as pastilhas q vc ta usando marcelo, compra na honda pra usar na lander?
é isso? heehhee
Disco de Freio
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- Mensagens: 93
- Registrado em: 17 Setembro 2005 à05 20:28
Bom, entrei em contato com a POWERBRAKES sobre disco de freio "personalizado", tive a seguinte resposta !
rodrigo: disco de freio para moto Yamaha YBR porém com diâmetro 300, 310 ou 320mm; disco sólido com "frisos", vocês fabricam ?
(o disco seria tipo este aqui da moto do usuário Igor http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=16037)
powerbrakes: infelizmente não temos estes discos que você precisa, porém podemos fazer sob encomenda mediante amostra (precisaríamos do seu disco para fazermos o desenho).
O custo seria em torno de R$ 200,00 para qualquer das 3 medidas.
rodrigo: e qual o material que seria feito o disco ?
powerbrakes: o material do disco é aço 1045 cortado no laser, que possui resistência a abrasão mais de 50% maior que o inox 440 dos discos originais, e muito mais que isso em relação ao inox 420 utilizado em discos de reposição do paralelo.
rodrigo: mas o aço 1045 não é resistente a corrosão. Vocês fazem algum tratamento térmico/químico após o corte para melhorar as características do disco em relação a corrosão ?
powerbrakes: os discos depois do corte e da retífica são bicromatizados (tratamento químico contra a corrosão).
ENTÃO PESSOAL ? será que vale a pena ? achei barato um discão 320mm por míseros 200 pilas.
rodrigo: disco de freio para moto Yamaha YBR porém com diâmetro 300, 310 ou 320mm; disco sólido com "frisos", vocês fabricam ?
(o disco seria tipo este aqui da moto do usuário Igor http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=16037)
powerbrakes: infelizmente não temos estes discos que você precisa, porém podemos fazer sob encomenda mediante amostra (precisaríamos do seu disco para fazermos o desenho).
O custo seria em torno de R$ 200,00 para qualquer das 3 medidas.
rodrigo: e qual o material que seria feito o disco ?
powerbrakes: o material do disco é aço 1045 cortado no laser, que possui resistência a abrasão mais de 50% maior que o inox 440 dos discos originais, e muito mais que isso em relação ao inox 420 utilizado em discos de reposição do paralelo.
rodrigo: mas o aço 1045 não é resistente a corrosão. Vocês fazem algum tratamento térmico/químico após o corte para melhorar as características do disco em relação a corrosão ?
powerbrakes: os discos depois do corte e da retífica são bicromatizados (tratamento químico contra a corrosão).
ENTÃO PESSOAL ? será que vale a pena ? achei barato um discão 320mm por míseros 200 pilas.
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