Dicas de Preparação de motores 4t para Metanol + Nitrometano

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

salveCosta
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Novembro 2018 à33 06:33

Dicas de Preparação de motores 4t para Metanol + Nitrometano

Mensagem por salveCosta »

Bom dia, pessoal!

Sou novo usuário no fórum da Líder Motos, e se eu estiver criando este tópico no lugar errado, me AVISEM! legal::
A um tempo atrás, ví que tinha um tópico relacionado à metanol e nitrometano aqui no fórum, porém, era mais críticas do que explicações de fato rsrs..
Estou começando no mundo das preparações de motores e tudo mais, já estou preparando algumas peças para mim, como cabeçote, válvulas, enfim.

Meu intuito é preparar motos para arrancadas e competições, então não venha me informar dizendo que tal procedimento irá prejudicar o motor, pois, na preparação para COMPETIÇÃO, o que queremos é um motor forte e bem preparado. Isto é, a vida útil é bem menor do que um motor para rodar na rodovia para fins de locomoção.

Gostaria de saber o seguinte, quero preparar o meu motor para rodar no Metanol + Nitrometano.
Sei que tem vários percentuais de mistura do nitrometano com o metanol e tudo mais, porém, queria saber a relação de percentual de mistura para cada taxa de compressão do cilindro.

Normalmente para a preparação de um motor com Meta + Nitro, a taxa de compressão do cilindro é absurdamente alta (lá pelos seus 16:1, mais ou menos).

Bom, é isso! Provavelmente vou ir alimentando este fórum com fotos e testes feito assim que eu iniciar a preparação, claro, se caso você quiserem! vergonha:: vergonha::
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Dicas de Preparação de motores 4t para Metanol + Nitrome

Mensagem por emim76 »

Fala amigo !