velocimetro nas SM

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Don Pepone
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Novembro 2005 à40 15:03

Velocimetro

Mensagem por Don Pepone »

Coelho
Minha tornado esta com um erro aproximado de 17% ou seja de 185km/h ela vai pra aproximadamente 153Km/h é uma Tornado 2003 com kit master 293cc, cabeçote preparado(Prandini-Ribeirão Preto) escape feito completo com 2 saidas(Rato-Araraquara) filtro de ar enduro e tampa aberta e pinhão 14 dentes.Anda bem mais que Twister original.
Mas ainda acho que anda pouco, vou ter de pensar em alguma coisa pra ela andar ainda mais.Só ainda não sei o que.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Don Pepone, sua moto tá pedindo um carburador maior e mecânico! :mrgreen:
Don Pepone
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Novembro 2005 à40 15:03

Velocimetro

Mensagem por Don Pepone »

Gelous
Qual o carburador seria ideal?
Já ouvi falar do carburador de Falcom,da XLX 350cc, e de 2T importada.Mas ainda não sei qual seria o melhor e que não teria problema na instalação.
Tambem pensei em colocar um difusor de ar que diz melhorar a reposta ele vai antes do carburador.
Tambem me falaram de um CDI com 16 regulagens internas e 3 em uma chave mas o custo deste me decepicionou R$1200,00.
Na realidade eu queria que ela andasse quase como uma xt 600 ou cb 500 mas pra isso acho que vou ter de trocar de moto. Ou quem sabe colocar um turbo como alguem ja falou pelo forum.Como tenho uma rmx 250 pra fazer umas trilhas de fim de semana sinto falta da explosão que o motor 2 T tem.
Valeu pela dica!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Usa o da XLX 350, tem 38mm de boca, o seu original (tornado) tem 32mm de boca.
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

Fernando PF escreveu:Usa o da XLX 350, tem 38mm de boca, o seu original (tornado) tem 32mm de boca.
PDC!!! :mrgreen: vcs estão desviando o assunto do tópico !!! por favor moderadores criem um novo tópico!!! :lol:
a l v a r o v
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Setembro 2005 à46 10:33

Mensagem por a l v a r o v »

Alguem sabe se a engrenagem do velocimetro da CG serve na tornado ?
Roger Pesci
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 04 Agosto 2006 à31 15:47

Mensagem por Roger Pesci »

franhaydin escreveu:Aí pessoal, mandei aferir (é assim que escreve?) meu velocimetro, andando parece que esta certo, agora o teste real será colocar a esposa com o carro do lado e ver se o cara fez o que tinha q ser feito hehehe, gastei 30 reais e não troquei nenhuma peça, o cara só tirou o velocimetro, aferiu e pronto!

abs
Olá deixa eu entender então:

não preciso comprar as engrenagem do velocimentro "caracol" da Twister na minha XR que tá com roda17"pol... ´é só aferiri o velocimetro que dá certo? Onde faço isso em qualquer casa que conserta os trem?


Brigadão
Roger
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

Roger Pesci escreveu:
franhaydin escreveu:Aí pessoal, mandei aferir (é assim que escreve?) meu velocimetro, andando parece que esta certo, agora o teste real será colocar a esposa com o carro do lado e ver se o cara fez o que tinha q ser feito hehehe, gastei 30 reais e não troquei nenhuma peça, o cara só tirou o velocimetro, aferiu e pronto!

abs
Olá deixa eu entender então:

não preciso comprar as engrenagem do velocimentro "caracol" da Twister na minha XR que tá com roda17"pol... ´é só aferiri o velocimetro que dá certo? Onde faço isso em qualquer casa que conserta os trem?


Brigadão
Roger
tah vendo ai roger :D agente tava discutindo isso hoje!!!
jah sabe neh? dúvidas, corre p/ ki e pergunta :lol: :lol:
Roger Pesci
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 04 Agosto 2006 à31 15:47

Sem dúvida

Mensagem por Roger Pesci »

tinha até comprado o caracol da Strada por 27,00 dinheiros já. Vou lá na loja pedir a grana de volta e comprar uma curva da master!. Alguem já experimentou?
JOE
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 24 Agosto 2006 à09 12:09

Mensagem por JOE »

Eu uso o Cateye Velo 8, precisei fazer uma emenda no fio, mas foi tranquilo. Depois é só usar diâmetro do aro para achar na tabela o ajuste e FIM, marca velocidade, velocidade média, máxima, odômetro, odômetro parcial, e, RELÓGIO :mrgreen:

ahh, e o mais importante: não esquecer de tirar o treco quando estacionar!! senão, já era, mermão! #-o
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Bom se a emgrenagem da TW serve na Toni a da Fazer deve servir na Lander né..???? alguem tem ideia de quanto custa a engrenagem da Fazer...???
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem