Preparação Yamaha Lander X

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Preparação Yamaha Lander X

Mensagem por Cleber T. »

Estava pensando p/ o ano que vem se ainda tiver a copa monomarca da X de supermoto, preparar o motor da minha.
Agora tenho em mente 2 preparadores um o sabugo da Cyclone de sorocaba, e outra o valmir polaco, alguem recomenda eles ou alguma outra oficina?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Arranca teu motorzinho fora e manda pra Lider Motos-DF 8)
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

O Polaco aqui no fórum vc vai levar só pedradas, ninguém gosta dele, eu particularmente faria igual ao João Gabriel, manda pra Lider Motos que o Fabiano entende do troço! :wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Bem, vou dar meu pitaco:

No Polaco eu não mandaria nem uma mobilete véia. É disparado o preparador mais caro do mundo, a potência que ele declara nós já vimos desmascarada por revista, e a durabilidade é uma incógnita. Tem gente que diz que dura, tem gente que diz que é bomba. Pelo sim, pelo não. Eu to fora!

Esse de sorocaba eu nunca ouvi falar, então não posso dizer nada a respeito.

Na Lider, só se o Fabiano garantir que faz um trampo legal no teu motor! :wink: Digo isso porque ele mexe muito com Tornado, CRF 230, não sei se tá habituado a mexer com Lander. :wink: Mas, se ele disser que pega pra fazer, é porque o negócio fica bão! Isso só ele (e o Fabrício) pode dizer.

No mais, o negócio é pro ano que vem, dá tempo de ir fazendo uns testes bacanas... mexendo na injeção, escape, válvulas, comando, etc. Um por vez pra ver o que fica bacana!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Eu so nao mandaria no Polaco principalmente devido ao preco que ele cobra.. Se fosse um preco coerente, justo ate pensava..
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

jah vimos aki no forum msm umas coisa "BIZARRAS e ABSURDAS" desse tal polaco! fora o preco q tb eh alto! como o GELOUS disse, conversa com o pessoal da lider... se eles falarem q fazem o servico... pode confiar!
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Cleber T., pra comeco de conversa, que que vc tem em mente :?: :?: :?: kit :?: preparacao de cabecote :?:

Acho o que pega na sua mto é a IE seria bom vc comprar o modulo da servitec para sua moto, eu nao sei ao certo o preco, mas DIZEM que é meio salgado.

Polaco tu pode riscar da sua lista :!: :!: :!: :!:
Troca uma ideia com o outro preparador, ve se ele é firme e transmite conhecimento e confianca no servico dele, se tu perguntar alguma coisa e ele olhar pra baixo e gaguejar, pode procurar outro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Mensagem por Cleber T. »

fúria o que eu tenho em mente é preparação top sem mexer na cilindrada

hueauhehuaeua calma galera, so vou mexer na moto se tiver a copa...e se nao tiver talvez corra SM3

a preparacao do polaco seria acho que uns 1200 reais, e ele correu a
primeira etapa andava legalzinha a moto dele.

e esse sabugo de sorocaba faz motos de todo mundo que anda de SM em sorocaba
e todos andam na frente, pra se ter ideia o juliano meira de lander X
preparada corria tb SM3 e numa etapa ficou em segundo lugar perdendo pro sinval de tornado 420...e quem ja viu a tornado do sinval o baguio é o demonio, que na reta leva ate especial 250

fróids do LM é mandar ate DF...ai os custos vao lá p/ alturas :(

em SP ninguem recomenda uma outra oficina??
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

APGUELFI escreveu:jah vimos aki no forum msm umas coisa "BIZARRAS e ABSURDAS" desse tal polaco! fora o preco q tb eh alto!....

APGUELFI, Temos que tomar muito cuidado antes de sair malhando alguém ou algum produto, pois como você já deve ter percebido, aqui no fórum existem várias correntes à favor ou contra um monte de coisas, como:

- CRF230 não presta, moto tem que ser 2T, Tornado é melhor que Lander, etc, etc, etc....


É igual a história dos macacos e o cacho de banana na escada.... se um macaco sobe na escada os outros enchem ele de porrada, mas nem sabem o por quê :shock: :shock:


Sem querer puxar saco, mas eu acho que o Polaco é um vencedor na vida, olha como o cara começou, na garagem de casa, e hoje tem uma das lojas mais top do país, parceria com uma montadora de nome - YAMAHA - faz umas motos muito bonitas. Se o preço realmente fosse um absurdo não tinha fila de espera pra fazer moto lá :wink: :wink:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Entao a preparacao seria so no cabecote, sem misterio, arrombar os dutos, trocar as valvulas e rebaixar o cabecote, mesma preparacao da minha moto hehehehehe

Se der da uma estudada no modulo da IE pra sua moto da servitec que te falei, o baguio eh top hehehhehe :mrgreen: :mrgreen:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Juliano escreveu:
APGUELFI escreveu:jah vimos aki no forum msm umas coisa "BIZARRAS e ABSURDAS" desse tal polaco! fora o preco q tb eh alto!....

APGUELFI, Temos que tomar muito cuidado antes de sair malhando alguém ou algum produto, pois como você já deve ter percebido, aqui no fórum existem várias correntes à favor ou contra um monte de coisas, como:

- CRF230 não presta, moto tem que ser 2T, Tornado é melhor que Lander, etc, etc, etc....


É igual a história dos macacos e o cacho de banana na escada.... se um macaco sobe na escada os outros enchem ele de porrada, mas nem sabem o por quê :shock: :shock:


Sem querer puxar saco, mas eu acho que o Polaco é um vencedor na vida, olha como o cara começou, na garagem de casa, e hoje tem uma das lojas mais top do país, parceria com uma montadora de nome - YAMAHA - faz umas motos muito bonitas. Se o preço realmente fosse um absurdo não tinha fila de espera pra fazer moto lá :wink: :wink:

Ai mano, ninguem desmereceu a HISTORIA do cara nao, com certeza o cara cresceu na vida, mas o que rola é ele divulgar na revista que a moto que ele preparou ter B de cv´s e logo apos virifica-se que a moto tem W de potencia. Outra coisa e vc analisar de perto a preparacao, se vc tiver com um tempinho procura aqui no forum um topico de um motor que ele fez, bem como a "preparacao" no carburador, o cara me fura o carburador e tapa o buraco com durepox é isso que tu chama de preparador???? acho que realmente a gente deve "estudar" as opcoes de preparadores no mercado antes de realizar algum servico, te garanto que nao jogo minha moto na mao dele, por isso eu mesmo preparo minha moto :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Juliano escreveu:
APGUELFI escreveu:jah vimos aki no forum msm umas coisa "BIZARRAS e ABSURDAS" desse tal polaco! fora o preco q tb eh alto!....

APGUELFI, Temos que tomar muito cuidado antes de sair malhando alguém ou algum produto, pois como você já deve ter percebido, aqui no fórum existem várias correntes à favor ou contra um monte de coisas, como:

- CRF230 não presta, moto tem que ser 2T, Tornado é melhor que Lander, etc, etc, etc....


É igual a história dos macacos e o cacho de banana na escada.... se um macaco sobe na escada os outros enchem ele de porrada, mas nem sabem o por quê :shock: :shock:


Sem querer puxar saco, mas eu acho que o Polaco é um vencedor na vida, olha como o cara começou, na garagem de casa, e hoje tem uma das lojas mais top do país, parceria com uma montadora de nome - YAMAHA - faz umas motos muito bonitas. Se o preço realmente fosse um absurdo não tinha fila de espera pra fazer moto lá :wink: :wink:

Te garanto que essa fama que ele tem hoje, ele mesmo é culpado!

Se tudo que é anunciado e prometido por ele fosse verdade, eu tiraria o chapéu e aplaudiria de pé, mas não é bem isso...

Se as preparações dele tivessem qualidade, já não falaria nada, mas pelo preço que se paga apenas para ter uma moto carregada de cromo e tinta vitral, tô fora, como disse o fúria, prefiro estudar e fazer eu mesmo a preparação!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Opa, SuperMotard, ok :wink:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Obrigado pelos comentários, turma... :wink:

Vou falar uma verdade...A Lander é show de bola....mas assim como a CRF230 não é uma moto q aceita muita preparação. Na verdade vc irá gastar mais dinheiro q ganhar potência.....hehee...

Quanto a Lander do Polaco...sou mais de apostar q ele, como piloto, é q faz a diferença...se vacilar o motor é original ou tem muito pouca "firúla"....
Tudo da Yamaha é caro....A injeção é facilmente modificada mas não é recomendada para competições....Claro q um dia, quando o próprio piloto tiver como alterar a injeção na pista facilitará muito....mas comprar uma uma moto dessas, novinha pra colocar um bura mecânico e pistão maior, na minha opinião é um crime e perda de grana. :wink:

Agora...q ela é linda...isso é. :wink:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Tio mas a servitec ja fabrica um modulo para a IE da lander, muito bom por sinal, se nao me engano vc pode escolher a configuracao, assim como os CDI´s de tornado :wink: :wink:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

o módulo altera ponto e tempo de abertura de bico, é a mesma coisa que alterar o ponto numa carburada e mexer em gicle.. faça isso em uma original e comprove a minúscula diferença.. se tiver.

Para fazer ela andar mesmo, teria que trocar o corpo de borboleta, aí sim começaria a fazer valer o tal módulo, trocar bico, mexer em cabeçote, comando e pistão..

Se colocar um módulo desses em um motor sem outra preparação, que justifique a compra, é jogar grana fora..muito capaz de pegar uma lander com cabeçote preparado e injeção original ainda e tomar um pelego.

Seria como trocar um carburador original do seu carro por um módulo de injeção quaisquer.. não ganha nada, aliás, se ganham impressões .. para ganhar tem que modificar o rendimento volumétrico.. e a partir daí a coisa começa a mudar pra valer..
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

mas se vc preparar o cabecote, tyrocar comando, ou reenquadrar os originais, colocar kit e etc, vc vai precisar ajustar o tempo de abertura de do bico, e talvez o ponto de ignicao tb, sei lah, mas com a IE original, acho q nao da pra mexer em quase nada certo? teria q ter um modulo desse (no caso de um motor muito mexido) pra poder chegar numa regulagem ideal... certo??!?!?!??! :|
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

correto, foi isso que eu queria demonstrar, comprar apenas o módulo e não fazer nada no motor é jogar grana fora.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Antes de alterar a capacidade cúbica do motor dê uma olhada no regulamento da competição que você vai participar :!:
Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Mensagem por Cleber T. »

bom esperar pra ver se tem a copinha ano que vem...mas pelo que andei matutando aqui vai ser dificil né visto a copa lander só teve 1 ano.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem