Andei na nova CBR 1000!!!!!!!!!!!!!!!

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Andei na nova CBR 1000!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por CãoBravo »

Galera, sei que estou sumido do Fórum, mas tive que dar uma passada aqui para contar como foi meu teste na nova CBR 1000.

Foi o seguinte:
Um grande amigo meu, o mesmo que assiste todas as corridas da MotoGP comigo já há 3 anos, está namorando uma esportiva há muito tempo.
Ele tem uma V-Max, mas baba nas esportivas e inclusive já sentiu o gostinho, andando na minha antiga Srad.

Enfim... no sábado retrasado estava tomando banho à tarde, quando escutei o ronco!!! ... Quando saí vi aquela coisa pequena, maravilhosa e amarela na minha garagem! :shock: :shock:

Imagem

Quase infartei! Desci e depois de dar uns socos nesse meu amigo, fiquei observando cada detalhe da moto. A ausência da traseira (Parece que tá faltando um pedaço), os "olhinhos", a logo da Honda que muda de cor de acordo com a luz, o escape curtinho que não esquenta, o detalhe metálico do escrito CBR1000, entre outras coisas.
Daí meu amigo deu o sinal verde:
- Dá uma volta! :lol:

Na hora de subir nela já me assustei. A pedaleira é muuuuuuito alta!! Cacei a pedaleira um tempão com os pés e só depois e olhar, é que vi que ela estava quase embaixo da minha coxa.
Eu falei que não correria pois estava emocionado, mas assim que subi na bichinha e coloquei a primeira marcha, senti aquele tranco característico das esportivas, daí meu amigo a emoção desaparece.

Tomei todo o cuidado do mundo pra não passar dos 8000RPM, pois o motor está amaciando ainda, mas fiz questão de tirar toda a cera dos pneus! hehehe 8)

A moto acelera como nenhuma outra. Tem uma força que parece não acabar nunca. O freio é assustador e quando digo isso, quero dizer que é asustador mesmo!!! Basta pensar em frear que ele frea e você vai ter que se segurar pra não pular para a frente da moto!
Quanto a ciclística e estabilidade, digo que foi a moto mais na mão que já andei, levando em conta sua potência. Pode entrar forte nas curvas e sair acelerando cedo, que nada luta contra você, a moto age sempre em seu favor!

É a melhor moto que já andei na vida! A mais potente e a mais estável.
Já andei em muuuuuitas motos e posso dizer o que disse acima.

Defeitos:
Pra não dizer que ela é perfeita, coloco como defeitos, a brutalidade do freio dianteiro, que talvez possa ser eliminada com regulagem e costume. E um defeito de verdade, que é a liberação de ar quente nas pernas (Em excesso). Nas esportivas antigas isso era comum, mas em uma moto top de hoje, considero isso como um defeito.

Mas é isso! Em breve estarei com a minha! hehehe
Ah, verei se tiro umas fotos no próximo final de semana!
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Putz, que saudade das speedy.

Ter uma speedy em SP é dar chance pro azar. Tem tanta história de bandido que atira antes de abordar só pro cara não ter chance de tentar fugir.
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

A vermelha eu não tinha gostado não, mas essa amarela está mudando meu conceito rsrsrsrs
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

NOSSA... deve ser muita violência!! Deu ateh uma vontadinha de "...entrar forte nas curvas e sair acelerando cedo..." :shock: :shock: Deve ser demais... quando estou voltando da praia (sc) e as esportivas passsam voando ou melhor deitadas nas curvas da serra de garuva, quase gozo de prazer... eh bonito DMAIS!!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cão, já não tem ABS?

Quanto ao ar quente, será que não é porque vc andou "devagar", já que não passou dos 8k rpm?

No mais, massa mesmo hein?
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Nunca andei numa moto com mais de 400cc.. :evil: imagino uma de 1000, deve ser adrenalina pura! 8) não esquece das fotos..
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

GELOUS, não sei sobre o ABS, mas creio que não tenha. Quanto ao ar quente, como já disse, o problema foi o excesso, pois isso é normal. E pode crer, 8000rpm nessa moto, é muito rápido e é muito forte! hehehe
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Show cao, a gente conversou aquele dia, mas qnd vc me disse cbr eu pensei que era a do modelo anterior e nao essa nova, hehehhehe

To na torcida pra tu conseguir a tua =D> =D> =D>
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Tá é doido...Se eu pegasse uma moto dessas, e num valor desses (q não foi comentando, mas eu sei q é muittaaa coisa)....e não passaria dos 2mil RPM...kkkk...Tirar cera do pneu???? Nem pensar....kkkkk...
Sairía com ela galopando, pois estaria tremendo, e a tremedeira passaria para a embreagem....kkkk...

Show a oportunidade... =D>
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Fabrício escreveu:Tá é doido...Se eu pegasse uma moto dessas, e num valor desses (q não foi comentando, mas eu sei q é muittaaa coisa)....e não passaria dos 2mil RPM...kkkk...Tirar cera do pneu???? Nem pensar....kkkkk...
Sairía com ela galopando, pois estaria tremendo, e a tremedeira passaria para a embreagem....kkkk...

Show a oportunidade... =D>

Tu fala isso pq vc nao esta na moto tio, hehehhee, qnd liga e ouve aquele som de 4 cilindros, nooooooossa, impossivel nao acelerar hehhe principalmente em uma reta :lol: :lol:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Caraca..
Q tesão de moto.
Essa ponteira ae matou a pau
Afff

Mto massa
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

PERUCH escreveu:Caraca..
Q tesão de moto.
Essa ponteira ae matou a pau
Afff

Mto massa
show a moto!!!

a unica coisa q eu nao gosto muito eh essa tendencia atual das ponterias curtinhas!! :|
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Mensagem por superagro »

DEVE SER O SONHO DE CONSUMO DE MUIOTOS POR AQUI NÉ


A MOTO É SHOW!!! =D> =D>
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Vix, aposto que dormiu pensando na moto! rrsrsrs Lindona demais.

no mais, acho que eu to com o Fabrício, eu não teria coragem de acelerar essa nem a pau juvenal! Mas digo isso porque nao tenho grana pra pagar um possível estrago hahaha se a grana tivesse liberada, ai sim! :lol:
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Galera, acelerar essas motos é algo único.
E pra quem nunca andou, pode apostar que tem que aprender tudo de novo.
ruanmt
Membro
Mensagens: 313
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à45 22:52

Mensagem por ruanmt »

vc tava de bermuda?? hehehe...as vezes eh por isso o calor nas pernas kkkkk......mas.....dah parabens por mim ao seu amigo!!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Putz cão...um verdadeiro banho de emoção !!!! que blz meu... :wink:
Agora...8.000rpm?? imagina só se vc resolve dar mais que uma testadinha.... :lol: :lol: ...mas é isso ai...quem sabe acelerar uma dessas, sabe.... :wink: =D>
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem