Preparação Sundown STX Motard
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Fotos SM
É verdade André, vou tirar umas fotos da minha, só que ela está feia pois cai com ela no alfalto ...Andre Mello escreveu:Topico muito bom só falta fotos das SMs... =D>
Alguém mais se habilita ?
Tb comprei pela estética, motoca é linda.bornato escreveu:Sim, eu mesmo ajustei. Pela garantia demora e eu precisaria de taxi pra me locomover, sai mais caro ....F_Barata escreveu:vc mesmo ajustou a roda traseira?
Não tentou a garantia antes?
Sobre a preparação do carburador, o que vc fez realmente?
Aminha que é relativamente manca no velocimetro, faz 29.6 Km/l será que a sua anda tanto assim mesmo? :mrgreen:
A minha não deve ter muita diferença da sua quanto a 'andar mais'. É tudo muito sutil e muda pouco. Tive que carburar pois coloquei um escape muito aberto e ela começou a engasgar. Só mexi pq foi necessário.
Quanto às válvulas, antes da revisão dos 1000 km ela andava mais e achei que era devido ao aperto que na revisão é feito. Me enganei, a moto ficou igual depois de solta-las novamente.
Hoje tenho a seguinte opinião: Não mudo a moto pensando em faze-la andar mais, prefiro comprar uma que já ande o suficiente. No caso da STX comprei pela estética agradável e praticidade por já vir MOTARD.
Já fiz muita transformação e adaptações em outras motos e conclui que não valeu a pena. Como sou "um pouco burro", precisei gastar muita grana e paciência pra chegar a essa conclusão.
Parabéns ai pelas mudanças na sua.
Abraço
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Fala galera blz?
Comprei a moto semana passada!!! Show de linda. O único problema é o motorzinho fraco dela. Tudo bem que eu to amaciando ainda (250 Km ) mas mesmo assim ele é fraco.Outro ponto negativo é o guidão que quase não gira
Gostaria de saber o que posso fazer para melhorar o desempenho da motinha? Sou leigo no assunto :roll: e gostaria que a galera me ajudasse.
Valeu
Comprei a moto semana passada!!! Show de linda. O único problema é o motorzinho fraco dela. Tudo bem que eu to amaciando ainda (250 Km ) mas mesmo assim ele é fraco.Outro ponto negativo é o guidão que quase não gira
Gostaria de saber o que posso fazer para melhorar o desempenho da motinha? Sou leigo no assunto :roll: e gostaria que a galera me ajudasse.
Valeu
Pra começar, amaciar ela direitinho, colocar um escape mais livre, bom combustível (fundamental), regulagem de carburador. Se você quiser, colocar uma coroa maior pra ter mais força (vai perder velocidade final). Ainda estamos estudando um kit pra aumentar a cilindrada e um carburador maior. Quando tivermos um bom conjunto, notifico aqui no fórum.comar13 escreveu:Fala galera blz?
Comprei a moto semana passada!!! Show de linda. O único problema é o motorzinho fraco dela. Tudo bem que eu to amaciando ainda (250 Km ) mas mesmo assim ele é fraco.Outro ponto negativo é o guidão que quase não gira
Gostaria de saber o que posso fazer para melhorar o desempenho da motinha? Sou leigo no assunto :roll: e gostaria que a galera me ajudasse.
Valeu
Abraço!
Cara, to com bastante "expertise" nessa moto, graças a diversos contatos que precisei fazer.Pamplona escreveu:essa moto é show pena que o motor deixa a desejar
Em primeiro lugar, faça o básico, atrás do farol tem o limitador de giro do guidão, tire as borrachas que prendem a máscara do farol e encontre o limitador, que é o próprio quadro da moto. Corte uma fatia pequena de cada lado, vire o guidão pra ver se ele não encosta no quadro, dê acabamento onde fez o corte.
O motor dá pra melhorar. Tem kits de 300 cc por R$ 1.300,00 já instalado. Tem tbm um outro que troca o vira tbm, por R$ 1.800,00.
Fiz na minha:
- Kit 300 cc
- Carbura de TW com abertura forjada.
- Magneto aliviado
- CDI sem limitador
- Guidão Nitro Supermoto.
DICA IMPORTANTE:
NA FASE DE AMACIAMENTO TROQUE O ÓLEO A CADA 400 KM OU MENOS. O MOTOR SOLTA MUITO RESÍDUO. O CÂMBIO E EMBREAGEM VÃO PRO SACO.
Na minha troquei embreagem com 3.000 e câmbio com 8.000, pois não sabia disso tudo.
Boa sorte.
Qualquer coisa me chame.
Bornato
Ae cara,Belicoso escreveu:Pra começar, amaciar ela direitinho, colocar um escape mais livre, bom combustível (fundamental), regulagem de carburador. Se você quiser, colocar uma coroa maior pra ter mais força (vai perder velocidade final). Ainda estamos estudando um kit pra aumentar a cilindrada e um carburador maior. Quando tivermos um bom conjunto, notifico aqui no fórum.comar13 escreveu:Fala galera blz?
Comprei a moto semana passada!!! Show de linda. O único problema é o motorzinho fraco dela. Tudo bem que eu to amaciando ainda (250 Km ) mas mesmo assim ele é fraco.Outro ponto negativo é o guidão que quase não gira
Gostaria de saber o que posso fazer para melhorar o desempenho da motinha? Sou leigo no assunto :roll: e gostaria que a galera me ajudasse.
Valeu
Abraço!
Descolei todo esquema de kit pra motoca.
Tenho 2 contatos na manga.
Mande noticias que te passo a fita toda.
Bornato
hggfhhggf fdghgfh
Editado pela última vez por bornato em 18 Setembro 2020 à30 12:19, em um total de 1 vez.
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bornato escreveu:Cara, to com bastante "expertise" nessa moto, graças a diversos contatos que precisei fazer.Pamplona escreveu:essa moto é show pena que o motor deixa a desejar
Em primeiro lugar, faça o básico, atrás do farol tem o limitador de giro do guidão, tire as borrachas que prendem a máscara do farol e encontre o limitador, que é o próprio quadro da moto. Corte uma fatia pequena de cada lado, vire o guidão pra ver se ele não encosta no quadro, dê acabamento onde fez o corte.
O motor dá pra melhorar. Tem kits de 300 cc por R$ 1.300,00 já instalado. Tem tbm um outro que troca o vira tbm, por R$ 1.800,00.
Fiz na minha:
- Kit 300 cc (PISTÃO DE QUÊ?? COMO FEZ?? ONDE ENCONTRA.. EXPLICA AE..)
- Carbura de TW com abertura forjada. (ABERTURA FORJADA?? QUE É ISSO??)
- Magneto aliviado
- CDI sem limitador
- Guidão Nitro Supermoto.
DICA IMPORTANTE:
NA FASE DE AMACIAMENTO TROQUE O ÓLEO A CADA 400 KM OU MENOS. O MOTOR SOLTA MUITO RESÍDUO. O CÂMBIO E EMBREAGEM VÃO PRO SACO.
Na minha troquei embreagem com 3.000 e câmbio com 8.000, pois não sabia disso tudo.
Boa sorte.
Qualquer coisa me chame.
Bornato
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Editado pela última vez por bornato em 18 Setembro 2020 à26 12:17, em um total de 1 vez.
fdssdffdssdfdfs sdf
Editado pela última vez por bornato em 18 Setembro 2020 à04 12:19, em um total de 1 vez.
Bornato, parabéns pela sua HONESTIDADE e você nem precisa se desculpar. Acredito que você encontrará uma saída para deixar sua STX andando muito e com confiabilidade. Quando eu fiz a a adaptação do motor da Toni em minha Kasinski eu levei em consideração tudo o que eu economizei com ela pois nunca paguei seguro para ela e em São Paulo, nós sabemos que andar de Honda ou Yamaha sem seguro é loucura. Acho a STX Motard uma moto linda e se destaca muito quando vejo uma passando por mim. No futuro, pretendo adaptar um kit completo dela na minha Kasinski pois ela já está um pouco defasada.
Um abraço e parabéns pela coragem de mudar tudo isso na sua moto!
Mosca
Um abraço e parabéns pela coragem de mudar tudo isso na sua moto!
Mosca
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