Transformar a sua moto em SM e protecçoes

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

GLF
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 23 Janeiro 2005 à54 08:16

Transformar a sua moto em SM e protecçoes

Mensagem por GLF »

deixo aqui umas ideias de como por a sua moto em SM porque muita gente pensa que so muda os pneus mas nao é..

Antes de mais vamos passar pela parte mecanica...
Em primeiro lugar antes de mudar jantes pneus etc.. temos que afinar a suspensao..pois a suspensao de MX e SM sao completamente diferentes...SM é mais baixa por isso convem irem primeiro a um mecanico e pedir para afinar a suspensao de maneira a ficar SM.

Agora vamos a visual..
Eu nao vou dizer que tipo de jantes devem usar nem o tamanho porque isso ja depende do gosto e da conduçao de cada pessoa...mas posso aconcelhar a usarem jantes de raios e pneus michelin que sao muito bons em SM ou se querem algo mais caro uns Bridgstone, um cuidado que tem que ter em relacçao aos pneus sao dois.. ver a aderencia deles em asfalto pois nao convem a moto fugir de tras...e esta é muito importante muita gente ja a sabe mas nao custa nada avisar...lembrem se que os pneus tem que aquecer para terem maior aderencia...

Para Lamas..
Bem é assim como ja expliquei ter uma SM e um para lamas MX nao da...e fica feio.. uns bons para lamas e baratos .. é da UFO...deixo ca uma imagem de um paralamas SM.
Imagem

Protecçao dos Foles
Bem isto nao ajuda muito é mais para o visual mas em caso de queda sempre ajuda algo... aqui esta uma foto..
Imagem
é a parte preta que sobe pela suspensao..

Micas
Bem isto vai ao gosto de qual quer um...eu uso mica de pista adaptada com luzes...

Protector de Carter
Isto so usa quem quer mas eu aconcelho para nao danificar a caixa de oleo e por ai fora em caso de queda..
Imagem

Bem acho que a nivel visual e mecanico esta tudo...so um promenor.. atencao aos vossos freios se nao forem sufecientemente fortes mudem de sistema de freios..atencao aos discos de freios e oleo tambem..

Protecçao para a paratica SM:
Sim porque isto é muito preciso..
em 1º lugar o mais obvio..
Imagem
Atençao no uso do capacete usar sempre os oculos..e em caso de oculos sujos nao continuem.. parem e limpem os oculos.. mais vale chegar tarde que nao chegar..

Colete de protecçao
como nao queremos que ninguem se magoe nas costas pois pode danificar muito a vida...
Imagem

Protecçao de cotovelos
so usa quem quer.. mas nao convem andar ai mal dos cotovelos...eu aconcelho..
Imagem

Joelhos:
Epah isto em SM é MUITO IMPORTANTE! pois andamos sempre com o pe no chao...e é muito preciso usar isto..
Imagem

Luvas:
Protegem tambem em caso de queda e é melhor em conduçao pois nao ha o perigo de uma das maos fugir com a transpiraçao..
Imagem

Oculos:
Muito importante como ja expliquei..
Imagem

Botas
O uso de Botas é muito importante....mas muito mesmo..
Imagem


Bem eu acho que esta tudo..isto pode parecer muita coisa mas é o mais preciso para quem quer praticar SM claro que para andarem em cidade nao é preciso isto tudo... mas em pratica de SM Aconcelho a usarem toda a sua devida protecçao...e um pequeno concelho...se querem inicar em SM eu aconcelho a ja ter alguma expriencia em MX pelo menos a curvar e saber controlar a moto em saltos..
Abraços a todos qual quer duvida podem perguntar...E força para todos os que estao a comecar...abraços em V
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

blz colega me esclareça uma coisa... foles é garfo né?
e jantes é aro ? brigado pela colaboração internacional....hehe
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Onde acho este paralama SM UFO?
Ele é mais bonito que o ACERBIS?
:wink:
Visitante

Mensagem por Visitante »

luciano: sim jantes é o aro e Foles é as bainhas da suspensao dianteira..aqui o garfo é da roda traseira nao sei se sera a mesma coisa mas tambem nao consegui arranjar fotos com melhor qualidade.. desculpa ai :) mais qual quer duvida so perguntar.

SuperIcePower: esse para lama nao é da ufo eu so dei uma ideia porque eu uso muito a ufo..mas a acerbis tambem é uma boa marca espanhola se nao me engano..para a honda CRF a ufo tem paralamas bonitos...é uma questao de ires a pagina deles e ver bem os paralamas para honda...ou entao ires a uma loja de motos e exprimentar os paralamas ... ps: se isso for a tua moto no avatar esta muito bonita parabens =D>
GLF
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 23 Janeiro 2005 à54 08:16

Mensagem por GLF »

ups esqueci me de fazer o login..algum admin que apague a outra resposta se faz o favor :)
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

SuperIcePower escreveu:Onde acho este paralama SM UFO?
Ele é mais bonito que o ACERBIS?
:wink:
Alguem sabe, na LM tem os dois modelos, gostaria de ver fotos, quais vcs acham mais bonito?
Abraço
:wink:
GLF
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 23 Janeiro 2005 à54 08:16

Mensagem por GLF »

a ufo sempre teve um bom estilo..a acerbis nao posso comentar porque nao me recordo de modelos da acerbis..o que te posso dizer é que isso depende do que tu queres.. tem uns mais quadrados.. outros redondos.. tudo depende de ti e a tua moto
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

GLF escreveu:a ufo sempre teve um bom estilo..a acerbis nao posso comentar porque nao me recordo de modelos da acerbis..o que te posso dizer é que isso depende do que tu queres.. tem uns mais quadrados.. outros redondos.. tudo depende de ti e a tua moto
É pra minha TORNADO Vermelha...
Abraço
:wink:
GLF
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 23 Janeiro 2005 à54 08:16

Mensagem por GLF »

hmmmm vou por aqui um da ufo a ver se gostas..depois deixa me fotos do teu so para ver como esta :) abraços
Imagem
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

GLF escreveu:hmmmm vou por aqui um da ufo a ver se gostas..depois deixa me fotos do teu so para ver como esta :) abraços
Imagem
Valew, o meu ta original ainda.
:wink:
achira19

Mensagem por achira19 »

Toin, tua moto ficou massa.... tu vai no terraco amanha???
GLF
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 23 Janeiro 2005 à54 08:16

Mensagem por GLF »

toin a moto esta gira... mas tenta por uma protecçao de foles que é barato...e por aros mais pequenos nao sei se é pela foto mas parece que ta grande..abraços
achira19

Mensagem por achira19 »

Ow GLF, eh a moto que eh pequena... hehe As jantes sao aro 17".. :wink:
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

achira19 escreveu:Ow GLF, eh a moto que eh pequena... hehe As jantes sao aro 17".. :wink:
A foto foi tirada de muito perto.
He, he.
Abraço a todos.
:wink:
GLF
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 23 Janeiro 2005 à54 08:16

Mensagem por GLF »

deve ser da foto mas a moto é muito gira...muito usada ca em portugal tambem
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

GLF escreveu:deve ser da foto mas a moto é muito gira...muito usada ca em portugal tambem
Olá amigo e bem vindo, o que quer dizer gira...
Abração
:wink:
GLF
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 23 Janeiro 2005 à54 08:16

Mensagem por GLF »

ICe gira é que a moto esta linda nunca a tinha visto em SM fica linda :)
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

GLF escreveu:ICe gira é que a moto esta linda nunca a tinha visto em SM fica linda :)
Valew irmãozinho... agora ta tudo entendido.
Abraço
:wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem