YAMAHA MT-03

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

GELOUS escreveu:
EvandroMM escreveu:
GELOUS escreveu: Mas é isso mesmo! A NAS é protótipo, então deve ter sido feito à mão mesmo! :wink:
Deve ser mesmo!!! huahuahuahu um funileiro pegou um martelo, uma serra e uma maquina de solda e com alguns canos construiu ela a mão huaahuahuahuahuahua.

Mas serio, bem legais, a que mais gostei foi aquela com a suspa traseira diferente, alias diferente nao, pois a geometria dela é igual da DT 180 ahuhuaahu.
Uai, me explica aí então como são montados os protótipos. Por favor! Eu pensava que eram feitos artesanalmente. As montadoras fazem uma linha de produção para apenas 1 único veículo!
pow mas memso um unico, são os mesmos euipamentos que fazem!! tipo nao produzem milhares, mas tambem acho que nao um só, devem fazer uns 10 pelo menos.
marcusvcf
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Dezembro 2004 à34 00:37

Mensagem por marcusvcf »

nesse link tem mais fotos ===> http://www.sportrider.com/%20bikes/146_01_honda_nas/
muito loca essa NAS..

boa
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

EvandroMM escreveu:
GELOUS escreveu:
EvandroMM escreveu:Deve ser mesmo!!! huahuahuahu um funileiro pegou um martelo, uma serra e uma maquina de solda e com alguns canos construiu ela a mão huaahuahuahuahuahua.

Mas serio, bem legais, a que mais gostei foi aquela com a suspa traseira diferente, alias diferente nao, pois a geometria dela é igual da DT 180 ahuhuaahu.
Uai, me explica aí então como são montados os protótipos. Por favor! Eu pensava que eram feitos artesanalmente. As montadoras fazem uma linha de produção para apenas 1 único veículo!
pow mas memso um unico, são os mesmos euipamentos que fazem!! tipo nao produzem milhares, mas tambem acho que nao um só, devem fazer uns 10 pelo menos.
Aí eu acho que vc está enganado. Cada moto, cada carro, é feito por uma determinada linha de produção, adequada para produzir um ou alguns veículos. Quando é protótipo, não existe linha de produção, sendo feitos de forma artesanal. Claro que existem máquinas que dobram os materiais e tal, mas muita coisa deve ser feita à mão mesmo. E, mesmo que sejam 10 exemplares, é muito pouco para se produzir de forma industrial. Bem, eu acho! :lol:
Editado pela última vez por GELOUS em 31 Maio 2006 à52 18:35, em um total de 1 vez.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

EvandroMM escreveu:
GELOUS escreveu:
EvandroMM escreveu:Deve ser mesmo!!! huahuahuahu um funileiro pegou um martelo, uma serra e uma maquina de solda e com alguns canos construiu ela a mão huaahuahuahuahuahua.

Mas serio, bem legais, a que mais gostei foi aquela com a suspa traseira diferente, alias diferente nao, pois a geometria dela é igual da DT 180 ahuhuaahu.
Uai, me explica aí então como são montados os protótipos. Por favor! Eu pensava que eram feitos artesanalmente. As montadoras fazem uma linha de produção para apenas 1 único veículo!
pow mas memso um unico, são os mesmos euipamentos que fazem!! tipo nao produzem milhares, mas tambem acho que nao um só, devem fazer uns 10 pelo menos.
Acho que não em, que eu saiba prototipo é feito a mão, apenas na hora da produção em série (fordismo) que é industrial...
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

GELOUS escreveu:
EvandroMM escreveu:
GELOUS escreveu: Mas é isso mesmo! A NAS é protótipo, então deve ter sido feito à mão mesmo! :wink:
Deve ser mesmo!!! huahuahuahu um funileiro pegou um martelo, uma serra e uma maquina de solda e com alguns canos construiu ela a mão huaahuahuahuahuahua.

Mas serio, bem legais, a que mais gostei foi aquela com a suspa traseira diferente, alias diferente nao, pois a geometria dela é igual da DT 180 ahuhuaahu.
Uai, me explica aí então como são montados os protótipos. Por favor! Eu pensava que eram feitos artesanalmente. As montadoras fazem uma linha de produção para apenas 1 único veículo!
Os protótipos são feitos à mão sim, claro que as peças são industrializadas, porém as carenagens eles fazem primeiro de uma espécie de argila vão Moldando até ficar no jeito, ai sim ele tiram o molde e fazem ela no material correto, isso que o Gelous se refere a fazer a mão.
igual naquele Over Haulin, os caras pegam um parachoque moldam por cima da forma que eles querem dai tiram o molde e fazem em fibra.
dermonte
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 28 Novembro 2004 à29 15:35

Mensagem por dermonte »

Andre Mello,

soh de curiosidade, da onde vc tirou essa foto da FZ1 amarela?!
po procurando na internet, soh achei no site da yamaha internacional a FZ1 totalmente diferente.....
saca soh

Imagem

com essa carenagem que eu acho feiona... ela naked mesmo que fica irada!
falousss
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

dermonte escreveu:Andre Mello,

soh de curiosidade, da onde vc tirou essa foto da FZ1 amarela?!
po procurando na internet, soh achei no site da yamaha internacional a FZ1 totalmente diferente.....
saca soh

Imagem

com essa carenagem que eu acho feiona... ela naked mesmo que fica irada!
falousss
http://www2.yamaha-motor.fr/05/mondial/ ... article=79

http://francanna.iobloggo.com/archive.php?cid=33802
dermonte
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 28 Novembro 2004 à29 15:35

Mensagem por dermonte »

valeu grande!
acabei achando no site da yamaha alemã também!!
lá eles tem as 2!!
as FZ1 e 6 Fazer, que são essas aí com carenagem, e as FZ1 e FZ6, nakeds, beeemmm mais iradas!!
10 mil euros a 1000 e 7mil a 600... podiam vir pra cá neh..
falouss
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

dermonte escreveu:valeu grande!
acabei achando no site da yamaha alemã também!!
lá eles tem as 2!!
as FZ1 e 6 Fazer, que são essas aí com carenagem, e as FZ1 e FZ6, nakeds, beeemmm mais iradas!!
10 mil euros a 1000 e 7mil a 600... podiam vir pra cá neh..
falouss
pra mim serve qualquer uma serve! :twisted:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Eu também to aceitando qualquer uma! :lol:
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

nas nas nas
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

As Yamahas tao bem lokas, mas paguei um pau pra Honda Nas...
É uma obra de arte, muito bem desenhada, lindona. =D>
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

dermonte escreveu:valeu grande!
acabei achando no site da yamaha alemã também!!
lá eles tem as 2!!
as FZ1 e 6 Fazer, que são essas aí com carenagem, e as FZ1 e FZ6, nakeds, beeemmm mais iradas!!
10 mil euros a 1000 e 7mil a 600... podiam vir pra cá neh..
falouss
A Fazer 600 tem pra vender aqui perto, a yamaha ta importando pra, teoricamente, concorrer com a Hornet, ta R$45.000,00 mas o vendedor lá disse q R$42.000,00 a vista leva :D
Rola até um boato d q vão produzir ela aqui no Brasil pra ficar mais barata, mas acho dificir.
KleberAndre
Membro
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Fevereiro 2006 à35 22:26

Mensagem por KleberAndre »

A amarela ta show, mas esse porta placa dela ta monstruoso demais!!! :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem