Meu projeto! peço a opinião de vocês-moto Anime Akira

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

@apalareti

Se tudo der certo vai ser sim, e ainda pretendo fazer mais uma carenagem pra envelopar, usando duas cores e tal..

@Elton

Quando começar a mexer posta fotos ai Elton. Também to doido pra mexer e pelo menos terminar essa parte da carenagem, mas enrolado com trabalho aqui... então vai demorar um pouco. PUTS
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

uma pequena atualização! =>

http://www.youtube.com/watch?v=Z6MOHFIeFww" onclick="window.open(this.href);return false;
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por Rafael Corretor »

sn-masters escreveu:uma pequena atualização! =>

http://www.youtube.com/watch?v=Z6MOHFIeFww" onclick="window.open(this.href);return false;
Rodrigo Grilo
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 31 Julho 2009 à51 00:05

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por Rodrigo Grilo »

Cara... show mesmo... muito bacana..

só um comentário, se me permite...
Já pensou no guidon como vai ser? Acho que ficaria proporcional ao estilo, um tipo de uma biz, integrado... sei lá...

Mas parabéns pelo empenho!

Abrs...
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

Um pequeno resumo de tudo que já foi feito.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Tem mais fotos no meu orkut, quem quiser adc lá http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 4166584605" onclick="window.open(this.href);return false;

O guidon será mais ou menos como esse que já apareceu nas fotos, mais terá uma carenagem pra dar um acabamento.

Então desmoldar a estrutura de arame e gesso do modelo foi fácil, difícil foi antes tirar tudo do quadro da moto. O arame era soldado no quadro, e com com a fibra por cima de tudo... deu trabalho, quase um dia inteiro, uns sacodes e umas rachaduras na fibra,e finalmente saiu.

Agora só o modelo em fibra sem toda aquelas grades, arames e gesso está encaixando igual uma luva, Na dianteira essa etapa foi mais tranquila pois dava pra ter fácil acesso a todos os pontos de solda, na traseira nem retirando a balança ajudou muito.

Pra finalizar, a ideia agora é dar o devido acabamento no modelo das peças, para tirar delas o molde bipartido.

Então pessoal, aceito sugestões. e agradeço a força de todos, ver que estão gostando é muito gratificante, ainda mais depois de tanto esforço.

http://www.youtube.com/watch?v=Z6MOHFIeFww" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.youtube.com/watch?v=AOSVHZG1wRA" onclick="window.open(this.href);return false;

Pessoal, quem tiver conta no youtube e curtir o projeto, da uma moral lá, os gringos tão negativando. xD
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Moto feita em casa, baseada no anime Akira.

Mensagem por sn-masters »

Imagem
Imagem

Gambiarra provisória, só pra testar o motor e ter as primeiras impressões.
Uma coisa que eu tô na duvida, é se a suspensão traseira tá mole assim porque os amortecedores estão cansados, ou se pela forma como estão colocados.

Segue o vídeo(qual código pra colocar a janela do vídeo aberta aqui? [/youtube] não funciona)
http://www.youtube.com/watch?v=QN3MMPp44u8" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por sn-masters em 03 Agosto 2012 à19 17:15, em um total de 2 vezes.
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Moto feita em casa, baseada no anime Akira.

Mensagem por fabio blanco »

Legal Sn-masters o projeto , to acompanhado desde o inicio ,la no CDM , parabens pela dedicaçao no projeto , vai ser motor de Biz ne !!!! aplauso:: aplauso:: aplauso::
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: Moto feita em casa, baseada no anime Akira.

Mensagem por Pedro07 »

Dahora quero ver finalizado!
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Moto feita em casa, baseada no anime Akira.

Mensagem por girinnu »

Ajudando...
Parabéns pelo projeto!
aplauso::
dilli
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 27 Junho 2012 à02 19:35

Re: Moto feita em casa, baseada no anime Akira.

Mensagem por dilli »

caraca você é fera!!
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Moto feita em casa, baseada no anime Akira.

Mensagem por sn-masters »

Vlw pessoal. Não vejo a hora de chegar o domingão pra eu poder mexer nela. Agora sim, com o motor tudo vai fluir.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Moto feita em casa, baseada no anime Akira.

Mensagem por NESTOR/RS »

Movido para o Gerais "On"... joia:::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Moto feita em casa, baseada no anime Akira.

Mensagem por Rafael Corretor »

Meu deus, mas faz bem uns 2 anos que tu ta nessa hein.

Boa sorte.
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Moto feita em casa, baseada no anime Akira.

Mensagem por sn-masters »

Rafael Corretor escreveu:Meu deus, mas faz bem uns 2 anos que tu ta nessa hein.

Boa sorte.
Acho que é mais ou menos isso ai mesmo. Mas porque fiquei um bom tempo parado procurando o motor, e como o desenvolvimento do resto dependia dele...

Tô todo sujo aqui no pc, acabei de parar de mexer lá. Hoje coloquei o escapamento, passei o chicote, cabo do acelerador e marcha, já definindo certinho onde tudo vai passar e ficar preso. Também troquei o suporte traseiro do motor, coloquei uma barra curvada em vez daquela reta que aparece no vídeo.

Dei uma voltinhas com a carenagem pra ver se tava tudo ok. Ficou show de bola. alegre:: Só não filmei pq viajaram aqui e levaram a câmera.

Agora só falta fazer o tanque e arrumar uma bomba que sirva. Pelo o que um mecânico no youtube me disse, parece que com uma bomba universal de carro poderia dar problema com o magneto da biz, não sendo forte o bastante. Também precisaria usar um desborbulhador ou algo do tipo para não afogar o motor. Alguém saberia me ajudar nessa questão? Recomendaram bomba de kart, mas onde encontro isso?

Bom, agora realmente só falta a adaptação do tanque que vou fazer, mais o esquema da bomba. Terminando isso, basta dar uma moral no chassi e pintar. Vai ficar só esperando a carenagem terminar... mas ai são outros 500... joia:::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Moto feita em casa, baseada no anime Akira.

Mensagem por Matsui »

talvez uma bomba de bis 125 mesmo acho que tem ne, aquelas com injecao eletronica e tal, continue postando quero ver essa onça pronta, ta ficando bom.
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Moto feita em casa, baseada no anime Akira.

Mensagem por sn-masters »

Cara, perguntei no ml e disseram que não funcionaria em motor carburado. Mas qual será o motivo? Se eu colocar a bomba na saída do tanque, só o que ela deve fazer é jogar o combustível. Certo? E como é de biz, acredito que não tenha tanta pressão, excluindo a necessidade de um retorno ou algo do tipo pra não afogar o motor. Não entendo porque não funcionaria.

Eu tava vendo uma dessa: http://www.youtube.com/watch?v=E_OMeszudg4" onclick="window.open(this.href);return false;
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Moto feita em casa, baseada no anime Akira.

Mensagem por tomazte »

Fala SN Masters! Te conheço do CDM...
sn-masters escreveu:Cara, perguntei no ml e disseram que não funcionaria em motor carburado. Mas qual será o motivo? Se eu colocar a bomba na saída do tanque, só o que ela deve fazer é jogar o combustível. Certo? E como é de biz, acredito que não tenha tanta pressão, excluindo a necessidade de um retorno ou algo do tipo pra não afogar o motor. Não entendo porque não funcionaria.

Eu tava vendo uma dessa: http://www.youtube.com/watch?v=E_OMeszudg4" onclick="window.open(this.href);return false;
Será que a bomba não vai vencer a força da bóia do carburador a qualquer custo, e ficar jorrando gasolina pelo ladrão do carburador?
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Moto feita em casa, baseada no anime Akira.

Mensagem por sn-masters »

tomazte escreveu:Fala SN Masters! Te conheço do CDM...
sn-masters escreveu:Cara, perguntei no ml e disseram que não funcionaria em motor carburado. Mas qual será o motivo? Se eu colocar a bomba na saída do tanque, só o que ela deve fazer é jogar o combustível. Certo? E como é de biz, acredito que não tenha tanta pressão, excluindo a necessidade de um retorno ou algo do tipo pra não afogar o motor. Não entendo porque não funcionaria.

Eu tava vendo uma dessa: http://www.youtube.com/watch?v=E_OMeszudg4" onclick="window.open(this.href);return false;
Será que a bomba não vai vencer a força da bóia do carburador a qualquer custo, e ficar jorrando gasolina pelo ladrão do carburador?
Fala ai cara blz legal::
Mas se o problema for só esse tudo bem, isso já é esperado. Pra resolver tem que fazer um esquema de retorno pra diminuir a pressão. Acho que vou pegar essa bomba mesmo.
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Moto feita em casa, baseada no anime Akira.

Mensagem por sn-masters »

Alguém poderia por favor me esclarecer como funciona uma bomba a vacuo? Ela é ligada naquele suspiro quem tem no bloco do motor?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem