Primeira trilha com a xlx350

Se vc tem algum "causo" ou história interessante, engraçado, dramático e/ou inesquecível de seus passeios, trilhas, provas, encontros, viagens, etc....não deixe ele se perder no tempo....Poste aqui....Compatilhe conosco....e imortalize esse dia.
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Primeira trilha com a xlx350

Mensagem por freakazoid »

Foi minha quarta trilha, as 3 primeiras foram feitas em uma dt 180, que nao tenho do que reclamar, mas aqui na minha regiao eh tenso, existe um preconceito muito grande contra motos 2t, meio que justificavel pois parecem que nao fazem manutenção nas motos pq em toda trilha que fizemos, minha dt foi a unica dt que foi e voltou inteira...
mas voltando a xlx...
comprei sabendo que era uma moto pesada, e tbm estava fumando muito... entao resolvi fazer uma reforma antes de fazer qualquer trilha com ela...
fiz motor, pistao e aneis novos, troquei descompressor, corrente de comando, vela, corrente de transmissao, coloquei uma coroa de 48 dentes, filtro de oleo e de ar novos, 2 pneus zeros, guidao de aluminio, 2 aros de aluminio, todos os cabos, fluido da suspensao, rolamentos da direção e das rodas, alonguei a balança... ou seja, quase fiz outra moto. e na tentativa de aliviar um pouco mais o peso, alem das peças de aluminio (guidao e aros) comprei a roupa da sundow motard pra ela (igual da xtz 125)

montei a moto, ficou otima e linda (tambem, com tanta peça nova se aidna continuasse ruim... hehe) e bora pra trilha. as primeiras impressoes foram que mesmo tentando aliviar o peso ela ainda fica uma moto pesada, porem ta mais leve que uma tornado (o que nao eh grande vantagem), o motor eh muito forte, sobe sem esforço onde a dt pedia arrego, a moto ficou muito magrinha o que facilita bem a pilotagem.
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: Primeira trilha com a xlx350

Mensagem por freakazoid »

logo no inicio dessa trilha comecei a me desanimar com a moto, tinha uma cerca e resolvemos passar a moto por baixo da cerca pra nao cortarmos, e sem ajuda eu noa teria conseguido puxar a xlona sozinho... mas tudo certo, levantei a moto com certa dificuldade, e na hora de ligar a moto, mais raiva ainda, mas com alguma insistencia ela pegou e continuei. primeira travessia de um riacho na lama, e mais sufoco aidna, a roda da frente afundou ateh a altura da pinça e novamente sem ajuda eu nao teria conseguido tirar ela dali... jah estava pensando em pintar de verde e jogar no mato aquela carniça... hehe
mas era a primeira vez que eu andava na moto, um amigo me deu umas dicas e ficou bem mais facil de ligar ela... do meio da trilha em diante foi soh alegria, peguei o macete do kick e da trilha, passei sem dificuldades nos atoleiros seguintes e nos areais... lugares que com a dt era tenso, de passar...
sei qeu terminei a trilha apaixonado pela moto, eh um trator, depois que peguei um pouco mais de intimidade com a moto, nao fiquei mais agarrado em lugar nenhum...
acabei a trilha muito satisfeito e muito menos cansado do que com a dt, apesar da moto pesar uns 25kg a mais. mais pq a dt estava muito mal cuidada, ruim de pegar, e eu inexperiente, sofria muito nos atoleiros e areais com ela por nao ter força em baixa... mas eh isso, sabado que vem tem mais e logo logo eu posto umas fotos dela!!!
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: Primeira trilha com a xlx350

Mensagem por roceme »

Legal Freak!! Já andei de 350 na trilha tambem, apelidavamos ela de sofazão e depois de bigorna.. rs..
Com certeza é uma moto mais pesada que o ideal, e tem esse lance de fazer ela pegar, principalmente depois de um tombo ou de deitar a moto por qualquer motivo.
Mas tem muita gente que anda, e muito bem com o xlão..
Parabens pela trilha e depois coloca umas fotinhos da motoca ai.
Agora uma curiosidade, voce gastou muito na reforma da XLX?
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: Primeira trilha com a xlx350

Mensagem por freakazoid »

Olha roceme, pra ela funcionar mesmo, gastei soh 85 do jogo de pistao e anel (kmp), 65 da retifica, 130 da corrente de comando did, 100 de um eixo com descompressor...

mas gastei um tanto bom na reforma, em algumas coisas que eu acho que melhoraria a moto, mas que tbm serviria pra uma futura moto... gastei uns 1500 ao todo.

ps. a moto eu troque numa caixa de som automotivo que tinha parado em casa...
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Re: Primeira trilha com a xlx350

Mensagem por fabitooo »

Freak, bacana mesmo..

E mudança de moto é isso ae....no começo é critico mesmo, eu que sempre andei de nacional, quando pegue a minha yz 250(2t) fiquei sem noção mesmo, tipo a moto se parar de acelerar morre se acelera voa, se freia trava, pra ter idei no começo de CRF eu tava fazendo voltas BEEEMM mais rapido q com ela, pois ai é sinistro..rsrs

Mais agora to pegando a manha, e a cada role nela aprendo + e + e com vc nao vai ser diferente.
Como diz GARY SEMICS

O SEGREDO É TREINAR TREINAR E TREINAR.

Não vou te dar os parabéns pois não tem foto......rsrs


Boa sorte com a moto que ela lhe traga felicidades e muito barro..rsrs
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Primeira trilha com a xlx350

Mensagem por joaogabriel »

Legal cara, que bom que tu tá contente com a moto, isso é o que vale
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: Primeira trilha com a xlx350

Mensagem por viapiana pr »

ponha fotoos... do trator
Prodoximo #51
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15

Re: Primeira trilha com a xlx350

Mensagem por Prodoximo #51 »

kd as fotos ???
dhaigorosan
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Outubro 2009 à23 14:28

Re: Primeira trilha com a xlx350

Mensagem por dhaigorosan »

Vou dar uma de enxerido, também fazia trilha de XLX350 e é um trator mesmo, mas como estava começando levava uma pauleira dela (agora levo de XR200), estou pegando jeito, sou novato. Segue a foto:
Imagem

Cheia de barro.
Imagem
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Primeira trilha com a xlx350

Mensagem por fernandok »

Ah, eu andava de XL 125 (sim, e acompanhando as 200 e 230), agora to com uma XR 200. 3 trilhas, e a cada uma vou me adaptando mais. Claro que nas trilhas de alta, com terreno ruim, tá barbada, se antes acompanhava a gurizada, agora passo voando. Mas nas trilhas trancadas, subidas lisas, ainda pedalo... Parece que patina mais, ainda não sei bem como leva nesses casos. Mas vamos lá, andando direto vamos nos adaptando!

Tem um amigo que anda com uma XLona, como nossas trilhas são trancadas, ele tranca um pouco, como é acostumado com as trilhas abertas de Ponta Grossa. Mas a moto é forte, se trancar, em 3 dá pra puxar heheh.

abraços
sanches
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 21 Outubro 2010 à56 19:42

Re: Primeira trilha com a xlx350

Mensagem por sanches »

Quase a mesma situaçao porem andava de tornado e fui pra rmx .nas duas primeiras trilha q fiz so tomei no cuh tinha q da umas 5 pedalada pra liga nos morro nao conseguiu controlha ela (ela q ne levava)Dai um dia um trilheiros experiente ne deu algumas dicas ai hsuahuahuahua so foi alegria pra liga uma pedala so morro hsauehaus nem graça ......Moto nova e tenso so nas primeiras trilha depois q pega o jeito so alegria
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Primeira trilha com a xlx350

Mensagem por fernandok »

Nossa, esse tópico era antigo heheh.
Retificando meu comentário, agora a XR 200 é só alegria heheh. Já se passaram 7 meses...
E nada das fotos do XLao com roupa de Sundown! Fiquei curioso pra ver...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem