hora de montar os antigos raios ficaram meio grandes nesse novo aro, então foi trocado pelos da CG.
O mais certo é não vc comprar um jogo e chegar com ele pra montar, pois derrepente não serve, mas sim vc levar num cara que monta ai ele vai por tentaticas até encontrar os raios que fiquem bons.
hilderolf
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Janeiro 2010 à14 12:09

Re: Rodas Twister na XR

Mensagem por hilderolf »

eu coloquei rodas de twister na minha xr 200 sem nenhum problema,não cortei nada,diminui nada!!!
apenas com um macaco de carro normal abri a balança,esperei mais ou menos 1 hora,e coube certinho,essa ja é a segunda!!!
na frente tive q fazer umas chapas para aproveitar a mesma pinça de freio!!!! vou enviar umas fotos depois!!!! qualquer coisa pode entrar em contato!!!!!
ekrausz
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Abril 2017 à52 14:39

Re: Rodas Twister na XR

Mensagem por ekrausz »

Duvida aqui, sou novo (praticamente acabei de cria a conta e já to revirando tópico antigo)... alguem sabe dizer se as rodas da CBX Strada 200 serve na XR? e quanto as rodas de TW na xr, alguém mais conseguiu alguma coisa sobre? medidas para adaptações? melhor forma de instalar??
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem