Preparação Sundown STX Motard

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Topico muito bom só falta fotos das SMs... =D>
bornato
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 19 Agosto 2006 à25 20:11

Fotos SM

Mensagem por bornato »

Andre Mello escreveu:Topico muito bom só falta fotos das SMs... =D>
É verdade André, vou tirar umas fotos da minha, só que ela está feia pois cai com ela no alfalto ...

Alguém mais se habilita ?
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

bornato escreveu:
F_Barata escreveu:vc mesmo ajustou a roda traseira?
Não tentou a garantia antes?

Sobre a preparação do carburador, o que vc fez realmente?
Aminha que é relativamente manca no velocimetro, faz 29.6 Km/l será que a sua anda tanto assim mesmo? :mrgreen:
Sim, eu mesmo ajustei. Pela garantia demora e eu precisaria de taxi pra me locomover, sai mais caro ....

A minha não deve ter muita diferença da sua quanto a 'andar mais'. É tudo muito sutil e muda pouco. Tive que carburar pois coloquei um escape muito aberto e ela começou a engasgar. Só mexi pq foi necessário.

Quanto às válvulas, antes da revisão dos 1000 km ela andava mais e achei que era devido ao aperto que na revisão é feito. Me enganei, a moto ficou igual depois de solta-las novamente.

Hoje tenho a seguinte opinião: Não mudo a moto pensando em faze-la andar mais, prefiro comprar uma que já ande o suficiente. No caso da STX comprei pela estética agradável e praticidade por já vir MOTARD.
Já fiz muita transformação e adaptações em outras motos e conclui que não valeu a pena. Como sou "um pouco burro", precisei gastar muita grana e paciência pra chegar a essa conclusão.
Tb comprei pela estética, motoca é linda.

Parabéns ai pelas mudanças na sua.

Abraço
Ale Motard
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Maio 2007 à14 15:46

Mensagem por Ale Motard »

Ai está algumas fotos da minha motard!!!

Imagem

Imagem

Imagem
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

não ta abrindo as fotos Ale Motard, da uma olhada se o link ta certo
Ale Motard
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Maio 2007 à14 15:46

Mensagem por Ale Motard »

Como faço isso,para min apareçe normalmente.
obrigado???
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

Ale Motard, aqui ta aparecendo normalmente tb
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Mensagem por dvenuzka »

bornato, Tche, to pensando em comprar uma STX Motard pra mim....qq tu me diz dela cara? vale a pena?
abraçao
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Ba tira umas fotos no claro!
comar13
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Junho 2007 à19 09:02

Mensagem por comar13 »

Fala galera blz?

Comprei a moto semana passada!!! Show de linda. O único problema é o motorzinho fraco dela. Tudo bem que eu to amaciando ainda (250 Km ) mas mesmo assim ele é fraco.Outro ponto negativo é o guidão que quase não gira

Gostaria de saber o que posso fazer para melhorar o desempenho da motinha? Sou leigo no assunto :roll: e gostaria que a galera me ajudasse.

Valeu
Belicoso
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Março 2007 à36 20:53

Mensagem por Belicoso »

comar13 escreveu:Fala galera blz?

Comprei a moto semana passada!!! Show de linda. O único problema é o motorzinho fraco dela. Tudo bem que eu to amaciando ainda (250 Km ) mas mesmo assim ele é fraco.Outro ponto negativo é o guidão que quase não gira

Gostaria de saber o que posso fazer para melhorar o desempenho da motinha? Sou leigo no assunto :roll: e gostaria que a galera me ajudasse.

Valeu
Pra começar, amaciar ela direitinho, colocar um escape mais livre, bom combustível (fundamental), regulagem de carburador. Se você quiser, colocar uma coroa maior pra ter mais força (vai perder velocidade final). Ainda estamos estudando um kit pra aumentar a cilindrada e um carburador maior. Quando tivermos um bom conjunto, notifico aqui no fórum.

Abraço!
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Caraca essa moto é muito linda! Num dá pra tacar um motor 250cc da Toni???
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

essa moto é show pena que o motor deixa a desejar
bornato
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 19 Agosto 2006 à25 20:11

Mensagem por bornato »

Pamplona escreveu:essa moto é show pena que o motor deixa a desejar
Cara, to com bastante "expertise" nessa moto, graças a diversos contatos que precisei fazer.

Em primeiro lugar, faça o básico, atrás do farol tem o limitador de giro do guidão, tire as borrachas que prendem a máscara do farol e encontre o limitador, que é o próprio quadro da moto. Corte uma fatia pequena de cada lado, vire o guidão pra ver se ele não encosta no quadro, dê acabamento onde fez o corte.

O motor dá pra melhorar. Tem kits de 300 cc por R$ 1.300,00 já instalado. Tem tbm um outro que troca o vira tbm, por R$ 1.800,00.

Fiz na minha:
- Kit 300 cc
- Carbura de TW com abertura forjada.
- Magneto aliviado
- CDI sem limitador
- Guidão Nitro Supermoto.

DICA IMPORTANTE:
NA FASE DE AMACIAMENTO TROQUE O ÓLEO A CADA 400 KM OU MENOS. O MOTOR SOLTA MUITO RESÍDUO. O CÂMBIO E EMBREAGEM VÃO PRO SACO.

Na minha troquei embreagem com 3.000 e câmbio com 8.000, pois não sabia disso tudo.

Boa sorte.


Qualquer coisa me chame.

Bornato
bornato
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 19 Agosto 2006 à25 20:11

Mensagem por bornato »

Belicoso escreveu:
comar13 escreveu:Fala galera blz?

Comprei a moto semana passada!!! Show de linda. O único problema é o motorzinho fraco dela. Tudo bem que eu to amaciando ainda (250 Km ) mas mesmo assim ele é fraco.Outro ponto negativo é o guidão que quase não gira

Gostaria de saber o que posso fazer para melhorar o desempenho da motinha? Sou leigo no assunto :roll: e gostaria que a galera me ajudasse.

Valeu
Pra começar, amaciar ela direitinho, colocar um escape mais livre, bom combustível (fundamental), regulagem de carburador. Se você quiser, colocar uma coroa maior pra ter mais força (vai perder velocidade final). Ainda estamos estudando um kit pra aumentar a cilindrada e um carburador maior. Quando tivermos um bom conjunto, notifico aqui no fórum.

Abraço!
Ae cara,

Descolei todo esquema de kit pra motoca.
Tenho 2 contatos na manga.

Mande noticias que te passo a fita toda.

Bornato
bornato
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 19 Agosto 2006 à25 20:11

Mensagem por bornato »

hggfhhggf fdghgfh
Editado pela última vez por bornato em 18 Setembro 2020 à30 12:19, em um total de 1 vez.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

bornato escreveu:
Pamplona escreveu:essa moto é show pena que o motor deixa a desejar
Cara, to com bastante "expertise" nessa moto, graças a diversos contatos que precisei fazer.

Em primeiro lugar, faça o básico, atrás do farol tem o limitador de giro do guidão, tire as borrachas que prendem a máscara do farol e encontre o limitador, que é o próprio quadro da moto. Corte uma fatia pequena de cada lado, vire o guidão pra ver se ele não encosta no quadro, dê acabamento onde fez o corte.

O motor dá pra melhorar. Tem kits de 300 cc por R$ 1.300,00 já instalado. Tem tbm um outro que troca o vira tbm, por R$ 1.800,00.

Fiz na minha:
- Kit 300 cc (PISTÃO DE QUÊ?? COMO FEZ?? ONDE ENCONTRA.. EXPLICA AE..)
- Carbura de TW com abertura forjada. (ABERTURA FORJADA?? QUE É ISSO??)
- Magneto aliviado
- CDI sem limitador
- Guidão Nitro Supermoto.

DICA IMPORTANTE:
NA FASE DE AMACIAMENTO TROQUE O ÓLEO A CADA 400 KM OU MENOS. O MOTOR SOLTA MUITO RESÍDUO. O CÂMBIO E EMBREAGEM VÃO PRO SACO.

Na minha troquei embreagem com 3.000 e câmbio com 8.000, pois não sabia disso tudo.

Boa sorte.


Qualquer coisa me chame.

Bornato
bornato
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 19 Agosto 2006 à25 20:11

Mensagem por bornato »

................
Editado pela última vez por bornato em 18 Setembro 2020 à26 12:17, em um total de 1 vez.
bornato
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 19 Agosto 2006 à25 20:11

Mensagem por bornato »

fdssdffdssdfdfs sdf
Editado pela última vez por bornato em 18 Setembro 2020 à04 12:19, em um total de 1 vez.
Mosca
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 31 Maio 2005 à11 08:24

Mensagem por Mosca »

Bornato, parabéns pela sua HONESTIDADE e você nem precisa se desculpar. Acredito que você encontrará uma saída para deixar sua STX andando muito e com confiabilidade. Quando eu fiz a a adaptação do motor da Toni em minha Kasinski eu levei em consideração tudo o que eu economizei com ela pois nunca paguei seguro para ela e em São Paulo, nós sabemos que andar de Honda ou Yamaha sem seguro é loucura. Acho a STX Motard uma moto linda e se destaca muito quando vejo uma passando por mim. No futuro, pretendo adaptar um kit completo dela na minha Kasinski pois ela já está um pouco defasada.

Um abraço e parabéns pela coragem de mudar tudo isso na sua moto!

Mosca
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem