velocimetro nas SM

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Fabrício,

Ah seu malacabado, como é q tu nunca comentou isso ?? :evil:
Sai quanto a engrenagem ?
Bruno Dias
Membro
Mensagens: 319
Registrado em: 15 Junho 2005 à22 11:34

Mensagem por Bruno Dias »

Gargamel escreveu:Fabrício,

Ah seu malacabado, como é q tu nunca comentou isso ?? :evil:
Sai quanto a engrenagem ?
ahuauh
mo debate aqui e o cara ja tem a soluçao hehehehe
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

Bruno Dias escreveu:
Gargamel escreveu:Fabrício,

Ah seu malacabado, como é q tu nunca comentou isso ?? :evil:
Sai quanto a engrenagem ?
ahuauh
mo debate aqui e o cara ja tem a soluçao hehehehe
Então, quanto ao preço, fui numa honda aqui em SP e tava uns miseros $$ 250,00 dinheiros (cara pra car.....), meu mecanico concorda com o Fabricio e disse que no mercado negro da General Osorio (SP) sai no maximo $$ 50 dinheiros!

Agora a dúvida, deixo tudo errado ou alimento esse mercado negro (por as peças são tão caras???)

abs
_FonZ_SuperMoto
Membro
Mensagens: 565
Registrado em: 19 Setembro 2005 à02 11:22

Mensagem por _FonZ_SuperMoto »

franhaydin escreveu:
Bruno Dias escreveu:
Gargamel escreveu:Fabrício,

Ah seu malacabado, como é q tu nunca comentou isso ?? :evil:
Sai quanto a engrenagem ?
ahuauh
mo debate aqui e o cara ja tem a soluçao hehehehe
Então, quanto ao preço, fui numa honda aqui em SP e tava uns miseros $$ 250,00 dinheiros (cara pra car.....), meu mecanico concorda com o Fabricio e disse que no mercado negro da General Osorio (SP) sai no maximo $$ 50 dinheiros!

Agora a dúvida, deixo tudo errado ou alimento esse mercado negro (por as peças são tão caras???)

abs
pois é, sinceramente e complicado esse negocio de mercado negro... eu prefiro esperar e poder comprar na loja, apos uma boa pesquisa tb, aproveitando a internet o sedex da pra comprar em outro estado mais barato, do que alimentar esse mercado negro...
penso da forma que, se eu to comprando uma coisa roubada, amanha alguem pode ta comprando alguma coisa que ERA minha!!! :? :?
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

_FonZ_SuperMoto escreveu:
franhaydin escreveu:
Bruno Dias escreveu: ahuauh
mo debate aqui e o cara ja tem a soluçao hehehehe
Então, quanto ao preço, fui numa honda aqui em SP e tava uns miseros $$ 250,00 dinheiros (cara pra car.....), meu mecanico concorda com o Fabricio e disse que no mercado negro da General Osorio (SP) sai no maximo $$ 50 dinheiros!

Agora a dúvida, deixo tudo errado ou alimento esse mercado negro (por as peças são tão caras???)

abs
pois é, sinceramente e complicado esse negocio de mercado negro... eu prefiro esperar e poder comprar na loja, apos uma boa pesquisa tb, aproveitando a internet o sedex da pra comprar em outro estado mais barato, do que alimentar esse mercado negro...
penso da forma que, se eu to comprando uma coisa roubada, amanha alguem pode ta comprando alguma coisa que ERA minha!!! :? :?
Sem dúvida nenhuma, acho que é por isso que ninguém fez isso ainda ohaoaoha, vou procurar peças parelelas na general, tipo General Motos, que trabalham com notas, se não tiver vou colocar o da XR mesmo e deixar errado!

falouwss!!
coelho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 26 Agosto 2005 à20 10:01

Mensagem por coelho »

entao franhaydin, se estiver errado algume me corrige em

essa peça nao tem paralelo ainda infelizmente

[]´s

Coelho
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

coelho escreveu:entao franhaydin, se estiver errado algume me corrige em

essa peça nao tem paralelo ainda infelizmente

[]´s

Coelho
Então vai ficar errado mesmo heheheh, não sabia :cry: !
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

Aí pessoal, mandei aferir (é assim que escreve?) meu velocimetro, andando parece que esta certo, agora o teste real será colocar a esposa com o carro do lado e ver se o cara fez o que tinha q ser feito hehehe, gastei 30 reais e não troquei nenhuma peça, o cara só tirou o velocimetro, aferiu e pronto!

abs
kadubsb
Membro
Mensagens: 181
Registrado em: 06 Junho 2005 à17 14:57

Mensagem por kadubsb »

franhaydin escreveu:Aí pessoal, mandei aferir (é assim que escreve?) meu velocimetro, andando parece que esta certo, agora o teste real será colocar a esposa com o carro do lado e ver se o cara fez o que tinha q ser feito hehehe, gastei 30 reais e não troquei nenhuma peça, o cara só tirou o velocimetro, aferiu e pronto!

abs
E na Toni rola de fazer isso tb? Como foi feito na sua?

Falows!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

toin escreveu:
Fabrício escreveu:
Gargamel escreveu:
Pois é, so q até hj não vi uma ainda !!! :?
O Coelho, experimenta aí !! :mrgreen:
É sim turma....basta colocar a engrenagem da TW q o velocimetro funfa legal....
Já instalamos em Tonis aqui na loja...e fica show... :wink:
Eaí Fabrício, dá pra colocar numa XTZ?!?

Eu ouvi dizer q o Lúcio colocou as engrenagens da CB500 na XT225 SM dele... É vero?!?

:wink:
Não perguntei pra ele, Toin...hehehe :oops:

Quanto esse esquema de aferir o velocímetro...eu nunca tinha ouvido falar...Nos analógicos acho q dá pra fazer....mas nos digitais, no caso da toni...acho q não dá pra fazer... :wink:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Franklin, passa ai o esquema essa semana monto a minha roda aonde foi que vc fez?
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

guilherme_sbc escreveu:Franklin, passa ai o esquema essa semana monto a minha roda aonde foi que vc fez?
Bom pessoal, essa semana vou lá e pego o cartão do cara e pergunto se rola fazer a mesma coisa com o da Toni, o meu é analógico e ficou bom!

Amanhã posto o endereço e telefone aqui!

abs
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

franhaydin escreveu:
guilherme_sbc escreveu:Franklin, passa ai o esquema essa semana monto a minha roda aonde foi que vc fez?
Bom pessoal, essa semana vou lá e pego o cartão do cara e pergunto se rola fazer a mesma coisa com o da Toni, o meu é analógico e ficou bom!

Amanhã posto o endereço e telefone aqui!

abs
Foi na General ?
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

guilherme_sbc escreveu:
franhaydin escreveu:
guilherme_sbc escreveu:Franklin, passa ai o esquema essa semana monto a minha roda aonde foi que vc fez?
Bom pessoal, essa semana vou lá e pego o cartão do cara e pergunto se rola fazer a mesma coisa com o da Toni, o meu é analógico e ficou bom!

Amanhã posto o endereço e telefone aqui!

abs
Foi na General ?
Pessoal, desculpa a demora de resposta, é que não sou funcionário publico rsrsr

Então Guilherme, o lugar é na General Osório (SP):

VELOCIDADE NÁXIMA
Edilson e Silvano - 11 3223 1493

Consertos velocímetros ° contagiros ° indicadores de combustível ° temperatura ° conserto de paíneis eletronicos ° motos nacionais e importadas.

Rua dos Gusmões, 559 - 01212-000 - Santa Ifigênia - SP

Para os Tornadeiros a coisa não é tão simples assim - QUEM MANDAR TER PAINEL DIGITAL - mas rola fazer também.

Painel analógico (no caso o meu) 30,00.

Testes = OK

Não alimentei o mercado negro e não gaster 250,00 com a peça da TW.

abs
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Ótima dica franhaydin =D> ....Vou procurar me informar sobre um bom lugar para fazer essa aferição aqui em Brasília....
Samuel Holanda
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Novembro 2005 à34 11:14

Erro do velocímetro

Mensagem por Samuel Holanda »

Sou novo aqui no fórum e queria que me dessem uma luz! A minha ta marcando muito diferente e quero alguma solução urgente! Já cheguei a marcar 181Km/h com aro 17" e pneu 110/70. Alguém sab plo menos a % de erro?[/img]
Marcelo Santos
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 18 Janeiro 2006 à33 19:33

Mensagem por Marcelo Santos »

Teóricamente, a aferição se dá utilizando a constante 0,809524 ou, se preferir, desconte 20% da velocidade que o marcador indicar. No caso dos seus inacretitáveis 181Km/h, (181 x 0,809524) = 146,52 Km/h, uma marca bem mais aceitável !!! hehehe
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

o locoooooo, oswaldo de souza hahahaha :lol:
Don Pepone
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Novembro 2005 à40 15:03

Velocimetro

Mensagem por Don Pepone »

Tentei trocar só a engrenagem do cubo da roda pelo da Twister que tem um dente a menos mas o efeito não foi o que eu esperava.O velocimetro continua marcando a mais só diminuiu o ero de 20% aproximadamente para 17%.
Se alguem tiver alguma solução, estou na espera.
Hoje ela chega na pista a 185 km/h no velocimetro mas não é real.
coelho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 26 Agosto 2005 à20 10:01

Mensagem por coelho »

nossa a minha nem marcando errada chega a 185km hehehehehe o maximo foi 165 hehehehe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem