Transição da CRF230 para a 525EXC - "front flip" (com vídeo)

Se vc tem algum "causo" ou história interessante, engraçado, dramático e/ou inesquecível de seus passeios, trilhas, provas, encontros, viagens, etc....não deixe ele se perder no tempo....Poste aqui....Compatilhe conosco....e imortalize esse dia.
mithidieri
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Julho 2012 à04 15:35

Transição da CRF230 para a 525EXC - "front flip" (com vídeo)

Mensagem por mithidieri »

Depois de uma tentativa frustrada de comprar uma WR450 (seria uma história à parte) resolvi procurar uma KTM prá afogar as mágoas... hehe.

Em poucos dias na internet já tinha separado alguns anúncios e tinha umas 4 motos prá olhar. O problema é que estava de viagem marcada e a negociação teria que esperar.

Segurei a ansiedade e embarquei de viagem com a Digníssima Esposa fazendo de tudo prá esquecer que compraria a moto no retorno. lingua::

Durante a última semana de viagem recebo um e-mail de um dos amigos trilheiros dizendo que ele tinha feito uma proposta prá um dos anúncios e o dono tinha aceitado justamente o valor que eu poderia pagar. Fiquei doido com o negócio mas não tinha como ver a moto... este mesmo amigo conseguiu que seu irmão visse a danada da laranjinha e o retorno foi só boa notícia. O amigo foi tão pró-ativo que até se ofereceu prá pagar a magrela e receber de mim no retorno. aplauso::

Meu amigo conseguiu que seu irmão testasse e buscasse a danada... chegando de viagem transferi a grana fechando o negócio e precisava programar uma viagem de uns 400km prá buscar a sonhada laranjinha. smile::

Muito bem, quatro semanas depois das férias conseguimos conciliar um sábado para eu e os três amigos trilheiros rumarmos em busca do "brinquedo novo"

Tudo preparado e bora prá trilha (que atrasou umas 3 horas prá começar).

Primeira acelerada em 2ª e a frente da motoca levanta sem que eu tivesse planejado... primeiro susto! Deu prá sentir de imediato a diferença dos quase 20cv da CRF230 pros pouco mais de 60cv da 525EXC.

Alguns km de trilha foram suficientes para me colocar no chão quando a roda da frente fincou numa fenda no meio de uma curva... tombo normal e bora prá trilha... tchau::

Foi então que numa das descidas por uma trilha tipo single, com um barranco à esquerda e um degrau à direita, me perdi na pilotagem e acelerei um pouco mais do que devia, no susto forcei demais o freio dianteiro e prá ajudar escorreguei tudo para frente no banco que está com uma capa não original e muito mais lisa do que devia... resultado: meu primeiro FRONT-FLIP-SOLO doeu:: finalizando com uma capacetada de cara no chão e com a laranjinha em cima de mim me prendendo embaixo dela...kkk.

Achando que tinha quebrado o dedão direito fui resgatado por dois dos amigos que vinham na sequência, os dois achando que eu tinha até quebrado o pescoço (pois viram tudo de camarote). oloko:: (e vocês podem ver aqui ... http://youtu.be/YFp20-_h0o4" onclick="window.open(this.href);return false; )

Com a mão meio que anestesiada andei por mais umas 5 horas finalizando a trilha quase as 20h!

O fim da história é que já passei por duas seções de raios X prá tentar confirmar uma fratura no osso escafóide... agora estou esperando mais uns 10 dias prá fazer outro retorno porque o tal do osso pode demorar até 6 semanas prá que a fratura apareça no RX!!! suici::

Fora isso, um parafuso do conjunto do acelerador e um suporte do protetor de mão quebrados e a possibilidade de ainda levar um chá-de-cadeira de mais algumas semanas no gesso... suici::

Definitivamente "ossos do ofício".... enquanto isso tô dando um trato na "magrelaranja" prá voltar a andar assim que a mão estiver 100% (ou qualquer coisa acima de 50% e sem imobilização paia:: ).

Obrigado por ler até o final, abraço e boas trilhas pessoal!!!
GabrielSto
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 27 Agosto 2014 à31 08:56

Re: Transição da CRF230 para a 525EXC - "front flip" (com ví

Mensagem por GabrielSto »

Hahaha curti o relato.
Faz parte do processo de domesticação da bruta kkkk.
Sei bem como é, eu msm em um dos primeiros roles com a minha cr 250 tomei um capote em uma rampa que arrancou o couro da minha bunda toda ! Kkkk tenho a foto ate hoje, mas fica guardada no cel.

Kkkk não entendi mt o video mas ficou engraçado. Top essa ktm, parece um navio de tao grande.

Boa sorte na recuperação e nos roles com a laranjinha
mithidieri
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Julho 2012 à04 15:35

Re: Transição da CRF230 para a 525EXC - "front flip" (com ví

Mensagem por mithidieri »

Obrigado por ler e pela força Gabriel, tava preocupado com o comportamento da moto em baixas rotações mas comprovei que é bem mansa..o problema é que depois de 1/3 do acelerador o bicho pega!!!
GabrielSto
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 27 Agosto 2014 à31 08:56

Re: Transição da CRF230 para a 525EXC - "front flip" (com ví

Mensagem por GabrielSto »

É fi, da diferença pra 230 ne ? Kkkk
60hp é brinquedo de gente grande.
Mais que normal tomar uns capotes mesmo, eu to tomando ate hj na minha ! Hauaha
Dps posta mais uns videos andando na motoca, essa ai não se vê todo dia.
mithidieri
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Julho 2012 à04 15:35

Re: Transição da CRF230 para a 525EXC - "front flip" (com ví

Mensagem por mithidieri »

GabrielSto escreveu:É fi, da diferença pra 230 ne ? Kkkk
60hp é brinquedo de gente grande.
Mais que normal tomar uns capotes mesmo, eu to tomando ate hj na minha ! Hauaha
Dps posta mais uns videos andando na motoca, essa ai não se vê todo dia.
Pode deixar que vou postar sim...se quiser se inscrever no meu canal do YouTube tem alguns editados da época da CRF e os novos vão pra lá tb.

Na verdade tem dois canais...não sei porque o YouTube não me deixa mais usar meu apelido...então ficou:

YouTube.com/caipiradinho - canal antigo e

https://m.youtube.com/channel/UCyR-1FSwe3nBCxcXNqn4QaA" onclick="window.open(this.href);return false; - canal atual...

Abraço
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Transição da CRF230 para a 525EXC - "front flip" (com ví

Mensagem por Brutão »

Kkkkkkkk
matheusouza
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Junho 2014 à51 13:58

Re: Transição da CRF230 para a 525EXC - "front flip" (com ví

Mensagem por matheusouza »

Kkkkk faz pouco mais de 1 ano e meio que estou com a minha 525exc e até hoje ela me dá uns coices... tem que ficar esperto, qualquer voltinha no acelerador ela machuca kkkk
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Transição da CRF230 para a 525EXC - "front flip" (com ví

Mensagem por Dehdao »

Ahahaha! Não da pra entender direito como saiu o front flip.

Espero que não fique de licensa/gancho por muito tempo! Minha turma me achava loco de sair da 230 pra 450, imagino saindo da 230 pra uma 525! hahaha
mithidieri
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Julho 2012 à04 15:35

Re: Transição da CRF230 para a 525EXC - "front flip" (com ví

Mensagem por mithidieri »

Dehdao escreveu:Ahahaha! Não da pra entender direito como saiu o front flip.

Espero que não fique de licensa/gancho por muito tempo! Minha turma me achava loco de sair da 230 pra 450, imagino saindo da 230 pra uma 525! hahaha
O pessoal acha que é loucura mesmo...mas tô gostando dela em baixas, da pra andar sossegado. Só fiz um dia de trilha com ela até agora (uns 60km) mas tô sentindo mais diferença na suspensão do que no motor, ela atropela tudo que é pedra...fiquei tão animado atropelando tudo que vinha pela frente (e não verifiquei que os pneus travam com calibragem mais baixa) que consegui cortar o pneu dianteiro e perder a câmara, o pneu é novo tb...só tem uma trilha.

Enfim... Ainda tô de molho e aproveitando pra caprichar nela enquanto isso.

Abraços e boas trilhas pra nós todos!
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: Transição da CRF230 para a 525EXC - "front flip" (com ví

Mensagem por Leandrofc »

Belo capote! Pelo jeito você "alicateou" o freio dianteiro... É muita emoção!
Boa sorte com a bruta, amigo!

PS: Você ganhou mais um seguidor no canal do YouTube...
mithidieri
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Julho 2012 à04 15:35

Re: Transição da CRF230 para a 525EXC - "front flip" (com ví

Mensagem por mithidieri »

Leandrofc escreveu:Belo capote! Pelo jeito você "alicateou" o freio dianteiro... É muita emoção!
Boa sorte com a bruta, amigo!

PS: Você ganhou mais um seguidor no canal do YouTube...

Foi exatamente isso Leandro... Acelerei sem querer e no susto "alicatei" o dianteiro, daí a capacidade "rôia de ser" não me deixou perceber que a roda traseira já estava acima da minha cabeça...então o resultado vc viu... doeu::

Obrigado por seguir meu canal do YouTube. Boas trilhas pra gente e abraço!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Transição da CRF230 para a 525EXC - "front flip" (com ví

Mensagem por Juliano »

Amigo, te falo por experiência, sei que é difícil pensar em algo na hora do tombo, mas evite levar as mãos para frente, tente cair de ombro ou de costas!

Os ossos das mãos, punhos e braços são muito frágeis, além do mais, osso de costela não precisa engessar!


Já tive fratura exposta no rádio e ulna no braço direito, duas vezes! Heheheh
mithidieri
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Julho 2012 à04 15:35

Re: Transição da CRF230 para a 525EXC - "front flip" (com ví

Mensagem por mithidieri »

Juliano escreveu:Amigo, te falo por experiência, sei que é difícil pensar em algo na hora do tombo, mas evite levar as mãos para frente, tente cair de ombro ou de costas!

Os ossos das mãos, punhos e braços são muito frágeis, além do mais, osso de costela não precisa engessar!


Já tive fratura exposta no rádio e ulna no braço direito, duas vezes! Heheheh
Cara, exposta duas vezes!!! Um dos nossos amigos trilheiros teve uma próxima do cotovelo (mas foi dando um passeio de bicicleta com a esposa suici:: )

Com certeza vou tentar pensar na dica... Mas como vc disse, na hora da queda a gente não consegue pensar muito...a única coisa que me vinha na cabeça era "pho....eu"! doeu:: caveira::

Obrigado por ler e pelo retorno! legal::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Transição da CRF230 para a 525EXC - "front flip" (com ví

Mensagem por Juliano »

As minhas fraturas foram andando de bike.
FabioSouza
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 24 Fevereiro 2010 à43 14:50

Re: Transição da CRF230 para a 525EXC - "front flip" (com ví

Mensagem por FabioSouza »

Kkkk, esse amigo trilheiro sou eu Juliano!!! Essa queda do Edlson foi hard! Saiu no lucro!!!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Transição da CRF230 para a 525EXC - "front flip" (com ví

Mensagem por Juliano »

FabioSouza escreveu:Kkkk, esse amigo trilheiro sou eu Juliano!!! Essa queda do Edlson foi hard! Saiu no lucro!!!

bike é caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: heheheh
phrbeleigoli
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 11 Julho 2014 à09 22:22

Re: Transição da CRF230 para a 525EXC - "front flip" (com ví

Mensagem por phrbeleigoli »

kkk...belo tombo...a moto deve ser um canhão...mas acostumando é só alegria
boa sorte
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem