Tem dia q é melhor ficar em casa do que sair p a Trilha

Se vc tem algum "causo" ou história interessante, engraçado, dramático e/ou inesquecível de seus passeios, trilhas, provas, encontros, viagens, etc....não deixe ele se perder no tempo....Poste aqui....Compatilhe conosco....e imortalize esse dia.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Tem dia q é melhor ficar em casa do que sair p a Trilha

Mensagem por PERUCH »

Bom galera...
Esse fato aconteceu Sábado agora (08/08/2009).

Choveu a semana toda aki, e na 6ª a noite ainda deu uma pancada forte de chuvas, mas Sábado amanheceu um tempo meia boca... misto de sol com nublados... umas nuvens carregadas ao fundo...
Pensei 2x em andar de moto... já fazia 2 semana q eu não andava e a última vez foi no Bananalama onde tb não tive 100% de prazer ao pilotar, pois minha embreagem começou a patinar, como já relatado aki no FLM.

Pois bem... de repente a vontade de andar bateu mais forte, e o compromisso mais ainda, pois eu e meu amigo tinhamos que mapear as trilhas para nosso Enduro em Setembro.

Blz, bateria da moto carregada na noite anterior, tanque cheio de pódium, equipamentos 100% e TCHAU Mãe....!

Saimos as 14h... terreno bem liso, vc ainda frio, a moto escorregando, saindo de frente, aquela briga toda... sem contar o arranca, pára, confere a referência, desenha na planilha.. q estressante isso... mas, tudo pelo ESPORTE... blz..

Ainda no começo da trilha, após uma meia hora... uma estrada de roça boa de acelerar porém mto lisa... enrolei o cabo... veio uma curva... de 3ª marcha... a moto saiu de lado, qdo fui dar motor p/ endireitar a "VALMET" a embreagem patina.. obviamente faltou motor e POFT!!!! Direto num barranco lateral à trilha... foi até engraçado... pois bati e fiquei de bruços no barranco... não machuquei, risadas do meu amigo Fernando... limpa o barrom, endireita o protetor de mão, xinguei trocentos palavrões por causa da maldita embreagem.... e continuamos... pára, desenha referência, confere hodòmetro... liga a moto.. acelera... esse pára, desenha e arranca tava me dando nos nervos... Sai de casa p fazer isso, sabia q ia ser um saco, mas eu tava louco era p enrolar o cabo, ouvir os 400cc da Valmet berrando.. mas tudo bem... deixa p uma próxima...

De repente acontece o pior.... e eu achando q nada mais poderia ser pior, pois bem, uma subidona lisa, parei e perguntei ao Fernando se íamos colocar o Enduro p passart por ali... ele me olhou com uma cara de mal e disse q sim... aehuaehuaeae... Tudo bem, também a trilha não iria ser pior do q estava no Sábado... e até dava de subir (com pneus zerados e um motor de 400cc... sim, subia fácil) na metade da subida, a moto deu uma atravessada, fui trabalhar o corpo p/ corrigir o trajeto e sinto uma fisgada terível perto da costela, lado eskerdo.... uma espécie de cãimbra... parei a moto.... respirei fundo.. doeu bastante... aí nao conseguia mais subir, mto liso a moto patinando, resolvi virar a moto, p/ descer e subir novamente... ao virar a moto, outra fisgada q na hora me fez pular da moto e me agachar no chão... aí uma dor horrível, e quem diz q eu consigo me levantar.. chamei o Fernando e o Silvano (q apareceu no meio da trilha p/ nos ajudar a mapear)... Me pegaram por debaixo dos braços e me arrastaram morro acima... nao consegui respirar direito..´doía muito e não conseguia esticar o corpo, ficar ereto... me joguei no chão, num pasto... tremia, tava ficando preocupado... ainda brinquei com os 2 q pareciam terem visto um fantasma, estavam brancos e olhos arregalados....pedi p chamar o Unisanta, pois sempre quis ser resgatado por um helicóptero.. aehauehaeuhuae.


Bom, depois de uns 15 mintos, me ajudaram a levantar, me colocaram em cima da moto... peguei o estradão e fui direto p casa, cada troca de marchas q eu fazia parecia q levava uma facada na costela... cheguei em casa minha mãe abriu a garagem e parecendo sentir algo já perguntou: _O que houve? Tais pálido...!!
Respondi meio sem ar... _Acho q quebrei uma costela...

Deitei no chão, na rampa da nossa garagem, e liguei p minha namorada, q é enfermeira e estava atendendo no Hospital de Campanha montando pela prefeitura p/ atender o pessoal da Gripe A... era exatamente 16h, horário q era iria sair do serviço... imediatamente ela passou em casa, nisso eu ja tinha trocado de roupa... o q parecia um parto cada movimento q eu fazia...

Fomos direto ao Hospital, preenche ficha, carteira da Unimed e tal... me mandaram p a sala de espera, entro na sala, 7 pessoas, a maioria jovens todos de máscara, tossindo, espirrando... meu Deus... eu desesperado.. prefiro ir p casa morrendo de dor do q arriscar pegar a Gripe A.. aehuaehaeuae.... fiquei 1 hora ali até q o médico me chama.... aperta aki, aperta ali...
Nada de costela quebrada (nem tinha como, não cai, não bati em nada, mas pensei q pelo movimento q fiz o quadril poderia ter batido na costela trincando ou quebrando), diz o médico q foi uma distenção na não sei o q lombar... akele músculo q fica na lateral do corpo (DR. Nestor, me ajuda aí).. tomei uma injeção de não sei o q para dor... me receitou anti-inflamatório (Torsilax) e fui p casa.. todo duro...


Devia ter ficado em casa Sábado.
Me ralei legal... arriquei a pegar uma Gripe A... e no fim nem andei de moto direito..

ooo vidinha mais ou menos!!
Jesus#33
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Abril 2006 à26 13:54

Re: Tem dia q é melhor ficar em casa do que sair p a Trilha

Mensagem por Jesus#33 »

melhoras ai PERUCH,

eu tb tava sem andar 2 semanas, e fiz trilha no sabado, tava com vontade mas na quinta se-me-passei-me, literalmente virei genio ( entrei dentro da garafa ), sabia q o corpo nao ia acompanhar a mente, srsrsrsr.
Na volta da trilha comentei q tava com dores, ai os "amigos" falaram q eu tava com C.I.V. tive q mandar eles pra aquele lugar mesmo, rsrsrsr
tiagok
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 15 Maio 2009 à26 13:05

Re: Tem dia q é melhor ficar em casa do que sair p a Trilha

Mensagem por tiagok »

que treta eim PERUCH.. blink::
Melhoras ai meu amigo!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Re: Tem dia q é melhor ficar em casa do que sair p a Trilha

Mensagem por TopsMan »

bom... pelo menos tens história pra contar... melhor que ficar em casa ! rsrsrs*
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Tem dia q é melhor ficar em casa do que sair p a Trilha

Mensagem por NESTOR/RS »

Peruch...muito provavelmente vc fez rupturas de fibras (por distensão) num destes dois músculos....

Imagem

ocorre quando o dorso sustenta de forma intensa o peso do tronco (tórax e dorso recebendo a pressão da moto desalinhada) desalihnado com o quadril, exatamente do jeito que ocorreu...o quadril acompanha a trajetória da moto e o tronco é rotacionado na mesma direção da nossa visão.
Dói muito....a recuperação completa costuma levar 21 dias em média.

Melhoras amigão!! e sem dúvida, é mais uma história para contar...tipo aquela de que quanto mais velhos ficamos, mais rápidos nós éramos... rindo3:: aplauso:: aplauso:: aplauso::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Tem dia q é melhor ficar em casa do que sair p a Trilha

Mensagem por PERUCH »

NESTOR/RS escreveu:Peruch...muito provavelmente vc fez rupturas de fibras (por distensão) num destes dois músculos....

Imagem

ocorre quando o dorso sustenta de forma intensa o peso do tronco (tórax e dorso recebendo a pressão da moto desalinhada) desalihnado com o quadril, exatamente do jeito que ocorreu...o quadril acompanha a trajetória da moto e o tronco é rotacionado na mesma direção da nossa visão.
Dói muito....a recuperação completa costuma levar 21 dias em média.

Melhoras amigão!! e sem dúvida, é mais uma história para contar...tipo aquela de que quanto mais velhos ficamos, mais rápidos nós éramos... rindo3:: aplauso:: aplauso:: aplauso::
Putz DR. foi exatamente isso q o Dr falou qdo me atendeu.

E concordo, quanto mais velho eu fico, mais rápido eu era.. aehauehaueae
Mas ainda tenho muito caldo p render, só q to demorando mais a pegar no tranco... ando uma meia hora até começar a eskentar e ficar mais "agressivo"... e como Sabado eu tava parando muito e andando pouco... já viu neh...

Valeu ae pela explanação do ocorrido.

To só no Torsilax de 8 em 8 horas... mas ja ta quase 100%...

Abração
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Tem dia q é melhor ficar em casa do que sair p a Trilha

Mensagem por Vidigal »

puts, melhoras ai peruch!!!
troca essa embreagem cara
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: Tem dia q é melhor ficar em casa do que sair p a Trilha

Mensagem por Guilherme 2T »

Vai pegar umas folgas das trilhas então? to brincando... Melhoras ai!!

Pareçe que o cara sabe quando sai de csa que as coisas não vão dar muito certo naquele dia, mas mesmo assim vamo embora!! hehe Nesse mesmo dia tu estava no hospital, nós estávamos em busca da GasGas de um amigo que foi atravessar um rio e a correnteza levou a moto.

Abraço e mais uma vez.. melhoras!!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Tem dia q é melhor ficar em casa do que sair p a Trilha

Mensagem por Juliano »

Guilherme 2T escreveu:Vai pegar umas folgas das trilhas então? to brincando... Melhoras ai!!

Pareçe que o cara sabe quando sai de csa que as coisas não vão dar muito certo naquele dia, mas mesmo assim vamo embora!! hehe Nesse mesmo dia tu estava no hospital, nós estávamos em busca da GasGas de um amigo que foi atravessar um rio e a correnteza levou a moto.

Abraço e mais uma vez.. melhoras!!

Achou a moto?

O pior é que é verdade, tem dia que parece que não é pra sair, mas vai de teimoso... aí quebra moto, se machuca, aconteceu várias vezes comigo.
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: Tem dia q é melhor ficar em casa do que sair p a Trilha

Mensagem por Guilherme 2T »

Juliano escreveu:
Guilherme 2T escreveu:Vai pegar umas folgas das trilhas então? to brincando... Melhoras ai!!

Pareçe que o cara sabe quando sai de csa que as coisas não vão dar muito certo naquele dia, mas mesmo assim vamo embora!! hehe Nesse mesmo dia tu estava no hospital, nós estávamos em busca da GasGas de um amigo que foi atravessar um rio e a correnteza levou a moto.

Abraço e mais uma vez.. melhoras!!

Achou a moto?

O pior é que é verdade, tem dia que parece que não é pra sair, mas vai de teimoso... aí quebra moto, se machuca, aconteceu várias vezes comigo.
Achamos... ela parou num poço do rio, tinha quase 2m de profundidade...
pra tirar ela de lá precisamos de ajuda de um jipeiro que estava por perto rebocou a moto de dentro do rio. hehe

Mais uma história pra contar!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Tem dia q é melhor ficar em casa do que sair p a Trilha

Mensagem por joaogabriel »

Guilherme 2T escreveu:
Juliano escreveu:
Guilherme 2T escreveu:Vai pegar umas folgas das trilhas então? to brincando... Melhoras ai!!

Pareçe que o cara sabe quando sai de csa que as coisas não vão dar muito certo naquele dia, mas mesmo assim vamo embora!! hehe Nesse mesmo dia tu estava no hospital, nós estávamos em busca da GasGas de um amigo que foi atravessar um rio e a correnteza levou a moto.

Abraço e mais uma vez.. melhoras!!

Achou a moto?

O pior é que é verdade, tem dia que parece que não é pra sair, mas vai de teimoso... aí quebra moto, se machuca, aconteceu várias vezes comigo.
Achamos... ela parou num poço do rio, tinha quase 2m de profundidade...
pra tirar ela de lá precisamos de ajuda de um jipeiro que estava por perto rebocou a moto de dentro do rio. hehe

Mais uma história pra contar!
Meu deus cara, conta essa história aí pra gente!!
buto
Membro
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Junho 2009 à31 08:25

Re: Tem dia q é melhor ficar em casa do que sair p a Trilha

Mensagem por buto »

olá peruch!!
estou rindo agora...lógico depois de sentir a mesma dor...aconteceu comigo.....subindo um morrinho, faltou motor.... eu falo motor, mas que viu de fora fala que faltou piloto! rs chegando no fim............acelerando ..e nada...só soltei o cabo para cair e fui caindo com a moto e batendo a costela de trás no chão, no mesmo lugar por umas 10 vezes...no outro dia começou a dor e falta de ar quando virava o corpo......segundo o médico musculo inflamado.......tomei um remédio que não adiantou....e foi um mês sumindo devagar.....e um mês lembrando da queda!! rsrsrsrs

um abraço a todos!

importante: sempre que acontecer isso vá ao médico o mais rápido possível, já vi casos que o cara sentia amesma dor.... e depois de alguns dias foi detectado pulmão perfurado........faleceu!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem