Qual BigTrail???

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Wagner
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à08 17:11

Qual BigTrail???

Mensagem por Wagner »

Fala galera, beleza? joia:::
Seguinte, tô pensando em deixar o off-road e partir para o on/off-road, pois essas crises hidrícas, falta de tempo para dar aquele trato na motoca, cuidar dos equipamentos, o tempo perdido nos domingos para deixar tudo pronto novamente, tem me deixado meio desanimado mesmo gostando muito das trilhas.... chorei::
Por esses e mais alguns outros motivos, estou pensando em comprar uma bigtrail e cair na estrada com a patroa na garupa, quero continuar curtindo um off, porém de bigtrail, pois assim como costumo fazer de 4x4 alguns passeio nas férias cruzando alguns estados evitando ao máximo as estradas pavimentadas, quero começar a fazer isso numa bigtrail.
Quero em breve começar a não só cruzar estados brasileiros, como também cruzar as fronteiras e explorar alguns países do nosso continente. Quero rodar por lugares no Brasil que já fui de 4x4, de avião, etc., quero rodar e em momento algum me desligar da poeira, da lama, da adrenalina, claro que mais leve do que o mundo 100% off, porém sobrando mais tempo, curtindo mais com a patroa e com amigos que já tenham as bigs e que estejam a fim de encarrar novos desafios.
Tenho pensado que com uma big as manutenções e cuidados demandam de menos tempo, menos dedicação minha, pois adoro trabalhar em minhas motos, nunca tive um mecânico, pois sempre preparei minhas suspensões, motor, carburadores, etc., porém o tempo tem sido cada vez mais curto, cada vez menos tenho tido tempo para dedicar as revisões em que se abria o motor e verificava cada medida, a cada abertura de suspensões para troca de óleo e/ou um tapinha nas válvulas, mudança de configuração, etc.
Portanto, gostaria de umas dicas dos que já possuem bigtrails de quais seriam as melhores e mais apropriadas para isso?
Quais trariam maior prazer e menor desgaste fisico num passeio longo?
Queria saber sobre manutenções, custos, seguro, sobre a minha segurança e de minha esposa rodando com uma big nesse nosso país sem lei?
Etc., etc.?

Espero que vocês possam me ajudar com uma essa nova fase que pretendo encarrar...

Abração a todos! joia:::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Qual BigTrail???

Mensagem por jjacob »

Qual a faixa de preço se encaixa com a moto que procura? O Pessoal aqui no sul anda de XT660 e BMW GS, eu como sou mais humilde vou com a minha xt600.
Wagner
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à08 17:11

Re: Qual BigTrail???

Mensagem por Wagner »

Como o objetivo é deixar o off, pretendo vender minha Husa TE 300 2013, peças de reposição que tenho guardadas, equipamentos, etc. E com essa grana complementar para conseguir uma big semi-nova e/ou mesmo zero km, porém não quero ultrapassar a casa dos 40K.
Assim como também não pretendo partir para nada acima de 1000cc, pois vejo as GS 1200 e acho aquilo um trambolho para o que pretendo fazer..... oloko::
Quero opniões dos que tenham as 500 até 1000cc. joia:::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Qual BigTrail???

Mensagem por MAGGION »

BMW 800 ...

dois amigos tinham e eram excelentes. joia:::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Qual BigTrail???

Mensagem por jjacob »

Eu andei numa bmw gs 650 aqui dentro de Porto Alegre no meio do transito e me apaixonei, ela passa em qualquer lugar e sempre muito confortável.
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Qual BigTrail???

Mensagem por f.cker »

Opa, tive a mesma dúvida no final de 2014...

Se gosta mais de asfalto, de andar rápido no asfalto e eventuais caminhos de terra, vá de Triumph 800XC.

Se gosta mais do OFF, uma moto mais fina e boa de tocar na terra, sem perder em conforto e sofisticação, vá de BMW F800GS.

Eu optei por uma BMW e estou bem contente com a minha escolha.. a moto é sensacional.
nofxx
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 18 Dezembro 2015 à40 22:00

Re: Qual BigTrail???

Mensagem por nofxx »

Cara, fica com uma CRF/TTR, Tornadela... pega baratinho.
E dae vai de 2 cilindros (ou 3 na tiger) pra asfalto e terra batida.
Achar q vai pegar o off com big é a primeira bobeira. Dá uma olhada no forum bigtrails.
Os cara passam a 10km/h uma areia, uma poça d'gua e ja fazem video no youtube...
Lugar que a gente passa de quinta enrolando o cabo.
Tu tá certinho qto a GS: trambolho sem fim, cardã...huaheua caminhão de mudança...
Vai ter Tiger, GS800, KTM 990 (uma boa usadela) e a mais barata e menos off Versys.

Edit: Completando: Zuadinha com os tiozão do forum bigtrails, mas no fórum lá eh legal o real motivo da big:
Viagem longa...cara, tem cada lugar nessa américa do sul. Bacana demais.
madurama
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 12 Fevereiro 2014 à21 07:38

Re: Qual BigTrail???

Mensagem por madurama »

Se tiver mais que 1.80 de altura recomendo a GS 800, menos que isso parece que passa aperto com ela
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Qual BigTrail???

Mensagem por cascao »

E as Suzuki? Parece que tem melhor custo/beneficio.
nofxx
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 18 Dezembro 2015 à40 22:00

Re: Qual BigTrail???

Mensagem por nofxx »

Suzuki vai ter a v-strom. Não andei nela, mas de preço e especificações a kawa versys tem vantagem.
Suspa invertida, mais leve e dizem ser melhor na cidade. Strom é bem estradeira... parece 1200 aquilo.

KTM 990 Adv, Tiger, GS800 mais off.
Versys, Hypermotard, MT-09, Multistrada mais motard.
Vstroms, versys 1000, suzuki gsfx, ninja 1000... mais 'tourer'.
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Qual BigTrail???

Mensagem por Ronaldo p.a »

só pra atiçar...
https://youtu.be/MMKkkl7ilvQ" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem