1ª Etp Camp. Brasiliense Supermotos -Release

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

1ª Etp Camp. Brasiliense Supermotos -Release

Mensagem por Felipe_RS »

Retirado so site: www.inema.com.br
link com fotos: http://inema.com.br/mat/idmat073709.htm

A nova modalidade do motociclismo chega ao Brasil com força total e já traz muita emoção na abertura do 2º Campeonato Brasiliense de Supermoto, realizada no dia 9 de abril de 2006, em Brasília, DF. Confira como foi!


Os 37 pilotos de Motocross, Motovelocidade e Cross Country aceleraram forte e dominaram de ponta a ponta o circuito do Kartódromo Airton Senna, localizado no Guará II. Infelizmente, nove pilotos não puderam participar, pois foram desclassificados na vistoria técnica e acabaram ficando sem tempo hábil para adequar suas máquinas. O público acompanhou bem de perto, sem perder nenhum detalhe da competição organizada pela Federação dos Motociclistas do Distrito Federal (FMDF).

Este ano, a FMDF criou duas novas categorias, a SM2 Incentivo e a SMJr. Supermoto Junior), o que atraiu e abriu portas para novos pilotos. Também, já na primeira etapa, conseguiu verba para ajuda de custo em dinheiro para os 5 primeiros colocados de cada categoria.

São Pedro não colaborou e choveu durante o warm up e nos treinos cronometrados. Os pilotos aproveitaram para reconhecer a pista, que mescla trechos de terra e asfalto. De acordo com o presidente da FMDF, Carlos Senise, vários pilotos estão estreando na modalidade de Supermoto criada na década de 70, nos Estados Unidos. "É um desafio, uma prova técnica em condições bem diferentes das que eles estão acostumados. Ano passado não houve nenhuma competição com chuva. Esse ano, os pilotos vão aprender muito e estarão mais preparados para competir em outros Estados", afirma Senise.

Entram para o grid de largada, as categorias SM2 Incentivo, SM3 e SMJR com 13 pilotos na disputa. Flávio Machado de Morais Júnior (MG), de apenas 14 anos, assumiu a ponta logo nas primeiras voltas e liderou a corrida até o final, garantindo os primeiros 25 pontos na categoria SMJR. Carlos Eduardo Queiroz DF), conhecido como Kadú, correu com uma moto emprestada e conquistou o primeiro lugar na SM2 Incentivo. "Não sei se vou conseguir participar da próxima etapa, mas se depender de mim vou brigar pelo título até o final", disse Kadú, iniciante na Supermoto. Marcio de Sousa Silva (DF), único piloto inscrito na SM3, termina a corrida com o tempo de 20:33.102.

Às 13 horas, apesar das condições da pista, e com a equipe de organização seguindo rigorosamente todos os horários estabelecidos, os pilotos das categorias SM1 e SM2 fizeram um pega emocionante. Rafael Fonseca (DF), atual campeão Brasiliense de Supermoto, foi surpreendido pelo vencedor da SM1, Marcelo Carneiro (DF), piloto de Cross Crountry, que fez a escolha certa de pneus, e depois de uma volta completa no circuito, fez Rafael receber sua primeira bandeirada azul. Mesmo assim, o piloto garantiu o segundo lugar e ganhou 20 pontos para a próxima etapa.

Também estreando na Supermoto, Diego Moraes (DF), piloto de Enduro e que já fez parte da Seleção Brasileira no International Six Day, conquistou o quarto lugar. Jorge Moeda (DF) liderou a SM2 de ponta a ponta e ficou em primeiro. Fabiano Boechat (DF) e Allan Luiz Nogueira da Cruz (DF), o Pérola Negra, foram disputando e ganhando classificações durante toda a corrida e terminaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O piloto Marcio Vargas (DF) foi desclassificado por ter recebido assistência técnica na pista. Pilotos, cuidado! Os fiscais estão de olho e vão punir quem descumprir o regulamento. No final, Rafael termina a corrida com um show de equilíbrio, ficando em pé na moto e levando o público ao delírio.

Na última bateria do dia, o circuito foi alterado para receber os pilotos da categoria Motoboy, 125cc, que só correm no asfalto. Klever Soares (DF) larga na frente, perde o lugar para Sérgio Batista (DF) e na última volta cai, garantido o quarto lugar na classificação final. Valter Silva fez a melhor volta e termina em segundo lugar.

Todas as classificações das categorias SM1, SM2, SM2 Incentivo, SM3, SMJR e Motoboy (125cc), e fotos estão disponíveis no site da Federação(ww.fmdf.esp.br).

Por Biah Gasparotto

1ª Etp Camp. Brasiliense Supermotos -Release Fonte: Sérgio Cruz
Cidade: Brasília-DF
Fotos: Roberto Carlos FMDF
Publicado: Élen de Cássia Pereira
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Legal o site do inema colocar as fotos da fmdf, vamos entrar em contato com eles pra colocarem as fts da nossa copa...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem