Preparação Twister

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Myck San
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Novembro 2015 à52 11:38

Re: Preparação Twister

Mensagem por Myck San »

emim76 escreveu:E ae, a moto mudou muito? Afinou direitinho com o carburador da Falcon?
Quanto ao radiador tenta adaptar um de Sahara 350 ou de Tornado nao sei se é maior que o da Twister pois nunca comparei os 2..
Ou tenta adaptar 2 radiadores...
Ou como ja vi fazerem em Tornado de trilha, coloca uma ventoinha..
Cara, em questão de torque ficou do jeito que eu imaginava, consegui dar uma boa afinada no bura (100% creio que não fica), tá dando fácil 160.
Gostei da ideia da ventoinha. To pensando em por um desse >>>> http://mlb-s2-p.mlstatic.com/motores-en ... 2015-Y.jpg" onclick="window.open(this.href);return false; ..... kkkkk só assim pra esfriar, tá esquentando até o tanque.


Pra quem gosta de viajar aconselho alongar bem a relação, pra diminuir os giros em velocidade cruzeiro, creio que não precise passar de 130, em questão de economia também.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Preparação Twister

Mensagem por Leo Racing »

usa da cb300, ele fica na mesma posição e tem o dobro do tamanho.
Myck San
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Novembro 2015 à52 11:38

Re: Preparação Twister

Mensagem por Myck San »

5000 km rodado... Não fiz mais nenhuma adaptação a mais do que a já feita. Por enquanto tá tudo rodando normalmente, o consumo com o cabo mais solto tá o mesmo, só gasta se enrolar, quase não dá diferença quando tá engarupado...

Rumo aos 10.000 km ... praia::
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Preparação Twister

Mensagem por MateusPH »

fez com 380?
Myck San
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Novembro 2015 à52 11:38

Re: Preparação Twister

Mensagem por Myck San »

MateusPH escreveu:fez com 380?

Com pistão da falcon... Tá com 346cc ninja::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Preparação Twister

Mensagem por Leo Racing »

Coloca o da cb300 ele fica no mesmo lugar e tem o dobro do tamanho.
Myck San
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Novembro 2015 à52 11:38

Re: Preparação Twister

Mensagem por Myck San »

Terminei de fazer a adaptação do carburador da falcon, passei alguns dias procurando uma mangueira que encaixasse na entrada de ar até a caixa do filtro.. Acabei com a cabeça dos dedo mais ficou top kkkk praia::


7000 km já. Fiz uma pequena viagem e fez uma média de 25km com o litro de gasolina andando entre 100/120 por hora. joia::: tá top em ultrapassagem até na subida.


Algumas fotos >>>>> https://www.facebook.com/maikalexandre. ... 432&type=3" onclick="window.open(this.href);return false;
Myck San
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Novembro 2015 à52 11:38

Re: Preparação Twister

Mensagem por Myck San »

Bom dia galera.

Bom.... Infelizmente o motor travou devido ao superaquecimento, o sistema de refrigeração não deu conta do recado e eu só andei com o cabo enrolado (dar pau em falcon é uma sensação muito loka praia:: ) kkkk... a sorte é que não colou o cilindro pq tinha óleo.

A respeito das buchas que era a dúvida maior sem problemas, com mais de 7000 km ainda estão zeras sem jogo nenhum no pino e nem no pistão.

Apenas retífica da parte de cima e de boas.
Myck San
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Novembro 2015 à52 11:38

Re: Preparação Twister

Mensagem por Myck San »

Pessoal, uma dúvida:

Pra refrigerar melhor o motor e não acontecer o que aconteceu eu to pensando em trocar o radiador, porém, eu fui dar uma pesquisada e vi que se o radiador for maior do que o projetado pode ficar mais pesado a carga da bomba.... To pensando em colocar o da cb 300 que é o dobro do tamanho mais agora tem essa questão, alguém já fez isso??
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Preparação Twister

Mensagem por Ronaldo p.a »

que zebra hein! mas isso acontece... aproveita o motor aberto e tira umas fotos do monstro pra gente hahaha, sobre o aquecimento... será que um radiador maior não vai mascarar o verdadeiro problema? tem que ver certinho o que o Leo falou do filtro de óleo, a taxa de compressão, squish, CDI, uma vela mais fria, carburação... por aqui tinha uma tornado 340 que pra adaptar um kit de crf os caras tiraram o radiador fora, e ela andou mais de ano nas piramberas daqui, e só levando coro.
Myck San
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Novembro 2015 à52 11:38

Re: Preparação Twister

Mensagem por Myck San »

Ronaldo p.a escreveu:que zebra hein! mas isso acontece... aproveita o motor aberto e tira umas fotos do monstro pra gente hahaha, sobre o aquecimento... será que um radiador maior não vai mascarar o verdadeiro problema? tem que ver certinho o que o Leo falou do filtro de óleo, a taxa de compressão, squish, CDI, uma vela mais fria, carburação... por aqui tinha uma tornado 340 que pra adaptar um kit de crf os caras tiraram o radiador fora, e ela andou mais de ano nas piramberas daqui, e só levando coro.
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hp ... e=5750C1D7" onclick="window.open(this.href);return false;

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/ ... a8ede22fb2" onclick="window.open(this.href);return false;

Só tirei essas duas fotos. Filtro de óleo eu uso os mesmos de antes e toda troca de óleo é um, vela sempre usei a NGK de iridium, carburador da falcon tava bem regulado... Sei lá... doeu:: ... E o CDI influencia no que?
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Preparação Twister

Mensagem por emim76 »

Coloca Filtro de Óleo de metal
Talvez por isso seu motor esteja aquecendo muito
O filtro de papel tranca muito a lubrificação..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem