ALGO PARECIDO NOS ESPERA... vale ler

Se vc tem algum "causo" ou história interessante, engraçado, dramático e/ou inesquecível de seus passeios, trilhas, provas, encontros, viagens, etc....não deixe ele se perder no tempo....Poste aqui....Compatilhe conosco....e imortalize esse dia.
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

ALGO PARECIDO NOS ESPERA... vale ler

Mensagem por deco 100 tranquera »

Escrito pelo amigo Lazareti , organizador do enduro dos pampas, e que me dará a honra de participar do proximo capitulo dessa historia dias 23 e 24 /11 qdo faremos a trilha dos canyons saindo de tainhas /RS, descendo até o litoral de santa catarina, e retornando subindo tudo de volta no domingo...
Acho que vale ler... Abraço

OS CANIONS VIVEM DENTRO DE MIM!
As experiências marcam, sejam elas boas ou ruins. Mas quando são extraordinárias, você arruma um jeito de marcá-las não só na sua lembrança, mas relata-la.então aqui duas grandes paixões : a motocicleta e a natureza. Enduristas são nostálgicos, sentem a necessidade de eternizar momentos que não vão mais voltar. Esse desejo vem da alma e da vontade de mostrar para si e para o resto do mundo como nós vemos as coisas. A teimosia e a busca por momentos memoráveis me levam a lugares fantasticos, as vezes tão perto de nós. Um destes “ simbolos” são os canions na divisa de RS/SC. Todas as condições que a natureza impõe estão nesse tipo de lugar e são mágicas. Você vê o quão pequeno é perto dela, o quão perfeita ela é. No ultimo final de semana “um bando de loucos” foi prestar uma homenagem a um amigo partido de forma prematura ...ele adorava estas “indiadas” por lugares diferenciados. Nos encontramos em Tainhas, erramos 17, maioria de Gramado,mais Nelson Gritão , o Tainhas ,Du e Dr Adriano, e eu... pilotos de fim de semana, algo em comum, aventura radical No inicio muito cedo de um dia lindo, Tainhas nos mostrando a beleza dos campos de cima da serra , fazendas, matas, campos, rapido e lindo, após 60kms, abastecimento, ops..baixa na turma Tainhas perdeu para uma pedrinha “afrouxa obturação”, esperamos socorro e nosso amigo partiu de volta,com clavicula machucada para o descanso.Ops hora da experiencia, assumi como puxador, “os mais velhos são mais comedidos...” e continuamos pelas trilhas dos campos ate chegar a mata que cobre a ponta dos canions. em penhascos que beiram facilmente 700, 800 metros, ai já são 15 horas, hora de retornar, mas o visual vai ficando tão lindo, diferente, e provocativo que cada vez mais iamos entrando, num caminho sem volta e a trilha foi minando meus limites e isso só dava mais vontade de continuar, de saber o que havia atrás da montanha uma mais alta ou como é trilhar sobre uma rocha com poucos metros de largura e fendas laterais sem noção de altura. sempre no limite.. . Mais do que nunca, eu sentia a moto como uma extensão dos meus braços. minha cabeça a mil, visuais de tirar o folego vão se acumulando, e as matas,e os bando de animais de todas as especies que nos fazem entender quem realmente são os donos de tais lugares magicos.. Mas..como . somos muitos. as dificuldades também aumentam. motores quebrados e falta de agua, e a trilha vai minando nosso misero preparo fisico, e mental, tornando lugares passaveis em imensos dificuldades instranponiveis..e a noite chegando a passo largo, num lugar mais isolado que farol em fim de mundo, e nós em ritmo de mutirão.. neste momento eu e o Adriano, no limite do esgotamento decidimos deixar as motos apreciando as estrelas ali na ultima grande pedra da ultima subida e andamos a pé.. até um casebre de entreposto de gado a 1km dali.. “chega... vamos descansar observar daqui de cima , a imensidão de estrelas que nunca imaginei que existisse.as luzes do litoral gaucho que parecem tão pertinho e amanha voltaremos...os demais foram com suas motos , já noite, tateando pela mata ate acampamento. Bah,,, mas nosso hotel no meio do nada, nada tinha, nem agua... fizemos uma fogueira, fervemos agua do açude, algumas bolachinhas pareciam um grande prato de salmão com batata..e nossa agua era bebida como uma “beer gelada especial”... na noite chuva, vento e frio, pois estamos no lugar mais alto do RS.. da imensidão de estrelas que nunca imaginei que existisse. e para completar Véio Nelson resolveu ligar todos seus aparelhos de ronco e trabalhar durante toda noite... fantastico, todas as emoções em apenas um dia..... De manha cedo fomos com ajuda dos “bigodudos” buscar as motos “birrentas”na ultima pedra.. e fizemos ultima parte da trilha... grande descida em cotovelos..onde além de muitos passaros achamos ninhos de KTMs e WRs kkkk. até nossa chegada em plena civilização, num quase meio dia dominical. O moral da história? Não foi uma viagem, foi um investimento pra vida. Uma coleção de lições, um remédio pra alma e a certeza de que aquele lugar vive dentro de mim. ... sangue aventureiro... as experiencias sempre abriram meus olhos e meu coração pra outro mundo. Obrigado amigos.e a ti Jovani que sempre esteve conosco... Marcos Lazaretti


De: Marcos Lazaretti
xiando
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à35 21:26

Re: ALGO PARECIDO NOS ESPERA... vale ler

Mensagem por xiando »

aplauso:: aplauso:: aplauso:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: joia::: isso é muito bom mesmo e nao a dinheiro que page bela historia ou melhor boa trilha
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: ALGO PARECIDO NOS ESPERA... vale ler

Mensagem por deco 100 tranquera »

é isso mesmo, nao tem preço né! um abraçao!
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: ALGO PARECIDO NOS ESPERA... vale ler

Mensagem por Gabriel DF »

Melhor topico que ja criaram nesse forum foi esse de Causos Off Road, sempre que tem nada pra fazer eu fico lendo essas historias das trilhas.E realmente não tem dinheiro que pague esses dias de domingo no meio do mato mestre::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem