Acéssorios para stx motard- sugestões

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

cahsantos
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Abril 2009 à44 02:17

Acéssorios para stx motard- sugestões

Mensagem por cahsantos »

Fala galera sou novo aki no fórum e estou adquirindo um stx motard e gostaria de colocar alguns acessórios nela...
Estava pensando em colocar um protetor de mão e tal e trocar os adesivos... Alguém poderia me dar uma luz? Alguma sugestão de adesivos? Quais protetores de mão se adaptam ao guidon da stx motard? Se puderem dar os modelos certinhos com a marca do fabricante ficaria muito grato... Vi o Circuit P4. Será que esse pega no guidon sem adaptações? Outra coisa q estou na dúvida é qt ao capecete..Alguém indicaria um que não fosse muito caro e que tivesse um acabamento legal e seja durável?
Qt aos adesivos gostaria de trocar os originais pois acho que deixam a moto parecendo uma zebra...rs..... Não queria nada espalhafatoso não.. coisa discreta e que combinasse com o estilo motard valorizando a pintura preto fosco da moto...
Desde já agradeço a atenção e espero respostas...
Abraço a todos....
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Well come Vc cahsantos! :mrgreen: :D

seja bem vindo! depois passe lah no apresente-se e fale um pouco mais de vc! :wink:

acho a STX motard uma moto muito bonita, soh fico em duvida em relacao a sua confiabilidade... mas gosto eh gosto...

daki a pouco passa alguempra t dar uns toques sobre suas duvidas...
cahsantos
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Abril 2009 à44 02:17

Mensagem por cahsantos »

APGUELFI escreveu:Well come Vc cahsantos! :mrgreen: :D

seja bem vindo! depois passe lah no apresente-se e fale um pouco mais de vc! :wink:

acho a STX motard uma moto muito bonita, soh fico em duvida em relacao a sua confiabilidade... mas gosto eh gosto...

daki a pouco passa alguempra t dar uns toques sobre suas duvidas...
Olha cara...Eu estou pagando pra ver.....Li muita coisa na net sobre a moto..é verdade...a maioria das coisas ruins sobre ela.....Mas eu penso que tudo é manutenção... é minha primeira moto.....Espero que eu não tenha dor de cabeça com ela... Gostaria muito de pegar uma lander motard mas a grana faltou...rs..... Por isso estou indo de stx.. Como é uma moto só pra lazer... não vou surrá-la acho que se der uma manutenção e ter cuidado com ela..não terei dor de cabeça.... valeu aí pelas boas vindas...
Vou contar um pouquinho lá sobre mim na sessão...
abraço
cahsantos
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Abril 2009 à44 02:17

Mensagem por cahsantos »

Po galera responde ai na moral......
Belicoso
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Março 2007 à36 20:53

Mensagem por Belicoso »

Tenho uma Motard também, mas não mexi muito nela.

Coloquei um protetor de mão Acerbis Profile que serviu certinho.
http://www.bambaracing.com.br/admin/produtos/472.jpg

Os adesivos continuam os originais, só tirei o do farol que é horrível. E, sinceramente, eu nunca nem ouvi falar de kit de adesivo que sirva nela.

Já escape eu fiz um em casa sob medida. Também não sei qual marca produz um que sirva nela sem adaptação. Se tiver que adaptar flange ou curva, qualquer escape esportivo de qualidade vai bem.

Fora isso acho que ela não precisa de muitos acessórios. Já vem com aeroqip, um guidão relativamente bom, rodas e pneus ótimos... O freio não é lá essas coisas, mas creio que seja suficiente pra ela. Motor é aquela história de sempre: dá pra melhorar, mas ninguém tem receita mágica.

Sobre capacete, essa discussão vai longe hehehe. Eu uso um ASW Image e acho excelente custo/benefício. Faz uma busca pelo fórum que você vai achar bastante informação.

Abraço!
cahsantos
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Abril 2009 à44 02:17

Mensagem por cahsantos »

Belicoso escreveu:Tenho uma Motard também, mas não mexi muito nela.

Coloquei um protetor de mão Acerbis Profile que serviu certinho.
http://www.bambaracing.com.br/admin/produtos/472.jpg

Os adesivos continuam os originais, só tirei o do farol que é horrível. E, sinceramente, eu nunca nem ouvi falar de kit de adesivo que sirva nela.

Já escape eu fiz um em casa sob medida. Também não sei qual marca produz um que sirva nela sem adaptação. Se tiver que adaptar flange ou curva, qualquer escape esportivo de qualidade vai bem.

Fora isso acho que ela não precisa de muitos acessórios. Já vem com aeroqip, um guidão relativamente bom, rodas e pneus ótimos... O freio não é lá essas coisas, mas creio que seja suficiente pra ela. Motor é aquela história de sempre: dá pra melhorar, mas ninguém tem receita mágica.

Sobre capacete, essa discussão vai longe hehehe. Eu uso um ASW Image e acho excelente custo/benefício. Faz uma busca pelo fórum que você vai achar bastante informação.

Abraço!
Valeu cara pela ajuda..... Brigadão mesmo... Eu n vou mexer muito nela não... Só os adesivos mesmo talvez que eu mexa... digo talvez pq soube que tem um verniz que é dado na moto toda após a fixação dos adesivos...aí se vc tirá-lo o verniz vem junto e fica a marca certinha do adesivo....fica marcada a pintura ai teria que cobrir o tanque/aleta todo para esconder....o protetor de mão colocarei e o escape não sei..aki em salvador a fiscalização é muito corrupta... adoram o dinheiro "da cervejinha" para liberar ai já viu né?
Abração
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

a roncar faz escape pra stx!
Belicoso
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Março 2007 à36 20:53

Mensagem por Belicoso »

cahsantos escreveu:Valeu cara pela ajuda..... Brigadão mesmo... Eu n vou mexer muito nela não... Só os adesivos mesmo talvez que eu mexa... digo talvez pq soube que tem um verniz que é dado na moto toda após a fixação dos adesivos...aí se vc tirá-lo o verniz vem junto e fica a marca certinha do adesivo....fica marcada a pintura ai teria que cobrir o tanque/aleta todo para esconder....o protetor de mão colocarei e o escape não sei..aki em salvador a fiscalização é muito corrupta... adoram o dinheiro "da cervejinha" para liberar ai já viu né?
Abração
Não sei em relação ao verniz do tanque, mas o dos plásticos não saiu da minha não. Não ficou nem mancha de sol.

Realmente é meio arriscado trocar a ponteira do escape hoje em dia. Os caras adoram ter motivo pra parar motociclista e passar a caneta. Mas, pelo menos aqui, se você andar sossegado sem fazer "M" e não for uma ponteira muito escandalosa, a maioria dos PMs faz "vista grossa" (entre aspas porque nem tem motivo pra implicar).

Aliás, como é a Sundown de Salvador em relação a peças? Tem o que você quiser a pronta entrega, chega rápido o que precisar encomendar...?
cahsantos
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Abril 2009 à44 02:17

Mensagem por cahsantos »

Belicoso escreveu:
cahsantos escreveu:Valeu cara pela ajuda..... Brigadão mesmo... Eu n vou mexer muito nela não... Só os adesivos mesmo talvez que eu mexa... digo talvez pq soube que tem um verniz que é dado na moto toda após a fixação dos adesivos...aí se vc tirá-lo o verniz vem junto e fica a marca certinha do adesivo....fica marcada a pintura ai teria que cobrir o tanque/aleta todo para esconder....o protetor de mão colocarei e o escape não sei..aki em salvador a fiscalização é muito corrupta... adoram o dinheiro "da cervejinha" para liberar ai já viu né?
Abração
Não sei em relação ao verniz do tanque, mas o dos plásticos não saiu da minha não. Não ficou nem mancha de sol.

Realmente é meio arriscado trocar a ponteira do escape hoje em dia. Os caras adoram ter motivo pra parar motociclista e passar a caneta. Mas, pelo menos aqui, se você andar sossegado sem fazer "M" e não for uma ponteira muito escandalosa, a maioria dos PMs faz "vista grossa" (entre aspas porque nem tem motivo pra implicar).

Aliás, como é a Sundown de Salvador em relação a peças? Tem o que você quiser a pronta entrega, chega rápido o que precisar encomendar...?
Olha cara..Eu ainda nem peguei a moto...tô esperando autorizarem a retirada o que deve acontecer até o fim dessa semana...aí nem tenho como lhe dar um feedback sobre as peças e tal... Espero não precisar mas assim que eu necessitar de peças eu lhe dou uma resposta... Aí em sua cidade como é que ela se comporta? tem peças, mão de obra especializada? E qt aos probleminhas que eu vejo o povo aí falando que ela tem como quebra de carenagem, vibração, amortecedor que perde a cor etc... vc já teve algum problema qt a isso? Quanto ao verniz...o tanque saiu...não sei se foi aki no fórum na sessão de fotos ou foi no motardbrasil que eu vi um cara que tinha trocado os adesivos e na dele ficou a marca certinha do adesivo no tanque...aí ele falou que era por causa do verniz que eles passam por cima da moto depois de adesivada.....
Editado pela última vez por cahsantos em 27 Abril 2009 à36 14:39, em um total de 1 vez.
cahsantos
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Abril 2009 à44 02:17

Mensagem por cahsantos »

APGUELFI escreveu:a roncar faz escape pra stx!
Vou procurar broder...mas acho que n vou colocar ponteira não....MAs vou dar uma pesquisada....apguelf valeu cara....
Belicoso
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Março 2007 à36 20:53

Mensagem por Belicoso »

cahsantos escreveu:Olha cara..Eu ainda nem peguei a moto...tô esperando autorizarem a retirada o que deve acontecer até o fim dessa semana...aí nem tenho como lhe dar um feedback sobre as peças e tal... Espero não precisar mas assim que eu necessitar de peças eu lhe dou uma resposta... Aí em sua cidade como é que ela se comporta? tem peças, mão de obra especializada? E qt aos probleminhas que eu vejo o povo aí falando que ela tem como quebra de carenagem, vibração, amortecedor que perde a cor etc... vc já teve algum problema qt a isso? Quanto ao verniz...o tanque saiu...não sei se foi aki no fórum na sessão de fotos ou foi no motardbrasil que eu vi um cara que tinha trocado os adesivos e na dele ficou a marca certinha do adesivo no tanque...aí ele falou que era por causa do verniz que eles passam por cima da moto depois de adesivada.....
Aqui em Bauru é complicado, cara. Estou esperando umas peças há um bom tempo. Não sei se é problema na fábrica, na distribuidora ou na concessionária... A mão de obra é meio lenta, mas eles sabem mexer.

As carenagens de plástico quebram sim com muita facilidade. Usaram um polímero muito duro pra fazê-las. Não sei se o modelo 2009 já vem com material diferente. A vibração dela é acima do normal, mas nada insuportável. Depois de um tempo você se acostuma. Minha bengala continua da mesma cor, não tive problemas com isso.

Pra começar é uma moto muito legal. Leve, econômica, divertida de pilotar e com alguns mimos que outras não tem. Os únicos problemas são baixa cilindrada, durabilidade de algumas peças, serviços da Sundown e revenda. Este último com certeza em consequência dos outros.
cahsantos
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Abril 2009 à44 02:17

Mensagem por cahsantos »

Belicoso escreveu:
cahsantos escreveu:Olha cara..Eu ainda nem peguei a moto...tô esperando autorizarem a retirada o que deve acontecer até o fim dessa semana...aí nem tenho como lhe dar um feedback sobre as peças e tal... Espero não precisar mas assim que eu necessitar de peças eu lhe dou uma resposta... Aí em sua cidade como é que ela se comporta? tem peças, mão de obra especializada? E qt aos probleminhas que eu vejo o povo aí falando que ela tem como quebra de carenagem, vibração, amortecedor que perde a cor etc... vc já teve algum problema qt a isso? Quanto ao verniz...o tanque saiu...não sei se foi aki no fórum na sessão de fotos ou foi no motardbrasil que eu vi um cara que tinha trocado os adesivos e na dele ficou a marca certinha do adesivo no tanque...aí ele falou que era por causa do verniz que eles passam por cima da moto depois de adesivada.....
Aqui em Bauru é complicado, cara. Estou esperando umas peças há um bom tempo. Não sei se é problema na fábrica, na distribuidora ou na concessionária... A mão de obra é meio lenta, mas eles sabem mexer.

As carenagens de plástico quebram sim com muita facilidade. Usaram um polímero muito duro pra fazê-las. Não sei se o modelo 2009 já vem com material diferente. A vibração dela é acima do normal, mas nada insuportável. Depois de um tempo você se acostuma. Minha bengala continua da mesma cor, não tive problemas com isso.

Pra começar é uma moto muito legal. Leve, econômica, divertida de pilotar e com alguns mimos que outras não tem. Os únicos problemas são baixa cilindrada, durabilidade de algumas peças, serviços da Sundown e revenda. Este último com certeza em consequência dos outros.
Cara seguinte... eu fui na concessionaria quinta feira passada e tava conversando com o vendedor... Ele falou que a fabrica deu uma parada na produção por causa da crise, e inclusive pararam de fabricar a VBLADE.....Está em falta no mercado ela...As peças ele falou que em alguns lugares estava demorando por causa das enchente em santa catarina..Eu acho que a fábrica foi afeta por causa disso...........ai deu problema com a produção deles......Perguntei tb sobre a carenagem que se quebrava e ele disse que já haviam corrigido isso nos modelos de 2008 pra cá...(Q ano é a sua?) e tb tinha mexido no motor e diminuido a vibração.....Se é verdade não sei... Outra coisa que ele disse que foi corrigida foi a direção da moto que estercia pouco e eles mexeram lá nas travas que tinham, e aumentou a rotação do guidão...Essa parte da direção eu vi.. ele me monstrou duas motos uma zera e outra 2007......e realmente a mais nova virava um pouco mais mesmo.... Outra coisa que ele falou e que eu fiquei preocupado foi qd eu perguntei sobre a versão 250 cc que havia o boato de ser lançada esse ano... ele desmentiu e disse que inclusive talvez diminuam a cilindrada dela para 150 cc com possivel redução de preço tb.. pra competir com a xtz 125 x, uma vez que a motard estava deslocada no mercado com a unica motard 200cc..... Ou seja, tudo indica que nós seremos donos em breve, de uma verdadeira lenda motciclistica do brasil... donos da primeira motard brasileira...rs...... Outra coisa que eu vi num forum foi que a falta das peças é que sundown qd surgiu vendeu muito mais motos do que a sua capacidade de produção de peças...e comcomitante a isso, a não liberação da franquia para que outras empresas as produzissem, gerando assim esse caos na hora de se trocar uma peça..... No entanto vi tb, que eles haviam liberado a pouco tempo outras empresas a produzirem as suas peças. Sendo assim, logo logo teremos as peças no paralelo e seja mais facil adiquiri-las.. É isso cara... Se souber de mais alguma novidade eu lhe falo...
Abração
Belicoso
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Março 2007 à36 20:53

Mensagem por Belicoso »

cahsantos escreveu:Cara seguinte... eu fui na concessionaria quinta feira passada e tava conversando com o vendedor... Ele falou que a fabrica deu uma parada na produção por causa da crise, e inclusive pararam de fabricar a VBLADE.....Está em falta no mercado ela...As peças ele falou que em alguns lugares estava demorando por causa das enchente em santa catarina..Eu acho que a fábrica foi afeta por causa disso...........ai deu problema com a produção deles......Perguntei tb sobre a carenagem que se quebrava e ele disse que já haviam corrigido isso nos modelos de 2008 pra cá...(Q ano é a sua?) e tb tinha mexido no motor e diminuido a vibração.....Se é verdade não sei... Outra coisa que ele disse que foi corrigida foi a direção da moto que estercia pouco e eles mexeram lá nas travas que tinham, e aumentou a rotação do guidão...Essa parte da direção eu vi.. ele me monstrou duas motos uma zera e outra 2007......e realmente a mais nova virava um pouco mais mesmo.... Outra coisa que ele falou e que eu fiquei preocupado foi qd eu perguntei sobre a versão 250 cc que havia o boato de ser lançada esse ano... ele desmentiu e disse que inclusive talvez diminuam a cilindrada dela para 150 cc com possivel redução de preço tb.. pra competir com a xtz 125 x, uma vez que a motard estava deslocada no mercado com a unica motard 200cc..... Ou seja, tudo indica que nós seremos donos em breve, de uma verdadeira lenda motciclistica do brasil... donos da primeira motard brasileira...rs...... Outra coisa que eu vi num forum foi que a falta das peças é que sundown qd surgiu vendeu muito mais motos do que a sua capacidade de produção de peças...e comcomitante a isso, a não liberação da franquia para que outras empresas as produzissem, gerando assim esse caos na hora de se trocar uma peça..... No entanto vi tb, que eles haviam liberado a pouco tempo outras empresas a produzirem as suas peças. Sendo assim, logo logo teremos as peças no paralelo e seja mais facil adiquiri-las.. É isso cara... Se souber de mais alguma novidade eu lhe falo...
Abração
A minha é 2007, uma das primeiras que saíram. Eu não sabia dessa história de baixar pra 150cc nem que eles detinham o direito de fabricação de peças. Tomara que melhore mesmo...

Valeu pelas informações.

Abraço!
cahsantos
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Abril 2009 à44 02:17

Mensagem por cahsantos »

A minha é 2007, uma das primeiras que saíram. Eu não sabia dessa história de baixar pra 150cc nem que eles detinham o direito de fabricação de peças. Tomara que melhore mesmo...

Valeu pelas informações.

Abraço
Essa história da baixa de cilindrada é extra oficial falada pela boca de um vendedor que ao me ver queria se livrar do estoque.... mas tem fundamentos... Vamos aguardar pra ver no que dá....
Mais uma coisa...fui hj de manha procurar os protetores de mão...vc tirou o pesinho que vem no guidão dela pra instalar? Se sim, influenciou alguma coisa na estabilidade da moto?
Editado pela última vez por cahsantos em 01 Maio 2009 à12 02:19, em um total de 1 vez.
Belicoso
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Março 2007 à36 20:53

Mensagem por Belicoso »

cahsantos escreveu:Essa história da baixa de cilindrada é estra oficial falada pela boca de um vendedor que ao me ver queria se livrar do estoque.... mas tem fundamentos... Vamos aguardar pra ver no que dá....
Mais uma coisa...fui hj de manha procurar os protetores de mão...vc tirou o pesinho que vem no guidão dela pra instalar? Se sim, influenciou alguma coisa na estabilidade da moto?
A minha veio sem os pesos de guidão, mas pode tirar os da sua. Não fazem diferença nenhuma na estabilidade. Só amortecem um pouco as vibrações da moto que passam pra mão do motociclista.
cahsantos
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Abril 2009 à44 02:17

Mensagem por cahsantos »

Belicoso escreveu:
cahsantos escreveu:Essa história da baixa de cilindrada é extra oficial falada pela boca de um vendedor que ao me ver queria se livrar do estoque.... mas tem fundamentos... Vamos aguardar pra ver no que dá....
Mais uma coisa...fui hj de manha procurar os protetores de mão...vc tirou o pesinho que vem no guidão dela pra instalar? Se sim, influenciou alguma coisa na estabilidade da moto?
A minha veio sem os pesos de guidão, mas pode tirar os da sua. Não fazem diferença nenhuma na estabilidade. Só amortecem um pouco as vibrações da moto que passam pra mão do motociclista.
Valeu!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem