Tornado Supermotard Dicas
Tornado Supermotard Dicas
Pessoal, to querendo comprar uma tornado pra andar na rua... ir trampar e tal... mas quero deixar ela SM... porém nao conheço nada sobre isso...
alguém poderia me dar umas dicas ?! andei vendo um tópico mas la o cara fala q troco cubo, e tal.. eu preciso trocar cubo ? se eu comprar um aro, raios e pneus nao da pra montar no mesmo cubo ? me deem mais algumas infos !!
ja vo financiar a motoca... entao sera q se montar a frente com 17 e a traseira deixar original e soh colocar um pneu ficaria muito estranho ?
nao precisa ser nada dos melhores, ja q nao vo competir...é q gosto de viajar entao uma SM acho q seria melhor... hj tenho uma twister 2002 e vo vende-la !
Valeu e abraço a todos !!
alguém poderia me dar umas dicas ?! andei vendo um tópico mas la o cara fala q troco cubo, e tal.. eu preciso trocar cubo ? se eu comprar um aro, raios e pneus nao da pra montar no mesmo cubo ? me deem mais algumas infos !!
ja vo financiar a motoca... entao sera q se montar a frente com 17 e a traseira deixar original e soh colocar um pneu ficaria muito estranho ?
nao precisa ser nada dos melhores, ja q nao vo competir...é q gosto de viajar entao uma SM acho q seria melhor... hj tenho uma twister 2002 e vo vende-la !
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Este tópico é muito interessante, comprei uma Tornado e estou querendo montar as rodas, será que se montar rodas 17" por 2,5 nas duas rodas com pneus de Twister vai ficar ruim? Lógico que gostaria de deixar pneus mais largos e baixos possíveis, eu particularmente não gostei dos pneus da CB500 pois tem o perfil muito alto, será que alguem pode ajudar, tem algum aro de alguma moto que fica legal, ou o ideal é colocar 2,5 dianteiro e 3,5 traseira, mas qual pneu com baixo custo fica mais largo e baixo no perfil possível.
Abraço a todos.
Abraço a todos.
Galera, pra fazer uma SM barata é só colocar 2 aros 2,50 da threeheads ou eninco por exemplo. Deve estar custando uns 120 reais cada. O 3,50 custa bem mais caro mas é o ideal pois o pneu fica mais aberto nele, enquanto no 2,50 o pneu fica bicudo, só que este aro é bem mais caro, beirando os 400 reais.
O aro da XT 600 taseiro já ouvi falar que é problemático, pois a furação dele é bem diferente, o que ocasionaria uma montagem muito envergada dos raios.
O ideal pra tornado e similares na mesma faixa de potência é o 2,50 + 3,50, mas se o problema é gastar pouco manda um par de 2,50 que fica ótimo tb.
Quanto aos pneus eu coloquei na minha 2 sport demon (110 dian e 130 tras.) e altura /70. Os da CB são /80.
Pelo que tenho visto as SM de fábrica usam uma configuração tipo /80 na diant. e /70 na tras. ou ainda menor aqui. Parece que é pra manter a frente um pouco mais macia. Na minha TALVEZ utilize um /80 na diant qdo for trocar, mas o /70 tb ficou muito bom.
O aro da XT 600 taseiro já ouvi falar que é problemático, pois a furação dele é bem diferente, o que ocasionaria uma montagem muito envergada dos raios.
O ideal pra tornado e similares na mesma faixa de potência é o 2,50 + 3,50, mas se o problema é gastar pouco manda um par de 2,50 que fica ótimo tb.
Quanto aos pneus eu coloquei na minha 2 sport demon (110 dian e 130 tras.) e altura /70. Os da CB são /80.
Pelo que tenho visto as SM de fábrica usam uma configuração tipo /80 na diant. e /70 na tras. ou ainda menor aqui. Parece que é pra manter a frente um pouco mais macia. Na minha TALVEZ utilize um /80 na diant qdo for trocar, mas o /70 tb ficou muito bom.
Ruddy, os raios não sei te dizer quais são, o cara que fez o serviço usou os raios dele, mas são bem grossos, bem mais grossos que o de xt 600 ou da tornado original. Acredito que tb não seja de CG por isso.ruddy escreveu:valeu pelas infos...
mas e qto a raios, cubos etc... ?
supondo q eu compre esse par de aros 2,5...
eu preciso mandar trocar os cubos ou nao ? soh mandar enraiar e ja era ?!
valeu de novo !
Qto aos cubos eu comprei os 2 novos pq achei barato e ao meu ver mais em conta, pois posso tirar as rodas e colocar as originais e vendê-la e comprar outra tornado e montar sem precisar de mexer com raiação novamente.
Paguei nos 2 cubos na concessionária na época 200 reais. O serviço de raiação com os raios saiu a 160 reais, ou seja, se for pra desmontar e raiar as originais de novo, e no caso de for montar em outra tornado aí já saíria mais caro.
Mas se vc não quer gastar muito agora vc pode usar os cubos da sua tornado nos aros 2,50.
vc vai gastar aproximadamente :
2 aros 2,50 = 240,00
raiação com os raios = 160,00
pneus = 360,00 (diant. e tras. MT 75 ou sport demon)
câmaras e cintas =50,00
total 800 reais
se for comprar outros cubos e usar um 3,50 na traseira como eu fiz acrescente uns 500 reais.
Série do Pneu
Aproveitando o gancho do Luiz, coloquei um série 70 na dianteira (Pneu 110/70/17) e achei que ficou um pouco duro. Quando gastar vou colocar um série 80 na dianteira. Quanto a largura do aro, eu tinha um 2,5" na traseira e agora que montei um 3,0" realmente o pneu deu uma engordada e dá uma raspada no escape de vez em quando. Pode parecer estória de pescador, mas no fim de semana passado ví uma tornado com um pneu 160 na traseira... ficou insana.Luiz BH escreveu:Galera, pra fazer uma SM barata é só colocar 2 aros 2,50 da threeheads ou eninco por exemplo. Deve estar custando uns 120 reais cada. O 3,50 custa bem mais caro mas é o ideal pois o pneu fica mais aberto nele, enquanto no 2,50 o pneu fica bicudo, só que este aro é bem mais caro, beirando os 400 reais.
O aro da XT 600 taseiro já ouvi falar que é problemático, pois a furação dele é bem diferente, o que ocasionaria uma montagem muito envergada dos raios.
O ideal pra tornado e similares na mesma faixa de potência é o 2,50 + 3,50, mas se o problema é gastar pouco manda um par de 2,50 que fica ótimo tb.
Quanto aos pneus eu coloquei na minha 2 sport demon (110 dian e 130 tras.) e altura /70. Os da CB são /80.
Pelo que tenho visto as SM de fábrica usam uma configuração tipo /80 na diant. e /70 na tras. ou ainda menor aqui. Parece que é pra manter a frente um pouco mais macia. Na minha TALVEZ utilize um /80 na diant qdo for trocar, mas o /70 tb ficou muito bom.
Abraço!
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Re: Série do Pneu
Gostaria de ver mais fotos de TORNADO SuperMotard...Mosca escreveu:Aproveitando o gancho do Luiz, coloquei um série 70 na dianteira (Pneu 110/70/17) e achei que ficou um pouco duro. Quando gastar vou colocar um série 80 na dianteira. Quanto a largura do aro, eu tinha um 2,5" na traseira e agora que montei um 3,0" realmente o pneu deu uma engordada e dá uma raspada no escape de vez em quando. Pode parecer estória de pescador, mas no fim de semana passado ví uma tornado com um pneu 160 na traseira... ficou insana.Luiz BH escreveu:Galera, pra fazer uma SM barata é só colocar 2 aros 2,50 da threeheads ou eninco por exemplo. Deve estar custando uns 120 reais cada. O 3,50 custa bem mais caro mas é o ideal pois o pneu fica mais aberto nele, enquanto no 2,50 o pneu fica bicudo, só que este aro é bem mais caro, beirando os 400 reais.
O aro da XT 600 taseiro já ouvi falar que é problemático, pois a furação dele é bem diferente, o que ocasionaria uma montagem muito envergada dos raios.
O ideal pra tornado e similares na mesma faixa de potência é o 2,50 + 3,50, mas se o problema é gastar pouco manda um par de 2,50 que fica ótimo tb.
Quanto aos pneus eu coloquei na minha 2 sport demon (110 dian e 130 tras.) e altura /70. Os da CB são /80.
Pelo que tenho visto as SM de fábrica usam uma configuração tipo /80 na diant. e /70 na tras. ou ainda menor aqui. Parece que é pra manter a frente um pouco mais macia. Na minha TALVEZ utilize um /80 na diant qdo for trocar, mas o /70 tb ficou muito bom.
Abraço!
Abraço a todos.
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É, gostaria de um site com fotos dos produtos.TopsMan escreveu:é só a raiação que muda, os cubos permanecem os mesmos.ruddy escreveu:valeu pelas infos...
mas e qto a raios, cubos etc... ?
supondo q eu compre esse par de aros 2,5...
eu preciso mandar trocar os cubos ou nao ? soh mandar enraiar e ja era ?!
valeu de novo !
Abraço
:idea:
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