Papais noéis trilheiros

Se vc tem algum "causo" ou história interessante, engraçado, dramático e/ou inesquecível de seus passeios, trilhas, provas, encontros, viagens, etc....não deixe ele se perder no tempo....Poste aqui....Compatilhe conosco....e imortalize esse dia.
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Papais noéis trilheiros

Mensagem por dvenuzka »

Salve galera! Estamos um "pouco" longe do Natal, mas gostaria de relatar sobre uma atividade que todo fim de ano fizemos aqui na cidade.
Na ultima semana antes do Natal e na noite do dia 24 nos vestimos de Papai Noel e, com a devida autorização da Brigada, saimos com as motos de trilha pelos bairros carentes, distribuindo balas e brinquedos. Participo a 3 anos e digo pra vocês, é muito gratificante ver a alegria das crianças ao encontrar aquele monte de Papais Noéis em cima de motos que mais fazem barulho do que andam rindo2:: . E claro, no ultimo fim de semana antes do Natal vamos para as trilhas fazer a mesma ação, paramos nas casas, nas comunidades, e sempre em mais de 20 Papais Noéis, todos caracterizados... joia:::
Cada visita, cada passeio pela cidade rende alguma história. Vou copiar a entrevista que o então lider do grupo deu para o jornal o ano passado:
Olá
Conforme conversamos estou te encaminhando as perguntas para o caderno especial de natal, este ano, estamos dando ênfase as famílias, o natal em família. E esta ação do Papai Noel nas motos chama a atenção das crianças.

De quem foi a iniciativa?
R: A iniciativa começou com a idéia do Piloto Altair Bordignon

Quando começou?
R: Começou no ano de 1989

Quantos participam?
R Naquele ano fomos em uns 6 Trilheiros e um Jeep , para levar o Papai Noel

Quais os bairros visitados?
R Visitamos a maioria dos Bairros , e também fazemos uma visitas no Caol , Lar dos Velhinhos , Lar das Crianças, sempre levando mensagem de Feliz Natal

Visitas no interior?
R: Todo ano no sábado anteiror ao Natal nós os pilotos de Enduro e Trilheiros de vários grupos vamos para o interior nos locais de dificil acesso, e principalmente nas casas mais humildes, onde aquelas pessoas estão isoladas de tudo,distribuindo balas, brinquedos, roupas que recebemos de doação de amigos e componentes do grupo.

Vocês distribuem balas para as crianças?
R: Sempre tivemos parceria com as fábricas de Balas de Erechim, e até nos dias de hoje sempre conseguimos ter os pacotinhos de balas para distribuir as crianças, tanto no interior ou nos bairros da nossa cidade.

Na sua opinião, como essa ação é vista pela população? (recebem bem, ajudam)
R: Somos sempre muito bem recebidos, tanto na cidade como no interior as crianças já nos esperam anciosas no sábado anteiror a gente vai no interior e na véspera é nos bairros da cidade.

Gostaria de citar mais alguma coisa, um fato relevante sobre as visitas... se puder nos encaminhar um breve histórico e algumas fotos.
R: O fato mais emocionante aconteçeu no primeiro ano que fomos em 1989, naquele ano foi uma senhora de 89 anos que nos disse que nunca tinha visto um Papai Noel na sua vida, e isto nos emocionou muito, na época a região vivia uma grande seca, e a vovó pediu de presente ao Papai Noel chuva p aliviar a seca, e no outro dia (25) choveu muito.
Vou colocar algumas fotos, de visitas que participei:

* No CAOL (Centro de Apoio Oncológico Luciano), onde pessoas em tratamento de cancêr e familiares ficam hospedadas...
Imagem

* Em uma casa no interior, onde moram SETE crianças blink::
Imagem

* Passando por um trilha, antes de chegar no morador...
Imagem

* Na cidade...
Imagem

Isso ai, trilha também tem que ter o social.... palmas:: aplauso:: joia:::
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: Papais noéis trilheiros

Mensagem por isaque junior »

Show.Aqui na minha cidade nos fazemos ultimo sabado antes do natal.
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Papais noéis trilheiros

Mensagem por Gabrielsul »

mt legal a atitude ai!
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Papais noéis trilheiros

Mensagem por Rafael Corretor »

Show! Nada como um sorriso de uma criança para alegrar e trazer prosperidade para um ano novo, muito massa parabéns mesmo.
fernandofc
Membro
Mensagens: 184
Registrado em: 07 Março 2012 à19 18:23

Re: Papais noéis trilheiros

Mensagem por fernandofc »

realmente e muito bom, aki em barbacena fazemos isso tbm
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Papais noéis trilheiros

Mensagem por Gato a Jato #53 »

Parabéns, atitude inenarravel, além da felicidade das crianças, serve também pra mostrar que não somos todos loucos, vagabundos que vivem em cima de motos pelo meio do mato como muitos pensam, somos pessoas normais que trambalham de segunda a sabado, amam andar de moto, e tem sentimentos dignos de uma atitude como está.

me fez lembrar um caso que passou no jornal na tragedia que aconteceu na região serrana do RJ um grupo de jipeiros estava levando comida e roupas em lugares de dificil acesso ondem os bombeiros não conseguiam chegar.

essas atitudes assim que surgem do meio Off-road devem ser aplaudidas de pé!

palmas:: palmas:: palmas:: palmas::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem