[Fotos e relato] 23º Motoromaria - Fortaleza / Canindé

Tem alguma foto interessante que gostaria de mostrar??? Poste aqui...
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

[Fotos e relato] 23º Motoromaria - Fortaleza / Canindé

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Domingo resolvi ir com a patroa pela primeira vez a Motoromaria. Essa Motoromaria foi criada depois de uma promessa do organizador que em 1986 chamou 9 amigos para ir a cidade de Canindé. E os amigos chamaram outros e a cada ano foi crescendo até a marca de reunir 50.000 motocicletas, agora é considerada a maior motorromaria do mundo.

Vamos ao relato.

Trecho Fortaleza-Canindé
ImagemLink Google maps

Camisa do evento toda amassada...
Imagem

A vítima ainda na garagem
Imagem

Antes de seguir caminho uma parada para completar o tanque da pequena
Imagem
Imagem

Algumas belezinhas que estavam no posto
Imagem
Imagem
Imagem

Olha o tamanho dessa barca
Imagem
Imagem
Imagem

Para ter uma idéia da quantidade de motos
Imagem
Imagem
Imagem

Concentração antes da largada
Imagem
Imagem
Imagem

____

Saimos 8:30 no meio de milhares de motos. Pegamos a BR 020, sempre acompanhados dos Batedores da PRF. São 112 Km de asfalto muito bom, a velocidade média foi de 50/60 Km/h.
Imagem
Imagem
Imagem

Tinha até CG fumando
Imagem


Grupo das penelopes :biba:
Imagem

Começando a andar, finalmente..
Imagem
Imagem
Imagem

Moradores de várias idades à beira da estrada para ver, de perto, os motoqueiros passarem.
Imagem
Imagem
Imagem

Aqui os triciclos tocando brega para animar/desanimar os motoqueiros
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

___

Vamos seguindo devagar quase parando rumo a Canindé
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Shinerayyyyyyyyyyyyyyyyyy
Imagem

Harleyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy
Imagem

Por vários trechos da BR-020, outros grupos de motoqueiros aguardavam o momento certo e a autorização da PRF para ingressar e acompanhar o cortejo.
Imagem

Quando menos espero o que mais temia acontece, deu uma desanimada legal... :/
Imagem

Antes de chegar na borracharia um motoqueiro parou e perguntou se queria ajuda, então pedi que desse uma carona para minha esposa até a borracharia mais próxima. Cara super gente fina, levou e ficou esperando eu chegar, rodei 12km sentado no tanque... :/

Para desanimar mais ainda tinha uma fila na borracharia
Imagem
Imagem

Galera botando pressão no borracheiro
Imagem

Minha vez! ...e mais uma moto chegou com pneu furado..
Imagem

Rolou um boato de que algum FDP jogou pregos na estrada, foram 5 motos que furaram o pneu no mesmo trecho, 3 delas tinham pregos nos pneus... vai saber...

Moto pronta, no meu caso não foi prego, antes de furar meu pneu estava baixo (esqueci de calibrar) e segundo o borracheiro "o pneu mordeu a camera de ar" por isso furou...
Imagem

Moradores do local
Imagem
Imagem

O dono da Suzukinha pediu para eu espera-lo para não viajar sozinho.
Imagem

____

Tudo pronto para seguir e a Intruder não pegou nem a pau... Subi na moto do cara e ele empurrou para dar um tranco, acho que a bateria foi pro saco...
Imagem

Após quase 2 horas de enrolação e 5 reais mais pobre pegamos a estrada em dupla de dois.. rs Já era mais de 11 da manhã e o sol não estava de brincadeira, o calor era infernal.
Imagem
Imagem

Agora tinha espaço para acelerar tudo que a gente podia, 100km/h no plano, 120km/h nas descidas e 80km/h nas subidas, haja paciência... :lol:
Imagem
Imagem
Imagem

Finalmente chegamos ao destino, bem atrasados, pois já tinha terminado a tradicional missa campal com a Benção dos capacetes e motos. Não sou religioso nem nada, para falar a verdade fui principalmente pelo passeio e curtir a movimentação de motos, mesmo assim fiquei um pouco frustrado por não ter visto a missa.

Aqui a Basílica de São Francisco das Chagas
Imagem
Imagem

Por dentro
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Dando uma voltinha olha o que me aparece...
Imagem

Hora do aumoço, foi cruel achar um restaurante, pois a cidade é pequena e estava lotada, fora o sol de rachar o quengo.

Já no restaurante vi um jaspion, ou será um trilheiro? Primeira vez que vi esse tipo de "armadura"..
Imagem

Por onde a gente andava tinha pequenos grupos de motoqueiros, resolvi tirar foto de todas as motos adesivadas que vi, algumas com o nome muito comédia
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Agora rumo ao Zoológico da cidade
Imagem

Chegamos
Imagem
Imagem

Alguns animais
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Estátua de São Francisco
Imagem
Imagem
Imagem

Infelizmente não vimos o museu da cidade, estava fechado... Na euforia esqueci de ir ao BNB Clube de Canindé, onde sempre tem sorteios de brindes (capacetes, kits de tração, pneus, vale gasolina, etc...) Lanchamos no fim da tarde e seguimos de volta para Fortaleza. A volta foi tranquila, também com várias motos seguindo o mesmo rumo, alguns jaspions ultrapassando a milão só se escutava o zuuuuuuuu... rsrs

Já era noite quando chegamos em casa com a bunda dormente, rodei em torno de 270km (ida/passeio na cidade/volta) não fiz a média pq esqueci de anotar a quilometragem na hora que enchi o tanque, sei que fui com ele cheio e voltei + ou - com metade.
Imagem

A guerreira cansada e suja
Imagem

Graças a viseira não engoli nenhum mosquito.. rsrs
Imagem
Imagem

Espero poder repetir a dose ano que vem.
Flw
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: [Fotos e relato] 23º Motoromaria - Fortaleza / Canindé

Mensagem por Juliano »

aplauso:: aplauso:: palmas:: palmas:: que céu azul!!!!!!!!!!!! Nossa, o céu nas fotos, coisa de cinema!

Parabéns pela aventura!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: [Fotos e relato] 23º Motoromaria - Fortaleza / Canindé

Mensagem por NESTOR/RS »

Blz de relato e de fotos!! palmas:: aplauso::
tiagok
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 15 Maio 2009 à26 13:05

Re: [Fotos e relato] 23º Motoromaria - Fortaleza / Canindé

Mensagem por tiagok »

maneiro a viajem.. pena que furou o pneu mas acontece! :/
poh.. tinha até os irmãos metralhas no evento! HAHA
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Re: [Fotos e relato] 23º Motoromaria - Fortaleza / Canindé

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Vídeo que fiz da hora da largada:
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/AgEeeP8Qfeo&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/AgEeeP8Qfeo&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/youtube]
durtcabula
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Agosto 2009 à03 22:44

Re: [Fotos e relato] 23º Motoromaria - Fortaleza / Canindé

Mensagem por durtcabula »

Show de bola!!! eu ri da parte do "Shinerayyyyyyyyyyyyyyyyyy" rindo3:: rindo3::
Motocas dos power rangers! :D
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: [Fotos e relato] 23º Motoromaria - Fortaleza / Canindé

Mensagem por Ricardo »

Vish maria, quanta foto!! show de bola Rafa....


Vi uma shineray numa loja colombo aqui na cidade, chega a arrepiar só de ver!
jeguvic2012
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Agosto 2012 à49 12:11

Re: [Fotos e relato] 23º Motoromaria - Fortaleza / Canindé

Mensagem por jeguvic2012 »

joia::: aplauso:: Meu querido amigo Motociclista, vendo a sua História gostei muito, mas no dia 16/09/2012 haverá uma Moto-Romaria de Fortaleza-Canindé saindo as 8:00h e a pessoa responsável por esse maravilhoso evento é o (Edson Peixoto Maia - (85) 3274-2442 e 9981-2675), nesse ano vai ser tudo novo e com boas novidades durante o trajeto... Espero quem sabe poder vê-lo por lá... Manoel Edmilson...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem