Meu Primeiro Enduro

Se vc tem algum "causo" ou história interessante, engraçado, dramático e/ou inesquecível de seus passeios, trilhas, provas, encontros, viagens, etc....não deixe ele se perder no tempo....Poste aqui....Compatilhe conosco....e imortalize esse dia.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Meu Primeiro Enduro

Mensagem por PERUCH »

Dae Galera!
Vou relatar aqui minha primeira participação num Enduro de Regularidade.
Foi em Abril de 2001 - Um Domingo chuvoso, mas era muita chuva mesmo, aliás choveu durante a semana toda.
Fiz a inscrição no Sábado, mas fiz pq tinha aberto um sol durante o dia, e eu todo bobo achando q não iria mais chover. Tudo bem, vamos do começo, preparei a moto com o Road Book (feito de acrilico, meio GAMBITECH por um mecanico meio doido aki da região) a famosa tábua de cortar carne como suporte, um Hodometro preparado (DT 180) e um Relogio de pulso colado na tábua de carne. Blz!
A moto era uma XR 200R zeradinha, tinha adquirido ela há poucos meses, ainda toda novinha, branquinha.
No Sabado ja tava meio nervoso, aprendi a navegar (roteirar) no Sabado na hoira da inscrição com um amigo, q me disse mais ou menos como deveria fazer, hodometro tal, em tal tempo em tal velocidade... ali já começava a crescer um pavor dentro de mim.. aheuahe. Tudo bem, fiz a inscrição, peguei o jaleco, CATEGORIA JUNIOR, Numeral 58 se n me engano, fui p; casa.
Quem disse q eu conseguia dormir ?? Virei a noite rolando de um lado pro outro na cama só pensando no dia seguinte. Apenas cochilei por algumas horinhas. Acordo no Domingo, as 7 da matina (Largada era as 9) p/ preparar as bebidas do apoio, combustivel equipamento e tal.
Olho pela janela, parecia noite ainda, uma chuva absurda, nessa hora eu pensei q fosse morrer, tava com medo, ansioso ao mesmo tempo, dor de estomago, tava muito esquisito. Mas tomei folego e coragem e fui p/ a Largada.
Todo atrapalhado, nervoso, abafado, vontade enorme de ir ao banheiro, mas era tudo de ansiedade.
Larguei, logo no começo na famosa trilha do Lote 06 algumas subidas parecia cachoeiras de tanta chuva, trechos cortados, motos atoladas, organização a mil tentando dar rumo aos pilotos, n enchergava nada, barro, chuva, pavor... até q chegou o primeiro apoio, meu amigo Renan q fez apoio p; mim me dando força p/ continuar, (valeu Renan) e continuei, todo atrasado, atrapalhado, nem olhava mais o tempo de prova, apenas ia seguindo o hodometro p/ n me perder, mas a prova tava dificil por causa da chuva, os morrinhos fáceis de subir nas trilhas de finais de semana se tornaram um verdadeiro obstáculo p; todos os pilotos, onde era comum ver 10, 12, 15 motos encalhadas, um ajudando o outro (adoro o espirito dos trilheiros) minha bota soltou a sola, ficando presa apenas pela parte da frente, onde já era ruim de ficar de pé devido ao terreno liso de barro ainda tinha a bola q me atrapalhava. mas segui firme e forte (sujo, comendo barro e cansado) mas fui até o final. Várias pilotos desistiram, por quebras mecanicas ou pela dificuldade das trilhas muito molhadas. mas enfim cheguei!
Resultado:
Várias cãimbras, cansasso enorme, kebrei todo o meu road book, perdi o relógio, perdi a sola da bota, rasguei o banco da moto... mas cheguei.
Completei meu 1º Enduro, e olha q tava dificil, mas só o fato de chegar ao final, p/ mim foi uma vitória q trago até hj na memória.
E qdo foi feita o resultado e a premiação, fiquei mais feliz ainda:
Fiquei em 6º Lugar na Cat. Junior
Jamais vou esquecer desse dia, a felicidade q eu senti qdo peguei em mãos o trofeu. Tá exposto na minha estante, é o trofeu do qual mais me orgulho
Era isso
Abraços
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Isso ai Peruch, enduro mais importante que chegar na frente, é competir. Mais importante que competir com seus adversários, é a força de vontade para superar tantas dificuldades, que só quem ja fez trilhas com chão liso igual bagre ensaboado sabe oque estou dizendo! parabéns, e continue contando suas histórias.

Esse foi seu único enduro?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Siquinelli: Não foi meu unico enduro não, a partir desse dia comecei e não parei mais, até hj, cada vez mais competindo. To na Categoria Senior agora, to usando Road Book R2, Totem.... a doença pega. haeuaheua
Mto dificil parar, e agorinha mesmo acabei de vir do meu mecanico, fui pegar minha Asiática pq amanha as trilhas me esperam, e como sempre depois das trilhas uma parada no Montanhão (região famosa por trilhas muito legais e por receber os trilheiros no salão paroquial da igreja) para churrasco, cervejinha (só uma p/ n pegar trilha bebado) e muitas risadas contando os "causos" do dia, os tombos, etc...
Tem coisa melhor ?
hehehe
abração
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Imagem

Eu e a asiática
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Ainda vou participar de uma prova dessas! legal a historia, ai nao deu pra ver a foto direito, nao ta aumentando! abraçao!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Siquinelli: Não foi meu unico enduro não, a partir desse dia comecei e não parei mais, até hj, cada vez mais competindo. To na Categoria Senior agora, to usando Road Book R2, Totem.... a doença pega. haeuaheua
Mto dificil parar, e agorinha mesmo acabei de vir do meu mecanico, fui pegar minha Asiática pq amanha as trilhas me esperam, e como sempre depois das trilhas uma parada no Montanhão (região famosa por trilhas muito legais e por receber os trilheiros no salão paroquial da igreja) para churrasco, cervejinha (só uma p/ n pegar trilha bebado) e muitas risadas contando os "causos" do dia, os tombos, etc...

Tem coisa melhor ?

hehehe
abração
Tem coisa melhor não Peruch...

Arruma a foto la que nao está ampliando! 8)
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Ainda vou meter as caras num trem desse aí ... Muito massa o relato.
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

=D> o primeiro enduro a gente nunca esquece.....rs
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Êba!!!! =D> =D> =D>
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Vo tentar colocar a foto do meu primeiro enduro aki. Não sei pq a foto não aumenta... acho q to fazendo algo errado.
Vo tentar botar o link.
Lá vai
http://img326.imageshack.us/my.php?imag ... 0012ti.jpg
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Agora deu certo.. heheheh
Reparem a marca do óculos, dakeles TAURUS bem podre, capacete bieffe dakeles q tem viseira.... e a bota de uma tal UXA, marca italiana, nem sei se existe isso mais, só sei q era mó "M" a bota, parecia de camurça.. aheuaaehauha, e p/ piorar qdo era nova era roxa, depois foi desbotando e ficando meio rosa, bah, galera pegava mto no meu pé.. mas dá nada.. aehauhea
Abração
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

o unico enduro q eu tenho vontade de participar é o ENDURO DA INDEPENDENCIA...deve ser emocionante!!!!uma sensaçao q só quem ja fez pode descrever
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Agora deu certo.. heheheh
Reparem a marca do óculos, dakeles TAURUS bem podre, capacete bieffe dakeles q tem viseira.... e a bota de uma tal UXA, marca italiana, nem sei se existe isso mais, só sei q era mó "M" a bota, parecia de camurça.. aheuaaehauha, e p/ piorar qdo era nova era roxa, depois foi desbotando e ficando meio rosa, bah, galera pegava mto no meu pé.. mas dá nada.. aehauhea
Abração
hahahahaha Bota da xUXA?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

KKkkk...gorfei de rir aqui,....
Várias cãimbras, cansasso enorme, kebrei todo o meu road book, perdi o relógio, perdi a sola da bota, rasguei o banco da moto... mas cheguei.
Show de bola....

OUtro dia estava analisando o tanto q uma competição nos comove....Treinei durante a semana umas 2 vezes....e tals....sempre sem estress....e no dia da prova....aff credo....3 dias antes eu dormia pensando na prova...E no final das contas...a diferença é apenas um troféu de 10 contos....Vcs já analisaram isso???

O espírito competitivo acaba conosco...

Deve ser por isso q o Balbi consulta sua psicóloga a cada final de treino....hehehee... :mrgreen:
CJM
Membro
Mensagens: 289
Registrado em: 09 Agosto 2005 à06 16:06

Mensagem por CJM »

deve dar um nervoso do cao, ah se foi sozinho?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

CJM escreveu:deve dar um nervoso do cao, ah se foi sozinho?
Sozinho ? Não entendi mto a pergunta.
Mas, fui sim Eu e Deus... hehehehe e mais uma porrada de pilotos.
Mas cada um no seu tempo de prova.
Legal mesmo é o Enduro da Lua Cheia, prova tradicional aki da minha região, q já está na sua 18º edição!
Larga as 0:00 de Sabado e chega as 11:00 de Domingo, prova a noite, muita trilha de areia, onde fica mais dificil roteirar, pq na areia tem q andar com a mão no fundo e qqer bobeira, vc leva um tombo e come areia.
hehehehe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem