Segunda Trilha , Atoleiro , brejo!

Se vc tem algum "causo" ou história interessante, engraçado, dramático e/ou inesquecível de seus passeios, trilhas, provas, encontros, viagens, etc....não deixe ele se perder no tempo....Poste aqui....Compatilhe conosco....e imortalize esse dia.
le0fjv
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Abril 2010 à16 18:38

Segunda Trilha , Atoleiro , brejo!

Mensagem por le0fjv »

Bom ,para começar , eu viajo na maioria dos finais de semana para Santa Isabel - RJ com um amigo de sala , ele tem casa lá , e comprou uma moto , daí falei com meu pai , ele comprou uma também , temos uns 6meses que andamos , porém o equipamento eu comprei a pouco , tem ins 2 meses. Marcamos de fazer trilha e saímos 9:00 da manha , eu e mais 3. Eu com uma XR 200 , Gabriel com uma Bros 2009 150 , Matheus ( que mora em Santa Isabel ) com uma XTZ 125 e o Marcelo Henrique com uma TTR 125 , tudo certo , equipamentos , ferramentas na mochila , gasolina , partimos. Estrada de chão , boa para acelerar , bem leve ,tinha até chovido um pouco , mais não estava com muito barro , estavamos num ritmo bom , ai fomos entrando na trilha um pouco pior , mais fechada , no meio do mato...Chegamos numa parte que tinha um riachinho , e logo depois uma subida de areia , passamos , ninguem agarrou , então andamos mais um pouco , uma subida de barro , era uma subida na curva ainda , cheia de pedras altas , tem que ir no cantinho e com uma velocidade boa , para vencer boa parte na velocidade , eu ja tinha ido la antes , chegou minha vez de subir , fui subir no cantinho , e tinha um galho , que eu bati no capacete , daí perdi um pouco o controle , e agarrei numa pedra grande , mais nada que 4 motoqueiros , juntos por um mesmo objetivo nao consigam vencer. Continuamos a trilha , até chegarmos á uma subida , onde paramos e decidimos oque fariamos... Teria como sair pela estrada e ir embora , ou ir para o atoleiro , para o brejo , eu nao conhecia nenhum dos lugares , eu queria ir , Matheus e Gabriel queriam , menos o Marcelo , mais ele aceitou ir , mais alegou que era ruim demais lá... Fui subir a tal subida ( morro ) , eu ja até conhecia , minha moto ja tinha dado um problema na corrente lá. Sei como era complicada aqula subida , pois começava a subida e uma curva muito fechada de quase 180 graus , e morro acima , e ainda temos que fazer a curva fechada , pois tem uma valeta que é chato cair la , fui subir , fiz fechadinha , a curva , mais minha moto escorregou, e tombei pro lado , de bobeira... Tentei ligar a moto e nada , acabou que liguei no tranco , pois o Start nao funcionava e a luz do ponto morto também não. Fui subir , subi tudo e eu nao podia mais desligar a moto , se nao teria que ligar no tranco , mais era uma trilha meio fechada , nao teria como ligar... Chegamos num lugar onde tinha uma possa de barro e uma partezinha para subir de terra , o pneu fica liso e escorrega e a moto cai pra um buraco que tem do lado , um animal , foi tentar subir e nao conseguiu , ai jogou a moto no barro, onde era mais fundo e ficou agarrado la , fizemos uma força do ¨&%%¨$ para tirar a XTZ , passamos a nossa com ajuda de todo mundo , e minha moto ligada , eu começando a ficar cabreiro , pois a minha era a unica 200 , era a que mais consumia combustivel la , até que passamos num outro barro.
Chegamos no tal brejo , que era tao temido... primeiro desce e atravessa um riozinho e sobe um ligarzinho , ja comecei agarrando ai , logo depois é uma subidinha de leve , bobinha , mais cheia de barro... eera na curva também , o Matheus falou para eu passar primeiro pelo fato da minha moto ter estragado , daí fui , ele falou praeu acelerar mesmo , só que eu nao imaginava ser tao ruim , no primeiro barro eu agarrei , mais sai da moto , impurrei e passei... s´que ai chegou no terrivel brejo , onde parei a moto , e vi onde seria o melhor lugar pra passar , eu e o Matheus chegamos num conclusão que seria melhor no lugar onde tava mais seco , ou pareica estar mais seco , fui direto , e agarrei feio la , o penu sumiu tudo ! Amarraram uma corda no meu guidon e foram puxando no braço enquanto eu acelerava e impurrrava , só que era dificil andar lá , com aquela bota pesada e o barro até o joelho , era muito ruim , então eles tinham que puxar e esperar eu andar pra continuar a acelerar a moto e impurrar , aí foi , tava quase saindo , eles continuaram puxando e eu nao andei , eu ia cair se continuasse assim , então soltei no reflexo a moto , e ela morreu. Ela nao ligava , pois caí na tal subida... Passamos a moto dos outros , os malandroes passaram num outro lugar , onde era bem mais facil e agarraram , passaram num cantinho , mais tiramos todas , com muito custo ahuahauah. Fomos até a fazenda que era do tio do Matheus e do Marcelo Henrique , que era uns 20m dali , o Matheus sempre incoveniente , entrou na casa da tia dele , todo sujo , almoçou la , aí ela acabou que fez um almoço pra todos nós , comemos , tava bom!
O tio do Matheus tinha um jipe , pedimos pra ele pegar o jipe e rebocar a minha moto , ele ficou meio com preguiça e foi até la com uma corda , achadco que conseguiria todos nós puxarmos , mais nao deu , então ele foi pegar o jipe amarrou a corda no garfo e começou a puxar , tinha um degrau antes de sair do atoleiro , o pneu da frente agarrou e amoto virou , a parte de traz subiu e caiu em cima de um amigo meu , que tava sem colete porque tava calor , agente tinha almoçado e tudo , daí ele tirou , a moto saiu... Mais minha pedaleira fez um ralado , da regiao lombar até o ombro dele , mais disse ele que nao estava doendo , ele só ficou desesperado embaixo da moto... Minha moto , 2 empurrando e ela tava pesada , de tanto barro , comecei a tirar os que tavamna parte do pneu , com minha mao , dei um tranco e fui embora com o guidon totalmente empenado , torto , e trincado. Chegamos umas 15:00 , com o sentimento de ter completado mais uma bela trilha.
Hombre
Membro
Mensagens: 263
Registrado em: 09 Dezembro 2009 à15 09:48

Re: Segunda Trilha , Atoleiro , brejo!

Mensagem por Hombre »

essa da moto capotar no barro foi tenso!
ainda bem que não machucou ngm seriamente!

é bom ler umas narrativas dessas! dá pra sentir as diferentes opiniões dos trilheiros!
Parabéns pela trilha!
e melhoras pra motinha! rindo2:: kkk

o/
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Segunda Trilha , Atoleiro , brejo!

Mensagem por NESTOR/RS »

Putz....trabalheira danada...ainda bem que tudo terminou bem! aplauso::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Segunda Trilha , Atoleiro , brejo!

Mensagem por Matsui »

bom pelo menos aprendeu um caminho alternativo nesse brejo hehehe que venha novas trihas....
Prodoximo #51
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15

Re: Segunda Trilha , Atoleiro , brejo!

Mensagem por Prodoximo #51 »

legal mesmo
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Segunda Trilha , Atoleiro , brejo!

Mensagem por Gustavo/PR »

é, eu também, gostei do relato, pois mostra, que tem, muita gente, nova, fazendo, trilha! É, isso, ai, meu, amigo!

pa,ra,béns! rsrsrsrsrs E que novas e boas trilhas venham por ai!
Giup
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 04 Junho 2009 à57 15:04

Re: Segunda Trilha , Atoleiro , brejo!

Mensagem por Giup »

é isso ai...

Sempre tem q tomar cuidado nas trilhas...

boa sorte
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem