Tornado Supermotard Dicas

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

ruddy
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 25 Julho 2005 à34 11:23

Tornado Supermotard Dicas

Mensagem por ruddy »

Pessoal, to querendo comprar uma tornado pra andar na rua... ir trampar e tal... mas quero deixar ela SM... porém nao conheço nada sobre isso...

alguém poderia me dar umas dicas ?! andei vendo um tópico mas la o cara fala q troco cubo, e tal.. eu preciso trocar cubo ? se eu comprar um aro, raios e pneus nao da pra montar no mesmo cubo ? me deem mais algumas infos !!

ja vo financiar a motoca... entao sera q se montar a frente com 17 e a traseira deixar original e soh colocar um pneu ficaria muito estranho ?

nao precisa ser nada dos melhores, ja q nao vo competir...é q gosto de viajar entao uma SM acho q seria melhor... hj tenho uma twister 2002 e vo vende-la !

Valeu e abraço a todos !!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

cara....usa 2 aros traseiros de XT 600 e panus da CB 500 se naum me engano...e os raios creio q são os da CG 125 pra traseira

tem um pessoal aki do forum q sabe te dizer direitinho

o brabo é q vai marcar a velocidade errado
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Este tópico é muito interessante, comprei uma Tornado e estou querendo montar as rodas, será que se montar rodas 17" por 2,5 nas duas rodas com pneus de Twister vai ficar ruim? Lógico que gostaria de deixar pneus mais largos e baixos possíveis, eu particularmente não gostei dos pneus da CB500 pois tem o perfil muito alto, será que alguem pode ajudar, tem algum aro de alguma moto que fica legal, ou o ideal é colocar 2,5 dianteiro e 3,5 traseira, mas qual pneu com baixo custo fica mais largo e baixo no perfil possível.
Abraço a todos.
:wink:
Luiz BH
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 06 Dezembro 2004 à13 15:29

Mensagem por Luiz BH »

Galera, pra fazer uma SM barata é só colocar 2 aros 2,50 da threeheads ou eninco por exemplo. Deve estar custando uns 120 reais cada. O 3,50 custa bem mais caro mas é o ideal pois o pneu fica mais aberto nele, enquanto no 2,50 o pneu fica bicudo, só que este aro é bem mais caro, beirando os 400 reais.

O aro da XT 600 taseiro já ouvi falar que é problemático, pois a furação dele é bem diferente, o que ocasionaria uma montagem muito envergada dos raios.

O ideal pra tornado e similares na mesma faixa de potência é o 2,50 + 3,50, mas se o problema é gastar pouco manda um par de 2,50 que fica ótimo tb.

Quanto aos pneus eu coloquei na minha 2 sport demon (110 dian e 130 tras.) e altura /70. Os da CB são /80.
Pelo que tenho visto as SM de fábrica usam uma configuração tipo /80 na diant. e /70 na tras. ou ainda menor aqui. Parece que é pra manter a frente um pouco mais macia. Na minha TALVEZ utilize um /80 na diant qdo for trocar, mas o /70 tb ficou muito bom.
ruddy
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 25 Julho 2005 à34 11:23

Mensagem por ruddy »

valeu pelas infos...

mas e qto a raios, cubos etc... ?

supondo q eu compre esse par de aros 2,5...

eu preciso mandar trocar os cubos ou nao ? soh mandar enraiar e ja era ?!

valeu de novo !
Luiz BH
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 06 Dezembro 2004 à13 15:29

Mensagem por Luiz BH »

ruddy escreveu:valeu pelas infos...

mas e qto a raios, cubos etc... ?

supondo q eu compre esse par de aros 2,5...

eu preciso mandar trocar os cubos ou nao ? soh mandar enraiar e ja era ?!

valeu de novo !
Ruddy, os raios não sei te dizer quais são, o cara que fez o serviço usou os raios dele, mas são bem grossos, bem mais grossos que o de xt 600 ou da tornado original. Acredito que tb não seja de CG por isso.
Qto aos cubos eu comprei os 2 novos pq achei barato e ao meu ver mais em conta, pois posso tirar as rodas e colocar as originais e vendê-la e comprar outra tornado e montar sem precisar de mexer com raiação novamente.
Paguei nos 2 cubos na concessionária na época 200 reais. O serviço de raiação com os raios saiu a 160 reais, ou seja, se for pra desmontar e raiar as originais de novo, e no caso de for montar em outra tornado aí já saíria mais caro.
Mas se vc não quer gastar muito agora vc pode usar os cubos da sua tornado nos aros 2,50.
vc vai gastar aproximadamente :
2 aros 2,50 = 240,00
raiação com os raios = 160,00
pneus = 360,00 (diant. e tras. MT 75 ou sport demon)
câmaras e cintas =50,00

total 800 reais

se for comprar outros cubos e usar um 3,50 na traseira como eu fiz acrescente uns 500 reais.
Mosca
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 31 Maio 2005 à11 08:24

Série do Pneu

Mensagem por Mosca »

Luiz BH escreveu:Galera, pra fazer uma SM barata é só colocar 2 aros 2,50 da threeheads ou eninco por exemplo. Deve estar custando uns 120 reais cada. O 3,50 custa bem mais caro mas é o ideal pois o pneu fica mais aberto nele, enquanto no 2,50 o pneu fica bicudo, só que este aro é bem mais caro, beirando os 400 reais.

O aro da XT 600 taseiro já ouvi falar que é problemático, pois a furação dele é bem diferente, o que ocasionaria uma montagem muito envergada dos raios.

O ideal pra tornado e similares na mesma faixa de potência é o 2,50 + 3,50, mas se o problema é gastar pouco manda um par de 2,50 que fica ótimo tb.

Quanto aos pneus eu coloquei na minha 2 sport demon (110 dian e 130 tras.) e altura /70. Os da CB são /80.
Pelo que tenho visto as SM de fábrica usam uma configuração tipo /80 na diant. e /70 na tras. ou ainda menor aqui. Parece que é pra manter a frente um pouco mais macia. Na minha TALVEZ utilize um /80 na diant qdo for trocar, mas o /70 tb ficou muito bom.
Aproveitando o gancho do Luiz, coloquei um série 70 na dianteira (Pneu 110/70/17) e achei que ficou um pouco duro. Quando gastar vou colocar um série 80 na dianteira. Quanto a largura do aro, eu tinha um 2,5" na traseira e agora que montei um 3,0" realmente o pneu deu uma engordada e dá uma raspada no escape de vez em quando. Pode parecer estória de pescador, mas no fim de semana passado ví uma tornado com um pneu 160 na traseira... ficou insana.

Abraço!
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Re: Série do Pneu

Mensagem por SuperIcePower »

Mosca escreveu:
Luiz BH escreveu:Galera, pra fazer uma SM barata é só colocar 2 aros 2,50 da threeheads ou eninco por exemplo. Deve estar custando uns 120 reais cada. O 3,50 custa bem mais caro mas é o ideal pois o pneu fica mais aberto nele, enquanto no 2,50 o pneu fica bicudo, só que este aro é bem mais caro, beirando os 400 reais.

O aro da XT 600 taseiro já ouvi falar que é problemático, pois a furação dele é bem diferente, o que ocasionaria uma montagem muito envergada dos raios.

O ideal pra tornado e similares na mesma faixa de potência é o 2,50 + 3,50, mas se o problema é gastar pouco manda um par de 2,50 que fica ótimo tb.

Quanto aos pneus eu coloquei na minha 2 sport demon (110 dian e 130 tras.) e altura /70. Os da CB são /80.
Pelo que tenho visto as SM de fábrica usam uma configuração tipo /80 na diant. e /70 na tras. ou ainda menor aqui. Parece que é pra manter a frente um pouco mais macia. Na minha TALVEZ utilize um /80 na diant qdo for trocar, mas o /70 tb ficou muito bom.
Aproveitando o gancho do Luiz, coloquei um série 70 na dianteira (Pneu 110/70/17) e achei que ficou um pouco duro. Quando gastar vou colocar um série 80 na dianteira. Quanto a largura do aro, eu tinha um 2,5" na traseira e agora que montei um 3,0" realmente o pneu deu uma engordada e dá uma raspada no escape de vez em quando. Pode parecer estória de pescador, mas no fim de semana passado ví uma tornado com um pneu 160 na traseira... ficou insana.

Abraço!
Gostaria de ver mais fotos de TORNADO SuperMotard...
Abraço a todos.
:wink:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ruddy escreveu:valeu pelas infos...

mas e qto a raios, cubos etc... ?

supondo q eu compre esse par de aros 2,5...

eu preciso mandar trocar os cubos ou nao ? soh mandar enraiar e ja era ?!

valeu de novo !
é só a raiação que muda, os cubos permanecem os mesmos.
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

TopsMan escreveu:
ruddy escreveu:valeu pelas infos...

mas e qto a raios, cubos etc... ?

supondo q eu compre esse par de aros 2,5...

eu preciso mandar trocar os cubos ou nao ? soh mandar enraiar e ja era ?!

valeu de novo !
é só a raiação que muda, os cubos permanecem os mesmos.
É, gostaria de um site com fotos dos produtos.
Abraço
:idea:
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

dicas muito boas .... to pensando de colocar a minha SM tb com opção de tirar quando quiser...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

luciano escreveu:dicas muito boas .... to pensando de colocar a minha SM tb com opção de tirar quando quiser...
Nesse caso vc só vai gastar o vlr dos cubos e discos a mais! :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem