Campeonatos de Motovelocidade pelo mundo.

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Campeonatos de Motovelocidade pelo mundo.

Mensagem por CãoBravo »

A galera aqui confunde um pouco as bolas, então decidi explicar sobre cada um:

MUNDIAIS
WSBK - Mundial de Superbikes - Motos 1000cc, homologadas, iguais as que vc pode comprar numa loja. As motos, é claro, tem toda uma superpreparação, mas até o kit racing dessas motos, vc pode comprar, na Europa. O campeonato tem apenas uma marca de pneus pra atender a todas as equipes, que atualmente é servido pela Pirelli. É a única em que cada etapa tem duas baterias. Nosso talentoso e esforçado Alexandre Barros corre nessa categoria.
WSS - Mundial de Supersport - Motos 600cc, o resto, idem Superbike (Só uma bateria)!
WSTK - Mundial de Superstock 1000 - Motos 1000cc, também iguais as de rua, a preparação e o regulamento, eu não sei ao certo, mas acho que são obrigados a usar pneus DOT e pouca preparação, correndo quase como na versão original de rua. As corridas acontecem juntamente com o WSBK, porém só nas pistas européias.
WSTK - Mundial de Superstock 600 - Motos 600cc, o resto idem WSTK 1000! Nosso piloto de Macaé, Luiz Carlos Pinto, o Luizinho Flying Kid, corre esse ano nessa categoria, o menino tem talento, já pude conferir na pista!
Mundial de 125cc - Motos 125cc, 2 tempos. Acompanha o Mundial de Motogp.
Mundial de 250cc - Motos 250cc, 2 tempos. Acompanha o Mundial de Motogp.
Mundial de Motogp - Motos de até 1000cc, 4 tempos, é a elite da motovelocidade mundial. São protótipos, criados pelas fábricas apenas para esse campeonato, assim como é a Fórmula 1, para os automóveis. Ano que vem os motores passarão a ter 800cc, por questões de segurança. É aqui o lar do gênio Valentino Rossi.
IOMTT - Isle of Man TT - Pra mim, é o que há de melhor e mais perigoso no mundo das duas rodas. Os pilotos correm por uma serra nessa ilha, passando por dentro da cidade, nas estradas estreitas, nos desfiladeiros e etc., é loucura total! Existem diversas categorias, que não convêm citar agora, dentre elas, estão as 1000cc! Ainda vou lá um dia, conferir essa corrida! Se não me engano, essa ilha faz parte do Reino Unido, o visual é maravilhoso e a corrida, perigosíssima!

NACIONAIS
Campeonato Brasileiro de Motovelocidade - Compreende as categorias 125cc, 250cc, 500cc, Supersport (600cc) e Superbike (1000cc), todas com motores 4 tempos. Atualmente tem o apoio da Michelin, único pneu usado no campeonato.
Copa APSBK Mercosul de Motovelocidade - Antiga Copa Mercosul, é um campeonato realizado apenas no sul do Brasil, mas muito bem organizado e intenso! Muito intenso!!! Compreende as categorias Superbike, Superstock 600, 125cc e 500cc 4 tempos, Superbike Escola, Categoria 135 cc 2 tempos preparação livre e ainda a Supermoto!

TRANSMISSÕES
WSBK e Mundial de 125cc, 250cc e Motogp :arrow: Sportv
WSBK :arrow: Bandsports
Campeonato Brasileiro de Motovelocidade :arrow: ESPNBrasil (Reprise)
IOMTT - Isle of Man TT :arrow: Só por DVD, mas vale a pena comprar!

Espero ter conseguido dar uma noção básica pra quem ainda não conhecia as categorias!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Legal, vai esclarecer as duvidas de muita gente =D>
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Boa =D> =D> =D>
Pedro Tabajara
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 11 Abril 2006 à20 10:51

Mensagem por Pedro Tabajara »

Mais umconecimento na minhavaga memoria!!!!!!!!!!



=D> =D> =D>
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Show...Cão....não sabia disso tudo... :wink:
Luciano Wheeling

Mensagem por Luciano Wheeling »

Eu tamem naummmm!!!!! #-o #-o #-o
Tuca11
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 26 Maio 2006 à49 11:36

Mensagem por Tuca11 »

A gente podia pesquisar por quais TVS pela Internet passam essas Corridas...

As Provas de SBK e Supermoto passam pela band.
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Parabéns cão, mais uma vez se mostrou muito prestativo, tem um motoclube da ilha de man que acompanha o mundial de mx e o six days, conheci os caras em 99 em indaiatuba, pense nuns véio doido, a galera dos kamikases ficam parecendo umas freiras.kkkk!
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Que louco Bolinha! Ainda vou lá um dia, assistir tudo de pertinho!
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

eu achava que o alex barros corria na motogp junto com o valentino! viajei! ahiUOHAIU
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Falando nisso hoje as 8 tem mundial de supermoto, alguém ta conseguindo assistir bandsports pela net ?
Vc ta conseguindo aew Cão ?
Se sim me da um HELPA aew !
Abração a todos.
=)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem