Meu projeto! peço a opinião de vocês-moto Anime Akira

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por Matsui »

Meus parentes nao sabem fazer desenhos que baita porcaria eles fazem...
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

Eu curto animes japoneses xD Já assisti vários, tem para todos os estilos e faixa etária. Alguns como, Lain, Evangelion, Berserk, Elfen Lied, deaph note e outros, na minha opinião realmente são muito bons. É só dar uma chance hehe legal::

Um pequeno test drive. Depois gravo de dia, e mostrando mais detalhes.

http://www.youtube.com/watch?v=8H131qg31qg" target="_blank

Estou trabalhando agora revendo as soldas, fazendo o apoio dos pés, descanso, e talvez reforce com mais uma barra a direção. Por enquanto ainda não vou fazer nada na parte do motor, pois estou pensando em pegar outro, e caso as medidas desse sejam diferentes, seria trabalho em vão. Saindo dessa fase, ai sim lixar tudo e acabamento do quadro, pra depois começar a pensar na carenagem.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por guilhermeDF »

heheeiiiiiiiiiiitaaaaaaaaaaaaaaaa
quando tu termina traz ela aki pra BSB pra gente bate um rachaaaaaaaaa.......
so q vo avisando nao mexe no motor da sua moto nao pra vc ver.......
o meu ja to vendo uma preparaçaosinha basica nele so taxar o cabeçote e tallss...
eu so te falo uma coisa troca esses pneus coloca uns slik fica muito melhor e doa vende sei la esses pneus aki pra mim q to precisando de uns pneus largos pro kart........
abraçaoo velho........
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

Preciso arrumar um motor primeiro pra depois pensar em mexer kkkkkkkkkkkk coloca um motor de cg no kart que fica muito melhor e doa esse moto de biz pra mim que to precisando urgente. xD To sem fazer nada pois to dependendo do motor funcionando. Já tenho uma idéia aqui de como vou fazer o molde pra carenagem, mas to sem uma Dilma no bolso kkkkkk To até sem eletrodos =/ Aceito doações: motor de 100/125, um emprego e eletrodos (y)

Flw ae cara. Um videozinho novo:

Editado pela última vez por sn-masters em 03 Abril 2011 à06 04:11, em um total de 5 vezes.
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

Agora são 4:24 da manha e resolvi dar uma olhada no vídeo. E em uma parte em que o motor está na balança e eu pressiono a moto para baixo, fazendo assim então funcionarem os amortecedores, eu percebo um problema.(ptqp) Quando o amortecedor abaixa e a balança sobe, conseqüentemente joga o motor um pouco pra frente, fazendo assim com que ele bata no banco. Bom, pelo vídeo pelo menos parece que baterá. Amanhã vou tirar a prova disso. Talvez tenha que chegar o banco pouca coisa mais pra frente, ou... putz, não quero nem pensar agora no trabalho que vai dar chegar aquele motor mais pra trás. Se fosse só o trabalho, mas ainda preciso pensar em como vai ser feito e se vai ser possível. Desanimador...
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

Mudei o sistema da marcha que era com uma haste de ferro para cabo de aço.
Fiz o molde da carenagem mais ou menos por alto, sem a intenção de que ficasse perfeito. Com esse molde eu tinha principalmente o objetivo de saber se eu conseguiria faze-lo. E sim, agora eu sei que da pra fazer, e melhor. Esse molde me ajudou também a ter uma visão clara de por onde o descanso deve passar e ficar, e dentre outras coisas, como irá ficar o pedal e passador de marcha la na frente. Como se pode ver nas fotos, fiz apenas no lado esquerdo. Com esse arame ainda, farei novamente completando a moto toda, e depois com um bem mais rigido farei de forma definitiva pra então fecha-lo e aplicar a fibra.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por sn-masters em 10 Abril 2011 à44 03:09, em um total de 1 vez.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por Ricardo »

E a refrigeração do motor como fica?
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

Sobre a entrada der ar: Se fosse sem carenagem o vento que chega pela lateral já seria o bastante. Porém como terá carenagem, a principio terá duas entradas de ar, uma em cada lado: Ficará mais ou menos ali na altura do ombro =)
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por guilhermeDF »

Elton escreveu:Cara beleza?
ta animal em! show de bola
Agora sei que quando vc faz uma nave dessa da uma pulga atraz da orelha pra sair pilotando, mas da uma olhada nesse link aqui.
http://www.streetchopperweb.com/tech/06 ... index.html
ImagemImagemImagemImagem
Se essas duas linhas estiverem mal calculadas, vc pode perder estabilidade (guidao fica muito leve) ou vc pode ficar com o guidao muito pesado que tende a cair pro lado sozinho, essas coisas. Se vc nao entende o ingreis aí daí temo que te ajudar ou alguem aí te ajuda, mas faz esses angulos certinhos que vc nao vai se encomodar, e é facil só questao de esquadro, calculadora, e solda!

Imagem http://auto.howstuffworks.com/choppers2.htm" target="_blank

Pelo que eu entendi a linha que passa por dentro da caixa de direçao, tem que tocar o solo entre 3,5 a 6 polegadas à frente da linha que está pendurada no eixo dianteiro e cai até o chao. Sera que é isso acho que sim... mas acho que como sua roda é menor estes numeros mudam hehe.
Quero ajuda nao atrapalhar! haha
Tem bastante desse assunto na net, nao pesquisei direito rs... Se voce calcular errado, vai ter que sempre fazer muita força pra deicar a roda reta pra frente, ao contrario de uma moto normal ou uma bicicleta, que voce pode soltar a mao do guidao que ela continua andando reto. Dando a ré o guidao nao fica retinho, isto nao acontece porque ela é projetada pra andar estavel para frente.
Abraçao
e elton parabens por ajudar o nosso amigo e isso é bem interessante mesmo vc nao tem um de moto off pra postar ai pra gente ter uma ideia nao
to querendo abandonar meu motor de bizinha e pegar um de xlx350 dai vo construi uma motinha pra decer pra trilha.....tipo a q eu postei no outro topico...
Imagem
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por Matsui »

xlx 350 nao cara poe um de tornado mesmo ou twister depois que vc comprar um motor de xlx 350 vai começar o arrependimento....
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

Então Elton é bem interessante você postar sobre isso, pois no inicio pra estabelecer as medidas da direção, tive bastante dor de cabeça. Medidas como altura, ângulo de inclinação etc etc. Acho que como da pra ver nas fotos desde o inicio do projeto, foram várias mudanças, muito solda e tira, e solda de novo...

No inicio o garfo dianteiros eram ligados diretamente a roda, como qualquer moto comum. E como o ângulo da direção era bastante inclinado ocorria exatamente isso que você mencionou: Quando a direção atingia seu curso máximo pra esquerda ou direita, a altura do quadro na frente baixava bastante, e pra retornar ao centro era bem pesado, pois todo o peso da moto estava sendo aplicado ali na direção. Isso pela soma de dois fatores: 1° o ângulo da direção era demasiadamente inclinado. 2° A roda era presa ao garfo como em qualquer moto, ou seja, ao girar o guidon a roda virava em volta de seu próprio eixo.

Imagine a moto erguida por um macaco, então dessa forma que eu descrevi, imagine o guidon virando: a roda gira em volta de seu próprio eixo, e conseqüentemente a área de contato com o solo vai para esquerda e direita conforme o guidon é virado. Porem com a moto no chão, ao girar o guidon o que vai para esquerda e direita é a moto. Ou seja, você vira a roda e a moto não fica exatamente parada no mesmo local, e ainda sustenta todo o peso da moto quando a direção se encontra no seu curso máximo.

Pra resolver isso, deixando a direção mais leve a solução foi simples, e é inclusive utilizada em triciclos que em geral tem os garfos bastante inclinados. Solução: Foi feito um triângulo na ponta das canelas, o que fez com que a roda não girasse mais em volta do seu próprio eixo. Dessa forma a área de contato com o solo não se movia, pois a roda apenas se deitava para a esquerda e direita. A direção ficou bem mais leve, virando muito melhor, e não baixando a altura do quadro quando ela atingia o curso máximo. Depois eu tirei os triângulos, coloquei amortecedores no lugar e reduzi o ângulo de inclinação dos garfos. Mas a idéia continuou a mesma. Da uma olhada no vídeo em que eu fiz, na primeira volta de teste faço um curva fechada apenas com uma das mãos. Depois disso ainda tive problemas com a direção caindo pro lado, mas foi simples de resolver, foi apenas um lado da suspensão dianteira que não estava exatamente nas mesmas medidas que o outro.
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

Vlw pelos links Elton, mas não entendi quase nada, tudo inglês é froid. xD Mas acho que esses ângulos e linhas nos desenhos, devem dizer mais ou menos o que eu disse no ultimo post.

Imagem
Imagem
Imagem

Já está passando marcha, mas ainda precisa de uns ajustes. alinhamento da roda dianteira e freios só farei quando mandar esse motor pro concerto. Enquanto estiver com ele, vou fazendo tudo que precisa dele na moto. Ainda preciso reforçar o esquema da suspensão, terminar várias soldas, fazer o acento do motor, pensar no cano de descarga. Queria que ele ficasse no quadro, mas com o motor na balança acho que é impossível. Afastar a coroa um pouco da roda, pois a corrente com a trepidação encosta nela, um eixo maior na roda dianteira e traseira também é necessário, pois como a agora a largura é maior, tanto das bengalas quanto da balança, os eixos atuais estão bem curtos, enroscando bem pouco mesmo nas porcas. Muitos detalhes, outras coisas mais complicadas, e devagar e indo... ah, preciso pensar ainda no freio da frente também, em como colocar pinça ali, porque além de ser uma área móvel, a principio parece não ter lugar pra ela ali.

sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

Ainda sem o motor funcionando, mas resolvendo outras tretas enquanto isso.

sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

Esboço do molde feito com arame. Ainda vou colocar mais linhas de arame preenchendo mais os espaços e refazendo algumas linhas que estão imperfeitas. Depois cubro tudo com tela(tipo aquelas de parabólica) e revisto com massa plastica de carro. Ai é só fibrar por cima, e retirar o molde. Ai desse molde de fibra que sair, fibro por dentro dele, e ai sim sai o resultado final a carenagem que sairá disso.

Bom, pelo que eu andei lendo e assitindo sobre fibra acho que da certo. Se alguém ai tem experiência com isso, aceito dicas urgente. xD


Imagem
Imagem
Imagem

Agora to fazendo o tanque que vai ficar na frente do piloto. Vou precisar de uma bomba e de um limitador para não afoga o motor. As coisas mais importantes como freio, marcha e outros já estão praticamente definidas, só estou fazendo ainda o tanque e esperando o motor voltar do concerto. Ainda tem também o cano de descagar e detalhes da carenagem. Pretendo colocar um painel de biz ali na frente do piloto em cima do tanque.
Ae pessoal, os caras do RVR fizeram uma matéria sobre a motinha em dos quadros do programa deles. Pra quem não conhece RVR é um programa sobre customização de motos que passa no interior de SP, mas também da pra assistir na net.

Segue o link pra quem quiser dar uma conferida. Programa 41 parte 1.

http://rvrshowbike.ning.com/video/rvr-s ... grama-41-1" target="_blank

O programa é bem maneiro, acho que qualquer um que se interessa por motos vai curtir. Então fica ai também a dica. flww
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por apalareti »

Tô acompanhando aqui SN. Agora sim tomou forma heim. Legal vc não perder o pique, estou curioso para ver o resultado final.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por apalareti »

guilhermeDF escreveu: e elton parabens por ajudar o nosso amigo e isso é bem interessante mesmo vc nao tem um de moto off pra postar ai pra gente ter uma ideia nao
to querendo abandonar meu motor de bizinha e pegar um de xlx350 dai vo construi uma motinha pra decer pra trilha.....tipo a q eu postei no outro topico...
Imagem
Guilherme, não faz isso não. Não deixa seu projeto perder a leveza.
No máximo coloca um motorzinho 2T 125.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por joaogabriel »

e ñ é que ta saindo mesmo?!
show de bola cara, parabéns, vai ser exclusividade
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

Vlww pessoal, amanhã eu coloco a grade. Espero que de certo smile::
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por paulao.cross »

bixo tu é locao mesmo hehehe parabens ta ficando massa !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem