Trilha pós temporal

Se vc tem algum "causo" ou história interessante, engraçado, dramático e/ou inesquecível de seus passeios, trilhas, provas, encontros, viagens, etc....não deixe ele se perder no tempo....Poste aqui....Compatilhe conosco....e imortalize esse dia.
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Trilha pós temporal

Mensagem por dvenuzka »

Buenas galera. Vou contar agora o terceiro causo “Trilha pós-temporal”, que fecha a trilogia “O dia que não devia ter ido pra trilha” e “Encontro Maldito”. aplauso::

No dia 09 de agosto de 2011 ocorreu aqui em Erechim e região um temporal de proporções épicas. Não foi um temporal de 20 minutos, uma pedrinhas, ventos e deu. O temporal durou 1 hora, sem parar, com rajadas de vento de quase 100 km/h e granizo que mais parecia tijolo. O vento parecia que ia fazer decolar minha casa. A destruição foi terrível. Vejam a matéria (quem quizer, claro): smile::


http://www.jornalboavista.com.br/site/index.php?n=7592


PS: O fusca “atorado” no meio estava a 2 quadras da minha casa. blink::

Este temporal aconteceu numa quarta. No sábado partimos para a trilha em 5 motos (1 Tornado, 2 CRF 230, 1 CRF 250 X e 1 XR 200) já conscientes que encontraríamos “alguns” problemas. Eu por ser o “mecânico” da turma, que leva na pochete meia oficina, por precaução coloquei um facão embaixo do banco e fomos para a trilha.

Já na primeira trilha, ao chegarmos no ultimo portão demos de cara com uma pequena árvore atravessada no caminho. Pegamos o facão e cortamos a parte mais fina e conseguimos passar. Pensamos que o sufoco ia ser só esse.....

Imagem

Saímos dessa trilha e fomos em direção a Aratiba, sem seguir o roteiro que pegaria a clássica “Trilha do Zamboni” em descida. Esse foi nosso maior erro nesse dia. Só para constar, ela tem no mínimo uns 20 anos de vida e por lá passa de tudo (gaiola, moto, jipe, vaca, boi, cavalo, lagartos de vez em quando....). rindo2::

No caminho pelo estradão, ao olhar os morros ao redor era impressionante de ver a força que os ventos tiveram naquela madrugada. Árvores imensas arrancadas com a raiz, galpões inteiros destelhados e até uma igreja DESABOU por causa do vento....

Imagem

Ao chegarmos na famosa “Trilha do Maverick” encontramos vários tocos de árvore já cortados pelo dono das terras. Paramos um pouco para conversar e ele nos contou que nunca na vida dele viu algo como aquele temporal. Ficamos um pouco preocupados com o que poderíamos encontrar a frente, mas seguimos a trilha. A partir deste ponto, as coisas começaram a ficar difíceis. Todas trilhas com algum tipo de bloqueio (em algumas, pedras rolaram do morro e ficaram no meio da trilha) e galhos e árvores para todo lado. Fomos limpando o que dava......


http://www.youtube.com/watch?v=wjA-bIUGeBo" onclick="window.open(this.href);return false;

Ao chegar na “Trilha do Zin”, antes do pit-stop sagrado na linha Vista Alegre, encontramos a trilha bloqueada em vários pontos, com árvores inteiras arrancadas (em um ponto, caíram 3 arvores contra um barranco, que no fim acabou criando um “túnel” para passar). O facão véio nos ajudou diversas vezes. Galhadas, taquarais, troncos...até esse ponto estamos indo devagar, mas bem. Chegamos no “ponto de recarga”, tomamos uma coca (beber e dirigir/pilotar não rolá né? legal:: ) e até tiramos uma foto com um veiculo que viria bem a calhar nos problemas que nos aguardavam a frente.... doeu::

Imagem

Fizemos o roteiro de volta pegando a “trilha dos 3 rios” e fizemos o vídeo abaixo. Nota: esse rio a água normalmente pega na CANELA!!! Reparem nas árvores atravessadas no fundo do vídeo. A tornado amarela é de quem será?


http://www.youtube.com/watch?v=Q-j2QFU0SjY" onclick="window.open(this.href);return false;

Depois dessa parte mudamos o curso e tocamos para a “Trilha das Pedras”, que felizmente estava aberta em todos os pontos e conseguimos subir relativamente bem. A noite começou a baixar e decidimos dar um gás para chegar logo em casa. Subimos a “trilha do zin 2” e encontramos uma árvore caída. Como não tinha passagem pelos lados e nem por cima, tivemos que deitar as motos e uma por uma arrastar por baixo da árvore. Isso era um sinal do que nos esperava. caveira::

Saímos dela e tocamos direto para a então super fácil “Trilha do Zamboni”, a subir. Isso já eram 18hs e estava escurecendo bastante. Entramos “a milhão” na trilha e após passarmos a parte aberta, onde tem uma lavoura, entramos no mato fechado. Já na primeira parte encontramos várias arvores caídas. Graças ao facão cortávamos os galhos e passávamos nos enroscando nos barrancos. E mal passava um obstáculo, andava 15 metros e encontrava outro. A noite começou a fechar e nós no meio da trilha. Em um ponto demos de cara com um angico imenso caído. Meio que no grito passamos por cima dele e fomos adiante. Foi ai que a coisa enfeiou de vez. Na saída (ou entrada a descer) tinha várias arvores fechando a trilha e não tinha como passar. E descer também não tinha mais como. E isso já eram 19hs e escuro (detalhe que essa é uma trilha que dá pra subir folgado em 10 minutos e até então já estávamos nela a 1 hora morto:: ). E de novo estávamos somente com 2 faróis para iluminar o caminho. Pegamos o facão, tentamos imaginar para que lado ficava o estradão, posicionamos a Tornado e a XR para iluminar a frente e começamos a abrir uma trilha, passando com as motos e cortando os cipós e galhos do caminho. Ficamos quase 40 minutos nesse trecho até passar todas motos, isso que para chegar no estradão não havia mais que 100 metros. Quando apontamos no estradão, tomamos um susto. A estrada estava TODA fechada, em ambos os lados, com eucaliptos e angicos enormes arrancados pelo temporal. Nessa hora o desespero bateu. Achamos que não ia dar passagem, que teríamos que descer a trilha e pegar o estradão do outro lado. Decidimos que íamos tentar abrir uma brecha no meio dos galhos e passar. E graças a Deus conseguimos. Atolamos embaixo delas, eu quase cai com um galho preso no capacete, mas todos passaram. Chegamos em casa 20 e 30 passada, com todo mundo preocupado com a gente. oloko::

No outro dia, como não conseguíamos ver nada quando chegamos, peguei a patroa e fui ver de dia o estrago. Olha, já vi de tudo nessa vida, mas o que vi lá me deixou chocado e agora sim acredito que naquele dia um tornado ou “redemunho” ou “twister” ou ainda “furacão” passou por aqui. As fotos abaixo dão uma idéia do que estou falando.....

* A estrada no final da trilha *
Imagem

* A arvore arrancada com raiz e tudo blink:: *
Imagem

* As arvores arrancadas... PS: o ponto vermelho da foto é a Srª minha patroa anjo:: *
Imagem

* Um dos pontos que abrimos para passar *
Imagem

* Outro lugar que abrimos *
Imagem

* Essa é uma das arvores quebradas NO MEIO pelo vento *
Imagem

* Antiga entrada da trilha *
Imagem


Uma coisa boa, pelo menos, foi que a entrada que nós abrimos está sendo usada até hoje por todos e inclusive o “Enduro Cidade de Erechim” passou por ali...

Tenho mais um causo, se a galera quiser conto ele também..... paia::

Abraço alegre::
Editado pela última vez por dvenuzka em 01 Fevereiro 2012 à35 09:56, em um total de 1 vez.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Trilha pós temporal

Mensagem por Gustavo/PR »

kkkkkkkkkkkk que belezaaaaaa, trilhas tem dessas né... valeu, mais um bom causo contado.

Valeu por mais um causo.


Ja passei aperto, acho que postei o causo aqui, mas faz tempo, tenho que pesquisar.

Eu uma vez passei muito apertado, dia mais frio do ano, chovendo, eu + 1 amigo, resolvemos descer uma trilha num vale (sabíamos que ia dar "M", mas tínhamos corda então topamos), só que uma surpresa nos esperava. Na hora de subir a trilha quebrou a trava de corrente do meu amigo, então a moto não tracionava, tivemos de empurrar ela morro acima (empurra estica corda, empurra estica corda, empurra estica corda) e assim vai.

Levamos +- 3 horas para sair de lá, para chegar em casa, amarramos a corrente com arame, pegamos estradão e fomos no pianinho para não escapar ou arrebentar o arame. afffffff
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: Trilha pós temporal

Mensagem por isaque junior »

Caramba que sufoco em? Você tem muitas historias boas para contar joia:::
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Trilha pós temporal

Mensagem por mgarcia »

Contahhhh!!!!contahhhhh!!!!! contahhhh!!!! joia::: joia::: danca:: danca:: danca::
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Re: Trilha pós temporal

Mensagem por dvenuzka »

mgarcia escreveu:Contahhhh!!!!contahhhhh!!!!! contahhhh!!!! joia::: joia::: danca:: danca:: danca::
auehehaeuheuhaeuahuheahe
vou escrever mais um, mas ali por sexta feira eu posto. Mas se for permitido fantasiar, todo dia eu escrevo um surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei::
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Re: Trilha pós temporal

Mensagem por dvenuzka »

isaque junior escreveu:Caramba que sufoco em? Você tem muitas historias boas para contar joia:::
Valeu tchê!!! Essa ai foi bem complicada, teve um amigo meu que teve um ataque de pânico quando chegamos na estrada que ele travou todo, não conseguia nem mecher os braços negativo::
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Re: Trilha pós temporal

Mensagem por dvenuzka »

Gustavo/PR escreveu:kkkkkkkkkkkk que belezaaaaaa, trilhas tem dessas né... valeu, mais um bom causo contado.

Valeu por mais um causo.


Ja passei aperto, acho que postei o causo aqui, mas faz tempo, tenho que pesquisar.

Eu uma vez passei muito apertado, dia mais frio do ano, chovendo, eu + 1 amigo, resolvemos descer uma trilha num vale (sabíamos que ia dar "M", mas tínhamos corda então topamos), só que uma surpresa nos esperava. Na hora de subir a trilha quebrou a trava de corrente do meu amigo, então a moto não tracionava, tivemos de empurrar ela morro acima (empurra estica corda, empurra estica corda, empurra estica corda) e assim vai.

Levamos +- 3 horas para sair de lá, para chegar em casa, amarramos a corrente com arame, pegamos estradão e fomos no pianinho para não escapar ou arrebentar o arame. afffffff
Obrigado!!!! Esse teu causo aí tbm foi osso hein? ::medo:: Por isso que eu levo na pochete no minimo 3 elos de corrente anjo::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Trilha pós temporal

Mensagem por Gustavo/PR »

dvenuzka escreveu:
Obrigado!!!! Esse teu causo aí tbm foi osso hein? ::medo:: Por isso que eu levo na pochete no minimo 3 elos de corrente anjo::

achei
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =18&t=8279" onclick="window.open(this.href);return false; rsrsrs
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Re: Trilha pós temporal

Mensagem por dvenuzka »

Gustavo/PR escreveu:
dvenuzka escreveu:
Obrigado!!!! Esse teu causo aí tbm foi osso hein? ::medo:: Por isso que eu levo na pochete no minimo 3 elos de corrente anjo::

achei
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =18&t=8279" onclick="window.open(this.href);return false; rsrsrs
Bah Siqui, foi esse teu tópico ai que me motivou a escrever os meus. Que sufoco tu passo também neh? aplauso::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem