Qual moto pra começar supermoto

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Zico
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Fevereiro 2015 à29 16:51

Qual moto pra começar supermoto

Mensagem por Zico »

Recentemente fiz um curso de supermoto, usando DR 400 e adorei muito a brincadeira. Tanto que gostaria de comprar/montar uma moto pra min.
Apos investigar um pouco vi que a tornado 250 é uma boa opção. pondendo almentar sua capacidade etc.Tambem vi que ela saiu de linha. Assim, gostaria de saber se essa moto continua sendo uma boa opção para brincar na pista. Ou se há outras possibilidades. Não pretendo participar de campeonatos etc. Apenas trackday.
Gostaria muito de pegar uma DR 400 mas são muito caras pro ano e estado. XT 600 são pesadas ...

valeu!
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Qual moto pra começar supermoto

Mensagem por jolz_18 »

A melhor moto propria para SM que existe no Brasil é a HUSQ 510SMR, mas são poucas e a manutenção é um pouco cara.
Como voce vai andar por esporte talvez valha a pena, pois já se consegue encontrar a moto a preços bem atrativos.
Alguns usuarios aqui do forum ate possuiram e podem lhe falar mais a respeito dela.

http://www.moto.com.br/anunciosv2/resul ... ano_final=" onclick="window.open(this.href);return false;

download.jpg
download.jpg (7.92 KiB) Exibido 10191 vezes
Zico
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Fevereiro 2015 à29 16:51

Re: Qual moto pra começar supermoto

Mensagem por Zico »

jolz_18 escreveu:A melhor moto propria para SM que existe no Brasil é a HUSQ 510SMR, mas são poucas e a manutenção é um pouco cara.
Como voce vai andar por esporte talvez valha a pena, pois já se consegue encontrar a moto a preços bem atrativos.
Alguns usuarios aqui do forum ate possuiram e podem lhe falar mais a respeito dela.

http://www.moto.com.br/anunciosv2/resul ... ano_final=" onclick="window.open(this.href);return false;

download.jpg
olá Jolz,
eu via essa moto, mas como vc comentou manutenção é cara. e o preço dela tambem. Acho que vou de Tornado 250 mesmo. Há varias opçoes de kit de motor, suspenção, peças de reposição etc. Se eu resolver parar de andar não perdi muito dinheiro. Já a Husq um tombinho, uma pedaleira quebrada ... já viu
Irlan Luiz Gonçalves
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Fevereiro 2015 à49 14:07

Re: Qual moto pra começar supermoto

Mensagem por Irlan Luiz Gonçalves »

crf e muito boa vale a pena comprar
Zico
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Fevereiro 2015 à29 16:51

Re: Qual moto pra começar supermoto

Mensagem por Zico »

pois é eu vi essa opção que parece ser realemnte muito boa. ma suma nova é 12 pau. pra quem já anda faz tempo é uma opção. como vou começar, vou começar por baixo mesmo rsrs. pegar uma tornadinho mesmo. mas estou com olho nessa CRF. pena que as usadas estão judiadas e nao tem placa...
Zico
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Fevereiro 2015 à29 16:51

Re: Qual moto pra começar supermoto

Mensagem por Zico »

Irlan Luiz Gonçalves escreveu:crf e muito boa vale a pena comprar
acabei de checar a CRF 230 e 250 a diferença entre ela me pareceu pequena, mas os valores nem um pouco.
12 pau a 230 e 18 a 250.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Qual moto pra começar supermoto

Mensagem por Dehdao »

Zico escreveu:pois é eu vi essa opção que parece ser realemnte muito boa. ma suma nova é 12 pau. pra quem já anda faz tempo é uma opção. como vou começar, vou começar por baixo mesmo rsrs. pegar uma tornadinho mesmo. mas estou com olho nessa CRF. pena que as usadas estão judiadas e nao tem placa...
CRF 230 (Se é que é essa que ta olhando) não emplaca.. nem as variações de MX e Enduro.

A emplacada é a CRF 250L, Acho que investindo pouco as melhores seriam, Tornado, Landers (Lander X) e/ou XR's.. Não conheço muito de SM mais acho que seriam as motos que você encontraria com melhores preços.. Sendo a Tornado a com maior variedade de acessórios eu acredito.

Tem um tópico aqui no forum de uma XR200 SM, da uma olhada legal::
Zico
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Fevereiro 2015 à29 16:51

Re: Qual moto pra começar supermoto

Mensagem por Zico »

Dehdao escreveu:
Zico escreveu:pois é eu vi essa opção que parece ser realemnte muito boa. ma suma nova é 12 pau. pra quem já anda faz tempo é uma opção. como vou começar, vou começar por baixo mesmo rsrs. pegar uma tornadinho mesmo. mas estou com olho nessa CRF. pena que as usadas estão judiadas e nao tem placa...
CRF 230 (Se é que é essa que ta olhando) não emplaca.. nem as variações de MX e Enduro.

A emplacada é a CRF 250L, Acho que investindo pouco as melhores seriam, Tornado, Landers (Lander X) e/ou XR's.. Não conheço muito de SM mais acho que seriam as motos que você encontraria com melhores preços.. Sendo a Tornado a com maior variedade de acessórios eu acredito.

Tem um tópico aqui no forum de uma XR200 SM, da uma olhada legal::
putz nem sabia que não emplacava!
com a tornado tenho mais opções de kit etx do que a xr não é?
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Qual moto pra começar supermoto

Mensagem por jolz_18 »

Quem sabe como o colega acima mencionou, uma Lander X que ja vem pronta e emplacada.
Assim voce pode fazer uns treinos e ir e voltar andando do treino.
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Qual moto pra começar supermoto

Mensagem por CAVAZZA »

Zico.... smile::

POR acaso Vc já ouviu falar de uma tal de Kawasaki D-Tracker X 250 ?

Tem TUDO q. Vc precisa...., está há " anos -luz " da Lander X e Tornados.... O "pacote " é completo !

Preço Hj de 9,5 á 12 mil .... só usadas 2009 ou 2010 ( mais raras...) palmas:: palmas:: .

Fórum q. faço parte com MUITA informação sobre a moto :

http://comunidade.motonline.com.br/foru ... -2010.html" onclick="window.open(this.href);return false;


Abrçs á Todos...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem