Transformar a sua moto em SM e protecçoes
Transformar a sua moto em SM e protecçoes
deixo aqui umas ideias de como por a sua moto em SM porque muita gente pensa que so muda os pneus mas nao é..
Antes de mais vamos passar pela parte mecanica...
Em primeiro lugar antes de mudar jantes pneus etc.. temos que afinar a suspensao..pois a suspensao de MX e SM sao completamente diferentes...SM é mais baixa por isso convem irem primeiro a um mecanico e pedir para afinar a suspensao de maneira a ficar SM.
Agora vamos a visual..
Eu nao vou dizer que tipo de jantes devem usar nem o tamanho porque isso ja depende do gosto e da conduçao de cada pessoa...mas posso aconcelhar a usarem jantes de raios e pneus michelin que sao muito bons em SM ou se querem algo mais caro uns Bridgstone, um cuidado que tem que ter em relacçao aos pneus sao dois.. ver a aderencia deles em asfalto pois nao convem a moto fugir de tras...e esta é muito importante muita gente ja a sabe mas nao custa nada avisar...lembrem se que os pneus tem que aquecer para terem maior aderencia...
Para Lamas..
Bem é assim como ja expliquei ter uma SM e um para lamas MX nao da...e fica feio.. uns bons para lamas e baratos .. é da UFO...deixo ca uma imagem de um paralamas SM.
Protecçao dos Foles
Bem isto nao ajuda muito é mais para o visual mas em caso de queda sempre ajuda algo... aqui esta uma foto..
é a parte preta que sobe pela suspensao..
Micas
Bem isto vai ao gosto de qual quer um...eu uso mica de pista adaptada com luzes...
Protector de Carter
Isto so usa quem quer mas eu aconcelho para nao danificar a caixa de oleo e por ai fora em caso de queda..
Bem acho que a nivel visual e mecanico esta tudo...so um promenor.. atencao aos vossos freios se nao forem sufecientemente fortes mudem de sistema de freios..atencao aos discos de freios e oleo tambem..
Protecçao para a paratica SM:
Sim porque isto é muito preciso..
em 1º lugar o mais obvio..
Atençao no uso do capacete usar sempre os oculos..e em caso de oculos sujos nao continuem.. parem e limpem os oculos.. mais vale chegar tarde que nao chegar..
Colete de protecçao
como nao queremos que ninguem se magoe nas costas pois pode danificar muito a vida...
Protecçao de cotovelos
so usa quem quer.. mas nao convem andar ai mal dos cotovelos...eu aconcelho..
Joelhos:
Epah isto em SM é MUITO IMPORTANTE! pois andamos sempre com o pe no chao...e é muito preciso usar isto..
Luvas:
Protegem tambem em caso de queda e é melhor em conduçao pois nao ha o perigo de uma das maos fugir com a transpiraçao..
Oculos:
Muito importante como ja expliquei..
Botas
O uso de Botas é muito importante....mas muito mesmo..
Bem eu acho que esta tudo..isto pode parecer muita coisa mas é o mais preciso para quem quer praticar SM claro que para andarem em cidade nao é preciso isto tudo... mas em pratica de SM Aconcelho a usarem toda a sua devida protecçao...e um pequeno concelho...se querem inicar em SM eu aconcelho a ja ter alguma expriencia em MX pelo menos a curvar e saber controlar a moto em saltos..
Abraços a todos qual quer duvida podem perguntar...E força para todos os que estao a comecar...abraços em V
Antes de mais vamos passar pela parte mecanica...
Em primeiro lugar antes de mudar jantes pneus etc.. temos que afinar a suspensao..pois a suspensao de MX e SM sao completamente diferentes...SM é mais baixa por isso convem irem primeiro a um mecanico e pedir para afinar a suspensao de maneira a ficar SM.
Agora vamos a visual..
Eu nao vou dizer que tipo de jantes devem usar nem o tamanho porque isso ja depende do gosto e da conduçao de cada pessoa...mas posso aconcelhar a usarem jantes de raios e pneus michelin que sao muito bons em SM ou se querem algo mais caro uns Bridgstone, um cuidado que tem que ter em relacçao aos pneus sao dois.. ver a aderencia deles em asfalto pois nao convem a moto fugir de tras...e esta é muito importante muita gente ja a sabe mas nao custa nada avisar...lembrem se que os pneus tem que aquecer para terem maior aderencia...
Para Lamas..
Bem é assim como ja expliquei ter uma SM e um para lamas MX nao da...e fica feio.. uns bons para lamas e baratos .. é da UFO...deixo ca uma imagem de um paralamas SM.
Protecçao dos Foles
Bem isto nao ajuda muito é mais para o visual mas em caso de queda sempre ajuda algo... aqui esta uma foto..
é a parte preta que sobe pela suspensao..
Micas
Bem isto vai ao gosto de qual quer um...eu uso mica de pista adaptada com luzes...
Protector de Carter
Isto so usa quem quer mas eu aconcelho para nao danificar a caixa de oleo e por ai fora em caso de queda..
Bem acho que a nivel visual e mecanico esta tudo...so um promenor.. atencao aos vossos freios se nao forem sufecientemente fortes mudem de sistema de freios..atencao aos discos de freios e oleo tambem..
Protecçao para a paratica SM:
Sim porque isto é muito preciso..
em 1º lugar o mais obvio..
Atençao no uso do capacete usar sempre os oculos..e em caso de oculos sujos nao continuem.. parem e limpem os oculos.. mais vale chegar tarde que nao chegar..
Colete de protecçao
como nao queremos que ninguem se magoe nas costas pois pode danificar muito a vida...
Protecçao de cotovelos
so usa quem quer.. mas nao convem andar ai mal dos cotovelos...eu aconcelho..
Joelhos:
Epah isto em SM é MUITO IMPORTANTE! pois andamos sempre com o pe no chao...e é muito preciso usar isto..
Luvas:
Protegem tambem em caso de queda e é melhor em conduçao pois nao ha o perigo de uma das maos fugir com a transpiraçao..
Oculos:
Muito importante como ja expliquei..
Botas
O uso de Botas é muito importante....mas muito mesmo..
Bem eu acho que esta tudo..isto pode parecer muita coisa mas é o mais preciso para quem quer praticar SM claro que para andarem em cidade nao é preciso isto tudo... mas em pratica de SM Aconcelho a usarem toda a sua devida protecçao...e um pequeno concelho...se querem inicar em SM eu aconcelho a ja ter alguma expriencia em MX pelo menos a curvar e saber controlar a moto em saltos..
Abraços a todos qual quer duvida podem perguntar...E força para todos os que estao a comecar...abraços em V
-
- Super Membro
- Mensagens: 1771
- Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07
luciano: sim jantes é o aro e Foles é as bainhas da suspensao dianteira..aqui o garfo é da roda traseira nao sei se sera a mesma coisa mas tambem nao consegui arranjar fotos com melhor qualidade.. desculpa ai :) mais qual quer duvida so perguntar.
SuperIcePower: esse para lama nao é da ufo eu so dei uma ideia porque eu uso muito a ufo..mas a acerbis tambem é uma boa marca espanhola se nao me engano..para a honda CRF a ufo tem paralamas bonitos...é uma questao de ires a pagina deles e ver bem os paralamas para honda...ou entao ires a uma loja de motos e exprimentar os paralamas ... ps: se isso for a tua moto no avatar esta muito bonita parabens =D>
SuperIcePower: esse para lama nao é da ufo eu so dei uma ideia porque eu uso muito a ufo..mas a acerbis tambem é uma boa marca espanhola se nao me engano..para a honda CRF a ufo tem paralamas bonitos...é uma questao de ires a pagina deles e ver bem os paralamas para honda...ou entao ires a uma loja de motos e exprimentar os paralamas ... ps: se isso for a tua moto no avatar esta muito bonita parabens =D>
-
- Super Membro
- Mensagens: 1771
- Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07
-
- Super Membro
- Mensagens: 1771
- Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07
-
- Super Membro
- Mensagens: 1771
- Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07
-
- Super Membro
- Mensagens: 1771
- Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07
-
- Super Membro
- Mensagens: 1771
- Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07
-
- Super Membro
- Mensagens: 1771
- Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem