Meu projeto! peço a opinião de vocês-moto Anime Akira

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por guilhermeDF »

palmas:: palmas:: palmas:: cara ta ficando muito loco velho capricha nessa carenagem q vai ficar show

to querendo abandonar o kart cross e fazer uma moto mini chopper fica muito mais facil de fazer e eu consigo as peças com mais facilidade e nao vai mais me gerar o problema de espaço.....
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por guilhermeDF »

Elton escreveu:
guilhermeDF escreveu: e elton parabens por ajudar o nosso amigo e isso é bem interessante mesmo vc nao tem um de moto off pra postar ai pra gente ter uma ideia nao
to querendo abandonar meu motor de bizinha e pegar um de xlx350 dai vo construi uma motinha pra decer pra trilha.....tipo a q eu postei no outro topico...
Imagem
massa essa motinho, bem doida, é sua?
e bixo, nao coloca motor de xlx nao, é omotor de manutençao mais cara que tem no brasil hoje em dia, proporcional ao tamanho!
coloca de tornado ou de 2t como disse o nosso amigo aí... ou quem sabe um de rd, anda bem eim... e é leve e barato. ou 125 importado hehe mais esse vai custa caro
joia:::
pow elton a galera nao intendeu e eu me experssei mal o q eu quis dizer foi tirar o motor de bizinha q eu tenho do kart cross e colocar um de xlx350 e o de bizinha fazer essa motinha ai!!!

mas eu ja desisti do kart cross por causa do espaço nao vai ter como eu acabar de construir ele poq nao tenho onde por
acho q vou fazer é uma motinha off mesmo ou uma chopper q q vc acha???

to pensando mais na chooper pela facilidade de achar peças e de serem mais baratas o meu motor de bizinha ta zero montei tudo novo saiu uns 120 conto.... so o pistao retifica e juntas...a mao de obra eu mesmo e um manual de serviço dela...
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por guilhermeDF »

ei elton quero fazer tipo assim



a continuaçao



a minha so vai ter suspa na frente nao vai ser toda rigida igual a essa e nem vai ter a suspa tao longa

e lógico que a minha nao vai ser laranjada né

toda preta e com cromados fica muito mais legal danca:: danca::
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

Po se eu já não tivesse esquentando a cabeça ao quadrado com os problemas da moto eu tinha vontade de fazer a manutenção desse motor de biz dela, tenho também o manual de serviço e tal, só teria que cair dentro pra ver qual realmente são os problemas e o que falta nela pra comprar e tudo mais.

:

Então Elton, usei a grade em cima do arame mesmo pois ele realmente se mostrou mais eficiente do que o pano. Agora em cima da grade eu ainda estou pensando se é mais vantagem usar um pano ou a massa plástica. Comprei uma massa aqui que veio acompanhada de um conta gota(caralisador), dai fiz o teste em um pedaço de grade solto e até que ficou bom. Já o pano o problema é encontrar um jeito eficiente para prende-lo na grade, porem por outro lado não iria ter trabalho pra lixar depois. E acho que também facilitaria na hora de desmoldar. Bom, de qualquer forma com o pano ou com a massa ambos darão superfícies lisas. Então as maiores duvidas ficam por conta da aplicação da fibra em si.


são essas as duvidas:

Legenda: Modelo = estrutura de arame, grade e massa plástica ou pano.

Então digamos que o modelo já esteja com a superfície lisa pronto para receber a fibra...

Opção 1> Usar o positivo como carenagem: Eu iria fibrar(é fibrar que se fala?) por cima do modelo e com isso, quando a fibra curasse, ela já seria o produto final, já a carenagem. Sendo assim A parte de cima/fora, a visível, iria ficar toda marcada com aqueles fios de fibra e só a parte de dentro, o negativo que iria ficar liso, certo?

Opção 2> Usar o negativo como carenagem: Iria fazer a mesma coisa que na opção 1, só que em vez de já usar como carenagem o molde de fibra que sair do modelo, eu iria fibra-lo por dentro, para ai sim, quando secar já ser a carenagem. Dessa forma o que iria ficar por fora seria uma superficie lisa, e por dentro que ficariam aqueles fios de fibra, certo? E como o molde seria de fibra, apenas os desmoldante para a laminação da carenagem não se tornar uma coisa só com o molde seria o bastante?

Então, o que me diz dessas opções? A primeira seria possível?

Esse lance de positivo, negativo confunde, espero que tenham entendido.
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

sei lá... a idéia de juntar tudo não me parece boa coisa hehe eu tinha pensado nisso, no lugar do demoldante usar um adesivo separando... agora você me confirmou que é possível, muito bom, talvez eu faça isso. Assisti uma vídeo aula aqui que o cara, faz molde com fibra e tira o negativo dele, pra não grudar tudo ele usa gel coat e desmoldante. Deu certo, acho que da pra arriscar.

Então, só não decidi se vou usar argila ou massa plástica por cima da grade. Acho que vou usar os dois, mas não um por cima do outro. Só preciso ter certeza de como vai ser a resistência da argila. por acaso sabe dizer onde comprar, e se tem mais de um tipo?

Bom agora já tenho um plano certo pra traçar. Até então vai ser assim:

1° Por cima da grade passar argila ou massa plástica, ou os dois como havia dito, fazendo todo o acabamento e deixando tudo liso.

2° Aplicar o desmoldante e depois o gel coat.

3° laminação

4° Já no molde agora, repetir todo o processo, só que por dentro.

É isso, acho que vai dar certo :side:

Segue as fotos de como ficou com a grade. A parte da frente até o tanque é uma coisa só e vai sair pra cima. A parte de trás também é uma unica peça e vai sair também por cima. O problema em fazer a parte da frente e de trás como uma unica peça, é que na hora de desmoldar bem provavelmente eu vou perder esse modelo.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ImagemImagemImagem
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por guilhermeDF »

fala ai cara ta ficando show velho
eu hj ja comprei as mesas superior e inferior da titan e vo começar a fazer a minha nessa semana em diante fds e tals.......
o meu projeto ja ta quase todo projetado..hehehehehe

abraçao e boa sorte
e se vc permite posso posta minhas fotos do meu projeto em evoluçao no seu topico???
pra nao sobrecarregar o flm né velho......
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por Matsui »

guilhermeDF escreveu:fala ai cara ta ficando show velho

e se vc permite posso posta minhas fotos do meu projeto em evoluçao no seu topico???
pra nao sobrecarregar o flm né velho......

puts velho nem por tanto ne, caboco abre topico pra contar piada imagina de uma contrucao de moto e tal
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por guilhermeDF »

é isso é verdade matsui
agora vo postar bastante foto pq to com celu de camera boa.....
acho q em um mês da pra fazer o quadro tanque e por ela pra rodar o ruim mesmo é o tempo q nao tenho...
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

Sensacional esse macaco! muito prático. po quer fazer um pra mim não? seila:: zoando, mas por curiosidade Elton, trabalha em que? Você mesmo fez o modelo 3D? Guilherme claro, fica a vontade, postem o quiserem de boa.
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

Não tem nenhuma novidade, mas mostra alguma coisa. joia:::

sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

Mais fotos já com o gesso.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ta sendo complicado de nivelar e deixar tudo liso, o gesso seca rápido de mais, então tem que sair tacando pra depois arrumar na lixa.

Não to curtindo muito essa parte de trás, essa ponta sobrando, ta deixando muito ala jaspion.(mais do que deveria) To pensando em cortar e usar um acabamento preso a balança para entrar naquela direção para dentro da carenagem quando o amortecedor funcionar. Ou só dar uma alargada nas linhas para deixar de ser uma ponta assim, parecendo o capuz do doende verde.

O que acham?
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

Imagem

pensei bastante, e de outras formas dariam muito trabalho, e também eu não tinha chegado a um desenho exato de como poderiam ser. Então depois de alguns rabiscos no paint, decidi que vai ser assim mesmo. Agora eu realmente gostei... se tiver feio vai ficar assim mesmo rs só tirei o bico alargando um pouco mais a base.

Alguém sabe me explicar como funciona exatamente esse tipo de bomba? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... romoco-_JM" target="_blank

Ela realmente tem que ficar dentro do tanque? qual a diferença se ela ficasse na saída da mangueira do tanque? Bom, se ela realmente só funciona dentro do tanque, imagino que é ela tenha que ficar totalmente submersa para funcionar, certo?
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por guilhermeDF »

cara essa bomba é para moto injetada nao serve para carburador se eu nao estou inganado tem uma propria para moto de carburador... tenta usar uma bombinha de aquario pow rindo2:: rindo2::
falando serio isso é um problema fio.... isso se pensa primeiro de tudo onde vai fica o tanque
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por Rafael Corretor »

Cara bota roda de carrinho de mão que vai embora!
Ou, gasta mais e compra roda de kart + pneus off para gaiolinha.

olha isso http://www.permutalivre.com.br/classifi ... os.ind.br/" target="_blank

tem projetos e tal
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

po então, dei uma pesquisada e vou pegar uma desa aqui mesmo. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-" target="_blank ... l-flex-_JM

E usar usar um dosador. O tanque vai ficar ali na frente do piloto!

Rafael, ele ta fazendo uma chooper agora.

Mudei a parte de trás da moto, aquela ponta, mas não nessa foto, depois posto. Fiz uns rabiscos no paint, e é assim mais ou menos que eu quero que fique. Flwww

Imagem
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

Vlw pessoal, to demorando a postar porque to pesquisando bastante antes de dar inicio a laminação do molde. É a primeira vez que mecho com fibra de vidro, dai to comprando o material aos poucos, e fazendo uns testes em menor escala pra encontrar o jeito mais eficiente de fazer na moto. Dai ta praticamente tudo na mesma. Mas acho que até próximo final de semana, esse molde finalmente sai. Dai libera o quadro para dar continuidade ao trabalho.

Eu dei uma editada no photobucket e esqueci das fotos, devem ter sumido várias. Vou postar as principais então de novo. O link do orkut com mais fotos. http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 4166584605" target="_blank

Se alguém quiser adc lá, é nós, flw fui

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por guilhermeDF »

ta ficando otimo cara mas fala ai que cor q vai ser???
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

Vlw guilherme. Vai ser vermelha mesmo, mas dando certo a parada do molde mesmo, pretendo tirar outra carenagem e fazer outra cor. Mas fala ai, como anda o projeto da chooper? alguma novidade?
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por guilhermeDF »

sn-masters escreveu:Vlw guilherme. Vai ser vermelha mesmo, mas dando certo a parada do molde mesmo, pretendo tirar outra carenagem e fazer outra cor. Mas fala ai, como anda o projeto da chooper? alguma novidade?
Nada pow to viajando so vo mexer la pra outra semana...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por apalareti »

sn-masters escreveu:Vlw guilherme. Vai ser vermelha mesmo, mas dando certo a parada do molde mesmo, pretendo tirar outra carenagem e fazer outra cor. Mas fala ai, como anda o projeto da chooper? alguma novidade?
Legal, bom ver que está evoluindo.

Esse projeto merece uma cor metalizada, nada de cores sólidas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem