NOVA KTM RC8

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

NOVA KTM RC8

Mensagem por furia SM »

Agora é pra valer. Quase quatro meses depois de apresentá-la na Itália, durante o Salão de Milão, a KTM anuncia que a nova RC8 está de malas prontas para o Brasil. A estréia em nosso mercado está marcada para o segundo semestre deste ano, segundo informa o representante oficial da marca austríaca no país, e promete agitar o setor das motos superesportivas de alta cilindrada por aqui.

Apesar de ser um modelo lançado há pouco mais de três meses, a RC8 fez sua primeira aparição pública em 2003, durante o Salão de Tóquio, no Japão. Na ocasião o modelo mostrado era apenas um protótipo, mas nem por isso deixou de chamar a atenção do público e da imprensa presentes ao evento.

Agora, alguns anos depois, a RC8 finalmente chega à linha de produção e faz a estréia da KTM no concorrido mercado das superesportivas, dominado por montadoras japonesas e italianas.

Com isso, a empresa mostra cada vez mais o interesse em diversificar sua área de atuação, hoje voltado quase que exclusivamente ao mercado off-road. Como trunfo para a RC8 no mercado brasileiro, a marca aposta em sua tradição e em um conjunto que não deixa nada a desejar para o de nenhum outro modelo da mesma categoria.

Com traços modernos e angulados, a equipe de designers da KTM criou uma identidade visual bastante agressiva na nova moto. Na frente, o destaque está na ampla carenagem frontal sem muitas curvas e nos dois faróis sobrepostos. O painel é inteiro em cristal líquido, com uma grande área de informações para o condutor. O tanque, com capacidade para 16,5 l (3,5 l de reserva) também segue o mesmo estilo da carenagem frontal, com traços angulosos.

Uma das novidades está no ajuste da altura do assento do piloto, configurado para 805 mm ou 825 mm e feito manualmente. Um detalhe interessante no visual está na localização do escape, escondido na parte de baixo da moto, como nos modelos Buell. A rabeta, fina e estreita, não deixa espaço para a garupa e aloca a lanterna traseira, em LEDs.

Ciclística e mecânica

O objetivo da KTM foi criar uma autêntica superesportiva de alto desempenho com nítido apelo para o mundo das competições. Com isso a RC8 está equipada com um V-Twin com 75º entre os cilindros e 1.148 cm³, dotado de duplo comando no cabeçote (DOHC) e arrefecimento líquido. A potência anunciada é de 155 cv a 10.000 rpm com torque de 12 kgm. O câmbio é de seis velocidades com a transmissão final feita por corrente.

Os mais exigentes podem até torcer o nariz pelo fato de a KTM ter escolhido um motor de dois cilindros para equipar sua primeira superesportiva de alta cilindrada. No entanto, a montadora garante que a performance não ficará devendo em nada para a concorrência, neste caso os motores de quatro cilindros em linha, arquitetura mais comum nas motos japonesas desta categoria.

Na ciclística a RC8 usa um quadro em treliça de aço cromo-molibdênio com o sub-quadro em alumínio. Os freios são da marca Brembo, com dois discos de 320 mm e pinças de quatro pistões na dianteira, e um disco simples de 220 mm com pinça de dois pistões na traseira.

A suspensão dianteira usa garfo invertido com tubos de 43 mm e curso de 120 mm. Já atrás o sistema usa suspensão monoamortecida com curso de 125 mm totalmente ajustável. Os pneus têm medida de 120/70 ZR 17 (dianteiro) e 190/55 ZR 17 (traseiro).

Já é certo que a nova KTM RC8 irá desembarcar no Brasil no segundo semestre deste ano, como informa o representante da marca no país. Os preços, no entanto, ainda não foram definidos para nosso mercado. A superesportiva austríaca vai estar disponível em duas combinações de cores: o tradicional laranja da KTM com preto, e o branco com preto. Aos brasileiros mais afoitos, resta apenas esperar por esta bela máquina austríaca.



ImagemImagemImagem


REPORTAGEM COMPLETA:
:arrow: http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=38898
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

babeiii...

essa eu kero ver de pertoo!!!!
aag
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à13 15:27

Mensagem por aag »

linda!
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Pega a 230 na troca? :mrgreen: :twisted:
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Num sei não viu ... :roll:
Dependendo do preço, acho melhor uma R6, ou uma Suzuki750.
Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Mensagem por Cleber T. »

ainda nem uma superduke vi ao vivo

essa ai entao vai ser a mosca branca de olhos roxo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem