Suspensão dura TORNADO

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

HenrichJones
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Junho 2016 à23 11:51

Suspensão dura TORNADO

Mensagem por HenrichJones »

Bom galera, já pesquisei neste forum um tópico relacionado mas não obtive uma resposta especifica para o meu problema então resolvi criar esse, caso eu esteja errado, me perdoem, sou um novato perdido kkk.

Bom, tenho uma Tornado 2007 e quando comprei a mesma, ela estava com os dois retentores das bengalas estourados, levei a um mecânico de confiança e ele efetuou a troca dos mesmos e colocou oleo ATF nas bengalas com a quantidade especificada pela Honda. O problema é que a dianteira está kikando muito, não sinto conforto algum, um exemplo é o seguinte, se voce senta em alguma moto e meio que da aqueles leves empurrões na dianteira pra colocar o ponto morto, só nessa ação seria possivel sentir com extrema facilidade os amortecedores trabalharem normalmente. Possuo tambem uma Cg 150 2012 e a suspensao dela é molinha, qualquer forcinha que faz no guidão a suspensao ja trabalha que é uma beleza, mas com a Insane(Minha Tornado) não acontece assim, eu dou os leves empurroes na dianteira, pra simular o amortecimento e a suspensao nao baixa, eu tenho que colocar muito mais força pra sentir os amortecedores começarem a descer. Quando ando nos lindos asfaltos do brasil, parece que estou em um rodeio, se nao fizer força pra segurar o guidao é bem capaz das minhas mãos soltarem dos punhos. Oque posso fazer para a minha Tornadao ficar com a suspensão dianteira macia? Alguem já passou por isso? Abraços galera. Depois posto umas fotos dela aqui. tchau::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Suspensão dura TORNADO

Mensagem por Leo Racing »

Quantidade de óleo errada ou bengalas empenadas.
HenrichJones
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Junho 2016 à23 11:51

Re: Suspensão dura TORNADO

Mensagem por HenrichJones »

Então, essas hipoteses eu ja tinha em mente, porém, vi em algum forum que nao me recordo agora, que a galera nao coloca a quantidade especificada pela honda, se baseiam pela quantidade de ar em cada cilindro da bengala, se nao me engano, deixam na medida de 10cm de ar. Será que alguem aqui ja fez isso? ou é ideial remover uma quantidade de oleo de cada bengala pra ver se amolece mais? Abração galera legal::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem