[FOTOS] XTZ 250X 2009

Tem alguma foto interessante que gostaria de mostrar??? Poste aqui...
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

[FOTOS] XTZ 250X 2009

Mensagem por Andre Mello »

Materia retirada do Motoraid.com.br

Imagem

Versão lançada no ano passado; para 2009 traz como principal novidade a nova cor laranja
A XTZ 250X tem origem no Conceito "X" da Yamaha que foi concebido a partir da experiência e know-how adquiridos em competições internacionais como o MotoGP e Mundial de MotoCross.

Seu propulsor é um monocilíndrico, quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft) de exatos 249 cc que desenvolve 20,7 cv a 8.000 RPM e 2,09 kgf.m de torque a 6.500 RPM comandando por um eficiente sistema, a Unidade de Controle Eletrônico (ECU), que monitora e analisa as informações de dez sensores e transmite os comandos aos vários sistemas, para que funcionem de forma ideal.

O Sistema Yamaha de Injeção Eletrônica aliada ao AIS (Sistema de Indução de Ar) e ao catalisador asseguram menores emissões de gases poluentes. O tanque de combustível tem capacidade para 11 litros com tratamento em zinco - anticorrosão. Os aros em alumínio de 17 polegadas, na cor preta, são calçados por pneus esportivos Pirelli 110/70-17 M/C 54S na dianteira e 130/70-17 M/C 62S na traseira, proporcionando uma melhor aderência, conforto, dirigibilidade e esportividade da motocicleta.

Imagem

O assento tem cor e textura que caracterizam o conceito "X" da Yamaha e comporta duas pessoas com muito conforto. O painel de instrumentos acomoda em um único mostrador de cristal líquido multifuncional hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2), indicador do nível de combustível, relógio e conta-giros. Os LEDs indicam: neutro, farol alto, luz de direção e alerta do motor.

Em perímetro urbano a XTZ 250X oferece vantagens como o ótimo torque e excelentes retomadas. O comportamento dinâmico da XTZ 250X é neutro e estável, privilegiando as rápidas mudanças de trajetória.

O chassi é do tipo semi-berço duplo. A suspensão dianteira reforçada do tipo telescópica tem curso de 240 mm, enquanto a traseira, Monocross, tem 220 mm - recalibrados e adequados a proposta da moto para o uso urbano.
A segurança fica por conta dos freios que na dianteira leva um disco com 245 mm de diâmetro e na traseira um disco de 203 mm de diâmetro.

O conceito X é fiel a tendência mundial que nasceu nas pistas e ganhou as ruas, as Super Moto unem a robustez do modelo trail e a agilidade das motocicletas esportivas, características perfeitas para o uso urbano. A opção perfeita para quem quer radicalizar o seu dia a dia.

Na XTZ 250X os detalhes em preto, como em sua irmã menor a XTZ 125X, tem pintura especial Mat Black - utilizada na superesportiva YZF-R1, em partes como o bloco do motor, suspensão dianteira e traseira e aros das rodas, transmite uma aparência mais agressiva, característica das motos esportivas. A tampa do tanque de combustível garante um design exclusivo e esportivo.

Acompanhando as dimensões das rodas, o pára-lama dianteiro é curto e afilado, em forma de lança, já o pára-lama traseiro é totalmente diferenciado e inédito, integrando lanterna LED (15 diodos) e suporte de placa semelhante ao modelo esportivo YZF-R6.

Ainda para o modelo 2009 foram adotados um novo catalisador e sensor de O2 para sua adequação as normas previstas para a Fase III do Promot - em vigor a partir de janeiro de 2009, a qual tem por objetivo a diminuição na emissão dos gases poluentes no meio ambiente, especificamente dos ciclomotores, motociclos e similares.

A XTZ 250X 2009 já pode ser encontrada na Rede de Concessionárias Autorizadas Yamaha, na cor preta ou laranja, ao preço público sugerido, posto Manaus, de R$ 13.266,00, ou por meio do consórcio Yamaha Motor em até 72 parcelas sem juros de R$ 252,28.



>>>>>>>>>>>>>>

Nao achei a preta nada de mais, mas a laranja ficou animal, ate a Yamaha pegou o virus "eu sonho com uma KTM"..:lol: :lol:

Pena que a moto em si nao evoluiu... #-o #-o
adryano600
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Fevereiro 2009 à26 21:53

Mensagem por adryano600 »

A YAMAHA ARREBENTA NOS SEUS MODELOS...
A MOTO LARANJA FICOU SIMPLESMENTE PERFEITA.....
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

20 cv?
meio fraquinha não?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

anjinho escreveu:20 cv?
meio fraquinha não?
Xing Ling com 20cv é lixo...


Lander com 20cv bah é baita moto :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Kct...........o tempo passa e as motos ficam mais fracas............

acho que em 2015 as motos 250cc teram algo perto dos 12cv.......
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Ricardo Skolaude escreveu:
anjinho escreveu:20 cv?
meio fraquinha não?
Xing Ling com 20cv é lixo...


Lander com 20cv bah é baita moto :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
:mrgreen: :ehe:

Esta é uma verdade verdadeira... :wink:

Achei a preta com um visual legal!! =D>
Enquanto as normas anti-poluição continuarem a jogar a conta nas motos exigindo trucentos catalizadores, não tem jeito...a potência dos motores pequenos vão continuar caindo. =D>
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

a laranja ficou bonita, mas eu ainda prefiro o modelo preto 2008! pena q o motor eh fraquinho! eu tava pensando em pegar uma dessas, acho muito bonita, mas vou acabar pegando uma falcon por causa do motor! se essa moto fosse 300cc, com uns 26/27cvs... com a IE ficaria show!
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

Ricardo Skolaude escreveu:
anjinho escreveu:20 cv?
meio fraquinha não?
Xing Ling com 20cv é lixo...


Lander com 20cv bah é baita moto :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Mas eu não falei isso...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Vc entendeu o que eu quis dizer!! :roll: :roll:
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

Acho que agora entendi,não falou pra mim,falou comigo não é?Desculpe pela má interpretação. :D
Mas que a motoca ficou linda de laranja ficou.
Veio na cabeça até de pintar minha xtzinha de laranja já que estou reformando a magrela.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Eu acho as Xing Ling um lixo...por min poderiam ter 200cc e 50cv que seria um lixo...
Lander e Tony com 20 e poucos CV é uma vergonha :mrgreen:
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Mensagem por loko200 »

Podiam vir com os motores das especiais...
sonhei alto ou não???...ahueheueh
suspa invertida...ahueeheuh

queria mesmo que ela viesse azul....
garibao
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 11 Dezembro 2006 à58 19:13

Mensagem por garibao »

Achei bem bacana a preta , o problema é motor que não tem up nunca. Tirando o fato do IE o resto nada muda.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

garibao, muda sim, e para pior... ela perdeu + ou - 1HP nesa versao 2009.. #-o #-o #-o
alemãozinho
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 28 Dezembro 2007 à01 20:26

Mensagem por alemãozinho »

eu compraria fácil essa moto...desde q ela tivesse uns 8 cavalinhos a mais... esse motor já naum me empolga mais... :lol: :lol:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Aquela mancha amarela na aleta é o batman que mandou fazer?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Meio atrasado..

No Enduro FIM q teve domingo passado eu vi pessoalmente essa Lander X Laranja... no monitor a cor altera bastante, é um laranja bem vivo, mto show, achei linda demais a motoca, eu q não sou mto chegado em MOTARD gostei dela, porém eu prefiro com rodas 21 ne frente.. ehhehehe.

Será q a Lander normal nao vem na cor laranja ?
Aí o cara só compra um par de aros pretos, fica show

abraço
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

PERUCH, nao vem nao.Laranja e exclusivo da X...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem