Primeiro Enduro da Independência 1983

Se vc tem algum "causo" ou história interessante, engraçado, dramático e/ou inesquecível de seus passeios, trilhas, provas, encontros, viagens, etc....não deixe ele se perder no tempo....Poste aqui....Compatilhe conosco....e imortalize esse dia.
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Pessoal,

Ressurgindo diretamente do ostracismo, estou postando as imagens que nosso amigo kuxudo Synval pediu.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

muito bem documentado ! Parabéns.

Vc participou de outros Independência´s ?
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Estas imagens que o Giordano postou a meu pedido fazem parte da Edição do Livro MEMÓRIAS DO INDEPENDÊNCIA - 1983 - 2002 de autoria do FIOTE de BH que foi um dos idealizadores desta prova, levantador e também presidente do TCMG. A leitura destas páginas nos conta muitos fatos curiosos e quase até inacreditáveis, como por exemplo o relato do levantamento efetuado "a bordo" de um jeep Gurgel.
Como o texto que o Tracker escreveu e nos presenteou é muito vivo e com riqueza de detalhes, seria muito interessante que se criasse um novo campo de assunto com o título de CAUSOS E HISTÓRIAS DO OFF ROAD ou coisa parecida, e que este por ser o primeiro seja fixo.
Todo trilheiro sempre ouviu ou tem um causo prá contar sobre as trilhas, e sei que devem ser muiiiitos....portanto faço aqui a sugestão ao Administrador e moderadores.
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Tracker mais uma vez meus parabens! =D> =D> =D> =D> =D>
Agora, so por curiosidade, apos tantas intemperies e ter conseguido completar a prova, o que ja se pode considerar como um vencedor.

Qual foi a colocaçao que vcs ficaram?
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Parabens pelas fotos!! shoW!!
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Mensagem por Tracker »

Tracker mais uma vez meus parabens!
Agora, so por curiosidade, apos tantas intemperies e ter conseguido completar a prova, o que ja se pode considerar como um vencedor.

Qual foi a colocaçao que vcs ficaram?
_________________
Francamente Edu,não posso te dar certeza ,mas acho que na época o Edmundo me falou depois já no RIO,alguma coisa por volta do 47º/48º,não é que eu não lembre ,é que eu sabia que não tínhamos ido bem,então não quis nem saber pra não ficar mais chateado,rsrsrsrsrs... :D
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Mensagem por Tracker »

Agradeço ao Tops por ter ilustrado o relato da aventura, postando as fotos que o incompetente aqui não deu conta de postar,valeu Tops! =D>
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Nossa file d+, parabens tracker! show de historia! as fotos show tb!
juninhonovalima
Membro
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Novembro 2005 à55 08:16

Mensagem por juninhonovalima »

porra meu, show de bola o texto e as fotos! =D> =D> =D> =D> =D>
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Mensagem por Tracker »

porra meu, show de bola o texto e as fotos!
Nossa file d+, parabens tracker! show de historia! as fotos show tb!
Valeu ,File e Juninho,brigadão! :D
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Mensagem por Tracker »

Estive dando uma procurada nas 'tranqueiras' lá na fazenda,e acabei encontrando o que estava procurando:o cartaz do 1º Independência ,tá meio baleado e gasto,mas dá pra se mostrar ainda sem ficar encabulado,afinal ele já é bem antigo,né?É que eu costumava mandar fazer um poster de cada prova que eu participava,e ainda me restaram alguns,e esse é um deles.Bati duas fotos dele,uma no sol e outra na sombra e vou tentar postar aqui ,seguindo as orientações do Tops lá no 'Dicas' . :roll:

Imagem

Imagem

Thanks to ImageShack
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Tracker escreveu:Estive dando uma procurada nas 'tranqueiras' lá na fazenda,e acabei encontrando o que estava procurando:o cartaz do 1º Independência ,tá meio baleado e gasto,mas dá pra se mostrar ainda sem ficar encabulado,afinal ele já é bem antigo,né?É que eu costumava mandar fazer um poster de cada prova que eu participava,e ainda me restaram alguns,e esse é um deles.Bati duas fotos dele,uma no sol e outra na sombra e vou tentar postar aqui ,seguindo as orientações do Tops lá no 'Dicas' . :roll:

Imagem

Imagem

Thanks to ImageShack
ho ho ho que legal.... isso é peça de museu! Deixa só os designers aqui do forum passar por aqui! Vão ficar babando na peça!

Valeu tracker. =D>
Diegão
Membro
Mensagens: 238
Registrado em: 27 Junho 2006 à51 01:17

Mensagem por Diegão »

nossa eu n era nem um espermatosoide nessa epoca ai
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Muuito show o topico!

Tracker, show de bola demais! Aposto que pouca gente tem esses trofeus, imagina o cartaz entao! hehe... Coisa de colecionador!

Tenho aqui uma revista de 1983 (Se não me engano é a Duas Rodas ou Motoshow) que fala sobre o Enduro da Independencia de 1983... Assim que tiver tempo tiro umas fotos da reportagem e posto aqui pra vcs.
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Primeiro Enduro da Independência 1983

Mensagem por mgarcia »

acho que o problema das trilhas de hoje é que perderam o glamour daquela epoca, agora lendo esse relato deu vontade de tentar organizar algo aqui na minha região, vamos ver!!
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Primeiro Enduro da Independência 1983

Mensagem por cascao »

O Marão (40) participou de TODOS os enduros da independência até a uns dois anos atrás!
ele e um outro piloto de SP que esqueci o nome agora.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Primeiro Enduro da Independência 1983

Mensagem por synval »

Homero Fuzer....
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Re: Primeiro Enduro da Independência 1983

Mensagem por Tracker »

Então galera,o único piloto que participou de todas as edições do Enduro da Independência ,é o carioca e meu grande amigo , Adhemar Euclydes de Souza , um grande piloto , conhecido apenas por Euclydes.
O mineiro Marão e o paulista Homero ,não participaram da última ou das duas últimas edições , ficando então o Euclydes com esse título inédito , inclusive foi feita uma homenagem a ele devido a esse fato. joia:::
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Primeiro Enduro da Independência 1983

Mensagem por PauloJ »

E essas motos 37A e 37B, que papo é esse???? Uma de sanfona preta, outra de vermelha!
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Primeiro Enduro da Independência 1983

Mensagem por Careca »

Permitam-me desenterrar o tópico.

Tracker, parabéns cara, ao ler seu relato, a sensação que eu tive é a de ter participado do enduro, mesmo sendo 7 anos antes de eu nascer, rindo2:: , sua riqueza de detalhes leva o leitor dentro da história. Sensacional! aplauso::

Eu moro em Sabará-MG, local da chegada do Enduro da Independência do ano passado. Claro que eu estava lá na chegada pra participar da festa né?! Muito bacana o clima da chegada, e mais bacana ainda comparar as motos de hoje com as daquela época, provando o quanto os pilotos de outrora aguentavam o tranco, e as motocas também.

A Independência é meu sonho, mas comecei recentemente nas trilhas, ainda pretendo pegar experiência, preparo físico e fazer alguns enduros menores para me preparar. Também preciso pegar uma motoca melhor, não sei se minha Toni segura a onda de um enduro destes.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem