O dia que não devia ter ido pra trilha

Se vc tem algum "causo" ou história interessante, engraçado, dramático e/ou inesquecível de seus passeios, trilhas, provas, encontros, viagens, etc....não deixe ele se perder no tempo....Poste aqui....Compatilhe conosco....e imortalize esse dia.
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

O dia que não devia ter ido pra trilha

Mensagem por dvenuzka »

Bom, já que todo mundo contou um causo, vou partir para o primeiro que gostaria de compartilhar.
Sabádo de tarde, 13hs fardado e pronto esperando a turma na frente de casa. Naquele dia fomos em 5 motos (Eu, de tornado, 1 CRF 250 X, 1 KXF 250 e 2 CRF 230). Estava numa baita expectativa, pois era a 3ª trilha que fazia com a tão sonhada Tornado, então todo sabado demorava uma eternidade pra chegar danca:: .

Pois bem, fomos pra trilha. Seguimos para o lado de Aratiba com a intenção de "cortar" os morros e chegar em Tres Arroios (isso dá em torno de 80-90km). Já na primeira trilha, Maverick, tomei um capote que nem vi pra que lado a moto caiu mau:: . As trilhas seguintes não foram diferentes, ou errava uma curva, ou caia, ou perdia a correia da moto.....e assim foi a tarde toda. caveira::

Já no final da trilha, perto das 18hs, um amigo nosso de 230 disse para subirmos a velha "trilha das pedras", uma trilha encardida, virada em valetas e lajes que molhadas nem a reboque dá subida lingua:: .

Pra nao mentir, foto da ultima laje (parece fácil, mas não é.....)

Imagem

Chegamos na dita trilha. Na semana anterior tinha dado uma chuva do capeta, as valetas tavam maiores, as lajes lisas e eu, morto. Mas pensei "agora a sorte vai virar". E virou mesmo. Na primeira laje nao consegui segurar a tornado e dei o famoso "backflip motherfucker pega minha moto". Nem o escapamento escapou blink:: . E ai falei pra gurizada que nao tinha como, que ia desviar e pegar o estradão. Isso já eram 19hs e somente eu e mais um tinhamos farol. No fim das contas ajeitei o que deu na moto e fui embora sozinho. Ai que o bixo pegou, de novo. Errei 2 ou 3 vezes o estradão e adivinhem? sai na frente de um posto da Policia Rodoviária Federal!!!! blink:: . Eu, na inocência pensei, olhando pro posto: "á vá que vão me ver de noite...". Mas nao vi do outro lado da BR a viatura chegando pra encostar no posto. Gente, quando ouvi a sirene atravessei a BR sem olhar pros lados e entrei numa estradinha que mais ou menos conhecia e segui, sempre reto, com o farol frouxo, guidão torto, escapamento aberto..... doeu:: .
Andei nessa estradinha por uns 40 minutos, até que sai na outra BR, perto de uma gráfica e ai consegui ir pra casa. Mal cheguei e os guris chegaram também, acabados, em 4 motos e apenas 1 farol não foi facil e ainda o "farolero" tomou um tombo meio feio no estradão.... negativo::.

Resultado? A foto abaixo. Tive que desmontar toda a moto, revisar tudo e fiquei 1 mês sem andar pra comprar tudo que tive que trocar (guidão, alongador, manoplas, ponteira, desentortar roda.....)

Mas é isso ai, o Off Road reserva esses "testes extremos". O negócio é não desistir. Depois vou relatar o "encontro maldito"... surtei::.

Imagem
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: O dia que não devia ter ido pra trilha

Mensagem por henriquejensen »

ih cara, nem desanima não, já passei por essas tb.
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: O dia que não devia ter ido pra trilha

Mensagem por Rafael R. »

trilha das pedras é o terror da galera daqui de erechim..heheheh
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Re: O dia que não devia ter ido pra trilha

Mensagem por dvenuzka »

Rafael R. escreveu:trilha das pedras é o terror da galera daqui de erechim..heheheh
já tentou subir ela em dia de chuva? chega nos abacateiros e aborta a missão joia::: aehahueueheuhaeuhae
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: O dia que não devia ter ido pra trilha

Mensagem por Rafael R. »

quando chega na curvinha a esquerda la embaixo, pra pegar a ultima parte, do abacateiro e da lage, bate o pavor...heheheh
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: O dia que não devia ter ido pra trilha

Mensagem por NESTOR/RS »

Nem o escapamento escapou blink::
rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Re: O dia que não devia ter ido pra trilha

Mensagem por dvenuzka »

Rafael R. escreveu:quando chega na curvinha a esquerda la embaixo, pra pegar a ultima parte, do abacateiro e da lage, bate o pavor...heheheh
Já comprei algum lote nesse abacateiro do capeta!!! ::evil:: ::evil:: ::evil::
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: O dia que não devia ter ido pra trilha

Mensagem por isaque junior »

Caramba nem o escapamento escapou.Trilhinha do diabo:: diabo::

rindo3:: rindo3:: rindo3::
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Re: O dia que não devia ter ido pra trilha

Mensagem por dvenuzka »

isaque junior escreveu:Caramba nem o escapamento escapou.Trilhinha do diabo:: diabo::

rindo3:: rindo3:: rindo3::
Esse termo foi interessante né? aheuaehuheuehuae
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: O dia que não devia ter ido pra trilha

Mensagem por isaque junior »

Nem tinha percebido. rindo3:: rindo3::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: O dia que não devia ter ido pra trilha

Mensagem por Matsui »

heheheheh Diego tu em bem azarado nas trilhas ein,,, conta mais cauzos ai pra gente rir hehehehe
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Re: O dia que não devia ter ido pra trilha

Mensagem por dvenuzka »

Matsui escreveu:heheheheh Diego tu em bem azarado nas trilhas ein,,, conta mais cauzos ai pra gente rir hehehehe
uehauehehaehaeuaheuhaeah paia::
Nesses 5 anos que faço trilha já passei por muita situação complicada. Mas o que vale é nunca desistir do off-road. Pode deixar que vou contar mais um sim, mas ali pela sexta que estou mais folgado. surtei::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem