SUSPENSÃO .... O QUE EU FAÇO .... TO FICANDO MALUCO

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

jbsouto
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Dezembro 2005 à41 12:24

SUSPENSÃO .... O QUE EU FAÇO .... TO FICANDO MALUCO

Mensagem por jbsouto »

ai galera ...
to ficando maluco com a mima toni sm ...
eu preparei ela tem um mes e meio ....
mais ta fróids ....
a suspensão dela ficou muito diferente depoid que eu mudei pra sm
ta quicando muito em buracos... tanto a dianteira quanto a traseira .....
quando eu to fazendo curva as veses tem uma lombadinha qualquer a moto ja começa a sair de frete ....
quando eu to freiando com o freio traseiro ela fica quicando a roda e nao ta parando nem fudedo ....
eu ja tentei abaixar a susp. tras. mais nao adiantou nada ....
ja tentei mudar a calibragem dos pneus mais ainda nao achei a certa ....
to ficando louco ....
a moto ta muito ruim pra andar ....
quando eu passo em quebra-molas um pouco mais rapido ela me joga pra cima
eu ja até olhei pra paparar a susp. mais fica muito caro pra mim ....
sera que tem alguma coisa a ver com aquela regulagem de rosca que tem no amortecedor tras. ?
o meu ta quase todo apertado .....



POR FAVOR .... ME AJUDEM .... JA TO FICANDO LOUCO COM ISSO ...
achira19

Mensagem por achira19 »

Bota um oleo mais grosso na frente e deixa a traseira com a regulagem da mola bem dura...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Posso dar um palpite? Não acho que seja a suspensão! :wink:
O mais provável é que vc está sentindo a diferença de andar com uma roda aro 21" e depois andar com uma roda aro 17". A roda menor transfere muito, mas muito mais, as irregularidades do solo para as mãos do piloto.
Outra coisa, o fato da moto estar saindo de frente ou pulando muito com a roda traseira, parece (veja bem: parece!), excesso de ar nos pneus! :wink: Tente andar com uma calibragem mais baixa! :mrgreen:
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Realmente, do aro 17 pro aro 21 é uma vida de diferença! Não espere ter o mesmo conforto que tinha antes, nem mesmo preparando a sespensão ou colocando óleo mais grosso! Quer conforto e segurança, deixe como os engenheiros calcularam que era a melhor relação de estabilidade X conforto X custo...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

É bixo, minha toni tbem pula pra kct nos buracos, é o preço da SM, agora no geral é endurecer as duas suspas !!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

GELOUS escreveu:Posso dar um palpite? Não acho que seja a suspensão! :wink:
O mais provável é que vc está sentindo a diferença de andar com uma roda aro 21" e depois andar com uma roda aro 17". A roda menor transfere muito, mas muito mais, as irregularidades do solo para as mãos do piloto.
Outra coisa, o fato da moto estar saindo de frente ou pulando muito com a roda traseira, parece (veja bem: parece!), excesso de ar nos pneus! :wink: Tente andar com uma calibragem mais baixa! :mrgreen:
Putz...o Gelous anda se revelando um "expert" em mecânica....tava era escondendo o jogo!!!! :D :!:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Pois é! Até eu to achando que to sabendo muito mesmo! :lol:

Mas, falando sério, aprendi muita coisa neste fórum! E pensar que quando entrei aqui eu não sabia o que era a estrelinha e o abridor de garrafa! :lol:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Aproveitando a oportunidade, eu to pra montar as rodas e SM, mas eu percebi uma coisa de quando comprei a moto, ela era mais alta, ou eu cresci ou ela abaixou. pois antes ficava meio com o pé esticado pra apoiar, agora já to até quase com a perna dobrada.
Será que se eu colocar óleo mais gosso ela vai levantar?
A traseira está bem alta já.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

guilherme... com o tempo os oleos das bengalas vao perdendo suas propriedades hidraulicas, os oleos vão dando bolhas e "queimando"... com o passar dos anos a suspa fica uma droga realmente....

se vc gostava da moto qdo ela era mais nova, talvez n precise nem colocar oleo mais grosso, o simples fato de colocar um oleo novo - na mesma especificacao da original - já melhore muito sua suspa.
achira19

Mensagem por achira19 »

A suspensao original da toni eh muito mole... quando vc passa ela pra SM, a frente fica muito boba em curvas com piso irregular, ai, tende a sair bastante de frente.
Com a traseira na configuracao original, quando se tenta um slide, a traseira pula mesmo. Deixando ela mais dura, isso para de acontecer, melhorando a estabilidade.
jbsouto
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Dezembro 2005 à41 12:24

Mensagem por jbsouto »

Felipe Skolaude escreveu:Realmente, do aro 17 pro aro 21 é uma vida de diferença! Não espere ter o mesmo conforto que tinha antes, nem mesmo preparando a sespensão ou colocando óleo mais grosso! Quer conforto e segurança, deixe como os engenheiros calcularam que era a melhor relação de estabilidade X conforto X custo...


eu sei que da diferença .... mais outro dia eu andei numa twister e ela é muuuuuiiiiiitttttooooo mais confotavel que a minha moto .... e ela tambem tem rodas aro 17 ..... ela nao quica tanto ....

tambem nao sei qual calibragem rodar ... eu ja tentei um monte mais nenhuma ta ficando boa....
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

TopsMan escreveu:guilherme... com o tempo os oleos das bengalas vao perdendo suas propriedades hidraulicas, os oleos vão dando bolhas e "queimando"... com o passar dos anos a suspa fica uma droga realmente....

se vc gostava da moto qdo ela era mais nova, talvez n precise nem colocar oleo mais grosso, o simples fato de colocar um oleo novo - na mesma especificacao da original - já melhore muito sua suspa.
Legal Tops, vou ver se troco o óleo dela e percebi que a direita tá meio vazando mas bem de leve, e eu acho que quando eu porrei a moto, os caras que mexeram nela trocaram óleo mas tipo não deixaram legal.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

entao... qdo for trocar o oleo, troque os retentores das bengalas....
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

TopsMan escreveu:entao... qdo for trocar o oleo, troque os retentores das bengalas....
Pode deixar, vou trocar
Valeu Tops!!! :wink:
_FonZ_SuperMoto
Membro
Mensagens: 565
Registrado em: 19 Setembro 2005 à02 11:22

Mensagem por _FonZ_SuperMoto »

jbsouto escreveu:
Felipe Skolaude escreveu:Realmente, do aro 17 pro aro 21 é uma vida de diferença! Não espere ter o mesmo conforto que tinha antes, nem mesmo preparando a sespensão ou colocando óleo mais grosso! Quer conforto e segurança, deixe como os engenheiros calcularam que era a melhor relação de estabilidade X conforto X custo...


eu sei que da diferença .... mais outro dia eu andei numa twister e ela é muuuuuiiiiiitttttooooo mais confotavel que a minha moto .... e ela tambem tem rodas aro 17 ..... ela nao quica tanto ....

tambem nao sei qual calibragem rodar ... eu ja tentei um monte mais nenhuma ta ficando boa....
ai amigo.... tenta as seguindes calibragens de pneu....

eu tinha passado umas calibragens para o nosso amigo Coelho e ele acabou de me informar q a melhor que ele achou foi COM PNEU FRIO, 30 LIBRAS em ambas as rodas...

com relacao a susp. o mais indicado e fazer o que o pessoal esta sugerindo, regulagem......

no mais, acho que isso te ajuda!!! abracos!!!
coelho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 26 Agosto 2005 à20 10:01

Mensagem por coelho »

É como o _FonZ_SuperMoto, falou eu testei varias calibragens de pneu ele quente frio etc... tava ficando loco cheguei a colocar 35 frio nossa
a susp minha a dianteira esta com oleo trocado (quando comprei a tornado coloquei oleo novo)
e a susp trazeira nao mudei nada por enquanto ta so faltando endurecer ela um pouco


[]´s

Coelho
mmeeettaall
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 25 Abril 2006 à06 14:26

Mensagem por mmeeettaall »

Na minha,
Troquei o óleo das bengala (o Gilson proveu o óleo) e endureci a suspensão traseira, isto de fato melhorou mas, se fosse pra ser "prófa" tem que bulir muito mais naquela fuleiragem...
Seu amortecedor tem regulagem de retorno e algo do gênero?


"O sábio não diz o que sabe e o tolo diz o que não sabe"
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

O q vc fez na suspa dianteira???

Eu sou quase de apostar q a sua suspensão dianteira está empenada...Por isso ela sai tão fácil de frente...COmo verificar se ela está travando???
:arrow: Pegue a moto parada, trave nos freios dianteiros e faça a suspensão trabalhar....Se ela estiver presa...Solte o parafuso do eixo da roda...e vá girando o eixo até a suspa trabalhar livremente...Parece uma besteira...mas funcionou comigo....

Claro q os pneus devem estar com as 30lb.. :wink:

E na traseira...o q foi feito???
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem