Preparação Twister

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Preparação Twister

Mensagempor Myck San » 27 Novembro 2015 à02 11:55


Pessoal, sou novo por aqui e tenho uma dúvida e espero que alguém possa responder.

Estou fazendo a preparação do motor da tw pra ter um pouco mais de torque.... e blá blá blá
Tive uma Strada com pistão de CRF230, esta nunca teve problema nenhum durante a montagem e nem depois que montou. A tw já não está tão simples assim, o pistão que eu vou usar é de 86mm (standard da falcon), só que o mecânico disse que vai ter que fazer ''embuchamento no pino da biela'' pra não ter folga no pistão.... Até agora eu não achei ninguém que falasse sobre isso (a não ser o próprio mecânico que disse pra mim tomar mais cuidado na lubrificação do motor)... então, isso vai ficar legal ou é furada???


-pistão 86mm (nx400 falcon)
-curso tw original 59,5 mm
- (43x43) x 3,14159 = 5808.7999 (raio do pistão ao quadrado vezes pi)................. (5808.7999 x 59,5 (curso))/1000 = 345,62cc <<< resultado final.
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Re: Preparação Twister

Mensagempor emim76 » 27 Novembro 2015 à13 21:21


Vai ter que fazer bucha sim, pois o olhal da biela da falcon é 20mm e da twister é 17mm..
Te recomendo a comprar uma biela ferzza de olhal 20mm alem de forjada nao vai precisar fazer buchas no pino.
Te recomendo tambem a comprar um pistao wiseco de 86mm, alem de ser a mesma medida do std da falcon ele é mais leve e é forjado, entao terá maior durabilidade..
Abs
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Re: Preparação Twister

Mensagempor Leo Racing » 27 Novembro 2015 à54 22:11


emim76 escreveu:Vai ter que fazer bucha sim, pois o olhal da biela da falcon é 20mm e da twister é 17mm..
Te recomendo a comprar uma biela ferzza de olhal 20mm alem de forjada nao vai precisar fazer buchas no pino.
Te recomendo tambem a comprar um pistao wiseco de 86mm, alem de ser a mesma medida do std da falcon ele é mais leve e é forjado, entao terá maior durabilidade..
Abs


Assino em baixo..

Para melhorar só uma biela romaq! joia::: joia:::
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Re: Preparação Twister

Mensagempor Myck San » 10 Dezembro 2015 à26 11:17


Certo.. Alguém conhece algum link confiável???

O motor já está aberto, o pistão vai ser o da falcon mesmo, cabeçote e bloco já estão no jeito, só falta ver a questão da biela. chorei::
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Re: Preparação Twister

Mensagempor Leo Racing » 10 Dezembro 2015 à15 12:30


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Re: Preparação Twister

Mensagempor emim76 » 10 Dezembro 2015 à31 15:24


E cabeçote o que vai fazer nele??
É bom ele fazer o squish do cabeçote por causa deste pistão, nao é Leo Rancing!?
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Re: Preparação Twister

Mensagempor MateusPH » 10 Dezembro 2015 à14 20:46


aproveitando o embalo, quando eu for fazer o motor da minha, não vai ser já pois ainda está bom, mas será que se eu coloca um kit desses , http://www.hjmotos.com.br/item/Kit-Forj ... 380cc.html, vai aguentar 1 ano, lembrando que não corto giro , ai imagino que aguente mais por não fica cortando giro, com um kit desses, mexer no carburador, cabeçote, e cdi, muda muita coisa do 250 original? Sera que aumenta uns 3-4cv?
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Re: Preparação Twister

Mensagempor Leo Racing » 10 Dezembro 2015 à12 21:52


fiz uma aqui com um kit desse ai, faz mais de 1 ano ja , mas ta começando a fumar agora..

Com metanol, comandos ferzza, preparação de cabeçote e carburador de sahara, ela anda mais que qualquer 250f importada, não aferimos a potencia, mas creio que chegue proximo aos 40cv.
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Re: Preparação Twister

Mensagempor emim76 » 10 Dezembro 2015 à47 21:53


Se bem feito e regulado aumenta isso tranquilo, e se nao deixar faltar oleo e sempre trocar na hora certa pode durar ate mais de um ano, mais vai ter que por um carbura maior, e refazer o cabeçote para alimentar esses 380cc ae para nao fundir tudo, e dependendo do que faz com a moto, um comando vai super bem tambem!
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Re: Preparação Twister

Mensagempor Ronaldo p.a » 10 Dezembro 2015 à33 23:11


Leo Racing escreveu:fiz uma aqui com um kit desse ai, faz mais de 1 ano ja , mas ta começando a fumar agora..

E agora Leo, dá retifica? E tem pistão de sobremedida? Como faz?
"Slow rider... Traduzindo: ROIA!!!"
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Re: Preparação Twister

Mensagempor Leo Racing » 11 Dezembro 2015 à49 09:35


Então vou ter que ver se acho um pistão 0,25 romaq, ou mando fazer uma camisa sobre medida e aneis novos..

O material da camisa romaq é sensacional tmb .
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Re: Preparação Twister

Mensagempor Leo Racing » 11 Dezembro 2015 à26 10:08


Nao da p esquecer de colocar o filtro de oleo de metal, que o de papel é sugada e tranca a lubrificação.
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Re: Preparação Twister

Mensagempor Myck San » 11 Dezembro 2015 à57 16:10


''E cabeçote o que vai fazer nele??
É bom ele fazer o squish do cabeçote por causa deste pistão, nao é Leo Rancing!?''


Já tá brocado.. Tava preocupado mais era com a questão das buchas, o restante até onde eu sei o mecânico é de confiança, já preparou motor meu antes e nunca deu problema (até eu dar pt num acidente).
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Re: Preparação Twister

Mensagempor Myck San » 22 Dezembro 2015 à49 15:59


Primeiro dia com ela já montada, realmente ficou bem forte. chorei:: Só que o carburador tá zuado.
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Re: Preparação Twister

Mensagempor emim76 » 22 Dezembro 2015 à22 17:13


Show!!!
Coloca um carburador de Sahara e seja feliz!!!
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Re: Preparação Twister

Mensagempor Juliano » 27 Dezembro 2015 à43 22:59


Usou bucha ou biela 20mm?

Bucha é problema porque desgasta rápido.



Pelos últimos posts, acho que o pessoal tá aferindo moto no dinamômetro do Polaco! lacou:: lacou:: lacou:: lacou::
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Nas ruas protestam como leões ... nas urnas votam como jumentos!
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Re: Preparação Twister

Mensagempor Myck San » 28 Dezembro 2015 à37 10:32


aplauso:: Boa galera.. Uma semana com o motor e por enquanto tá legal.. Só quebrou a chaveta que trava o volante no virabrequim, mais creio que seja porque estava bem velha já (10 anos rodados).. Coloquei o carburador da falcon pois me disseram que era melhor do que o da sahara (vai saber se é vero), regulei ele mais ainda parece que não está ''afinadinho'', mais está bem melhor do que o original, pra adaptar coloquei o coletor da cb 400 (tive que brocar a furação), pra quem fizer o mesmo também aconselho dar uma lixada no coletor pra quando apertar a abraçadeira o bura não sair (o meu saiu andando na rodovia, então fica a dica). Agora vou ver se alongo a relação e vejo se os resultados ficam bom. surtei::
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Re: Preparação Twister

Mensagempor Leo Racing » 28 Dezembro 2015 à55 11:04


Usa o coletor da cb300, é plug and play. E com relação a chaveta ela so quebra quando o magneto não fica bem apertado.
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Re: Preparação Twister

Mensagempor Myck San » 06 Janeiro 2016 à10 16:52


joia::: Relação 15/37 FAIL.. o pinhão fica pegando na carcaça, 14/37 não gostei dos níveis de rotação.. Voltei original, achei bem melhor (apesar dos giros altos de mais na rodovia). Alguém tem uma dica de radiador maior aí? Tá esquentando pra cacete, pensei em adaptar algum daquelas bandit antiga.... sei lá..

mais de 2000 km e por enquanto suave na nave. praia::
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Re: Preparação Twister

Mensagempor emim76 » 06 Janeiro 2016 à05 23:30


E ae, a moto mudou muito? Afinou direitinho com o carburador da Falcon?
Quanto ao radiador tenta adaptar um de Sahara 350 ou de Tornado nao sei se é maior que o da Twister pois nunca comparei os 2..
Ou tenta adaptar 2 radiadores...
Ou como ja vi fazerem em Tornado de trilha, coloca uma ventoinha..
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