Quanto custa preparar sua moto para SM???

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Olá Zitro...seja muito bem vindo ao FLM...Se quiser dar uma passadinha lá na sala BEM VINDO. APRESENTE-SE, e falar um pouquinho mais sobre vc, será um prazer conhecê-lo melhor. :wink:

Bem...Não existe dificuldade em se deixar uma Tornado com 3.5" na dianteria e 4.25" na traseira, e detalhe, com pneu 160/60, q na minha opinião é deixa a moto lindíssima...O processo de montagem é muito semelhante. Apenas o protetor de corrente é ficará raspando no pneu. Vc poderá cortá-lo ou retirá-lo.

Enrraiar a roda no lugar certo para q a corrente não fica raspando no pneu é q é o maior problema....mas nada q um bom enrraiador não resolva...Acho q é esse o problema enfrentado pelos enrraiadores q não tem experiência com aros SM...q exigem um pouquinho mais de cuidados. :wink:
Zitro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Fevereiro 2008 à06 19:10

Mensagem por Zitro »

Fabricio, agradeço a atenção, agora volto com uma solicitação, tem jeito de voce postar uma foto com aro 4.25 e pneu 160/60 tirada de tras para mostrar a folga entre o quadro elastico. Vi uma com 150 e tava horrivel, pegando na corrente, quadro elastico e escape, dava dó.
Agora outra duvida, voces mandam as rodas montadas para Piracicaba? Pq como vc falou, o segredo esta na raiação, dai chegava aqui só tirava a minha e montava essa no lugar!
Valeu!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Zitro escreveu:Fabricio, agradeço a atenção, agora volto com uma solicitação, tem jeito de voce postar uma foto com aro 4.25 e pneu 160/60 tirada de tras para mostrar a folga entre o quadro elastico. Vi uma com 150 e tava horrivel, pegando na corrente, quadro elastico e escape, dava dó.
Agora outra duvida, voces mandam as rodas montadas para Piracicaba? Pq como vc falou, o segredo esta na raiação, dai chegava aqui só tirava a minha e montava essa no lugar!
Valeu!
Opa, e aí Zitro... bão o titio anda meio ocupado nesses dias, e eu não sei te respoder isso não, mas se tiver interessado me manda MP que eu lhe passo o e-mail do Fabiano (irmão do Fabrício) , ai vc ve direitinho com ele preços e as duvidas e tals hehe...
rdula
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Março 2008 à26 13:04

Mensagem por rdula »

E ai moçada blz??

Adquiri uma Cagiva W16 600 e to querendo pelo menos trocar os aros e pneus para super motard...alguem saberia me dizer algum que encaixe ou que seja compativel para gastar minimo possivel...rsrsrs grana curta

O cubo...e tal enfim essas opções..pelo que tenho observado o ideal seria aro 17 dianteiro 3.50 mm e traseiro aro 17 4.50 mm...caso algume saiba se existe algun plastico compativeis com o modelo para que possa alterar agradeço...sou novo no assunto e preciso de alguns toques.

Valew abraço a todos.

http://www.cagivaonline.dk/modeller/cagiva-w16.jpg
klauber.santilli
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 22 Março 2007 à29 08:33

Mensagem por klauber.santilli »

Sinceramente...muitas vezes o que mata é o frete...os aros da monaco são bons e mais baratos que o da three heads (415,00 o 3,5 e 480,00 o 4,25), bem melhor que os da TH que saí em média 550 o 3.5 e 680 o tras.

Mas se você que economia, use o 2.5 da Protork (R$70,00) e o 3.5 da Monaco (R$415,00), pneus 100/80 e 130/70 Street Sport da Maggion, câmara de ar da magion (R$ 12,00 cada), já raios...f!@#%vai uns R$120 ou mais...
klauber.santilli
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 22 Março 2007 à29 08:33

Mensagem por klauber.santilli »

Sinceramente...muitas vezes o que mata é o frete...os aros da monaco são bons e mais baratos que o da three heads (415,00 o 3,5 e 480,00 o 4,25), bem melhor que os da TH que saí em média 550 o 3.5 e 680 o tras.

Mas se você que economia, use o 2.5 da Protork (R$70,00) e o 3.5 da Monaco (R$415,00), pneus 100/80 e 130/70 Street Sport da Maggion, câmara de ar da magion (R$ 12,00 cada), já raios...f!@#%vai uns R$120 ou mais...
Cyber
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 04 Setembro 2006 à35 23:41

Mensagem por Cyber »

Galera sabem informar se o aro 5.0 cabe na traseira da tornado sem adaptações na balança esses dias vi uma com balança original e aro 5.pol mais não deu tempo de conversar com o cara e fiquei com esta dúvida
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Cyber da sim, so que tu vai ter que usar pneu 150, eu acho que fica feio, se o pneu 150 no aro 4,25 ja fica "meio" quadradao imagina em um aro 5.0 :?: :?: :?: eu prefiro colocar um pneu 160 que o resultado vai ser bem melhor :wink: :wink: :wink:
rpanda1983
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Outubro 2008 à17 17:09

Mensagem por rpanda1983 »

Gostaria de uma ajuda, estou querendo montar uma tornado com o paralamas dianteiro baixo, qual a melhor cofiguração a ser usada? 2.50 com pneu 110 ficaria legal? E p/ a traseira? 3,50 com pneu 160? ficaria um conjunto bacana? quanto gasto numa brincadeira dessas usando TODAS as peças novas? quero manter o conjunto original montado. Obrigado a todos que puderem postar sua opinião. Moro no RJ e por aqui não conheço nenhuma loja que possa fazer esse trabalho.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Olá Panda...seja muito bem vindo.

Infelizmente o pneu 160 não calça no aro 3,5....vc terá q usar um aro 4.25.

Qualquer dúvida vc a entrar em contato comigo. :wink:

Abs.
Fabrício
rpanda1983
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Outubro 2008 à17 17:09

Mensagem por rpanda1983 »

Valeu pela dica Fabrício, =D> já enviei um e mail ao Fabiano, mas de qq forma continuo agradecendo as opiniões de todos que postarem, até mesmo que puder mandar umas fotos... =D>
MOTOSAFE
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Abril 2009 à25 15:01

Jaqueta "AIR BAG" - EDITADO PELA MODERAÇÃO

Mensagem por MOTOSAFE »

Olá amigos, meu nome é Fernando e sou motociclista desde os 14 anos. Através da minha paixão pela moto, fui direcionado a trabalhar no ramo hoje em dia.

Já sofri algumas quedas bobas e outras duas mais graves mas que graças a Deus estou 100% hoje.

Foi daí então que fui descobrir uma jaqueta "AIR BAG" que infla no momento da queda. Comecei a usá-la ...

O restante da postagem foi editada, pois contraria uma das regras de utilização do FLM, que refere-se ao anúncio e venda de produtos NOVOS para motocicleta/motociclista.
Obrigado por sua compreensão.


EDITADO PELA MODERAÇÃO, LEIA AS REGRAS DO FÓRUM!!
Diego doca
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Maio 2009 à19 10:58

Mensagem por Diego doca »

eae pessoal

sou novo aki no forum
eu to afim de passar minha tornado pra motard
entao queria preços pq ate agora soh axei explicações das peças todas separadas
ai queria sabe o preço de
aro 2,5" preto monaco
aro 3,5" preto monaco
pneu 110/80 ou 110/70
pneu 150/70 cabe no aro de 3,5"?? se não qual caberia
raios
cubo dianteiro de tornado ( usado ou novo)
cubo traseiro falcon(usado ou novo)
camaras de ar
e quria uma dica
de algum freio bom, tipo um pouco maior q o original

se alguem puder me ajudar agradeço desde jah
Obrigado!

abraço!
flw!!
=D> :-)
ciclopex
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Maio 2009 à18 13:14

Mensagem por ciclopex »

Tava vendo o topico da xr motard do guilherme_sbc e babei, gostaria de algumas dicas como foi feita, peças, acessorios. tenho um XR200 tmb, ano 2001, to acertando motor dela e depois disso, vou mexer na parte estética, mudar plasticos, escape, guidão e gostaria tmb de trocar as rodas.

se alguem tiver rodas, guidão e ponteira usadas pra vender, tamos ai.
Diego doca
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Maio 2009 à19 10:58

Mensagem por Diego doca »

uma semana se passou desde a minha pergunta e ate agora nao foi respondida
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Normal, aposto que nem será respondida...... froids né ? #-o
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Ricardo Skolaude escreveu:Normal, aposto que nem será respondida...... froids né ? #-o
Um dia vc terá vergonha do q está fazendo. Não vou postar nada aqui em respeito a vc mesmo. :wink:


E Doca...por gentileza...me passe o número do seu celular por MP...assim ligamos pra vc e damos todas as dicas e valores. :wink:
ciclopex
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Maio 2009 à18 13:14

Mensagem por ciclopex »

poxa tmb quero saber pra transformar minha XR.

Qual o pneu?
Qual o aro?

Duvida: trocando os aros das medidas originais para um menor, vai dar diferença na aferição da velocidade??
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

ciclopex escreveu:poxa tmb quero saber pra transformar minha XR.

Qual o pneu?
Qual o aro?

Duvida: trocando os aros das medidas originais para um menor, vai dar diferença na aferição da velocidade??
ciclopex escreveu:poxa tmb quero saber pra transformar minha XR.

Qual o pneu?
Qual o aro?

Duvida: trocando os aros das medidas originais para um menor, vai dar diferença na aferição da velocidade??
Opa Ciclopex...dá uma lida na primeira página desse tópico.

A sua moto é uma XR200? ou 250?

Se for 200
- Aros 2,5 e 3,5 na traseira
- Pneus 100/80 e 130/70

E com certeza o seu velocimentro apresentará diferença pelo fato do aro ser menor. :wink:

Qualquer coisa me manda uma MP.
Spik
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Dezembro 2010 à04 17:09

Re: Quanto custa preparar sua moto para SM???

Mensagem por Spik »

quantos custa mais ou menos

Aros VIPER SuperMotard (Diant Aro 3.00 17" e Tras. Aro 3.50 17")
Pneus PIRELLI Sport Demon (Diant 110/70 17" e Tras. 140/70 17")

_________________________________________________________

Paralama dianteiro circuit stealth (super motard)
Protetor de mão circuit SX motard
Dianteiro Rodas 17" com pneu pirelli Mt75 100-80M /C 52S tubeless
Traseiro Rodas17" c/ pneu pirelli Mt75 130-80M /C 65S tubeless
Painel Tornado

???


vlw flw surtei::

Edit: Para bros 2009
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem