Quanto custa preparar sua moto para SM???

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

guilhermebjr
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 05 Setembro 2005 à10 00:57

Disco

Mensagem por guilhermebjr »

Cara, com certeza aguenta, já fiz mais de 2000 km com ela assim, já algumas ves provei isso. Ando meio colado, :lol: o trânsito parou e foi só aguentar nele, sem travamento nem nada :shock: . Segura muito bem, esses dias fiquei espantado, andei num xtz 125 com disco, meu tu freia e a moto para em 1,5m 2m, :shock: :shock: acostumado com a minha moto que para na hora......
E é muito seguro, to andando com o disco um pouco torto agora ainda assim dá pra ver a pinça trabalhando junto com o disco. Sem diferença nenhuma na hora da frenagem.
Mas lembrabdo, o torneiro que fez o serviço é muito bom, e o serviço é de qualidade, ai deve-se ter cuidado !!!! :!: :!:
guilhermebjr
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 05 Setembro 2005 à10 00:57

Fotinha

Mensagem por guilhermebjr »

SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Re: Fotinha

Mensagem por SuperIcePower »

Imagem

Ta aew, muito linda mesmo.
Abraço
:wink:
guilhermebjr
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 05 Setembro 2005 à10 00:57

blz !!

Mensagem por guilhermebjr »

Aeehh, valeu colega !!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Aro

Mensagem por guilherme_sbc »

Fabricio,

Essa Toni da LM tá muito show, as cores estão ornando, tá muito linda. Gostaria de Saber qual a medida do Aro traseiro que vc utiliza nela.

Aproveitando o espaço a Toni do Meu CHARÁ o Guilhermejbr tá muito loca esse disco matou a pau. parabéns em breve minha meu projeto de Fun Bike XR200 ganhará rodinhas, o escape está acaminho. Comprei direto na roncar...


Abraços.
sbcgui
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Setembro 2005 à09 02:49

Mensagem por sbcgui »

keria colokar aro 17 na minha titan 03, mas nao sei oq eu faço, se cabe, onde comprar, etc. alguem tem alguma noção?
valeuuu
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Raios

Mensagem por guilherme_sbc »

sbcgui escreveu:keria colokar aro 17 na minha titan 03, mas nao sei oq eu faço, se cabe, onde comprar, etc. alguem tem alguma noção?
valeuuu
Opa, e ai beleza.
Po muita coincidencia, eu tb me chamo Guilherme e Sou de SBC e ambos estamos perdidos no FLM... hehehehe.

Amigo, se vc tá querendo colocar aro 17`` na sua cg zinha aqui em São Bernardo tem um cara que faz esse trampo, e é muito bem feito, me fala ai que bairro vc está eu sou do Rudge, na CGzinha fica muito loco 72 raios, eu ia fazer na minha que eu tinha mas ai resolvi trocar de moto.
Abraços
marcelinho RL
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08

..

Mensagem por marcelinho RL »

por favor fabricio vc sabe me informar se esses aros 2.50 three heads r$240.00 o par q vc tem saum aqueles especias p/sm q tem no site deles ou é o aro tras da xt 600 ?,é de aluminio? pq se for o aro tras de xt 600 fica ruim na hora de montar pq entorta os raios e com esses especiais sm naum!!! alguem sabe me dizer se caberia um aro 3.50 com pneus pilot sport 130/70/17 na tras? quanto custa os seus raios especiais p/xtz cromados?

quanto custa um jogo de aros 3.50 na tras e 2.50 na diant.?

fabricio desculpe o batalhão de perguntas cara? + te agradeço se vc responder
obrigado marcelo
guilhermebjr
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 05 Setembro 2005 à10 00:57

Mensagem por guilhermebjr »

E aí galera !!
Site americano onde tem tudo pra motard !! Olhem os freios como são baratos, e as rodas tb !! :shock: :shock: HEheheh Abraço !!
http://www.motostrano-store.com/enbrakclut1.html
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: ..

Mensagem por Fabrício »

marcelinho RL escreveu:por favor fabricio vc sabe me informar se esses aros 2.50 three heads r$240.00 o par q vc tem saum aqueles especias p/sm q tem no site deles ou é o aro tras da xt 600 ?,é de aluminio? pq se for o aro tras de xt 600 fica ruim na hora de montar pq entorta os raios e com esses especiais sm naum!!! alguem sabe me dizer se caberia um aro 3.50 com pneus pilot sport 130/70/17 na tras? quanto custa os seus raios especiais p/xtz cromados?

quanto custa um jogo de aros 3.50 na tras e 2.50 na diant.?

fabricio desculpe o batalhão de perguntas cara? + te agradeço se vc responder
obrigado marcelo
Descupe a demora Marcelo...é q estava viajando...
Quanto aos aros...eles são especiais sim....são próprios para q não aja esse entortamento na cabeça dos raios...
O encaixe fica perfeito... :wink:

Não esquenta Brow...pode perguntar quando quiser...
mammoth
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 03 Janeiro 2006 à13 15:52

Mensagem por mammoth »

Eu queria montar a minha XT 225 Fabricio, sai mais ou menos o valor da Tornado? queria começar somente pelas rodas e pneus depois faço a "perfumaria", tem como fazer um orçamento pra mim.

Tb ouvi dizer que os raios tem que ser os certos para cada roda pois senão entortam, outro dia um cara me ofereceu as rodas da XT 600 montados e disse que serviam na minha 225 é verdade isso.

Obrigado, Gde Abraço.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

mammoth escreveu:Eu queria montar a minha XT 225 Fabricio, sai mais ou menos o valor da Tornado? queria começar somente pelas rodas e pneus depois faço a "perfumaria", tem como fazer um orçamento pra mim.

Tb ouvi dizer que os raios tem que ser os certos para cada roda pois senão entortam, outro dia um cara me ofereceu as rodas da XT 600 montados e disse que serviam na minha 225 é verdade isso.

Obrigado, Gde Abraço.
Vixi...desculpa a demora em responder.....é q começo a responder as mensagens lá de cima...e às vezes tenho q sair do PC e acabo não respondendo todas as outras mensagens....(perdem sinalização).....vamos lá...

O Valor dos aros + raios + cinta + câmara de ar + pneus + m.o....é exatamente o mesmo...não muda nada...
Já os cubos da Yamaha são um pouquinho mais caros... :roll:

Os raios tem q ser próprios para não trincarem os furos dos aros.
Os aros de SM são diferentes dos da XT....mas se o cara adaptou...deve funcionar, sim.

Aros 2,5 = R$ 125,00
Aros 3,5 = R$ 510,00
Aros 4,25 = R$ 610,00

:wink:
KessKissPass
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Fevereiro 2006 à02 14:25

CUBOS!

Mensagem por KessKissPass »

E aê Fabricio!
Seguinte... Sou obrigado a mudar os cubos da minha XTZ 125 pra transforma-la em supermotard?

aro 3.5 com sport demon 130/70 e 2.5 com o mesmo pneu 100/80 fica bom nessa moto?
Valeu!!!
Ja ja eu vou na tua loja ver um lance de carburação pra gasolina podium!!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: CUBOS!

Mensagem por GELOUS »

KessKissPass escreveu:E aê Fabricio!
Seguinte... Sou obrigado a mudar os cubos da minha XTZ 125 pra transforma-la em supermotard?

aro 3.5 com sport demon 130/70 e 2.5 com o mesmo pneu 100/80 fica bom nessa moto?
Valeu!!!
Ja ja eu vou na tua loja ver um lance de carburação pra gasolina podium!!!
Quaisquaisquais, não precisa mudar os cubos não! E essa "receita" que vc falou fica bão sim! :wink:
Vai correr com a gente neste final de semana? Aparece no kartódromo amanhã 12h!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: CUBOS!

Mensagem por Fabrício »

GELOUS escreveu:
KessKissPass escreveu:E aê Fabricio!
Seguinte... Sou obrigado a mudar os cubos da minha XTZ 125 pra transforma-la em supermotard?

aro 3.5 com sport demon 130/70 e 2.5 com o mesmo pneu 100/80 fica bom nessa moto?
Valeu!!!
Ja ja eu vou na tua loja ver um lance de carburação pra gasolina podium!!!
Quaisquaisquais, não precisa mudar os cubos não! E essa "receita" que vc falou fica bão sim! :wink:
Vai correr com a gente neste final de semana? Aparece no kartódromo amanhã 12h!
Esse garoto é demais....disse tudo... :wink: ..Tá certinho...principalmente em correr no domingo... :twisted:
KessKissPass
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Fevereiro 2006 à02 14:25

Mensagem por KessKissPass »

Po valeu! Na corrida eu vou aparecer com certeza! So não vou brincar com vcs pq a minha xtzinha ainda esta como saiu de fabrica, ou seja, mongol. Todas as mudanças serão feitas no mes de março. Jah to com tudo em mente. O treino é sabado no kartodromo do guara, neh?

Fabricio, que ponteira é essa no escape da tornado de vcs? Lindo demais! Quanto custa? Sera que fica bom na XTZ?
Valeu! Falow!!!

Só queria dizer que esse forum eh bom "di com força", tipo bagarai!!!!!!!
Hehehehe!!!!!!!!!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Blz...esperamos vc amanhã no Kartódromo...

A ponteira é uma 788...só q está com adesivo de carbono...
Pra colocar na XT só adaptando... :wink:
KessKissPass
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Fevereiro 2006 à02 14:25

Eu di novo!

Mensagem por KessKissPass »

Fala Fabricio! Aqui to eu xaropando di novo!
Seguinte...
Meus pneus originais estão zeradinhos! A moto tem 500km. Tu sabe me dizer quem poderia comprar meus pneus e rodas pra diminuir o meu custo na transformção? Quanto eu ganharia neles?

Mais duas duvidazinhas:
- Ja ja é a primeira revisão da minha moto. Queria colocar logo de cara o Castrol Actevo. O que vc me diz?
- Queria que tu me indicasse um lubrificante pra corrente. Não sei lubrificar, mas to ligado que é importante. Qual eu compro? Vcs vendem ai?

Valeu!!!
Um abraço!!!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: Eu di novo!

Mensagem por Fabrício »

KessKissPass escreveu:Fala Fabricio! Aqui to eu xaropando di novo!
Seguinte...
Meus pneus originais estão zeradinhos! A moto tem 500km. Tu sabe me dizer quem poderia comprar meus pneus e rodas pra diminuir o meu custo na transformção? Quanto eu ganharia neles?

Mais duas duvidazinhas:
- Ja ja é a primeira revisão da minha moto. Queria colocar logo de cara o Castrol Actevo. O que vc me diz?
- Queria que tu me indicasse um lubrificante pra corrente. Não sei lubrificar, mas to ligado que é importante. Qual eu compro? Vcs vendem ai?

Valeu!!!
Um abraço!!!
Vamos lá...eu não gosto de vender nada meu a preço de banana...Só se a situação estiver feia, mesmo....caso contrário....só compro...nunca me desfaço...
Eu, se fosse vc, não de desfaria dos pneus originais...Se eles estão zerados...ótimo...guarde-os....para quando for vender a motoca....isso fará dela...uma moto mais bem vista....e com melhor valor de revenda...
Pneus usandos são muito desvalorizados...Dá uma olhada nos nossos classificados...o Toin tá vendendo os dele baratim....e ninguém quer...hehee
Compre os aros e os pneus pra SM...e no dia q vc quiser passar para uma outra moto....leve os aros e os pneus juntos...
Quanto a corrente...vc pode passar graxa branca...e em pequenas quantidades....a corrente tem q estar lubrificada é por dentro...e não por fora...como muitos pensam,...
Quanto ao óleo...o Actevo é até demais pra XTZinha...Não precisa disso tudo...Acho melhor vc usar um mineral da Castrol, ou Mobil, ou Shell...etc....Vc pode trocar um intervalo bem menor....e tenho certeza q eles cuprem muito bem o seu papel...

Qualquer coisa estamos aí.... :wink:
KessKissPass
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Fevereiro 2006 à02 14:25

Boto Fé!!!

Mensagem por KessKissPass »

Valeu Fabrício! Deu uma clareada boa! Realmente, a ideia não é boa. A gente tem sempre que pensar na venda. Quanto ao oleo, eu ja ia fazer besteira. Mania de querer apelar sempre pro melhor. Não há muita diferença entre as marcas né? Por exemplo Castrol e Yamalube?

Brigadão mais uma vez!!!
Abraço!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem