Tops e o enduro ( e como foi duro! )

Se vc tem algum "causo" ou história interessante, engraçado, dramático e/ou inesquecível de seus passeios, trilhas, provas, encontros, viagens, etc....não deixe ele se perder no tempo....Poste aqui....Compatilhe conosco....e imortalize esse dia.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Tops e o enduro ( e como foi duro! )

Mensagem por TopsMan »

TOPS E O ENDURO... (e como foi duro!)
Publicado em 29/12/2003 - Por TopsMan*

Enduro né?, então ta... olha, juro q eu achei q seria mais fácil, aquele lance de eu saber um bom pedaço do caminho e tal, mas o fato é que não ajudou quase nada, por um motivo muito simples: todas as partes q eu conhecia tinham PCs de trajeto (balaios), ou seja, eu era obrigado a planilhar e obedecer as referências pra fazer até as partes q eu já estava careca de saber.

Já no início da prova eu dei uma burrada muito grande: não confiei na minha navegação e comecei a seguir um piloto q estava na minha frente (carrapatear), pouco depois descobri q fazendo isso havia deixado de passar por dois PCs, os dois primeiros PCs da prova.

Quando descobri a burrada decidi confiar mais na minha navegação. Ai as coisas começaram a dar mais certo, mas a verdade é que eu estava atrasado e por isso passava direto pelos pequenos neutrais q haviam na prova (descansos de 2 ou 3 minutos) no final da primeira etapa (Monte Carmelo p/ Estrela) eu passava nos PCs com uma média de 13 minutos de atraso, achei q estava mal, mas conversando com os companheiros do Monte no Neutro principal em Estrela descobri q estava até bem, tinha alguns q estavam 18 minutos atrasados.

A segunda etapa (Estrela p/ Monte) é que me fudeu completamente. Muita, mas muuuuuuita pedra, muito morro fudido, nego completamente perdido pra tudo quanto é lado e a maior concentração, encontrei alguns amigos q haviam desistido (atrasados demais) e vi mais um monte parando os outros e perguntando como fazia pra sair dali.... resultado: perdi a calma, não confiava mais na minha navegação, estava completamente cansado, sabendo q meus amigos haviam desistido comecei a pensar nisso também, comecei a ter câimbras nas pernas.

Caraça... todo mundo estava completamente histérico, perdido e atrasado, percebi isso e consegui me acalmar um pouco, concentrei-me mais e a navegação começou a dar certo de novo mas eu já estava completamente esgotado, faltava braço pra segurar a moto,mas não iria desistir, mesmo sabendo q não ganharia a prova pensei na experiência q teria q ganhar de um jeito ou de outro, ai minha motinha abriu o bico...

O câmbio começou a escapar marcha, a moto não tinha tração pra subir os morros e eu não tinha forças pra empurrar. As câimbras aumentaram de intensidade, percebi q se continuasse naquelas condições eu poderia me machucar seriamente, já não era mais seguro.

Deixei a moto escondida num matagalzinho e tive de andar á pé até achar um maldito PC, só não sabia q teria q andar tanto como eu andei... puts... como eu andei. Uns bons dias depois do ocorrido voltando da trilha eu tive a capacidade de refazer o caminho q eu andei a pé, e olhem só: 4,45 Km !!!

No Domingo de manhã fui buscar a moto... e pra minha sorte o maldito câmbio não escapava marcha mais... depois eu fui descobrir q ele estava fazendo aquilo porque os discos de embreagem estavam muito quentes, a embreagem estava na verdade “patinando”. Podia muito bem ter parado e esperado esfriar, mas, como eu disse, descobri só no outro dia... em outras palavras eu andei a pé.... a toa. RESUMO DA BRINCADEIRA:

- COISAS Q EU DESTRUÍ:

1 pedal de câmbio,
2 fios de arame de uma cerca,
1 spray de reparo para pneus,
1 carenagem lateral de DT,
a capa do banco da moto.

COISAS Q EU PERDI:

1 cabo de embreagem sobressalente,
1 luva (da mão direita),
1 chave de boca 10mm,
minha calma (pelo menos umas 10 vezes),


- COISAS Q EU "RECEBI":

1 corte de bom tamanho na palma da mão direita (sem luva é fróids),
inchaço nas mãos,
3 ataques fortes de câimbra na perna esquerda,
1 ataque forte de câimbra na perna direita,
2 ataques menores de câimbras nas duas pernas,
5 bolhas nos pés por andar com botas de trilha,
2 hematomas nas pernas,
3 ataques de ansiedade por estar perdido,
1 ataque forte de histeria por estar completamente perdido e à pé,
dores por todas as partes do corpo.


Como podem ver, me diverti(?) bastante.... =) Mas roia que é roia não EXEMPRA !!! E eu ainda faço uns enduros quando tenho tempo ($$$) disponéivel.


*TopsMan é trilheiro ali dos lados de MG.
Este e outros causos fazem parte do acervo "Causos" do Terra No Zóio Moto Clube - www.terranozoio.com.br
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Credo, taí pra mostrar q enduro não é coisa simples não ... até o q parece ser facinho pode se tornar um pesadelo !!!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

nem é isso garga... é q o nivel da prova q eu peguei era de Médio pra Fudido, entende ?

Hoje eu sou um dos caras q organizam essa prova, e eu sei bem como as coisas são feitas, o nivel do nosso campeonatim da qual essa prova faz parte, modestia à parte, é bem alto entao não teria como essa ser fácil. Claro q eu descobri isso já era tarde d+.

E principalmente: eu era um prego, n tinha experiencia direito ainda com trilha, nunca tinha feito um enduro, n sabia planilhar, nem navegar e ainda por cima tava sozinho e com uma DT180... tadim de mim. Por isso q hoje eu digo pra quem quer começar, convença um amigo seu a ir com vc e nas primeiras provas vão de dupla, escolhe quem é melhor dos dois e segue o tempo de um.


No meu caso, nada contra a DT, mas é q ela é muito pequena pra mim, me deu muuuita caibra, preparo tava nota 2,5 em 10 hauhauha.. e ela n aguentou o nivel da prova nao.

o fróids é q o prego aq n sabia q era só os discos esfriarem pra continuar, isso é q foi o prior de tudo.. hehehehehe... por isso hoje eu dou muita risada em ver quão inocente eu fui.... hehehehehe
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Vivendo e aprendendo tops!! mas ainda bem que terminou tudo "legal", é bom que a gente fica esperto depois hahahah
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Se não fosse assim iria se chamar "énmole" né. Assim que é bom :mrgreen:
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Mensagem por Tracker »

Esse é o relato da evolução dum prego,em 2003 voce era 'verde',hoje a experiência te elevou a organizador,parabéns véio!
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Re: Tops e o enduro ( e como foi duro! )

Mensagem por dvenuzka »

Imagem

Esse vale a ressureição! bomba::
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Tops e o enduro ( e como foi duro! )

Mensagem por henriquejensen »

Das profundezas das catacumbas!

Falando nisso, cade a bichona do Tops? Tomou chá de sumiss?
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Re: Tops e o enduro ( e como foi duro! )

Mensagem por dvenuzka »

sumiu mesmo! vai ver que tem um emprego sério agora paia:: paia:: paia::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem