Lances de consórcio são mais altos no começo do ano?

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

ResPiDeR
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 26 Março 2006 à52 23:00

Lances de consórcio são mais altos no começo do ano?

Mensagem por ResPiDeR »

Olá galera... essa semana entrei num consórcio em andamento de uma Twister..
O consórcio inicialmente era de 60 meses e eu entrei com 45 meses restantes, ou seja, os lances deveriam estar bem mais baixos que num consórcio novo.

Fiz o consórcio, assinei tudo, tal.. me informei sobre os últimos lances e o vendedor me disse que em dezembro saíram motos com lances de 30% a 35% do valor total da moto.
Beleza, deixei agendado um lance de 40% pra tirar logo e já abater o número de parcelas finais e terminar logo de pagar... quero a moto antes do começo das aulas (final de fevereiro).

No sorteio de hoje saiu um lance de 54%!! Liguei pro vendedor pra pedir a opinião dele sobre o que pode ter acontecido e tal... ele disse que no começo do ano os lances são maiores mesmo por causa do 13º, procede isso?

Será que até o final de fevereiro consigo tirar com 40% do valor total? Ou devo aumentar o lance?
Alguem tem experiencia nisso?

Obrigado desde já!

PS: os lances são dados todo sábado...
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

No início do ano tem muito mais gente disposta a tirar a moto, as vezes ficam esperando uma moto 07/07.
Pede pra ver os outros lances, se forem muitos de valor alto, pra vc conseguir terá que dar um lance melhor mesmo.

PS: Tu é do ForumPCs ou hardMOB? :mrgreen:
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Se tiver condições, sobe pra uns 55% e a moto é sua! =D>
ResPiDeR
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 26 Março 2006 à52 23:00

Mensagem por ResPiDeR »

F_Barata escreveu:No início do ano tem muito mais gente disposta a tirar a moto, as vezes ficam esperando uma moto 07/07.
Pede pra ver os outros lances, se forem muitos de valor alto, pra vc conseguir terá que dar um lance melhor mesmo.

PS: Tu é do ForumPCs ou hardMOB? :mrgreen:
hardmob... safra 2003 com 4800 posts... botequeiro nato!! :roll: :lol: :lol:

é.. tinha esquecido desse "detalhe" de pegar 07/07...
Vou ter que aumentar o lance mesmo... caceta!! Daqui a pouco vo pagar a vista logo.. :lol:
ResPiDeR
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 26 Março 2006 à52 23:00

Mensagem por ResPiDeR »

Pessoal... se eu conseguir uns 6000 pra dar o lance (que é certeza que tira a moto), vale a pena mesmo assim o consorcio ou vale mais a pena comprar a moto, dar 6000 de entrada e financiar o resto?
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

financiada o valor não sobe muito não ? Acho que no consorcio o preço final é menor não ?
ResPiDeR
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 26 Março 2006 à52 23:00

Mensagem por ResPiDeR »

Luigi escreveu:financiada o valor não sobe muito não ? Acho que no consorcio o preço final é menor não ?
é.. fiz as contas e nem se eu desse 6000 de entrada o financiamento valeria a pena...

as ultimas motos no meu grupo sairam com 72%, 62% e 54%

Será que com 50 eu tiro nessa proxima assembleia?

fróids que é mto imprevisivel :(
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Tenta, mas se der coloca o 54% mesmo.

O ruim do consórcio é que se vc quiser pagar todas as parcelas adiantadas, não receberá qualquer desconto, já o financiamento rola um abatimento.

São quantas motos por lance no seu grupo?
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

No começo do ano também, tem a galera que pega o 13 salário e junta com o lance, pra que esse fique maior!
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

São quantas motos por lance no seu grupo?[/quote]

quando o pátio da montadora está cheio eles soltam + motos nos grupos de consórcio, então isso pode variar. No meu grupo o padrão é um sorteado e os três maiores lances, vlw!
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Betioli escreveu:
quando o pátio da montadora está cheio eles soltam + motos nos grupos de consórcio, então isso pode variar. No meu grupo o padrão é um sorteado e os três maiores lances, vlw!
Parece que quando os lances são muitos e bons, ai sai mais moto tb. Só que tem grupo de 72 meses que são umas 12 motos por assembléia :twisted:
ResPiDeR
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 26 Março 2006 à52 23:00

Mensagem por ResPiDeR »

agendei um lance de 55% :mrgreen:
na ultima assembleia (a primeira desde q entrei no consorcio) foram 3 sorteados e os 3 maiores lances... 6 motos
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Estranho sair 3 de sorteio e 3 de lances, o comum não é mais para lances?

Com 55% deve conseguir sim :mrgreen:
gut0-
Membro
Mensagens: 202
Registrado em: 02 Novembro 2006 à16 15:22

Mensagem por gut0- »

F_Barata escreveu:Estranho sair 3 de sorteio e 3 de lances, o comum não é mais para lances?
Normalmente com os lances altos, eles liberam mais motos mesmo!!!Só q eu tbm axava q liberava apenas para os lances....pelo visto sao 3 no sorteio, bom pra galera q nao tem condições de dar o lance agora...:)
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

gut0- escreveu:
F_Barata escreveu:Estranho sair 3 de sorteio e 3 de lances, o comum não é mais para lances?
Normalmente com os lances altos, eles liberam mais motos mesmo!!!Só q eu tbm axava q liberava apenas para os lances....pelo visto sao 3 no sorteio, bom pra galera q nao tem condições de dar o lance agora...:)
Fiquei pensando se não foram só 3 pessoas que deram o lance, ai por isso sobraram motos pra sorteio...hehe :D Será?
gut0-
Membro
Mensagens: 202
Registrado em: 02 Novembro 2006 à16 15:22

Mensagem por gut0- »

Creio eu q nao...ateh mesmo pq sempre rola mtos lances...axo dificil ter soh 3 lances...
Mas, quem sabe neh...hehe
ResPiDeR
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 26 Março 2006 à52 23:00

Mensagem por ResPiDeR »

Fui contemplado com 55%
mas nao tinha amarela, to esperando chegar agora
:mrgreen:
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

AE!! Isso ai, vai pegar uma Twister ne?
Marcelo Santos
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 18 Janeiro 2006 à33 19:33

Mensagem por Marcelo Santos »

Sinto muito amigo, os fatores VERÃO e 13º salário vão te atrapalhar até março !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem