Ajuda para escolher uma motocicleta

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Samuel_Vinicius
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Junho 2016 à13 19:32

Ajuda para escolher uma motocicleta

Mensagem por Samuel_Vinicius »

Olá pessoal. Sou novato aqui, por isso eu peço aos administradores que, caso eu tenha postado no lugar errado, me informem ou movam para o local correto. Obrigado.

Eu estou com uma tremenda dúvida, sou iniciante no mundo das duas rodas, e preciso de uma ajuda para escolher uma moto para rodar cerca de 25km diariamente {cerca de 12,5 de ida pela manhã e 12,5 na volta, cerca de 16 horas}. Uma moto, até no máximo 150cc pela economia e pelo preço, o dinheiro tá curto. buaa::
Iria andar em cerca de 80km/h em velocidade cruzeiro, sem garupa e apenas uma mochila com, no máximo, 3kg.

Eu estava pensando em um scooter, por ter lugar de guardar um capacete e alguma tralha pequena a mais.

Informações sobre mim: 1,85m, 70kg;

P.S.: Estava pensando em uma N-Max (scooter da yamaha) ou Fazer 150, talvez (bem talvez mesmo) uma PCX 150.
O que me indicam? Devem levar em conta que entrei no mundo das duas rodas recentemente.

Abraços e obrigado a todos!
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Ajuda para escolher uma motocicleta

Mensagem por emim76 »

Pega uma Fan 125 2008 ou outra Cg/Titan com motor motor varetado !
São motos que não dão manutenção quase nenhuma e são muito economicas e andam tranquilamente a 80km/h de velocidade média e são de valor baixo, e na minha opnião são muuito mais seguras e melhores que essas scooter's... ! Então boa sorte na procura da moto !
Abs
Samuel_Vinicius
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Junho 2016 à13 19:32

Re: Ajuda para escolher uma motocicleta

Mensagem por Samuel_Vinicius »

Meu cunhado tem uma FAN 2009, não esquenta a cabeça dele. Mas aqui na minha cidade tem muito roubo de fan/titan... Daí fico na dúvida.
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Ajuda para escolher uma motocicleta

Mensagem por f.cker »

Eu tive a mesma dúvida no final do ano. Acabei indo de Suzuki GSR125 0km. Não me arrependo. A motinho é show, completinha
Samuel_Vinicius
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Junho 2016 à13 19:32

Re: Ajuda para escolher uma motocicleta

Mensagem por Samuel_Vinicius »

f.cker escreveu:Eu tive a mesma dúvida no final do ano. Acabei indo de Suzuki GSR125 0km. Não me arrependo. A motinho é show, completinha
Excelente dica, eu gostei da moto, mas aí me vem só um probleminha...

Tem facilidade de peças para ela? Eu moro no interior. =/
HenrichJones
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Junho 2016 à23 11:51

Re: Ajuda para escolher uma motocicleta

Mensagem por HenrichJones »

Acredito que moto nova hoje em dia, ta meio complicado pra maioria dos brasileiros, e por tanta dificuldade, muitos compram essas mais acessiveis, como o exemplo do amigo acima sobre a Suzuki 125. Tenho uma Cg 2012 150, paguei 6 mil, ando pra caramba todos os dias, e só troco oleo, filtro de ar e coloco gasolina. Nessa vida dificil que levamos amigo, o melhor mesmo é pensarmos em economia e durabilidade. Se puder comprar uma zero seja yamaha ou Honda, beleza, perfeito! Mas se nao, compra uma usada 2012 em diante que tu vai ter sossego por um bom tempo. Abraços e boa sorte. ;)
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Ajuda para escolher uma motocicleta

Mensagem por f.cker »

Paguei R$4990,00 zero bala, 2016.

As peças são praticamente as mesmas da Suzuki Yes...essas motinhos 125/150 da Suzuki são bem duráveis.

Quando eu ia comprar, tava disposto a gastar 3500.. e tava vendo uma Yes.. aí apareceu essa promocao.. Dei 3500 a vista e 3 cheques de 500.
E comparando com as concorrentes.. é a mais completa por esse preço. Mas eu peguei a 125 com carburador.. a 150 é injetada.. e um pouco mais cara..
Samuel_Vinicius
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Junho 2016 à13 19:32

Re: Ajuda para escolher uma motocicleta

Mensagem por Samuel_Vinicius »

HenrichJones escreveu:Acredito que moto nova hoje em dia, ta meio complicado pra maioria dos brasileiros, e por tanta dificuldade, muitos compram essas mais acessiveis, como o exemplo do amigo acima sobre a Suzuki 125. Tenho uma Cg 2012 150, paguei 6 mil, ando pra caramba todos os dias, e só troco oleo, filtro de ar e coloco gasolina. Nessa vida dificil que levamos amigo, o melhor mesmo é pensarmos em economia e durabilidade. Se puder comprar uma zero seja yamaha ou Honda, beleza, perfeito! Mas se nao, compra uma usada 2012 em diante que tu vai ter sossego por um bom tempo. Abraços e boa sorte. ;)
Pois é, da minha vontade mesmo eu compraria um scooter pra não ter que ir de carro em dias chuvosos, a estrada aqui é uma negação (assim como em todo o país), mas por ser interior é menos cuidado ainda.
Acho que vou seguir o conselho do amigo ali em cima que falou na suzuki, moto aparentemente forte, uma empresa de peso no mercado e o preço... aplauso:: aplauso::
Obrigado pela ajuda, amigo.

P.S.: Moto usada aqui é muito raro de encontrar em dias ou sem multa, a grande maioria não é habilitado, anda sem capacete e deixa a moto atrasada sempre.
Samuel_Vinicius
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Junho 2016 à13 19:32

Re: Ajuda para escolher uma motocicleta

Mensagem por Samuel_Vinicius »

f.cker escreveu:Paguei R$4990,00 zero bala, 2016.

As peças são praticamente as mesmas da Suzuki Yes...essas motinhos 125/150 da Suzuki são bem duráveis.

Quando eu ia comprar, tava disposto a gastar 3500.. e tava vendo uma Yes.. aí apareceu essa promocao.. Dei 3500 a vista e 3 cheques de 500.
E comparando com as concorrentes.. é a mais completa por esse preço. Mas eu peguei a 125 com carburador.. a 150 é injetada.. e um pouco mais cara..
f.cker, pois acho que vou de Suzuki mesmo, conheci um homem aqui que tem uma suzuki e diz ser só sossego...
Vou visitar uma concessionária esses dias, qualquer coisa eu deixo passar mais um tempo (chegar mais grana) e pego uma à vista.

Grato, amigo.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Ajuda para escolher uma motocicleta

Mensagem por Leo Racing »

Tenho uma pcx e é um tesão, só não gosto muito da susp traseira..
Samuel_Vinicius
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Junho 2016 à13 19:32

Re: Ajuda para escolher uma motocicleta

Mensagem por Samuel_Vinicius »

Leo Racing escreveu:Tenho uma pcx e é um tesão, só não gosto muito da susp traseira..
Já escutei muita gente falando mal dessa suspensão traseira.
Obrigado pela resposta. joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem