QUAL A MELHOR PREPARAÇÃO PARA FINAL NA TWISTER?

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

secao_nos
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 17 Agosto 2005 à04 14:27

QUAL A MELHOR PREPARAÇÃO PARA FINAL NA TWISTER?

Mensagem por secao_nos »

E ai pessoal estava pensando em pegar um tw e lansar um kit bruto nela para final file mais não sei qual ficaria melhor se um 285cc ou logo um de 350cc qual escolher? e quais outras modificações eu devo fazer tipo grau comando, bura etc...
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Bicho, que m pode te responder isso, muito bem respondido, é o Fernado PF, manda uma MP pra ele!

Mas mesmo assim acredito que muita gente aqui tem alguma dica!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

secao_nos, A melhor estou longe de descobrir, mais a que menos quebra é o wiseco 286 com preparação LM, explodi uns 6 motores pra chegar a essa conclusão.
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Apoiado, Wiseco é TOP mesmo, e se quiser durabilidade não passa muito dos 286...
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

secao_nos, vc pode optar pelo Wiseco 285cc e pelo Athena 295cc, ambos forjados, o Wiseco tem mais taxa e o Athena tem um tratamento legal no cilindro que acompanha o kit.

Para ganhar mais final um pinhão 14 ajudaria muito, mas vale lembrar que tem muito motor 285 ou 295cc que não toca o 14, como era até o caso do Speed Racer, acabei pegando o pinhão 14 dele para testar na minha moto e desaprovei.. depois de um tempo e algumas modificações na moto do Speed (usa um wiseco 285cc) ele passou a usar o pinhão 14 arrancando inclusive melhor que as outras twister, isso antes era impossível mesmo com o kit.

A preparação não se prende só ao kit, tem que trabalhar cabeçote e comandos, se não trocar os comandos é bom reenquadrá-los.. um comando com maior angulação aumenta a força em alta e consequentemente a velocidade final.

Uma boa preparação é onde se ganha arrancada e velocidade final juntos, não adianta sacrificar uma para conseguir a outra. :wink:
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Isso ae , antes meu motor não empurrava um pinhão 14T...mas depois de algumas modificações , como por exemplo um certo carbura de 35mm (by Fefeu :mrgreen: ) a coisa mudou de figura.
Minha moto desenvolve muito bem com 285cc wiseco e bura 35mm .
Esses dias mesmo tentei usar o pinhão 13T , nossa a moto ficou muito ruim..na mesma hora voltei o de 14t.
secao_nos
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 17 Agosto 2005 à04 14:27

Mensagem por secao_nos »

SPEED RACER - quanto sua moto ta dando de final e qual e esse bura que vc ta usando, eu tava pensando em colocar nela um de xlx 350 ou da sahara + cdi + comando + cabeçote + kit 285 sera que com esas modificações da pra chegar nuns 170/180 kmH
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Se pegar uma descida ela passa dos 160km/h em reta chega fácil aos 160km/h
O bura q uso é um de TONI preparado pelo Fernando-PF fica show , arranca muito !
secao_nos
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 17 Agosto 2005 à04 14:27

Mensagem por secao_nos »

E galera sera que não tem moto boa ai pra andar mais de 160kmh o que sera que ta rolando com a galera sera que e medo de cair das motos rs... eu consegui fazer uma titan 150 dar 160kmh marcando do lado de uma suzuki 750 sera que não da pra uma tw chegar a mais que isso não com tantos kits e comandos por ai, o povo do off-road ta dando uma baile na gente, do on-road
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

secao_nos, vc é "O CARA" TITAN A 160Km/h é showw !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem