Preparação Yamaha Lander X
Preparação Yamaha Lander X
Estava pensando p/ o ano que vem se ainda tiver a copa monomarca da X de supermoto, preparar o motor da minha.
Agora tenho em mente 2 preparadores um o sabugo da Cyclone de sorocaba, e outra o valmir polaco, alguem recomenda eles ou alguma outra oficina?
Agora tenho em mente 2 preparadores um o sabugo da Cyclone de sorocaba, e outra o valmir polaco, alguem recomenda eles ou alguma outra oficina?
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Bem, vou dar meu pitaco:
No Polaco eu não mandaria nem uma mobilete véia. É disparado o preparador mais caro do mundo, a potência que ele declara nós já vimos desmascarada por revista, e a durabilidade é uma incógnita. Tem gente que diz que dura, tem gente que diz que é bomba. Pelo sim, pelo não. Eu to fora!
Esse de sorocaba eu nunca ouvi falar, então não posso dizer nada a respeito.
Na Lider, só se o Fabiano garantir que faz um trampo legal no teu motor! Digo isso porque ele mexe muito com Tornado, CRF 230, não sei se tá habituado a mexer com Lander. Mas, se ele disser que pega pra fazer, é porque o negócio fica bão! Isso só ele (e o Fabrício) pode dizer.
No mais, o negócio é pro ano que vem, dá tempo de ir fazendo uns testes bacanas... mexendo na injeção, escape, válvulas, comando, etc. Um por vez pra ver o que fica bacana!
No Polaco eu não mandaria nem uma mobilete véia. É disparado o preparador mais caro do mundo, a potência que ele declara nós já vimos desmascarada por revista, e a durabilidade é uma incógnita. Tem gente que diz que dura, tem gente que diz que é bomba. Pelo sim, pelo não. Eu to fora!
Esse de sorocaba eu nunca ouvi falar, então não posso dizer nada a respeito.
Na Lider, só se o Fabiano garantir que faz um trampo legal no teu motor! Digo isso porque ele mexe muito com Tornado, CRF 230, não sei se tá habituado a mexer com Lander. Mas, se ele disser que pega pra fazer, é porque o negócio fica bão! Isso só ele (e o Fabrício) pode dizer.
No mais, o negócio é pro ano que vem, dá tempo de ir fazendo uns testes bacanas... mexendo na injeção, escape, válvulas, comando, etc. Um por vez pra ver o que fica bacana!
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
Cleber T., pra comeco de conversa, que que vc tem em mente :?: :?: :?: kit :?: preparacao de cabecote :?:
Acho o que pega na sua mto é a IE seria bom vc comprar o modulo da servitec para sua moto, eu nao sei ao certo o preco, mas DIZEM que é meio salgado.
Polaco tu pode riscar da sua lista :!: :!: :!: :!:
Troca uma ideia com o outro preparador, ve se ele é firme e transmite conhecimento e confianca no servico dele, se tu perguntar alguma coisa e ele olhar pra baixo e gaguejar, pode procurar outro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Acho o que pega na sua mto é a IE seria bom vc comprar o modulo da servitec para sua moto, eu nao sei ao certo o preco, mas DIZEM que é meio salgado.
Polaco tu pode riscar da sua lista :!: :!: :!: :!:
Troca uma ideia com o outro preparador, ve se ele é firme e transmite conhecimento e confianca no servico dele, se tu perguntar alguma coisa e ele olhar pra baixo e gaguejar, pode procurar outro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
fúria o que eu tenho em mente é preparação top sem mexer na cilindrada
hueauhehuaeua calma galera, so vou mexer na moto se tiver a copa...e se nao tiver talvez corra SM3
a preparacao do polaco seria acho que uns 1200 reais, e ele correu a
primeira etapa andava legalzinha a moto dele.
e esse sabugo de sorocaba faz motos de todo mundo que anda de SM em sorocaba
e todos andam na frente, pra se ter ideia o juliano meira de lander X
preparada corria tb SM3 e numa etapa ficou em segundo lugar perdendo pro sinval de tornado 420...e quem ja viu a tornado do sinval o baguio é o demonio, que na reta leva ate especial 250
fróids do LM é mandar ate DF...ai os custos vao lá p/ alturas :(
em SP ninguem recomenda uma outra oficina??
hueauhehuaeua calma galera, so vou mexer na moto se tiver a copa...e se nao tiver talvez corra SM3
a preparacao do polaco seria acho que uns 1200 reais, e ele correu a
primeira etapa andava legalzinha a moto dele.
e esse sabugo de sorocaba faz motos de todo mundo que anda de SM em sorocaba
e todos andam na frente, pra se ter ideia o juliano meira de lander X
preparada corria tb SM3 e numa etapa ficou em segundo lugar perdendo pro sinval de tornado 420...e quem ja viu a tornado do sinval o baguio é o demonio, que na reta leva ate especial 250
fróids do LM é mandar ate DF...ai os custos vao lá p/ alturas :(
em SP ninguem recomenda uma outra oficina??
APGUELFI escreveu:jah vimos aki no forum msm umas coisa "BIZARRAS e ABSURDAS" desse tal polaco! fora o preco q tb eh alto!....
APGUELFI, Temos que tomar muito cuidado antes de sair malhando alguém ou algum produto, pois como você já deve ter percebido, aqui no fórum existem várias correntes à favor ou contra um monte de coisas, como:
- CRF230 não presta, moto tem que ser 2T, Tornado é melhor que Lander, etc, etc, etc....
É igual a história dos macacos e o cacho de banana na escada.... se um macaco sobe na escada os outros enchem ele de porrada, mas nem sabem o por quê :shock: :shock:
Sem querer puxar saco, mas eu acho que o Polaco é um vencedor na vida, olha como o cara começou, na garagem de casa, e hoje tem uma das lojas mais top do país, parceria com uma montadora de nome - YAMAHA - faz umas motos muito bonitas. Se o preço realmente fosse um absurdo não tinha fila de espera pra fazer moto lá
Juliano escreveu:APGUELFI escreveu:jah vimos aki no forum msm umas coisa "BIZARRAS e ABSURDAS" desse tal polaco! fora o preco q tb eh alto!....
APGUELFI, Temos que tomar muito cuidado antes de sair malhando alguém ou algum produto, pois como você já deve ter percebido, aqui no fórum existem várias correntes à favor ou contra um monte de coisas, como:
- CRF230 não presta, moto tem que ser 2T, Tornado é melhor que Lander, etc, etc, etc....
É igual a história dos macacos e o cacho de banana na escada.... se um macaco sobe na escada os outros enchem ele de porrada, mas nem sabem o por quê :shock: :shock:
Sem querer puxar saco, mas eu acho que o Polaco é um vencedor na vida, olha como o cara começou, na garagem de casa, e hoje tem uma das lojas mais top do país, parceria com uma montadora de nome - YAMAHA - faz umas motos muito bonitas. Se o preço realmente fosse um absurdo não tinha fila de espera pra fazer moto lá
Ai mano, ninguem desmereceu a HISTORIA do cara nao, com certeza o cara cresceu na vida, mas o que rola é ele divulgar na revista que a moto que ele preparou ter B de cv´s e logo apos virifica-se que a moto tem W de potencia. Outra coisa e vc analisar de perto a preparacao, se vc tiver com um tempinho procura aqui no forum um topico de um motor que ele fez, bem como a "preparacao" no carburador, o cara me fura o carburador e tapa o buraco com durepox é isso que tu chama de preparador???? acho que realmente a gente deve "estudar" as opcoes de preparadores no mercado antes de realizar algum servico, te garanto que nao jogo minha moto na mao dele, por isso eu mesmo preparo minha moto :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Juliano escreveu:APGUELFI escreveu:jah vimos aki no forum msm umas coisa "BIZARRAS e ABSURDAS" desse tal polaco! fora o preco q tb eh alto!....
APGUELFI, Temos que tomar muito cuidado antes de sair malhando alguém ou algum produto, pois como você já deve ter percebido, aqui no fórum existem várias correntes à favor ou contra um monte de coisas, como:
- CRF230 não presta, moto tem que ser 2T, Tornado é melhor que Lander, etc, etc, etc....
É igual a história dos macacos e o cacho de banana na escada.... se um macaco sobe na escada os outros enchem ele de porrada, mas nem sabem o por quê :shock: :shock:
Sem querer puxar saco, mas eu acho que o Polaco é um vencedor na vida, olha como o cara começou, na garagem de casa, e hoje tem uma das lojas mais top do país, parceria com uma montadora de nome - YAMAHA - faz umas motos muito bonitas. Se o preço realmente fosse um absurdo não tinha fila de espera pra fazer moto lá
Te garanto que essa fama que ele tem hoje, ele mesmo é culpado!
Se tudo que é anunciado e prometido por ele fosse verdade, eu tiraria o chapéu e aplaudiria de pé, mas não é bem isso...
Se as preparações dele tivessem qualidade, já não falaria nada, mas pelo preço que se paga apenas para ter uma moto carregada de cromo e tinta vitral, tô fora, como disse o fúria, prefiro estudar e fazer eu mesmo a preparação!
Obrigado pelos comentários, turma...
Vou falar uma verdade...A Lander é show de bola....mas assim como a CRF230 não é uma moto q aceita muita preparação. Na verdade vc irá gastar mais dinheiro q ganhar potência.....hehee...
Quanto a Lander do Polaco...sou mais de apostar q ele, como piloto, é q faz a diferença...se vacilar o motor é original ou tem muito pouca "firúla"....
Tudo da Yamaha é caro....A injeção é facilmente modificada mas não é recomendada para competições....Claro q um dia, quando o próprio piloto tiver como alterar a injeção na pista facilitará muito....mas comprar uma uma moto dessas, novinha pra colocar um bura mecânico e pistão maior, na minha opinião é um crime e perda de grana.
Agora...q ela é linda...isso é.
Vou falar uma verdade...A Lander é show de bola....mas assim como a CRF230 não é uma moto q aceita muita preparação. Na verdade vc irá gastar mais dinheiro q ganhar potência.....hehee...
Quanto a Lander do Polaco...sou mais de apostar q ele, como piloto, é q faz a diferença...se vacilar o motor é original ou tem muito pouca "firúla"....
Tudo da Yamaha é caro....A injeção é facilmente modificada mas não é recomendada para competições....Claro q um dia, quando o próprio piloto tiver como alterar a injeção na pista facilitará muito....mas comprar uma uma moto dessas, novinha pra colocar um bura mecânico e pistão maior, na minha opinião é um crime e perda de grana.
Agora...q ela é linda...isso é.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
o módulo altera ponto e tempo de abertura de bico, é a mesma coisa que alterar o ponto numa carburada e mexer em gicle.. faça isso em uma original e comprove a minúscula diferença.. se tiver.
Para fazer ela andar mesmo, teria que trocar o corpo de borboleta, aí sim começaria a fazer valer o tal módulo, trocar bico, mexer em cabeçote, comando e pistão..
Se colocar um módulo desses em um motor sem outra preparação, que justifique a compra, é jogar grana fora..muito capaz de pegar uma lander com cabeçote preparado e injeção original ainda e tomar um pelego.
Seria como trocar um carburador original do seu carro por um módulo de injeção quaisquer.. não ganha nada, aliás, se ganham impressões .. para ganhar tem que modificar o rendimento volumétrico.. e a partir daí a coisa começa a mudar pra valer..
Para fazer ela andar mesmo, teria que trocar o corpo de borboleta, aí sim começaria a fazer valer o tal módulo, trocar bico, mexer em cabeçote, comando e pistão..
Se colocar um módulo desses em um motor sem outra preparação, que justifique a compra, é jogar grana fora..muito capaz de pegar uma lander com cabeçote preparado e injeção original ainda e tomar um pelego.
Seria como trocar um carburador original do seu carro por um módulo de injeção quaisquer.. não ganha nada, aliás, se ganham impressões .. para ganhar tem que modificar o rendimento volumétrico.. e a partir daí a coisa começa a mudar pra valer..
mas se vc preparar o cabecote, tyrocar comando, ou reenquadrar os originais, colocar kit e etc, vc vai precisar ajustar o tempo de abertura de do bico, e talvez o ponto de ignicao tb, sei lah, mas com a IE original, acho q nao da pra mexer em quase nada certo? teria q ter um modulo desse (no caso de um motor muito mexido) pra poder chegar numa regulagem ideal... certo??!?!?!??! :|
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 107 Respostas
- 18042 Exibições
-
Última mensagem por franhaydin
-
- 2 Respostas
- 12691 Exibições
-
Última mensagem por Maikon
-
- 3 Respostas
- 1440 Exibições
-
Última mensagem por CãoBravo
-
- 51 Respostas
- 9659 Exibições
-
Última mensagem por murundas
-
- 21 Respostas
- 6152 Exibições
-
Última mensagem por Lucio Ribeiro