1ª etapa brasiliense de SM

Espaço destinado a realização de convites e divulgação de encontros, provas, etapas (oficiais ou não) de SM, SuperBike e motos On-Road de todo o Brasil.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Agora falou tudo Fabrício! Como conversamos ontem... incentivo é pra quem NUNCA correu em lugar nenhum! :wink:
_FonZ_SuperMoto
Membro
Mensagens: 565
Registrado em: 19 Setembro 2005 à02 11:22

Mensagem por _FonZ_SuperMoto »

GELOUS,

deixa de ser chato.... ta vendo q o regulamento ta falando ate 125cc...

hauhauhuahauhau.... relaxa , que com relacao a isso no supermto , o cara pode ate ter uma wrf426 pra andar... mas se ele nunca andou... a galerinha ai da incentivo, vai por nele....

mas isso e logico, so se o cara for o filho do papa pra conseguir por uma wrf426 na cat. incentivo...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

SM2 Incentivo - Aberta a motocicletas nacionais Trail acima de 181cc 2t (DT
200cc, Agrale),ou acima 249cc 4t (Falcon 400cc, XT 600cc, XT 660cc, Tornado
e XL 350cc), e motocicletas especiais Enduro / Motocross de 125cc 2t (Suzuki
(RM), Kavasaki (KX), Yamaha (YZ), Honda (CR). Somente para pilotos filiados
no DF e que não tenham participado anteriormente de qualquer modalidade oficial envolvendo 2 rodas, seja, motocross, enduro, cross-coutry, motovelocidade, etc.
Pronto, assino embaixo.
_FonZ_SuperMoto
Membro
Mensagens: 565
Registrado em: 19 Setembro 2005 à02 11:22

Mensagem por _FonZ_SuperMoto »

completando o que foi dito...

concordo com o fabricio com relação a terra ser maior.... no caso, nao é ser maior e ser justa... 70% asfalto e 30% terra...
sei q isso e fróids de sempre acontecer, pega eu la em bauru, desafio das estrelhas , correndo com o ALEX BARROS... os caras me colocam 90% asfalto e 10% terra... dou 1 real pra quem me responder quem ganhou.. heheh

com relação a CAT. INCENTIVO.... estou de acordo de que somente pilotos federados e que nunca participaram de SM anos passados possam competir, o nome ja diz... CAT. INCENTIVO...

abracos.....
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

_FonZ_SuperMoto escreveu:completando o que foi dito...

concordo com o fabricio com relação a terra ser maior.... no caso, nao é ser maior e ser justa... 70% asfalto e 30% terra...
sei q isso e fróids de sempre acontecer, pega eu la em bauru, desafio das estrelhas , correndo com o ALEX BARROS... os caras me colocam 90% asfalto e 10% terra... dou 1 real pra quem me responder quem ganhou.. heheh

com relação a CAT. INCENTIVO.... estou de acordo de que somente pilotos federados e que nunca participaram de SM anos passados possam competir, o nome ja diz... CAT. INCENTIVO...

abracos.....
Perfeito...Fonsequinha....até a parte dos Pilotos Federados....hehehee....NOssa briga está aqui...

com relação a CAT. INCENTIVO.... estou de acordo de que somente pilotos federados e que nunca participaram de SM, MX, SX, XC, CC, Enduros, etc, etc, etc..nos anos passados possam competir, o nome ja diz... CAT. INCENTIVO...

Sacou???
_FonZ_SuperMoto
Membro
Mensagens: 565
Registrado em: 19 Setembro 2005 à02 11:22

Mensagem por _FonZ_SuperMoto »

Fabrício,

entendi o que vc quiz dizer...

mas ai surge um problema.... Gelous nunca participou do SM no ano passado, ele poderia correr, porem com o que vc disse ele nao pode mais, ele ja correu de XC..

o mesmo vai servi pra varios pilotos que ja andaram de XC, MX um dia e ve a oportunidade de voltar no SM por ser mais barato e Limpo... porem nao nessa categoria...

acho que nao teriamos pilotos suficiente pra enxer essa categoria se for colocada assim.. logico q teriamos pilotos, mas nao muitos...

acho q isso sera uma eterna briga...
sou do tipo que olho o cara e falo em qual ele deve participar... ex: Gelous se ainda tivesse de motinha incentivo... GARGAMEL jamais poderia ir na incentivo...

sacou aonde quero chegar.... huahuahuahuahuahuahuahuaha

foi mal GELOUS... nao coloquei a sua pilotagem em jogo e sim a sua motinha q tinha.. :)
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

_FonZ_SuperMoto escreveu:Fabrício,

entendi o que vc quiz dizer...

mas ai surge um problema.... Gelous nunca participou do SM no ano passado, ele poderia correr, porem com o que vc disse ele nao pode mais, ele ja correu de XC..

o mesmo vai servi pra varios pilotos que ja andaram de XC, MX um dia e ve a oportunidade de voltar no SM por ser mais barato e Limpo... porem nao nessa categoria...

acho que nao teriamos pilotos suficiente pra enxer essa categoria se for colocada assim.. logico q teriamos pilotos, mas nao muitos...

acho q isso sera uma eterna briga...
sou do tipo que olho o cara e falo em qual ele deve participar... ex: Gelous se ainda tivesse de motinha incentivo... GARGAMEL jamais poderia ir na incentivo...

sacou aonde quero chegar.... huahuahuahuahuahuahuahuaha

foi mal GELOUS... nao coloquei a sua pilotagem em jogo e sim a sua motinha q tinha.. :)
Huahauahauahauaa!!! :lol: :lol: :lol:
Esquenta não! Eu sei que minha pilotagem (se é que pode chamar aquilo de pilotagem) é das piores mesmo! :lol:
E aí? Vai me emprestar a YZF 250 pra eu correr na incentivo ou não?
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

o cara pode ate ter uma wrf426 pra andar... mas se ele nunca andou
sobre a wr426... foi apenas uma crítica! não tenho wr nenhuma, tenho uma tornado e original! o que quero dizer e que deve-se ter um certo bom senso. a restrição da fmdf foi de motos acima de 249cc e de pilotos que nunca correram SM! isto da uma margem muito grande de diferenciação, tanto de nível técnico quanto de equipamento.

Ou convidar o Balbi a correr na Incentivo
ah! eo balbi não pode! ele disputou uma etapa de SM em BH ano passado1 e lá as motos eram dividas sim, de acordo com a potência!
Leonardo F.
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 14 Agosto 2004 à39 10:44

Mensagem por Leonardo F. »

Moçada...Eu quero é correr e divertir ao máximo. Entretanto como a Incentivo tem o objetivo de INCENTIVAR a entrada de NOVOS pilotos, fica nas entre linhas que pilotos de outras categorias, que NÃO são novos, deverão participar da SM2 e não da SM2 incentivo. Se eu fosse um piloto experiente, já tivesse participado de MX, SX, Rally, enduro e outras modalidades eu teria muita vergonha em entrar na incentivo, pois não teria mérito em conquistar um pódium em cima de roias iniciantes...

De qq forma eu quero é correr e pode vim quem quiser que não vai tirar o meu tesão, já que sei da minha limitação técnica e farei o meu melhor chegando em primeiro ou décimo...

Fico indignado como os dirigentes conseguem polemizar e transformar o que é simples e justo em problema.. Que merd...
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Fonz, eu tive uma conversa no domingo com o carlão e deixei claro a ele a vontade dos pilotos novatos de correr em uma categoria separada, e ele sabe disso, mas vc acha que ele vai liberar uma categoria criada por nós? ele agora quer ser criador de regulamentos ,prova disso e colocar cr 125 pra andar com tornado na sm2, quem tem cr 125? é só pra dizer que é diferene.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Realmente eu não entendo....

Resumidamente falando....

O SM foi criado para se descobrir o melhor piloto de moto do mundo...As provas contam com os melhores do off-road....e do on-road....certo???
Então pq os melhores do off-road, e os melhores do on-road...estão correndo na Incentivo????

Se eles são pilotos de qualquer modalidade q seja...tem q correr na categoria oficial...e os novatos vão para a incentivo...

Será q eu sou louco???

O ..., o Gelous, o Ivan, etc...já estão fora...
Agora é só esperar o Bolinha correr na SM2, e na SM2 Incentivo para pagar a premiação total...afinal...não há nada q o proiba... :roll:
Ele nunca correu de SM.... :mrgreen:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Fabrício,

Vamos ver no sabado como vai ser cara, eu ja desisti d me estressar ...
Acho q o Carlão ta interessado é em fazer o q os caras da MotoVelo querem mesmo ... os cara estão com ele ha quanto tempo né ? Ele ta levando isso em consideração com certeza, so q tem outra, e ano q vem quando o Autodromo voltar a ter provas e eles puderem andar lá, será q vão competir no SM ? :?
Pena a consideração não existir com quem quer entrar no esporte ... com quem quer ver o motociclismo se desenvolvendo ...

É isso aí né ? :?

Sabado a gente ve como fica...
_FonZ_SuperMoto
Membro
Mensagens: 565
Registrado em: 19 Setembro 2005 à02 11:22

Mensagem por _FonZ_SuperMoto »

BOLINHA escreveu:Fonz, eu tive uma conversa no domingo com o carlão e deixei claro a ele a vontade dos pilotos novatos de correr em uma categoria separada, e ele sabe disso, mas vc acha que ele vai liberar uma categoria criada por nós? ele agora quer ser criador de regulamentos ,prova disso e colocar cr 125 pra andar com tornado na sm2, quem tem cr 125? é só pra dizer que é diferene.
hehe.. e complicado...
infelizmente nos temos q obecer certas coisas...
a menos que , nos juntemos e faremos do nosso jeito...

sei q e complicado entender certas coisas que ocorrem no esporte nao so em brasilia, mas no brasil...

desde que me entendo de piloto, passamos por esses problemas, federação de um lado, piloto de outro...
acho que, como foi fundado a ABPMX (associação dos pilotos de MX) acho que nao so brasilia, mas todos que praticam SM tem q ser fundada uma Associação urgente,...

ex: de que precisamos de uma Associação, e o descaso que a CBM esta fazendo com os pilotos de SM, ate hj nao soltaram o calendario, pra gente aki nao e muito importente , mas pra mim e alguns gostaria de saber para poder se preparar....
com relacao a brasilia, meu voto e de que, o CARLAO esta bem melhor q todos os anos, isso, devido ao Bolinha realizar etapas maravilhosas em otimos locais, pq o carlao esta melhorando...

alguemmmm akiii ja viu PREMIÇÃO em MX e SM e cai pra nois, corridas bem mais organizadas???

pois e, o carlao esta sentido essas mudancas e precisa melhorar, pois se nao melhorar , fica pra traz.

outro exemplo disso, e o presidente da federacao GOIANA de Motociclismo comparecer em 2 etapas de brasilia pra ver o que o carlao ta fazendo, isso e logico que nao podemos comparar os recursos conseguidos pelo carlao que o de GYM nao tem...

mas e isso galera, falei ate demais hj!!!

mas acho que, ao invez de FICARMOS AKI, FALANDO E FALANDO, TEMOS Q AGIR....

COMO EU JA DEI A DICA..... ABPMX....

abracos a todos..... e vamos a Corrida!!!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Ontem a noite mandei um e-mail pra FMDF, não tive resposta, segue o texto :
O ano começou bem, com provas em que ha premiação em dinheiro, bem organizadas e com bom numero de participantes.

Quando soube que a FMDF criaria uma categora de SM para os novatos, resolvi que me federaria e participaria das provas, preparei minha Tornado, investi bastante dinheiro em equipamentos d proteção, e venho treinando, porém, lendo o regulamento, percebi uma brexa no tocante à permissão de pilotos que " não participaram da modalidade em 2005 " pois com certeza verei no gate pilotos de motovelocidade ou de MX, que embora não tenham experiência na modalidade, tem experiência em competições ... Com certeza estarão um passo à frente, sem contar com pilotos de fora que podem eventualmente se inscrever ( como ocorreu com o CC em que via-se motos com adesivos de Enduros no gate da cat, por exemplo ) sendo pilotados por auto-declarados iniciantes na modalidade.

Vejo com temor a possibilidade clara destes pilotos participarem da cat incentivo, pois afugentará com certeza os que realmente precisam de INCENTIVO para entrarem no mundo das competições, me estranha o fato de num momento de crescimento da modalidade, haver essa desconsideração com os praticantes.

Entendo que a categoria deve ser restrita a pilotos que nunca competiram oficialmente, independente da categoria.

Essa alteração traria à Federação novos federados e contribuiria para o crescimento do nosso esporte.

Eu, como aspirante a piloto, gostaria muito de ver na FMDF uma parceira, ter o apoio necessário, pois o nosso interesse é o mesmo:

Moto, e tudo o que ela significa !!!!

Expressei aqui não somente o meu sentimento, mas também o de colegas que como eu pretendem participar das provas do calendário 2006 da FMDF .

Espero que o meu desabafo seja interpretado como uma critica construtiva, pois foi feito com a melhor das intenções.

Alexandre Pires ( GARGAMEL #28 )
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Gargamel escreveu:Ontem a noite mandei um e-mail pra FMDF, não tive resposta, segue o texto :
O ano começou bem, com provas em que ha premiação em dinheiro, bem organizadas e com bom numero de participantes.

Quando soube que a FMDF criaria uma categora de SM para os novatos, resolvi que me federaria e participaria das provas, preparei minha Tornado, investi bastante dinheiro em equipamentos d proteção, e venho treinando, porém, lendo o regulamento, percebi uma brexa no tocante à permissão de pilotos que " não participaram da modalidade em 2005 " pois com certeza verei no gate pilotos de motovelocidade ou de MX, que embora não tenham experiência na modalidade, tem experiência em competições ... Com certeza estarão um passo à frente, sem contar com pilotos de fora que podem eventualmente se inscrever ( como ocorreu com o CC em que via-se motos com adesivos de Enduros no gate da cat, por exemplo ) sendo pilotados por auto-declarados iniciantes na modalidade.

Vejo com temor a possibilidade clara destes pilotos participarem da cat incentivo, pois afugentará com certeza os que realmente precisam de INCENTIVO para entrarem no mundo das competições, me estranha o fato de num momento de crescimento da modalidade, haver essa desconsideração com os praticantes.

Entendo que a categoria deve ser restrita a pilotos que nunca competiram oficialmente, independente da categoria.

Essa alteração traria à Federação novos federados e contribuiria para o crescimento do nosso esporte.

Eu, como aspirante a piloto, gostaria muito de ver na FMDF uma parceira, ter o apoio necessário, pois o nosso interesse é o mesmo:

Moto, e tudo o que ela significa !!!!

Expressei aqui não somente o meu sentimento, mas também o de colegas que como eu pretendem participar das provas do calendário 2006 da FMDF .

Espero que o meu desabafo seja interpretado como uma critica construtiva, pois foi feito com a melhor das intenções.

Alexandre Pires ( GARGAMEL #28 )
Imagem

Só faltou completar:

Imagem
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

GELOUS,

Essa tua gangue hein ??? So esqueleto d barata !!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Gargamel escreveu:GELOUS,

Essa tua gangue hein ??? So esqueleto d barata !!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

mermâo, andar de moto a gente não anda, mais se diverte pra carái...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem